Cozinha maravilhinda do quase nada. Episódio Final: "Macarrão Soneca ao Molho de..."

1 post / 0 new
quase nada
Foto de quase nada
Cozinha maravilhinda do quase nada. Episódio Final: "Macarrão Soneca ao Molho de..."

Olá, povo cristão, povo do bem. 

Tão sentados? então deita, pois hj vou ensinar uma das minhas pérolas culinárias, talvez a grande receita do século 21, o prato que fará Ferran Adriá, com seu overrated "el Bulli", cometer suicídio: "Macarrão Soneca ao molho de DRAMIN".

vbn

Não se choque, já preparei duas vezes e deu certo. O Dramin é um medicamento tarja vermelha que é vendido abertamente nas farmácias. Ele serve, primordialmente, para controlar o enjôo. É um remédio muito funcional, sempre uso em viagens mais longas. O princípio ativo "dimenidrinato" tem um gostinho amargo (o buquê lembra o do pimentão queimado, muito diferente do maravilhoso sabor do A.A.S. Infantil). Quando utilizado na culinária dá um toque experimental e exótico ao prato (lembrando a comida balinesa). Um dia desses eu tinha que acordar às 4:30 da manhã, para isso eu teria que dormir muito cedo, então fiz essa macarronada e não deu outra: dormi feito um belo.  

Ingredientes pro Macarrão Soneca (mal dá pra uma pessoa):

- Macarrão 
- água 
- sal
- azeite (arrasei, vcs estavam crentes que eu não sabia a tática de colocar um fiozinho de óleo pra deixar o macarrão soltinho)

Molho Dramin:

- Polpa de tomate
- tomate pelati picadinho pra caralho
- Alho poró 
- Presunto de Parma
- Meia punheta de sal
- Tiquin de açúcar (um tiquin equivale a duas pitadas) pra tirar a desgraceira do tomate (dessa vez eu me dou o parabéns, já aprendi que a acidez do tomate fode com o molho)
- Meia cartela de Dramin (não pode ser o B6, que é mais fraquinho, tem que ser o de 100mg)                                                                                                                                                                                                               fgh

Preparo...

1° - Se até hj vc não aprendeu que o preparo da cozinha hetera consiste em colocar as coisas na PORRA da panela e depois ligar a MERDA do fogo é pq vc é muito BURRO e não merece se alimentar. Vc é uma vergonha para raça humana, seus antepassados deveriam ter seguido a dica de Darwin e terem, simplesmente, se extinto, assim não nasceria uma criatura tão despreparada e bisonha quanto vc que, evolutivamente, não ganha nem do Panda, talvez (TALVEZ) vc empate com o ornitorrinco.  

Ta pronto.

É um prato delicioso e dá um soniiiinho, acompanhe com uma bela taça de refrigerante (cuidado. Não misturar com bebidas alcoólicas senão tu pode apagar por 2 dias e até entrar em coma e morrer entrevado numa cama de hospital com falência múltipla nos órgãos seguido de AVC, parada cardíaca e câncer). 

Então, após essa última receita, vou terminando a 1ª Semana Hétero/Gastronômica do Joio. Já estou com muita saudade e agradeço desde já pelas cartinhas que não recebi. Chega de choro, hj é sexta-feira, uma dia alegre. Vou finalizar com uma frase de minha autoria: "A boa comida não é aquela que te mata de imediato, mas a que te mata de mansinho".  

Um abraço no coração e um forte beijo na safena.