Lucy

8 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
Lucy

 

Luc Besson é um diretor de respeito. Tudo bem que já se enfiou em muita merda ( geralmente como produtor ), como Táxi ou Joana D’Arc, mas a gente ignora e lembra apenas de coisas bacanas e distantes como Nikita e O Quinto Elemento. Este Lucy tem sido chamado pela imprensa estrangeira como um potencial renascimento na carreira dele, que voltou aos holofotes graças a bilheteria do filme - que mais merece destaque pela presença da Scarlett Johansson. O que não deixa de ser um bom recomeço.

Scarlett é uma mula de contrabando, que acaba contaminada por uma droga experimental que carregava no corpo - droga esta que amplia sua capacidade mental, saindo dos supostos 10% que os seres humanos costumam utilizar. E ao passo que seu cérebro se torna mais poderoso, fazendo com que ela se torne mais inteligente e ganhe poderes como velocidade de metabolismo e telecinese, ela tem que correr contra o tempo pra entender o que está acontecendo, se vingar dos traficantes e passar adiante o conhecimento que adquire, já que seu corpo parece estar rejeitando a droga.

Misto de ficção científica e aula de ciência teórica, Lucy é um competente filme de ação, que acaba se perdendo ao ser explicativo demais - tanto no personagem do Morgan Freeman, um estudioso do cérebro que serve basicamente para narrar em paralelo o que está acontecendo com a biologia da personagem, quanto com cenas do reino animal que ilustram cada "poder" da Lucy pro espectador vendo o Instagram na sala de cinema.

Tirando esta parte teórica ( já que isso dos 10% ainda não foi comprovado ) que deixa o roteiro beirar o absurdo, Luc Besson mostra que ainda está afiado na ação, com poucas e boas cenas de combate, além de uma excelente e também muito rápida cena de perseguição pelas ruas de Paris.

Pena que toda a teoria volte com força na parte final, desacelerando o ágil roteiro pra mostrar o ápice cerebral da personagem. A própria Scarlett, que se mostra impecável como estrela de ação, fica um pouco apagada na resolução, que nem chega a ser um final, já que deixa uma potencial continuação em aberto - coisa que o diretor está negando veementemente, mas, tudo indica que veremos Lucy 2 daqui a alguns aninhos.

XIII
Foto de XIII

Tava otimista com esse retorno do Luc Besson, mas infelizmente nada funciona nesse filme... nem a Scarlet aliás, que apesar de gostosa depois que o bixo pega fica com a mesma cara de cu o tempo todo. Essa mistureba de pseudo sci fi, já que é tido como certeza de que essa história dos 10% não passa de um mito não engrena em nenhum momento.

Intercalando cenas selvagens com uma palestra completamente madrake do Morgan Deus Freeman pra uma platéia completamente surreal com as cenas de ''ação'' só pioraram a situação. Uma pena, pois apesar da premissa batida tinha potencial. Talvez a melhor cena tenha sido a do telefonena dela no hospital, um leve brilho num filme completamente desbotado.

Nota 5.

PS: Joana D' Arc é um baita filme!

agraciotti
Foto de agraciotti

Antes de qualquer coisa, "impecável como estrela de ação"? Tá louco?? Ela não convence de jeito nenhum desde q ela apareceu como Viúva Negra. Ela NAO tem o perfil pra ser estrela de ação..... só insistem em chamá-la pra esses papéis pq nós homens somos uns babões q ficam deslumbrados com o bocão dela e saímos achando ela ótima. Mas ela é terrivelmente desengonçada (nao consegue nem segurar uma arma de maneira firme) e totalmente sem carisma. 

E segundo...que diabos foi esse filme, çenhorr?? Eu ate tava aceitando o ar debochado e assumidamente idiota da trama toda, mas.....um pendrive? UM PENDRIVE???     U  M  P  E  N  D  R  I  V  E  ?  ! ?   .........   WHAT   .  DA   . FUCK  !   Luc Besson, ele sim, tomou drogas pesadas pra conceber essa bagaça de filme. Puta q pariu.    

Eu saí do cinema passado....ofendido. Mais puto ainda pq só assisti essa merda pq o Gone Girl tava esgotado.

A última vez q saí assim foi com Homem de Ferro 3.    

 

 

 

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Antes de qualquer coisa, "impecável como estrela de ação"? Tá louco?? Ela não convence de jeito nenhum desde q ela apareceu como Viúva Negra. Ela NAO tem o perfil pra ser estrela de ação..... só insistem em chamá-la pra esses papéis pq nós homens somos uns babões q ficam deslumbrados com o bocão dela e saímos achando ela ótima.  

Concordo com tudo, mas ela tá impecável no filme sim - pelo menos enquanto o filme funciona. Não é um Jackie Chan, no sentido físico de estrela de ação, ou de atuar ( que mulher no cinema é uma estrela de ação hoje, aliás? ). Scarlett filme bem e encaixou legal no filme. É o mesmo caso que já conversamos sobre a Angelina Jolie, que não sabe atuar mas tem filmes que são feitos de encomenda pras limitações dela, como o recente Malévola e ( da mesma forma que este Lucy ) Salt.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Sinto uma pontada de constrangimento por concordar com o agraciotti, mas esse Lucy foi bem fraco mesmo. Chato de doer e cheio de furos (Lucy mata pessoas aleatórias o tempo todo, mas poupa o big boss chinês sem motivo, só para ele poder voltar no fim do filme).

Eu até conseguiria suspender minha descrença com esse papo dos 10% do cérebro se o filme fosse legal, mas não deu. 

--------

Falta de Esculhambação

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Sem contar q o filme, no fim, acaba sendo uma prequel não-intencional de Under the Skin e Her. Até pq ela faz quase a mesma personagem.

Sério. Eu aceito qualquer ideia idiota em filmes, tolero soluções infantis e suspenso qualquer crença e verossimilhança em filmes de ação....... mas, O UNIVERSO NUM PENDRIVE.....NAO DÁ. É demais pra mim. Espero q o Morgan Freeman retire o pendrive sem ejetar pra foder a porra toda da humanidade. haha

to puto de novo. Até chutei a lixeira sem querer aqui.

 

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:

Eu aceito qualquer ideia idiota em filmes, tolero soluções infantis e suspenso qualquer crença e verossimilhança em filmes de ação....... mas, O UNIVERSO NUM PENDRIVE.....NAO DÁ. É demais pra mim. Espero q o Morgan Freeman retire o pendrive sem ejetar pra foder a porra toda da humanidade. haha

Cara, depois de Matrix eu te confesso que não sei diferenciar direito o que é idiota e o que é genial numa ficção científica. Acho que é o gênero mais "tudo vale" que existe, mais até do que o terror.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

"Não é um Jackie Chan, no sentido físico de estrela de ação, ou de atuar ( que mulher no cinema é uma estrela de ação hoje, aliás? )." 

Milla jogovich

Kate Beckinsale

Zoe Saldana

Lucy Liu

das q eu lembro. Todas melhores q a Scarlett