[LOST] S04E01 - "The Beginning of the End"

25 posts / 0 new
Último post
Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood
[LOST] S04E01 - "The Beginning of the End"

Bom episódio, mas... a série tem histórico de ter season primieres beeeeem melhores.

Spoiler: Highlight to view

- Então, os Oceanic Six são as seis pessoas que voltaram, mas de acordo com que aquele cara que aparece no hospício questionando o Hurley, devem existir mais sobreviventes (provavelmente ficaram na ilha);

- Charlie está mesmo morto;

- Jack x Locke - já era esperado;

Torcer para o próximo episódio ser mais trabalhado... não gostei muito do ritmo desse aqui.

Bennett
Foto de Bennett

Eu achei muito bom o episódio. Não é um season premiere devastador, mas é equivalente a um ótimo episódio mid-season. Me deixou a impressão de que a diversão está apenas começando. De certa maneira, os flashforwards dão um ar diferente à série, não modificando em nada a identidade de Lost. Talvez seja por isso que você estranhou o ritmo. Como nem todo episódio esta temporada será um flashforward, acho que não será problema mesmo que o ritmo continue o mesmo e você não goste.

O engraçado é que a cisão que a gente sempre esperou na Ilha só aconteceu agora, mas foi com um excelente momento (Jack apertando o gatilho).

Sobre os Oceanic Six, eles são:

Spoiler: Highlight to view
Jack, Kate, Hurley, Sayid, Jin, Sun. O que é interessante, não? Pois o Hurley fala que deveria ter ficado com o Jack...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu acho que meu problema não foi com o flashfoward (que eu achei ótimo), mas com o próprio momento dentro da ilha. Tive a sensação que, exceto pelo confroto Jack vs. Locke, o episódio inteiro foi criado para introduzir aquele personagem novo no final.

Bennett
Foto de Bennett

Pode até ser, daí a sensação que eu tive de ser um ótimo episódio mid-season. Mas vamos esperar para ver...eu acho que Lost vai continuar com o padrão de qualidade original até o final do seriado.

Valeu pelo toque da legendagem, Bereuza. Interessante que isso tenha acontecido. Renmero, algum comentário? 

João Lucas
Foto de João Lucas

Eu gostei do episódio, me manteve tenso o tempo inteiro.

Continuo impressionado com a consistência dos roteiristas em nos manter confusos. Essa temporada parece que será mais uma saravaida de perguntas, o que não acho ruim porquê o desenvolvimento é tão bom que dá gosto de assistir.

Só estou preocupado com o que parece ser o líder do pessoal do cargueiro, eu odeio o ator que o interpreta, vamos ver... 

rodriguez
Foto de rodriguez

Bennett wrote:

Pode até ser, daí a sensação que eu tive de ser um ótimo episódio mid-season. Mas vamos esperar para ver...eu acho que Lost vai continuar com o padrão de qualidade original até o final do seriado.

Valeu pelo toque da legendagem, Bereuza. Interessante que isso tenha acontecido. Renmero, algum comentário? 

Peço desculpas Bennett, não vi tua mensagem porque não tinha lido o tópico ainda. Vou dar meu pitaco tardio. Mesmo não acompanhando mais o backstage dos legenders cmo antes há meses noto a crescente discussão (que toma lugar nos comentários das legendas e fóruns) que envolve uma série de coisas como usuário enviar legenda duplicada, re-envio por outro com algumas alegadas correções e sincronia refeita e etc.

A situação agravou-se por conta do o ego dos legenders, que querem reconhecimento (merecido e apropriado na minha opinião) pelo seu trabalho e não gostam de dividir os holofotes com outro usuário que corrigou algumas palavras de sua legenda, repostou e agora tem mais downloads e destaque no site. O sistema que o Legendaz usa não ajuda muito para melhorar a situação. O ideal seria um sistema colaborativo que incentivasse o usuário e não do modo como é que restringe bastante o controle da legenda apenas ao postador e causa essas situações.

Pelo que vi o novo site está sendo rodado por um pessoal das antigas e veio com a premissa de distribuição mais aberta mas tem um sistema parecido com o do Legendaz.tv e a administração não inspira muita confiança e tomou algumas atitudes bem estranhas em relação a banimentos.

É mais uma questão de sistemas, é preciso uma forma colaborativa e aberta de alterações, comentários e sugestões. Isso não só incentiva o usuário comum a participar mais do processo como quebra um pouco a necessidade de grupos fechados exclusivos para legendar tal série.

