Os donos do site The Pirate Bay foram condenados hoje na corte suéca a 1 ano de prisão mais uma multa de 905 mil dólares cada um. A Suécia e o TPB eram os exemplos máximos da liberdade de troca de arquivos e suas implicações com direitos autorais e isso hoje acaba de cair. O veredito certamente irá estimular uma caça aos sites de torrents e seus usuários. Me pergunto agora: qual será o futuro da troca de arquivos?
Eu estou com medo de semear torrents. Com os eventos recentes, temo receber uma intimação por violar direitos autorais me obrigando a pagar uma multa milionária, um dinheiro que não tenho. Essa instituição APCM começou a perseguir troca de arquivos no Brasil e estou com medo de usar torrent por muito tempo e pegarem meu IP e até me atuarem em flagrante confiscando meu PC exatamente como foi feito com o dono dos Legendaz.
Vendo toda essa facilidade que a PF está pegando pedófilos que apenas tem fotos em seus PCs fico bastante apreensivo que num futuro próximo possam processar e até prender quem baixa músicas E FILMES no Brasil. Pra quem não sabe, a PF desenvolveu o programa Espiamule que acessa a rede do eMule pra trocar fotos pedofilas e coletar os IPs de quem estiver compartilhando, pra então chegarem com um mandato na Teles identificando e prendendo todos. UM ABSURDO eles praticam o mesmo delito dos acusados! É claro que pedofilia é um troço nojento e deve ser combatida mas a forma como está sendo feita me deixa muito preocupado. Se a Polícia pode me prender por ter uns JPEGs no meu HD, facilmente irá me prender também por ter MP3 e AVI.
Adcione o fato do projeto de Lei que tramita no congresso e pretende obrigar todos os usuários de Internet no Brasil a se identificarem com nome e identidade em cada login. Imagine como isso poderá ser usado para controlar os nossos hábitos na rede!
O que mais me aflige é o caráter opressivo das autoridades, liberdade é uma palavra que não existe no nosso país. Esse governo que está aí com esse esquerdismo rancoroso e doentio, com esse Ministro da Justiça, Dilma, essa CPI da Pedofilia, a Polícia Federal e agora a APCM. Temo pelo futuro sombrio que já bate à nossa porta - sentiremos saudades daquela epoca onde pra ver um filme bastava baixar um torrent.
Calma lá. Não é assim também: multa pros donos do TPB -> PF batendo na minha casa e confiscando meu PC + multa milionária.
Coisas que você compara e não faz sentido compará-las: justiça sueca com a brasileira e combate à pedofilia com combate à quem baixa ilegalmente filmes/músicas.
Não tenho medo nenhum de semear. Acredito que na pior das hipótes (e eu ainda duvide que venha a acontecer num futuro muito próximo) eu receba um e-mail tentando intimidar e solicitando que eu pare com os downloads/uploads de conteúdo com copyright.
O negócio é o seguinte, na hora que os esquerdistas forem prender alguém, basta falar que não era pirataria, mas "sequestro de arquivo", depois é só alegar crime político e pronto, faz uma plástica e se candidata nas próximas eleições.
A indústria cinematográfica e audiovisual já está rica demais, eu não compartilho pois sou leecher, mas apóio o movimento de quem compartilha, pois é deles que eu baixo.
TPB foi vendido a uma companhia sueca por R$ 15 Milhões. Mininova não permite mais contéudo protegido sera o final dos tempos para os trackers abertos?
http://thepiratebay.org/blog/164
Mininova desde o final da temporada do Lost e do 24 tá assim. Agora, se eles forem processar os uploaders to na pedra, eu subo quase 3 vezes mais que eu baixo. Não sei se vai ser fim, mas realmente as coisas estão mudando.
Parece que ja tao atracando os navios em outras aguas..
http://thelastingbay.org/