Jurassic World - "O Mundo dos Dinossauros"

17 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
Jurassic World - "O Mundo dos Dinossauros"

Sério, esse aí em cima é o título em português.

Enfim, saiu o primeiro trailer completo: http://youtu.be/-PrT4QADn8w

Desta vez dirigido pelo novato Colin Trevorrow ( com produção do Spielberg, claro ), o quarto filme vai mostrar um novo parque, aberto 22 anos depois do original, que esconde um laboratório onde serão criados novos e mais perigosos dinossauros.

Apesar de algumas cenas previsíveis no trailer, desta vez vão mostrar que existe um parque mesmo ( a la Disney e Sea World ) em torno dos dinos. Parece legal.

Estreia no Brasil em 26 de junho de 2015.

agraciotti
Foto de agraciotti

Tá com cara de remake ne? A mesmíssima história. Preguiça.
Acho q um Jurassic Park novo ia ser legal se tivesse uma vibe BEM terror de verdade. O trailer até tenta criar o clima, com esse dinossauro supostamente modificado, mas não enganam ninguem né. Claro q vai ter a velha redenção do protagonista e a reunião de uma familia e bla bla bla.

Pelo menos tem a Bryce Dallas howard <3

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Tá com cara de remake ne? A mesmíssima história. Preguiça.

Total cara de remake, até a cena do trailer com um carrinho de visitantes passando ao lado dos dinos é igual ao original. Não entendi se foi citação ou falta de criatividade mesmo.

quase nada
Foto de quase nada

Esse parque ta melhor que o epcot, eu ia fácil.

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:

Esse parque ta melhor que o epcot, eu ia fácil.

Até o Beto Carrero é melhor que o Epcot.

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

quase nada wrote:

Esse parque ta melhor que o epcot, eu ia fácil.

Até o Beto Carrero é melhor que o Epcot.

Só se for na noite do terror, pois não tem nada parecido com o Missão Espaço no Beto Carrero World (o mais parecido seria o Missão Indaiatuba do Hopi Hari).

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:

Só se for na noite do terror, pois não tem nada parecido com o Missão Espaço no Beto Carrero World (o mais parecido seria o Missão Indaiatuba do Hopi Hari).

Putz, acho que fui a única pessoa que conheço que não sentiu nada demais nesse Mission Space. No Epcot, o Soarin' e o Test Track são melhores.

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

quase nada wrote:

Só se for na noite do terror, pois não tem nada parecido com o Missão Espaço no Beto Carrero World (o mais parecido seria o Missão Indaiatuba do Hopi Hari).

Putz, acho que fui a única pessoa que conheço que não sentiu nada demais nesse Mission Space. No Epcot, o Soarin' e o Test Track são melhores.

É raro alguém sair indiferente do Mission Space, acho que foi o único brinquedo que vi duas pessoas vomitando macarrão. Foi bem melhor que aquela montanha russa no escuro, mas talvez tu seja O Escolhido, tenta fazer concurso pra piloto da Nasa.

Eu me emociono até no It's a Small World. Eu segurei um choro forte durante um daqueles desfiles no Magic Kingdom. Eu fiz de tudo: mordi a língua, botei um punhado de pipoca dentro da boca, tossi e etc, até que deu pra segurar o choro.

Mas tenho que confessar uma coisa, to entalado com isso há muito tempo, preciso desabafar. Só conheci a Disney depois de velho e quando começou a tocar o Wish Upon a Star na queima de fogos... Cadê as pernas? Tremelique generalizado, taquicardia e vontade de cair no chão, mas mantive minha postura de macho, dei até algumas bocejadas pra mostrar que sou da treta e que poderia meter a porrada em todo mundo que tava ali (e ainda por cima passar a mão na bunda da Sininho na frente daquele viado do Peter Pan). Mas quando voltei pro hotel, me tranquei no banheiro, liguei o chuveiro, botei uma toalha nas frestas da porta e chorei de emoção. Foi um choro gritado (do tipo babado, estilo Blair Witch Project), com seiva saindo do nariz e escorrendo pra dentro da boca, era um catarro salgado, em forma de ectoplasma, ali estava parte da minha alma de macho.

