Oz: Mágico e Poderoso

8 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
Oz: Mágico e Poderoso

 

Externando seu lado Tim Burton, o novo filme de Sam Raimi será um prelúdio do clássico O Mágico de Oz. A história vai mostrar a vida do trambiqueiro Oscar Diggs ( nosso junkie favorito, James Franco ) na cidade de Kansas, antes de ser levado para o mundo mágico, onde terá que aprender magia para enfrentar as bruxas vividas por Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz - ou seja, vai valer só por esse trio de beldades.

O trailer final já está online, visto que o filme estréia aqui semana que vem.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré
Foto de Dré

agraciotti
Foto de agraciotti

quase nada
Foto de quase nada

Dré
Foto de Dré

Se formos só colocar gifs bizarros do James Franco aqui, esse tópico não vai ter fim... desconheço atualmente um ator tão pé-na-jaca, surtado e sem medo de ser feliz/ridículo. Não duvido que o próximo passo dele seja um cinebiografia do Bill Clinton, com a Lindsay Lohan de Hillary e o Marilyn Manson de Monica Lewinski.

Ontem mesmo passou na tevê uma comédia chamada "Vossa Alteza", onde ele ( fazendo par com - juro! - Natalie Portman e Zooey Deschanel ) interpreta um cavaleiro medieval que tem que resgatar sua princesa virgem de ser fecundada pelo bruxo do reinio na noite de duas luas! E ele passa o filme INTEIRO com uma cara de quem vai cair na gargalhada a qualquer segundo. Obviamente o filme é um lixo, mas você se mata de rir com as caras e textos dele.

Dré
Foto de Dré

Acabei assistindo nesse findes. Tirando algumas poucas referências diretas ( o reino, a estrada de tijolos, a bruxa e o começo num preto e branco granulado ), achei curioso como esse filme está muito, muito mais pra Alice No País das Maravilhas do que Mágico de Oz. Até chega a parecer o mesmo filme em alguns momentos, principalmente na estrutura idêntica: personagem "pária" vai pra outro reino, fica encantando e depois assustado com o lugar, conhece outros personagens, acaba fazendo amizade com o vilão, descobre qual seu papel na história, conhece o verdadeiro mocinho, faz discurso e salva o reino.

Certamente a Disney deve ter encomendado o filme nos mínimos detalhes pro Sam Raimi ( aqui sem muita presença atrás das câmeras, com dois ou três do seu famoso "close no figurante assustado" e só ), porque o negócio é tão parecido com o Alice do Tim Burton que chega a incomodar. Porém, e aqui faz toda a diferença, sem a criatividade e o lado gótico-pop do Burton - apesar deste Oz ser um filme um pouco macabro para crianças, com personagens meio dúbios ( uma bruxa, do bem, vive em um cemitério ) e um final feliz tão tosquinho que mais parece filme dos anos 30 mesmo.

Pros adultos, a pior parte é que as três bruxas estão demasiadamente vestidas, mesmo quando tentam ser sexy. E o James Franco, quem diria, não está nem com a cara de muito loco dele, chegando até a atuar mesmo em alguns momentos.

quase nada
Foto de quase nada

Gostei do filme, nem esperava muita coisa, mas é bem menos chato que o original (que nada mais é que um musical para viadinhos nostálgicos).

7