Bennett
Foto de Bennett

Bem, eu sei que aqui no Brasil as coisas andam mais ou menos do jeito que são com os fansubbers, com o diferencial (enorme) de que as legendas não são hardcoded. Quer dizer, o pessoal realmente quer reconhecimento e prestígio pelas legendas, e vincular o nome de um time a um trabalho de tradução. Também não sou contra, mas acho que as legendas se beneficiam muito de correções feitas por terceiros. O sistema do Kloofy (como eu já mencionei aqui várias vezes) parece o ideal: as legendas novas ficam num pool para teste, os usuários baixam, assistem aos filmes, corrigem o que acharem que precisa ser corrigido, e mandam de novo para o site. O que vai inteiramente contra o costume de se ter reconhecimento por autoria de legendas, já que o pessoal permanece anônimo...

Mas enfim, eles estão prestando um serviço útil, e eventualmente todo mundo consegue as legendas que precisar, independentemente de ser filiado a um site. Só acho que ficar dando piti porque teve uma legenda corrigida é algo que demonstra uma tremenda falta de maturidade.

Meirelles
Foto de Meirelles

mas a pergunta que não quer calar, eu não tenho tempo pra fazer ou reparar legendas, posso nesse site novo apenas fazer um suga-suga?

 

edit: porque ninguém fala sobre o 00?

Ray J
Foto de Ray J

    E um sistema de wiki, onde a legenda sofreria melhorias contínuas mediante aprovação? Teriamos uma única versão de legenda para cada release e não coisas como "Igual a legenda do fulano, mas corrigi duas palavras".

    Esses dias mesmo corrigi umas aberrações em uma legenda de house. Eles simplesmente comeram frases inteiras.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Meirelles
Foto de Meirelles

Então está fechado, estou esperando meu e-mail de confirmação hehehe

 

Quanto ao episódio, gostei, parecia que ia dar alguma informação e nada, realmente lost =) 

rodriguez
Foto de rodriguez

A questão inicial aqui é o crédito, elogio e sugestões. É o que motiva o legender a continuar e foi o que fez a cena brasileira ficar tão grande em pouco tempo - pra quem antes pedia pros usuários comentarem e hoje são ovacionados é uma grande diferença.

Essa postura do legender brasileiro vem de berço, complicado mudar. 

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Com todo o respeito, mas acho essa atitude dos legendadores brasileiros meio babaca. Normalmente, alguém faz algo trabalhoso por três motivos: ou por necessidade, ou pra ganhar dinheiro, ou por que gosta. Ninguém faz legenda de divx pra ganhar dinheiro. Também ninguém faz por necessidade (própria). Logo, fazem legenda por que gostam. E se gostam, se sentem prazer em fazer, o fato de já ter feito não é o suficiente? Pra que ficar exigindo massagem de ego? Eu mesmo fiz uma legenda uma vez (para o filme coreano "Save the Green Planet!"), para o qual não existia legenda em português. Terminei, fiquei satisfeito com o trabalho que eu fiz, mandei para o Fabio Negro testar, ele aprovou, daí mandei para uns dois ou três sites de legenda (nem lembro quais) e nunca mais voltei neles, nem mesmo para saber se alguém baixou ou não. Ficou por isso mesmo. Eu só não faço mais legenda, por que tenho pouco tempo livre, pouca paciência e levo uma eternidade pra fazer uma (essa do STGP foram umas duas ou três semanas), e até eu chegar na metade, já tem umas cinco ou seis versões que chegaram antes. Se surgir algum outro filme mega-raro que ninguém liga como o próprio Planet, posso até considerar fazer outra, com calma. Caso contrário...

rodriguez
Foto de rodriguez

O problema Bereuza é justamente o ego - tô falando isso há muito tempo já. Veja bem, na cena brasileira existem grupos muitos bons, é fato, mas a colaboração desse sgrupos com outros é complicada na maior parte das vezes. Dividir com um "iniciante" então é pior.

Por causa do ego e da falta de um site/sistema que possibilite uma colaboração maior (porque sinceramente, o legendas tv tem um sistema horrível, nem permalinks as legendas possume) a situação vai se agravando cada vez mais. Iniciantes ficam raros e picuinhas cada vez maiores. Atualmente tá assim, piorando (a cena, não as legendas).

