Jogo encerrado, Brasil classificado e o Maradona com cara de poucos amigos.
Mesmo com as limitações técnicas do Dunga, concordo que nossa seleção tem unidade, marca bem e no geral é um time vencedor. Mas partida contra a Argentina é sempre uma guerra, com perdas dos dois lados. Mas o que vi hoje me deixou assustado. A Argentina parecia um time de várzea. Defesa lerda e confusa, ataque tímido e nada de catimba ou aquelas faltas que tiram lasca da canela.
O que está acontecendo com nossos hermanos? Eles possuem como técnico o maior símbolo de seu futebol e possuem craques como Messi e Tevez, que seriam titulares em qualquer time do mundo. E simplesmente não estão conseguindo jogar bola.
Uma pena. E parabéns ao Brasil. Rumo ao Hexa!
O que eu vi foi a Argentina com 80% de posse de bola e com azar de não marcar, e o Brasil fazendo gol de bola parada e contra-ataque na base do chutão pra frente.
A Argentina não ofereceu perigo real de gol durante a partida. Assustaram um pouco no começo, mas parou por aí. O time deles está ruim de doer.
Saudações
Ray Jackson
Eu nem assisti ao jogo mas provavelmente foi efeito da maconha.
Eu não pude ver também. Mas assisti ao VT hoje e conclui que o problema foi a Cristina kirschner. Se não se se livrarem dela correm o risco de ficarem fora da copa.
Luis Fabiano jogando muito. Meu medo é que o estrelismo de ronaldinhos fale mais alto na Copa.
Acho que o Dunga saberá segurar a onda. Pra ficar perfeito, só falta tirar o Robinho.
Saudações
Ray Jackson
Mas, falando sério, concordo, em parte, como QN. Até os 2 a 0 foi cagada. Dois lances de bola parada nas duas únicas vezes que o Brasil chegou ao ataque. E o Brasil fez as vezes de Argentina segurando o ataque Messiânico na pancada (quanto tempo demorou para os dois zagueiros receberem o amarelo?)
Não desmereço o resultado e a classficação antecipada para a Copa,mas foi mais sorte do que qualidade.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Pois é. Acho que é bem por aí. Se ainda o Kaká ficasse na TV pedindo dinheiro ou algo do tipo, ainda entendia que alguém criticasse mas o dinheiro é dele! Não consigo entender este ódio anti-crente. Acho mega babaquice.
Isso se chama preconceito
é igual eu chegar aqui e falar que todo corinthiano é bandido
a maioria pode até ser, mas sempre um ou outro salva
:)
não dá pra generalizar, o kaká é crente mas leva uma vida integra, ao contrario de muitos jogadores ali
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Voltando ao tópico, eu acho que o que aconteceu coma argentina é simples, falta de treinador.
O maradona não leva jeito, não está sabendo montar o time, está lá só pelo nome mesmo.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Sobre o Kaká, vocês precisam melhorar vossos sensos de humor. Só brinquei com o suspense que o Ray deixou no ar. Vão tomar no seus maracujás.
Essa era a mesma descrição que faziam do Dunga quando ele assumiu a seleção.Bom, não tanto pelo 'nome' que ele carrega, mas pelo perfil de eterno capitão.
E na argentina também tem uma briga interna, jogadores que não se bicam. Onde estava o Riquelme no sábado? E onde estava o Verón nos jogos cuja camisa 10 foi dada ao Riquelme?
Não sei se o Maradona vai ser um fiasco ou se tem alguma chance de brilhar nessa função, só acho cedo demais para julgar o trabalho dele, apesar do perigo de perder a vaga na copa.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Acho que a diferença entre o Maradona e o Dunga é basicamente o fato de que o Dunga sempre foi um jogador obediente taticamente e que orientava o time no sentido de seguir as orientações táticas dadas pelo treinador. Ele sempre foi assim. Seja no Inter, No stuttgart seja na seleção. Já o Maradona foi um craque. Inquestionável. Porém era um cara fominha, totalmente desobediente taticamente que não guardava posição e nem era lá tão dedicado em treinamentos. O Maradona pra mim é o equivalente do Oscar no basquete. O Oscar fazia muito mal pro time taticamente mas era tão bom que desequelibrava e o saldo final era quase sempre positivo. O Maradona era assim também. Pegou uma (algumas) seleções da Argentina em que os outros jogadores se desdobravam pra compensar esta desobediencia e com isso o time se dava quase sempre bem. Mas como treinador fica complicado. Não sei se o maradona sequer entende o suficiente de tática pra poder treinar um time. O que dizer a Seleção da Argentina. Mas pode ser que eu esteja errado... Vamos ver.