The Titan

1 post / 0 new
Livia
Foto de Livia
The Titan

Existem alguns atores que, mesmo sendo ruins pra caralho, tem alguma coisa que me atrai. Sam Worthington é um deles. Lembro até hoje de estar assistindo um filme com a radha mitchel, sobre um crocodilo gigante ou algo do tipo, e lá pelas tantas apareceu um caipira australiano, meio marrento, que me ganhou na hora. Isso tem uns dez anos. Meses depois veio o terminator salvation, o avatar, e eu sempre fui acompanhando a carreira dele. Ele andava bem sumido, até que vi aquele Manhunt: Unabomber (pqp, essa série é boa demais, preciso criar um post pra ela) na netflix, e por esses dias apareceu esse the titan lá com ele. Eu gosto de ficção científica, então, bora lá assistir.

Primeiro de tudo, uma recomendação: Não cometam o meu erro. Fujam dessa bomba como o lula fugindo dos federais. Se tivesse um jeito de excluir um filme na netflix, esse era o titulo perfeito.

Vamos a história: Jake sully, digo, Rick Janssen é um soldado do exercito que é muito bom no que faz. Por causa disso ele foi escolhido pra participar de uma experiencia do exercito, pois os recursos naturais da terra estão acabando e os humanos precisam achar outro lugar pra viver. A escolhida é uma lua de saturno, Titan, que é meio que uma terra nos primórdios. A idéia é modificar alguns humanos, para que eles sobrevivem ao ambiente inóspito de lá e transformem a lua em um lugar que possa ser habitado por humanos normais. Pra isso um cientista desenvolve uma maneira de alterar o DNA humano, e com isso fazer os soldados selecionados evoluirem até serem capazes de morar em titan.

Basicamente é um avatar sem grana. 

A questão aqui é que, conforme os humanos vão evoluindo, alguma coisa começa a dar errado, alguns morrem, outros surtam, e cabe a mulher do janssen, vivida pela Taylor Schilling (morena, demorei pra reconhecer), descobrir o que está acontecendo. 

Basicamente o cientista está mesclando o DNA humano com o de alguns animais, numa tentativa de erro e acerto, até achar aquele que dará certo.

No final o cara se metamorfoseia num bicho estranho, careca, meio azul, e acaba sendo mandado sozinho pra titan, pois o resto tudo morreu.

Caras, não assistam isso, sério. É ruim demais. Tinha cara de ruim, sinopse de filme ruim, mas eu insisti, e acabei vendo essa bomba. Devia ter ido ver o filme do pelé....

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...