Submarino

2 posts / 0 new
Último post
agraciotti
Foto de agraciotti
Submarino

Apesar do mesmo nome, não é o filme do Thomas Vintenberg (esse sim, é bem bom), mas o novo filme indie-cool que promete arrebatar o coração de todas as meninas de 16 a 25 anos fãs de Belle & Sebastian e Camera Obscura. Olha só o poster q coisa mais fofis:

http://2.bp.blogspot.com/-xIT-xXHNAys/Tk1mO7z7SPI/AAAAAAAAATo/JYibYaBOUEk/s1600/submarine_poster.jpg

É produzido por Ben Stiller e dirigido pelo Richard Ayoade, da série The It Crowd. Então, já é o q se espera mesmo..... Tem toda aquela aura Wes Anderson perfumada com o universo indie-teen, repletos de personagens freaks, losers e desajustados socialmente. Cheio de humor espertamente bizarro, diálogos cool e montagem rápida. 

Tem seus bons momentos (a ingenuidade do garoto é desconcertante. A sequencia da preparação do sexo é de uma vergonha alheia q se equipara a The Office) e tem bom elenco. Mas o filme acaba sendo um mash-up demais de coisas q já vimos antes.  Até tenta arriscar momentos mais dramatiquinhos, com metáforas visuais e tentando uma reflexão sobre a juventude, mas não rola. O "Rocket Science" - outro filme sobre adolescentes losers e desajustados - mesmo sendo igualmente derivativo, consegue arrancar uma reflexão bem mais bonita e honesta do tema.

O problema desse tipo de filme é q depois de Juno e 500 Dias com Ela (duas outras picaretagens) o "indie-fofo" acabou virando um gênero....saiu da música e foi pro cinema. Sempre acho q a culpa toda é da Zoey Deschanel. Tudo o que ela faz tem uma fofurice irritante q contaminou toda uma geração. Ainda bem q ela separou do cara - outro ídolo indie - do Death Cab For Cutie. Talvez ela agora faça músicas - e atue - com mais rancor menos coraçõeszinhos borbulhantes.

Enfim, é vazio e bobo, mas pra quem curte, vale uma conferida, nem q seja pra ver o quanto ele se esforça pra virar cult. Mas se vc vir alguma menina na rua com franjinha e casaco vermelho é pq ele conseguiu.

 

 

 

 

quase nada
Foto de quase nada

"Presented by Ben Stiller"