Buried - Enterrado Vivo

8 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Buried - Enterrado Vivo

 

Assisti hoje esse filme, fui conferir o hype que estava rolando sobre ele, até propaganda pra votantes do oscar rolou, então aproveitei um dvdrip q saiu e fui conferir.

O filme é tenso, angustiante, claustrofobico, mas não chega a ser o filmaço que a crítica tem falado que é.

A historia é sobre um motorista de caminhão que foi preso por terroristas no iraque, que o enterram vivo com um isqueiro e um celular, e lhe dão algumas horas pra conseguir 5 milhões de dolares de resgate, ou ele morre por falta de ar. São 88 minutos de filme que se passa somente dentro do caixão, sem nenhuma filmagem externa, nada. Isso acaba deixando o filme muito tenso, pois vamos descobrindo a historia conforme ele vai ligando para o governo, a empresa, a familia, tudo em busca de ajuda.

Por ser um filme baseado unicamente na interpretação de um ator, ficou a cargo do ryan reinolds mostrar que sabe sim interpretar, e muito bem, diga-se de passagem. Nota 10 pra ele.

É um filme que vale a pena assistir, só não é genial. Eu daria um 7.8, no máximo

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Gmarty
Foto de Gmarty

Assisti esse fim de semana e achei bem meia boca, viu...

Spoiler: Highlight to view

- Ri bem dele ser demitido durante o sequestro, americano é um bicho filho da puta mesmo.

- Qual a lógica do sequestrador nao saber que a moeda americana eh o dólar (me dá 3 milhao de dinheiro) mas saber inglês em um bom nivel?

agraciotti
Foto de agraciotti

vcs realmente esperavam mais do q ele é? as reações a esse tipo de filme é SEMPRE a mesma coisa... "ah, não é isso tudo...". Mas a proposta é justamente não ser NADA.

Adorei o filme assim como adoro Mar Aberto, Phone Booth...esses q são tensos apenas pela situação e nada mais...sem necessidade de uma trama complexa ou finalzinho surpreendente. É o tipo de filme q pode acabar a qualquer hora e pronto.

E é bem eficiente e angustiante. Ryan Reynolds ta bem mas a direção é melhor ainda. Notaram os movimentos de câmera? Insano. A câmera gira pelo caixão todo mas vc não ve por onde ela ta passando. Muito bom.

 

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

quase nada
Foto de quase nada

Esse filme custou muito pouco, o box office mojo não sabe exatamente quanto, mas tbm rendeu muito pouco nos EUA. É uma produção espanhola, ele foi bem no mercado internacional, fizeram um falso hype e o público orelha seca da América pobre, Europa e Ásia caiu na mentira. Fez 18 milhões no mundo, sendo que pouco mais de um milhão nos EUA.

Filme meio xarope, principalmente pros machos que não têm claustrofobia. Se eu acordo num caixão com um celular no bolso a primeira coisa que faço é jogar sudoku até a bateria acabar (ou então uso o google maps pra me localizar e depois mando um sms pros fuzileiros trucidarem esses sequestradores árabes burros). Não é aquele filme ruim de roer a bunda, mas é extremamente pobre, beirando a mendicancia. Pra ter uma idéia da pobreza, o Atividade Paranormal é superprodução perto dele.

A cena mais interessante é quando entra uma cobrinha mixuruca no caixão (num chute eu matava a danada. De onde eu venho aquilo não é nem cobra, é isca pra pegar tucunaré. É uma cobrinha tão sem-vergonha, tão miserável que a gente bota pra brincar de pique-pega com as crianças).

Nota 5,40

agraciotti
Foto de agraciotti

eu vi o making of dia desses na tv. Acho q gastaram mais com a parafernália pra filmar mesmo. Usaram 8 tipos de caixões diferentes e um mega-esquema sinistro pra fazer as tomadas giratórias (q até agora não entendi como fizeram)

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

aureliomm
Foto de aureliomm

realmente gastar 3 e ganhar 18... se isso não for sucesso, não sei oq é!

é mesma coisa q gastar 200 mi e faturar 1,2 bi...

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Porra, o sujeito veio trollar os trolls mais veteranos da web brasileira?

Ray J
Foto de Ray J

Junior-RO wrote:

Porra, o sujeito veio trollar os trolls mais veteranos da web brasileira?

O pessoal acha que somos amadores...

Saudações
Ray Jackson