Review duplo de dois terrores amexicanizados.

1 post / 0 new
quase nada
Foto de quase nada
Review duplo de dois terrores amexicanizados.

1

Ambos são de 2010.

O primeiro é um urugentino meio pobre, mas maravilhosamente bem filmado (e que assusta mais que aquele outro terror pobre hypado [inclusive estreou um novo Atividade Paranormal "Tokyo" {não to entendo mais nada}]).

Como o pôster diz, o filme se passa num único plano sequencia, fantástico.

Parece que foi baseado numa "história real" que aconteceu no Uruguai (ou no Chile ou Argentina, é tudo a mesma coisa). Vale lembrar que "história real", em se tratando de filme de terror, é sempre falsa.

O roteiro é simples, uma mulher correndo alucinada de um assassino, mas a forma como tudo foi feito coloca-o acima da média, filmar um plano sequencia de 10 minutos já é difícil, imagina um de 90 minutos com diálogos, efeitos, porradas, facadas e etc. Passou em Cannes e foi bem recebido, saiu um rip dia desses.

Nota: 8,90

 

1

O segundo é o típico filme de terror pra mulheres e moças gordas, desses "produzido por Guillerme del touro" (estilo o Orfanato). É tudo muito chique, com romancinhos e outras porcarias que mulher gosta.

A história é melhor que a da Casa Muda, mas a execução é mais tradicional e assusta menos. A grande vantagem é que tem um excelente vilão, estilo super-vilão, um cara comum, mas com uma habilidade meio triste... Não vale a pena falar pq é um spoiler.  

Nota: 7,00