Death Stranding: Trailer, Teorias e mais sobre o próximo jogo de Kojima

1 post / 0 new
Pringles
Foto de Pringles
Death Stranding: Trailer, Teorias e mais sobre o próximo jogo de Kojima

Decidi fazer um tópico em separado para Death Stranding porque ele merece. 

Se você não sabe do que se trata, é o novo jogo de Hideo Kojima (que fez a série Metal Gear Solid) desde que ele saiu da Konami. Ele foi anunciado em 2016, com um trailer enigmático, na Game Awards de 2017 teve um trailer mais WTF e ontem teve mais um trailer.

Vejam os trailer de ontem (E3 2018):

O trailer reveal (E3 2016):

O trailer da Game Awards 2017:

 

Se você prestou atenção nos trailers, percebeu rostos familiares. De fato, Death Stranding está usando os rostos de atores reais, são eles Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. 

A natureza do enredo e confusa e intrigante por si só, o que leva a várias teorias que tem circulado na internet. Li um pouco de cada e vou tentar condensar bem resumidamente do que se trata:

Num futuro muito, mas muito distante (coisa de daqui a 5000 anos pra frente, no mínimo) aconteceu uma série de eventos cataclismicos na terra que a deixou desolada e quase extingiu a humanidade. Esses eventos, não se sabe muito bem o porque, de certa forma "estreitaram" a linha que separa a vida e a morte. Sim, estou falando de espiritualismo. Mas não se empolgue muito, porque nos trailers, não dá pra sacar muita coisa, bem no estilo que nem os humanos que vivem a realidade dessa terra pós-cataclisma, conhecem muito bem o que se passa. 

Se sabe que a chuva, que é chamada de Timefall, faz acelerar o tempo, criando uma espécie de buraco de minhoca no espaço-tempo, jogando tudo para o futuro. Alguns especulam que a natureza do evento que causou esse cataclisma é astronômica e tem haver com a influencia de um buraco negro ou o proprio centro da Via Lactea, mas isso são apenas teorias. 

O que você tem que saber, é que você está num futuro, com a terra desolada e a chuva acelera o tempo quando cai. 

Você é um entregador. Isso mesmo, a humanidade vive debaixo da terra e cabe a você fazer entregas entre esses povoados. Você trabalha para uma empresa que faz essas entregas. 

Por um motivo que não se sabe muito bem, é possível ver espiritos de pessoas que já morreram, espiritismo melévolos, mas não se sabe muito porque. Cabe a você escapar da influencia desses espiritos, e eles podem levar você a morrer. 

Aí é que entra o pulo do gato. Como assim? Eu explico. 

Você carrega um clone de sí mesmo com você. Se você morrer, o clone fica atado ao corpo e cresce pela influencia da chuva que acelera o tempo. Você pode recuperar sua carga que estava fazendo a entrega e continuar. É como um sistema de save no jogo. 

Há outros entregadores pelo caminho, que você vai encontrar. Há uma confusão muito grande sobre o passado do protagonista que vai ser explicado no jogo.

Enfim, é isso. Bem WTF mesmo. 

O jogo não tem data de lançamento a ser definida, ele está sendo feita na Decima Engine (a mesma de Killzone Shadow Fall e Horizon) eserá lançado para PS4 nos próximos anos.