O Mecanismo

2 posts / 0 new
Último post
Pringles
Foto de Pringles
O Mecanismo

Não sou muito de assistir séries, mas a choradeira em torno dessa está enorme. O Pablo Vilaça anunciou boicote ao Netflix, seguido dos petistas que denunciaram “o golpe” da empresa imperialista. O Lula falou que vai processar a empresa e a Dilma acusou Padilha de propagar fake news. 

Mas vamos a série. Selton Melo. Que vontade de desistir. Mas prossigo. A atriz é boa, o ator que faz o personagem de Youssef (Ibrahim) também. Apesar de saber de tudo o que vai acontecer, por já estar calejado do noticiario da Lava Jato nos ultimos 3 anos, sou levado a prosseguir vendo a chatíssima dramatização com cenas de sexo escurecidas e policiais xigando a cada duas silabas. 

Aguentem até os dois ultimos episódios - vale a pena suportar - porque melhora muito no final. Apesar de que eu esperava que a primeira temporada chegasse até o Marcelo Odebrecht preso, as cenas da operação “juizo final” compensam o esforço. 

Agora, que a série promete muito, isso promete. Se uma fala de Lula já deixou os petistas pistolas, imaginem quando o Padilha chegar ao Gilmar Mendes. 

São oito episódios no total. O som não está muito bom, além da dicção do Selton ser horrível, vejam com legendas. 

Pringles
Foto de Pringles

Comecei a ver a segunda temporada, estou no quarto episódio logo após a prisão de Marcelo Odebrecht. Essa segunda temporada teve bem menos impacto que a primeira, que acredito eu, foi um dos principais gatilhos do anti-petismo e que acabou elegendo Bolsonaro. 

Em tempo: não votei no Bolsonaro, por isso ae tiver algum poeta do sentimento aqui e perguntar pelo Queiroz, por favor não perca seu tempo.