 

Dré
Foto de Dré

Eu também fui pra Disney já adulto e não tive esse piripaque emo. Me impressionei mais com o tamanho de tudo, a estrutra fenomenal de atendimento e diversão. Os fogos no fim de cada dia nos parques também são demais. Único brinquedo que me decepcionou foi aquela montanha russa do Aerosmith no Hollywood Studios, que é muito curtinha ( 1min e olhe lá ) e não dá pra ver nada.

Outra: quando eu fui já existiam o Universal Studios e o Islands of Adventure, que DESTRÓEM alguns brinquedos de todo o complexo Disney - tipo o Castelo do Harry Potter ( e nem conheço ainda a área nova ), a montanha russa do Hulk, e os brinquedos do Homem Aranha e Transformers. Até coisas batidas, como a Múmia e o próprio brinquedo do Jurassic Park são duca.

quase nada
Foto de quase nada

A duração de alguns brinquedos é problemática, tem coisa que se espera uma hora pra passar 2 minutos, agora todo o ano é alta temporada. O bom é que inventaram um tal de "Magic Band", vc faz o check in no brinquedo e só volta na hora de entrar, mas alguns dizem que é meio bugado. O bom mesmo é fazer que nem o Lucci: fecha Orlando por duas semanas e aproveita todos os parques vazios.

 

uplan
Foto de uplan

Dinossauros nazistas do centro da terra.

.be

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Dré
Foto de Dré

Taí um bom e infalível jeito de resgatar uma franquia: faça uma continuação, mas use exatamente o mesmo esquema dos filmes originais, trocando toda a carenagem, a perfumaria. È exatamente o que fizeram com este Jurassic World.

Mas independente do grande "já vi isso antes", e graças ao original ser foda, o resultado ficou bom. Não espere nenhuma novidade: a trama é a de sempre, com dinossauros soltos em um parque de diversões, duas crianças perdidas fugindo dos dinos, caçadores tentando levar alguma vantagem da situação e um especialista nos animais se unindo a uma cientista para resolverem a treta toda. Tudo em versão 2.0, principalmente os animais - a tecnologia é gritante aqui, mas claro que já não impressiona tanto como nos filmes originais.

Mas o que interessa são as cenas de ação e, depois de uma introdução ao novo parque meio longa, o negócio engata uma quarta e segue num ritmo bacana ( e reforço: bem previsível ), que ajuda o filme a passar rápido e indolor. 

É fácil identificar que o problema aqui é mesmo caso de um Exterminador do Futuro, por exemplo: vai ser muito, mas muito difícil usarem a tecnologia para criarem cenas tão antológicas como nos filmes originais. Talvez valha como incentivo em ver os anteriores para ( os poucos ) que não assistiram. Mas, depois que este Jurrassic estuprou as bilheterias este final de semana, nem adianta falar muito: vem aí mais e mais continuações.

Em tempo: Chris Pratt é um canastrão.

agraciotti
Foto de agraciotti

E quem diria....gostei do filme. Bem melhor do q eu esperava.

O grande lance aqui é q ele tem um lance muito interessante na maneira q se utiliza da nostalgia. Não se rende à mera homenagem, nem à mera tiração de sarro. Ao invés disso, fica ali no meio termo, muito bem balanceado e acaba sendo um filme de ação muito eficiente.

Porque se for parar pra analisar, os personagens são horríveis, mal desenvolvidos e nenhum deles é realmente 'likable' (realmente, Chris Pratt é um canastrão de mão cheia. Parece q ele ficou tão preocupado de não repetir o personagem engraçadinho de Guardiões da Galáxia q ele paralisou a expressão carrancuda durante o filme inteiro. O personagem dele acabou me irritando profundamente. E a Bryce Dallas...sei lá, eu adoro ver ela em cena heheh, nao tenho como reclamar....É bonita demais. Mas achei q ela fez o q pode correndo de salto alto), o vilão é mais caricato possível, as crianças são muito burras e chatas, e o roteiro, preguiçoso ao extremo, prefere perder tempo sugerindo um romancezinho totalmente deslocado e desnecessário do q estabelecer alguma relação profunda entre os personagens (por exemplo, no primeiro filme, o Sam Neill é q é o cara sem jeito pra crianças. Mas ele tem a chance da transformação quando tem um momento paternal com os dois no topo da árvore. Aqui, a tia continua chata com as crianças até o fim). 

