Wolverine: Imortal

18 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
Wolverine: Imortal

Wolverine-Film-Teaser.jpg

Depois de um teaser minúsculo, a Fox soltou hoje dois trailers do próximo filme do mutante indestrutível da Marvel.

Nesta continuação, Wolverine vai pro Japão atrás de sua amada Mariko Yashida e enfrenta a organização chamada Tentáculo, e encontra algumas caras bem familiares dos quadrinhos e dos filmes anteriores ( inclui-se aqui os filmes dos X-Men ) no caminho.

Estréia mundial no dia 26 de julho.

Bennett
Foto de Bennett

Alguma razão pra esse filme se chamar "The" Wolverine? Fica mais sério assim? Ou todos os Wolverines anteriores não eram "O" Wolverine? Tipo, "Galera, agora é sério, vamos fazer um filme sobre "O" Wolverine!"

Bem darkknightzesco esse trailer, aliás. Tá cansando isso.

Dré
Foto de Dré

Levando em consideração todo o trabalho conceitual e artístico do primeiro filme... precisa de explicação? A mais básica é que parece que vão extrair o adamantium ( ou a própria mutação, não sei direito ) do Wolvie nessa continuação e, mesmo assim, ele continuará sendo um animal, um wolverine. Aliás, THE Wolverine.

agraciotti
Foto de agraciotti

tá na cara q vai ser uma bosta de novo. 

O único filme de super-herói q dá pra ter alguma esperança é o First Class 2. 

agraciotti
Foto de agraciotti
XIII
Foto de XIII

agraciotti wrote:

tá na cara q vai ser uma bosta de novo. 

O único filme de super-herói q dá pra ter alguma esperança é o First Class 2. 

Não sei não, apesar de discordar da escolha do ator pro Man of Steel pelo fato do cara parecer uma bixa louca eu tenho a impressão que o Zach Snyder vai surpreender!

Bennett
Foto de Bennett

Man of Steel está me parecendo um bom filme.

Não vi o primeiro filme do Wolverine até hoje.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Bennett wrote:

Man of Steel está me parecendo um bom filme.

Não vi o primeiro filme do Wolverine até hoje.

Idem Idem.

--------

Falta de Esculhambação

 

Dré
Foto de Dré

Saindo as primeiras críticas ao redor do mundo, unânimes: é melhor que o primeiro, mas ainda é bem qualquer coisa.

E pra quem não quer perder tempo, já divulgaram também a cena pós-créditos, totalmente ligada com o novo X-Men: Dias de um Futuro Esquecido:

Spoiler: Highlight to view
Dois anos depois dos acontecimentos de Imortal, Wolverine está em um aeroporto. Enquanto é revistado, ele vê na TV uma propaganda das indústrias TRASK, e suas inovações tecnologicas. Repentinamente, ele nota vários objetos metálicos oscilando - então vira-se para trás e está lá ele - Magneto (Ian McKellen), atrás dele na fila. Rola uma troca de "gentilezas", Logan quer saber porque ele está ali, quando nota que todas as pessoas do saguão do aeroporto estão paradas, como se estivessem congeladas....e do meio delas sai o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), na sua cadeira de rodas. Ambos se juntam para tentar convencer Logan a ajudá-los, para evitar que o futuro esteja perdido...

quase nada
Foto de quase nada

Se fosse pior que o primeiro era o caso de pegar um espeto de churrasco e meter na bunda, eu acho aquele o pior filme de super herói da história, perdendo até pro Batman & Robin. Só aquele começo que ficou legal.

Esse segundo vai se criar pq é focado mais nele, sem falar que tem Samurai de Prata, Mulher Largato e etc.

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:
...eu acho aquele o pior filme de super herói da história, perdendo até pro Batman & Robin.

Que nada, ainda tem Mulher-Gato, Elektra, Spawn, Aço e Superman 4.

Dré
Foto de Dré

Nessinha wrote:
O Logan é sem sombra de dúvidas o mutante mais descolado e acaba deixando todos os outros meio baunilha.

Blz, mas... isso é tipo um novo poder mutante?

Odnanref
Foto de Odnanref

Dré wrote:

Nessinha wrote:
O Logan é sem sombra de dúvidas o mutante mais descolado e acaba deixando todos os outros meio baunilha.

Blz, mas... isso é tipo um novo poder mutante?

Ela deve estar falando da Jubileu.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

quase nada
Foto de quase nada

O roteiro é bom, até parece filme sério, dramas existenciais, mistérios da alma humana, indagações sobre o ego, superego e id do herói imortal que quase morre. A cena do trem bala é pura diversão (pelo trailer eu pensava que era o showdown), o Samurai de Aço é um colírio (pena que depois do Homem de Ferro e Transformers a robótica ficou popular) e a sidekick do Wolverine é uma japinha da cabeça errônea, gostei dela. 

Mas no fim ainda fica um pouco de ranço de suvaco, tipo quando vc coça a axila esquerda e depois, sem querer, bota a mão na boca e sente o amargo da tristeza.

Nota 6,9

(uma coisa boa é que a cena "depois dos créditos" acontece rápido, logo com 1 minuto de crédito [espero que vire moda]).

quase nada
Foto de quase nada

O pior é coçar o ouvido.

quase nada
Foto de quase nada

tb existe uma facção muito grande de cheiradores de saco.  

Dré
Foto de Dré

Tô começando a crer naquela teoria de que o problemas de filmes de HQ é justamente  ter que agradar os fãs de quadrinhos. Esse Wolverine é o melhor exemplo: o filme começa bem, cria uma trama até que interessante e tem suas sequências básicas de luta aqui e ali, mesmo com um mutante indestrutível com garras de aço e cara de prisão de ventre. Mas na parte final, quando começa a enfiar vilões de HQ, mostrando uma armadura de adamantinum ( o tal Samurai de Prata ) e uma mina que cospe veneno ( Víbora ) a coisa desanda tanto que chega a parecer outro filme.

A história mostra o Wolverine ( até então isolado nas montanhas do Canadá, se martirizando pela morte da Fênix no X-Men 3 ) sendo convidado a ir ao Japão por um magnata que o mutante salvou décadas atrás. O magnata, à beira da morte, oferece ao mutante a chance de eliminar seu fator de cura, deixando de ser "imortal" e podendo viver uma vida relativamente normal. Mas o véio morre e acaba colocando Logan no meio de uma tosca guerra entre sua família e a Yakuza - e com seu fator de cura debilitado, após ser envenenado por uma cientista.

Se no filme anterior a ideia foi complicar tudo, enfiando tramas e mutantes a rodo, aqui a história é mais simplória, basicamente um filme de anti-herói que tenta manter a mocinha a salvo dos bandidos. Mas no final o roteiro te lembra que é um filme de super-herói e a ação fica bem fora de controle.

E pergunta: se o fator de cura do Wolverine está debilitado, fazendo ele gemer e sangrar toda vez que toma um tiro, como ele consegue ejetar as garras de adamantium sem mostrar dor?

Enfim, é sim um filme melhor que o anterior, mas por pouco.

Pelo menos, a cena que aparece durante os créditos faz jus ao hype. Que venha o mashup de X-Men!

quase nada
Foto de quase nada

A parte final destoa pq o filme tem uma coisa meio tranquilona, até ali tava tudo bem asiático, com cara de filme de samurai, alguns diálogos falados em japonês, draminhas existenciais, premonições, love story e etc. Depois tem uma porrada com todo mundo ao mesmo tempo.