True Blood (série com vampiros)

15 posts / 0 new
Último post
João Lucas
Foto de João Lucas
True Blood (série com vampiros)

A série que estou mais gostando no momento é True Blood, do mesmo criador de Six Feet Under. A trama se passa numa cidade do interior dos Estados Unidos onde vampiros convivem com humanos. Protagonizada pela Anna Paquin que tem a habilidade de ler mentes menos a do vampiro por quem está apaixonada e um grupo de coadjuventes impecáveis como o tarado e imbecil irmão da Anna, a amiga sarcástica e mal-humorada e seu primo drag traficante e cozinheiro de bar e por aí vai.

Há um clima Twin Peaks no ar o que deixa tudo mais excelente ainda. Não percam!

Marcus
Foto de Marcus

Eu vi a workprint do primeiro episódio e detestei. Tem certeza que é bom mesmo? Eu resumiria em uma palavra: EXPLOITATION.

rodriguez
Foto de rodriguez

Eu tô assistindo essa série por inércia, por acreditar que algo nela vai melhorar.

O problema é que só piora.

Minhas impressões sobre os dois primeiros episódios: http://www.renmero.com/blog/2008/god-hates-fangs-ou-true-blood/

 

João Lucas
Foto de João Lucas

Marcus, assisti até o sexto episódio e estou adorando, mas eu gostei inclusive do primeiro então não posso te recomendar a ver além deste já que para mim está sendo seguida a mesma linha.

Ok, a série é cheia de clichês sim, no meu caso isso não atrapalha porque estou achando ela acima da média.

Renmero, ótima observação que você fez no seu blog quanto a abertura da série. Ela é das poucas que eu assisto com prazer e não passo para frente.

rodriguez
Foto de rodriguez

Mesmo após o episódio seis continuo firme que True Blood é a pior produção da HBO em anos (justo num ano em que entregaram Generation Kill). Mas sou fiel à casa e pude ver a Anna Paquin levando dentada no último episódio então vai a temporada inteira logo, já que estamos na metade. Só não me peçam pra esquecer aquele episódio horrível do bar dos vampiros (aliás, aquele loiro viking ancestral também está em Generation Kill) e outras besteiras como os vampiros saídos de VAMP que visitaram o Bill.

O único crédito que dou pra série é pro ator que faz o Lafayette (que não sei o nome) ele pega o típico gay-macho-dealer e faz bonito em algumas cenas tipo essa do ep cinco:

Algumas séries novas que assisti:

  • Fringe - A versão de Venture Bros em carne e osso (e que se leva a sério) com o selo JJ Abrams (que se tornou o novo Whedon) é daquelas séries boas de assistir sem compromisso. Aproveita o melhor de X-Files (que por sinal, não era a trama principal) e não exagera na dose de mistério da forma absurda que é feita em Lost. O Pacey até sabe atuar.
  • Eleventh Hour - É basicamenete Fringe, só que sem o Abrams por trás e sim o Jerry Bruckheimer. Horrível, horrível e horrível denovo. Passem longe.
  • My Own Worst Enemy - Essa é também conhecida como "aquela do Christian Slater" e por enquanto tem só o piloto. Bem divertido e escrito pra uma série de espionagem.
  • Knight Rider - Não sei o que deu em mim e assisti dois episódios dessa coisa. Cara...

Outras que já passaram da primeira temporada:

