Hell or High Water

4 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Hell or High Water
AnexoTamanho
Image icon Foto505.16 KB

 

Eu resolvi tentar assistir a todos os indicados pro oscar, e após o la la land, resolvi ver esse.

Eu gosto de filmes de faroeste. Sério. Tenho a trilogia dos dolares em dvd original. Adoro enio morricone. Sempre q sai um faroeste eu normalmente vou no cinema ver. E esse filme é um faroeste, nos dias atuais, mas a estrutura, a narrativa, poderia facilmente ser transportado pra um século atrás e não mudaria basicamente nada do filme.

O filme conta a história de dois irmãos que, após a morte da mãe deles, resolvem assaltar alguns bancos para poderem pagar a hipoteca do rancho da mãe, que estava em vias de ser tomado pelo banco. Um, vivido pelo sempre esquisito ben foster (ah, ele é bom ator, mas sempre faz o papel de estranho), é um ex assaltante de bancos, que passou anos na cadeia, e agora q está em liberdade resolveu ajudar o irmão, vivido pelo chris pine (esqueça todo o preconceito que vc tenha com o chris pine, esse é o papel da vida dele, de longe), que sonha em deixar o rancho para seus dois fiilhos, que vivem com sua ex mulher.

Após dois assaltos bem sucedidos, eles chama a atenção da policia, e um xerife, vivido pelo jeff bridges, e seu assistente, vão cruzar o texas tentando capturar os dois irmãos. A história não foge muito disso, dois anti herois tentando resolver seus problemas e um xerife obstinado os perseguindo. Mas a maneira como o filme é conduzido, é sensacional. Em vários momentos me lembrou o Onde os fracos não tem vez, pelos takes longos, pela brilhante fotografia, a sensação de solidão, e aí por diante.

Assistam, vale muito a pena.

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

"Em vários momentos"? O filme inteiro pra mim fica na sombra do Onde os Fracos Não tem vez. Aí é aquela coisa....é bonzinho, mas já teve muito filme q fez melhor.

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

XIII
Foto de XIII

Onde os Fracos não tem Vez é filminho estético pra impressionar jurado de oscar, não dá um 1/3 do Hell or High Water. O backdrop e narrativa de HOHW rementem muito mesmo ao Stillshot Não Tem Vez dos Cohen, mas o plot e edição distoam completamente, HOHW é muito mais fluído e direto. Um dos melhores do ano passado, sem duvidas.

Pringles
Foto de Pringles

Assisti essa semana e gostei. Melhora muito no final.