Just Cause 2

4 posts / 0 new
Último post
agraciotti
Foto de agraciotti
Just Cause 2

Esse jogo tinha tudo pra ser picaretagem pura: a possibilidade de roubar dezenas de tipos de veículos e missões estilo GTA; design do protagonista totalmente genérico, do tipo "herói latino" de Uncharted 2; A união do gancho de Bionic Commando com a livre movimentação e a destruição desenfreada de Prototype; a ilha paradisíaca cheia de bases militares de FarCry, etc, etc....

Mas ao mesmo tempo que lhe falta originalidade em conceito, lhe sobram dinâmica na jogabilidade, fazendo deste o sandbox mais divertido desde muito tempo. Por mais que GTA tenha lá seu lugar como "rei dos mundos abertos", é difícil imaginar voltando ao universo limitado de GTA depois de jogar Just Cause 2.

O mapa é absurdamente gigante. Vc pode ficar horas explorando áreas novas que não vai chegar sequer em um terço do mapa inteiro (tem até um Easter Egg fazendo referêcia a Lost, como todo mundo já deve ter visto). Os gráficos são deslumbrantes, extremamente rico em detalhes (mergulhe no oceano q vc vai chorar com o realismo), com variações de iluminação, superfícies e design de som muito bem feitos.

 

A história é uma bobagem só, o voice-acting é vergonhoso e os cutscenes são extremamente toscos (aliás, acho q é o primeiro jogo q o render do jogo é melhor q o das cutscenes), mas o jogo jamais se leva muito a sério, desafiando a física e a lógica e talvez justamente por ser uma bobagem assumida consegue se sair tão bem. É tudo totalmente absurdo: vc ganha dinheiro quando explode coisas (?!), vc pode saltar de alturas absurdas sem sofrer nada, e a combinação do gancho e pára-quedas é uma grande sacada, já q com eles vc pode sair voando pelo cenário. A ação é tão completa - vc tem q atirar, dirigir, pular de penhascos, usar pára-quedas, pular de veículos em movimento e explodir o máximo de coisas possíveis em poucos minutos - e ao mesmo tempo tão idiota que acaba sendo ridiculamente divertido e viciante.

As missões ficam meio repetitivas com o tempo - tanto que as q necessitam raptar veiculos ou sabotar mísseis em movimento se destacam  - mas o jogo tem vida útil bem longa por causa do imenso mapa e das diversas possibilidades para entrar em ação (vc pode, por exemplo, ao invés de simplesmente metralhar o inimigo, agarrá-lo a um veículo através de seu gancho e sair arrastando o infeliz). Joguei mais de 15 horas e acho q não cheguei nem perto de 30% do jogo. Dizem q é necessário centenas de horas pra chegar ao final. Ainda bem.

nota: 8,5

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

quase nada
Foto de quase nada

Como vc faz um review sem zerar o jogo? Depois te pancam e vc não sabe o motivo.

No mais, o demo só vale pra fazer isso:

abracão

agraciotti
Foto de agraciotti

Pois é...tb é contra as minhas regras escrever qualquer coisa antes de zerar, mas....acho q até agora já deu pra ter uma boa idéia geral do jogo. Se eu esperasse até o final eu iria escrever só em 2012...

 

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

Meirelles
Foto de Meirelles

Estou gostando do jogo, ainda me acostumando com o hook, mas por enquanto está divertido.