Depois de um teaser minúsculo, a Fox soltou hoje dois trailers do próximo filme do mutante indestrutível da Marvel.
Nesta continuação, Wolverine vai pro Japão atrás de sua amada Mariko Yashida e enfrenta a organização chamada Tentáculo, e encontra algumas caras bem familiares dos quadrinhos e dos filmes anteriores ( inclui-se aqui os filmes dos X-Men ) no caminho.
Estréia mundial no dia 26 de julho.
http://www.youtube.com/watch?v=WEbzZP-_Ssc
Alguma razão pra esse filme se chamar "The" Wolverine? Fica mais sério assim? Ou todos os Wolverines anteriores não eram "O" Wolverine? Tipo, "Galera, agora é sério, vamos fazer um filme sobre "O" Wolverine!"
Bem darkknightzesco esse trailer, aliás. Tá cansando isso.
Levando em consideração todo o trabalho conceitual e artístico do primeiro filme... precisa de explicação? A mais básica é que parece que vão extrair o adamantium ( ou a própria mutação, não sei direito ) do Wolvie nessa continuação e, mesmo assim, ele continuará sendo um animal, um wolverine. Aliás, THE Wolverine.
tá na cara q vai ser uma bosta de novo.
O único filme de super-herói q dá pra ter alguma esperança é o First Class 2.
----> http://unrealitymag.com/index.php/2013/03/28/well-im-pretty-sure-the-new-wolverine-is-going-to-suck/
Não sei não, apesar de discordar da escolha do ator pro Man of Steel pelo fato do cara parecer uma bixa louca eu tenho a impressão que o Zach Snyder vai surpreender!
Man of Steel está me parecendo um bom filme.
Não vi o primeiro filme do Wolverine até hoje.
Idem Idem.
--------
Falta de Esculhambação
Saindo as primeiras críticas ao redor do mundo, unânimes: é melhor que o primeiro, mas ainda é bem qualquer coisa.
E pra quem não quer perder tempo, já divulgaram também a cena pós-créditos, totalmente ligada com o novo X-Men: Dias de um Futuro Esquecido:
Se fosse pior que o primeiro era o caso de pegar um espeto de churrasco e meter na bunda, eu acho aquele o pior filme de super herói da história, perdendo até pro Batman & Robin. Só aquele começo que ficou legal.
Esse segundo vai se criar pq é focado mais nele, sem falar que tem Samurai de Prata, Mulher Largato e etc.
Que nada, ainda tem Mulher-Gato, Elektra, Spawn, Aço e Superman 4.
Blz, mas... isso é tipo um novo poder mutante?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
O roteiro é bom, até parece filme sério, dramas existenciais, mistérios da alma humana, indagações sobre o ego, superego e id do herói imortal que quase morre. A cena do trem bala é pura diversão (pelo trailer eu pensava que era o showdown), o Samurai de Aço é um colírio (pena que depois do Homem de Ferro e Transformers a robótica ficou popular) e a sidekick do Wolverine é uma japinha da cabeça errônea, gostei dela.
Mas no fim ainda fica um pouco de ranço de suvaco, tipo quando vc coça a axila esquerda e depois, sem querer, bota a mão na boca e sente o amargo da tristeza.
Nota 6,9
(uma coisa boa é que a cena "depois dos créditos" acontece rápido, logo com 1 minuto de crédito [espero que vire moda]).
O pior é coçar o ouvido.
tb existe uma facção muito grande de cheiradores de saco.
Tô começando a crer naquela teoria de que o problemas de filmes de HQ é justamente ter que agradar os fãs de quadrinhos. Esse Wolverine é o melhor exemplo: o filme começa bem, cria uma trama até que interessante e tem suas sequências básicas de luta aqui e ali, mesmo com um mutante indestrutível com garras de aço e cara de prisão de ventre. Mas na parte final, quando começa a enfiar vilões de HQ, mostrando uma armadura de adamantinum ( o tal Samurai de Prata ) e uma mina que cospe veneno ( Víbora ) a coisa desanda tanto que chega a parecer outro filme.
A história mostra o Wolverine ( até então isolado nas montanhas do Canadá, se martirizando pela morte da Fênix no X-Men 3 ) sendo convidado a ir ao Japão por um magnata que o mutante salvou décadas atrás. O magnata, à beira da morte, oferece ao mutante a chance de eliminar seu fator de cura, deixando de ser "imortal" e podendo viver uma vida relativamente normal. Mas o véio morre e acaba colocando Logan no meio de uma tosca guerra entre sua família e a Yakuza - e com seu fator de cura debilitado, após ser envenenado por uma cientista.
Se no filme anterior a ideia foi complicar tudo, enfiando tramas e mutantes a rodo, aqui a história é mais simplória, basicamente um filme de anti-herói que tenta manter a mocinha a salvo dos bandidos. Mas no final o roteiro te lembra que é um filme de super-herói e a ação fica bem fora de controle.
E pergunta: se o fator de cura do Wolverine está debilitado, fazendo ele gemer e sangrar toda vez que toma um tiro, como ele consegue ejetar as garras de adamantium sem mostrar dor?
Enfim, é sim um filme melhor que o anterior, mas por pouco.
Pelo menos, a cena que aparece durante os créditos faz jus ao hype. Que venha o mashup de X-Men!
A parte final destoa pq o filme tem uma coisa meio tranquilona, até ali tava tudo bem asiático, com cara de filme de samurai, alguns diálogos falados em japonês, draminhas existenciais, premonições, love story e etc. Depois tem uma porrada com todo mundo ao mesmo tempo.