  • Dexter - finalmente deram um jeito no cabelo do Michael Hall e até a surpresa da temporada está me agradando. Repararam como os monólogos dele estão bons que nem os da primeira temporada?
  • The Office - Vi muita gente reclamando dessa temporada. Gostei do rumo que as coisas levaram, a série cresceu sem bundamolice e está trilhando um caminho bem legal sem medo de experimentar.
  • House - Depois da forçada que deram no final da temporada anterior (que até deu certo) ainda há um clima de insegurança nos roteiros e foi perdida de vez a dinâmica que fez as três primeiras temporadas muito boas.
  • Heroes
    facepalm
  • Californication - Devia ter terminado na primeira temporada pra mim. Mas vá lá, ainda tá interessante aqui e ali.
  • Mad Men - Continua excelente, uma das coisas mais agradáveis de assistir toda semana. O período em que a série está passando é muito interessante para a publicidade. O episódio da morte da Marilyn foi muito bom.
  • Entourage - O de sempre. Eu rio alto.
  • Life -  A única série policial que assisto. Sempre tem uma ótima trilha sonora e um roteiro simples mas bem feito. Dá pra confiar na atuação de Damian Lewis.
  • Sarah Connor Chronicles - É a melhor série ruim da atualidade (porque tem explosões e tiros a rodo, yeah!). É aquela coisa: reciclam uma história que nunca foi boa pra começar e não consgeuem ir pra nenhum lugar.
  • Pushing Daisies - Por enquanto vi só o primeiro episódio mas parece que vou deixar a temporada acabar pra assistir na entresafa de séries. É legal, mas exige estar num humor específico pra apreciar melhor.

Tem algumas outras que acompanho quando dá tipo My Name Is Earl e Everybody Hates Chris (hilário primeiro episódio!).

 

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Valeu pelas mini-resenhas, renmero. Essa temporada estou acompanhando só The Office (não gostei muito do primeiro episódio, adorei o segundo), Californication (achando excelente), Dexter (tá indo) e Clone Wars (gostando, mas sou suspeito de falar por que sou fanboy de Star Wars).

Bennett
Foto de Bennett

Preciso me atualizar em praticamente todas as séries. The Office eu vi o primeiro episódio (e achei ruim), mas foi só isso.

Vou dar meu parecer sobre True Blood mais tarde.

João Lucas
Foto de João Lucas

Eu achei os três primeiros episódios de The Office excelentes, se continuar assim essa temporada será bem melhor que a última. No segundo episódio acontece a melhor provocação Jim x Dwight da história da série.

Bennett
Foto de Bennett

Vi o primeiro Dexter e achei legal. Nada muito inspirado, mas ainda é cedo para dizer o que será desta temporada.

Já em relação aos Office, achei o primeiro ruim, o segundo razoável, e o terceiro muito bom. Mas eles foram longe demais com o product placement, pareceu aquele episódio da terceira temporada com o triturador da Staples. Até o preço do produto eles falaram.

Bennett
Foto de Bennett

Double post, para continuar a discussão.

Acabei de ver o primeiro episódio de True Blood, e concordo com João Lucas e Furão. Vocês estão sendo chatos demais com essa série, é divertidíssima.

Já o segundo episódio de Dexter deu uma melhorada, estou começando a ter uma idéia do que vai acontecer ao longo da temporada. Difícil não adorar o Dexter se safando de uma situação absurdamente comprometedora no final, e ainda ficando amigaço da galera.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Estreou na HBO domingo agora.

Tem suas falhas, mas concordo com Furão também: vocês estão muito rabugentos, essa série é divertida. Adorei essa ideia de preconceito contra os vampiros recém saídos do armário. Acho que abre a possibilidade para histórias muito boas.

--------

Falta de Esculhambação

 

Bennett
Foto de Bennett

Eu parei de ver no terceiro episódio, não sei se vou retomar...tem tanta série para assistir. Mas não é particularmente ruim, não. Diverte.

Agora estou vendo a sétima temporada de 24, depois abro um tópico. Está absolutamente ridícula, reciclaram literalmente TODAS as tramas da série. Mas pelo menos está assistível, ao contrário da sexta temporada.

Odnanref
Foto de Odnanref

É de prpopósito a Anna Paquin parecer tanto com a Kirsten Dunst, a vampirinha da Entrevista com Vampiro.

Kirsten Dunst 

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

lucci
Foto de lucci

Odnanref wrote:
É de prpopósito a Anna Paquin parecer tanto com a Kirsten Dunst, a vampirinha da Entrevista com Vampiro. Kirsten Dunst

este link me retornou este erro:

Erro na codificação do conteúdo

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque usa uma forma não suportada ou inválida de compactação.

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque usa uma forma não suportada ou inválida de compactação.

Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los deste problema.

Odnanref
Foto de Odnanref

Como não apareceu a opção de editar meu próprio comentário ....

http://img185.imageshack.us/img185/3879/kirstenrq9nt6.jpg

... aqui está.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.