Estréia filme sobre Ian Curtis

1 post / 0 new
Marcus
Foto de Marcus
Estréia filme sobre Ian Curtis

Control

E parece que é bom:

sound + vision wrote:
Na sua estreia como realizador de longas-metragens, o fotógrafo Anton Corbijn consegue a proeza de fazer um filme de uma inesperada justeza melodramática.

Por um lado, está lá toda a ambiência musical, com Sam Riley a "encaixar" lindamente nos sons dos Joy Division; por outro lado, Control é uma espantosa teia de afectos, centrada no triângulo definido por Ian Curtis, Deborah Curtis (em cujo livro de memórias se baseia o argumento do filme) e Annik Honoré, uma jornalista belga - as duas mulheres são interpretadas, respectivamente, por Samanta Morton e Alexandra Maria Lara (actriz romena que entra no próximo filme de Francis Ford Coppola, Youth Without Youth).

Control abriu oficialmente a Quinzena dos Realizadores, conferindo desde logo a esta secção paralela a capacidade de se afirmar como muito mais do que uma mera antologia de "restos" da selecção oficial. Em boa verdade, se o filme de Corbijn estivesse na competição, não seria arriscado prever que, no mínimo, Sam Riley seria um dos mais sérios candidactos ao prémio de melhor interpretação masculina.

Todos os que gostam do Joy Division têm a obrigação de escutar a cover que os Killers fizeram de Shadowplay, que está na trilha do filme. É uma das músicas do ano e possivelmente a melhor cover já feita de alguma música do Joy.

EDIT

Galeria de fotos do filme (que tem fotografia em preto e branco).