E outra coisa, o CG é RUIM DEMAIS. Acho inacreditável como, em 20 anos de evolução da tecnologia, Hollywood ainda é capaz de exibir um CG porco desses. Todas as cenas diurnas são uma vergonha. Sempre q tinha um momento mais calmo, os dinossauros mansinhos pareciam uma montagem de desenho animado. Caralho, até quando?? Eu fico com um nó na cabeça quando revejo Jurassic Park 1 (de 93) ou Starship Troopers (97) e eles tem um CG mil vezes melhor do q muitos filmes de hoje. Sério, nao entendo. A coisa só melhora nas cenas noturnas e mais frenéticas mesmo. Mas no geral achei o CG vergonhoso (até mesmo dá pra notar em várias cenas q o olhar dos atores não direciona pro lugar certo. Isso só pode ser resultado de produção com deadline apertado em q nao tiveram tempo de finalizar a pós-produção direito).

MAS...apesar disso tudo, o filme é bem sucedido no q falei no começo. Ele se situa muito bem no tempo e sabe muito bem fazer referências à nossa memória. O tempo todo faz essas meta-piadas com a indústria de entretenimento e a incapacidade do público de se impressionar com as coisas (The Cabin in the Woods feelings) e ele quase assume, a todo momento, q ele não vai conseguir te impressionar como o Jurassic Park original. E há uma honestidade até meio tocante nisso. O tal do Colin Trevorrow sabe q nao é nenhum Spielberg e, mesmo que as sequências de ação não sejam lá muito criativas, ele faz o q pode pra torná-las excitantes e épicas com esse ar de "humildade" ao nos lembrar o tempo todo de um tempo em que nos surpreendíamos de verdade com aquilo tudo. E, vai entender, a abordagem funcionou pra mim.

Tem até uma cena em q um dos meninos, ao se dar conta q os pais vão se divorciar, diz q não quer "viver as mesmas coisas duas vezes". Abri um sorriso na hora, por o filme ter essa empatia com o quanto deveríamos nos sentir ridiculos por estarmos tentando reviver as mesmas emoções de 20 anos atrás.

 

XIII
Foto de XIII

agraciotti wrote:

The Cabin in the Woods feelings

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

Em tempo: Chris Pratt é um canastrão.

Mas ele é canastrão do bem.

Pois, ao contrário dos canastrões do mal, os chamados anticristos do cinema (tipo o Keanu Reeves, Orlando Blom, Liam Nelson, Harry Potter, Frodo, Sean Penn. e etc), ele tem uma veia cômica, que não se leva muito a sério (tipo James Franco, Ashton Kutcher, Jack Sparrow ou Nicolas Cage, que são ruins, mas são bons).

Até no Zero Dark Thirty ele tá meio sem noção.
 

 

quase nada
Foto de quase nada

Filme medíocre com uma história bandida, nível Syfy (com direito a dinossauro stealth e velociraptor sniper). Alem do protagonista, a única coisa levemente aturável foi o garotinho da cabeça gigantesca, mas aquele irmão dele... pqp... bem que podia ter sido devorado por algum paraibossauro.

Nota: 2 (ABISSAL)

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:
Pois, ao contrário dos canastrões do mal, os chamados anticristos do cinema (tipo o Keanu Reeves, Orlando Blom, Liam Nelson, Harry Potter, Frodo, Sean Penn. e etc), ele tem uma veia cômica, que não se leva muito a sério (tipo James Franco, Ashton Kutcher, Jack Sparrow ou Nicolas Cage, que são ruins, mas são bons).

O problema aqui é que ele não mostra um pingo de comédia, e olha que tem muita chance num filme de dinossauros. Acho que ele não abre nem um sorriso no filme inteiro. Enfim, mal escalado e mal dirigido - fiquei com pé atrás se ele realmente for o novo Indiana Jones ( que já é mal humorado por natureza ).