"Cegueira" - Fernando Meirelles confirma elenco

3 posts / 0 new
Último post
Terenzi
Foto de Terenzi
"Cegueira" - Fernando Meirelles confirma elenco

Deu na Folha. Como é só pra assinantes eu repito aqui. Acho que este filme ou vai ser muito legal ou vai ser uma bosta. Mas to botando fé .

 

Meirelles confirma Ruffalo e Garcia Bernal em "Cegueira"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator norte-americano Mark Ruffalo, 39, viverá o médico oftalmologista, principal papel masculino do filme "Cegueira", que o cineasta brasileiro Fernando Meirellles começará a rodar no mês que vem.
Adaptação do livro "Ensaio sobre a Cegueira", de José Saramago, o filme será protagonizado pela norte-americana Julianne Moore, 46, que interpreta a mulher do médico (Ruffalo).
Ela é a única pessoa a se manter imune à epidemia de cegueira que atinge toda uma população e da qual seu marido é das primeiras vítimas.
Meirelles almoçou com Moore em fevereiro passado, em Nova York, depois de vê-la no teatro. No Brasil, a atriz está em cartaz nos cinemas, em "Totalmente Apaixonados". "Nós nos entendemos muito bem. Ela é a antiestrela", afirma o cineasta.
Em maio, diretor e atriz foram a Toronto, no Canadá -país que co-produz o filme, com Japão e Brasil-, para testes de maquiagem e figurino. "Fiz umas roupas para deixá-la oito quilos mais gorda, e lemos o roteiro juntos", conta Meirelles. "Estou certo de que vai ser um processo de colaboração muito rico. Gosto muito quando os atores trazem sugestões para seus personagens", afirma.
A participação de Ruffalo foi acertada em maio passado, no Festival de Cannes, onde o ator foi divulgar o filme "Zodíaco", em cartaz no Brasil, em que interpreta o detetive David Toschi.
"Admiro o trabalho dele há muito tempo. É um ator extremamente sensível, que coloca calor e humanidade em todos os papéis que interpreta", diz Meirelles.
Antes de Ruffalo, o inglês Daniel Craig, o atual agente 007, foi sondado para o papel, mas as negociações com seus agentes emperraram. "Mark vai fazer um Doutor muito diferente do Daniel. O filme vai ser outro. Ainda bem que sou flexível quanto a isso e gosto de ambas as versões. Estou bem feliz com meu elenco", diz Meirelles.
Estão também confirmados no elenco de "Cegueira": Gael García Bernal, líder do bando de cegos que aterroriza o sanatório; Danny Glover, como o velho com a venda e narrador do filme; Alice Braga, como a rapariga dos óculos escuros; e Sandra Oh, como ministra da saúde.
As filmagens começarão por Toronto, seguindo para o Uruguai, em setembro, e São Paulo, em outubro. (SA)

Bennett
Foto de Bennett

Elenco interessante. Eu gosto do Meirelles, e boto fé também.

quase nada
Foto de quase nada

Vamos ficar de olho nesse filme.