"Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África - criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação."
Comentário: É inegável que a proposta do filme apela para um extremo-crítico, mas também é inegável que há muita gente nesse país que não acharia uma má idéia a proposta abordada no enredo.
Esse é mais um da série de filmes de 2020 que ficaram engavetados por falta de recursos, após os cortes na lei Rouanet. O outro filme foi Marighela.
Espera... Isso e serio?
Acredite: é serio.
Pior é crítica de uma forma geral falando que o filme é um reflexo do Brasil atual. Nós nunca chegamos nem perto de Green Book e chamam uma distopia onde "habitantes com alto teor de melanina são enviados pra África" de retrato de nossa sociedade é de doer. Melhor eu parar por aqui antes que eu seja cancelado.
Saudações
Ray Jackson
Hahaha não tô conseguindo acreditar que realmente fizeram um filme com este enredo.
Ué mas a finalidade não é justamente chocar e beirar o absurdo para levar o público a uma reflexão? Eu já ouvi pessoalmente um racista dizer "tinha que voltar pra África".
Tem razão, o filme deve ser ótimo
antes de mais nada, melhor assistir antes de dar palpite (idiota) e aproveitar para treinar empatia.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Alguém assistiu o filme?
Sei que a idéia parece torta, mas to com o pringles, o que vale aqui é a reflexão. O atual governo deu liberdade a seus seguidores para revelarem todo o ódio e o preconceito que quiserem, e com isso cada dia q passa a gente vê mais e mais casos de racismo acontecendo. E nada acontece para punir essas pessoas. Então é sempre importante mostrar o quanto isso é errado.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Tive preguiça desse filme. Mas viram o Marte 1? Muito, muito bonito e faz um retrato do país de maneira bem sensível. O final deixou todo mundo saindo do cinema em prantos. Dificil não se emocionar considerando o cenário bizarro que virou nosso país.