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Bereuza, um não fiz a legenda por necessidade não. Eu já tinha visto o filme (que inclusive eu adoro), fiz para os outros, mesmo.

Meirelles
Foto de Meirelles

Eu tenho certeza que é muito trabalhoso fazer legendas sim, eu quando tinha tempo livre(que agora está muito difícil) fiz várias legendas pros meus clips(uma paixão que eu tenho) e é uma coisa que não tem, legendas pra clips, então fiz várias em inglês e em português-br(é osso o br heheeh), fazia porque curtia depois ver os clips com as legendas e saber que fui eu que fiz, com um programa chamado manual subtitler, era muito louco e divertido sincronizar as legendas, mas legenda de filmes fiz uma do star wars com um amigo meu viciado no filme, e posso dizer é muito trabalhoso, vendo que um clip de música possui em média 4 min e um filme 1 hora e 40 min, então realmente acho sacanagem como o bereuza disse o cara levar créditos porque ele mudou uma linha da sua legenda e se vangloriar, é muito fácil fazer isso depois de pronto.

 

Agora bereuza me preocupei, no subxtreme vi que tem rating, é isso mesmo!?!? a chupação então não vai ser liberada? =/ 

Bennett
Foto de Bennett

Eu fiz uma legenda para o 3-Iron do Ki-Duk Kim, e nem sei mais por onde ela anda. Se alguma outra pessoa estiver levando crédito, não me incomoda nem um pouco. Até porque, eu fiz questão de não assinar a legenda.

João Lucas
Foto de João Lucas

Você não assinou mas deixou no final a clássica : Plague Rages = Não Foda! hahahah

Bennett, aliás você viu o último do KI-Duk, Breath? Baixei mas ainda não assisti. 

Bennett
Foto de Bennett

Já saiu? Uau, que rapidez. Tou indo atrás.

Bennett
Foto de Bennett

Aqui no Brasil, né Bereuza? Geralmente as legendas que eu pego feitas fora do país são todas sem crédito. Mas enfim, se esse sistema movimenta o universo dos legenders brasileiros, que assim seja.

Fabio Negro
Foto de Fabio Negro

Bereuza, eu vi o teu nick lá no Legendas.tv e nunca lembrava de vir aqui confirmar se era você.

Bennet (hahahahahahah), tu assinou a sua legenda como Sapinho Feliz e botou o "Plague Ragues = não-foda". Lembro que você fez a legenda em umas 3, 4 horas, porquê eu tava reclamando que não tinha legenda em português entendível por aí.
Depois eu dei um revisadão, mandei pra vários sites e ganhei prêmios, dinheiro, boquetes... baixaram bastante a tua legenda.

A do Guybrush eu mandei, se não me engano, pro Central Subtitles, ou outro site menor, eles baixaram bastante, na época, mas de 100 vezes.
Em sites grandes não baixaram tanto assim.

Eu já fiz algumas legendas de longa-metagem por autruísmo, só por imaginar alguém que goste de cinema descobrindo aquela legenda rara.

Lembro que fiz Bubba Ho-tep, Memories of Murder, Il Mare, O Jovem Frankenstein, Barking Dogs Never Bite (não terminei acho que os últimos 20 minutos, e nunca mandei pra ninguém) Sympathy For Mr. Vengeance, Oldboy, American Splendor, The Shape of Things, um filme chinês que me faz chorar sempre, etc.

Acho que é contentamento é o suficiente, não precisa de elogio.

Bennett
Foto de Bennett

Algumas são, outras não. O pessoal do Karagarga, por exemplo, vira e mexe mete a mão na massa e faz as legendas de ouvido mesmo, em línguas totalmente absurdas (russo, romeno etc.), e na maior boa vontade, sem estrelismo.

rodriguez
Foto de rodriguez

Eu já assisti filme com legenda do Bennet e do Fábio Negro hahaha.

 

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Morreu mesmo. Aquilo era alucinação do Hurley.

lucci
Foto de lucci

http://www.mininova.org/tor/1191236

Lost S04E04 REPACK HDTV XviD-0TV [eztv]

 

saiu ontem de madrugada, vou ver agora!

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu vi o episódio 4 (Eggtown), mas tô com preguiça de abrir um tópico.

Muito bom, com a quarta temporada mantendo um excelente padrão até agora. Final bombástico.

Spoiler: Highlight to view

Será que a Claire bate as botas?