Borat

18 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Borat

Talvez o melhor filme da década, tudo funciona, tudo é bom, estou tentando lembrar algo de ruim pra tirar algum décimo da nota final, mas não tem. Dos créditos iniciais aos finais, o filme é uma obra prima que (ainda por cima!) passa uma mensagem construtiva.

Nota: 10
NCN: 10 (não tenho palavras pra descrever a cena da luta, roundhouse kick com o cu é foda)
NB: 0
NP: 2 (a tarja preta do borat tem 40 centimetros) 

quase nada
Foto de quase nada

Estréia amanhã, quem não ver vai perder uma obra de arte da comédia trash.  

Marcus
Foto de Marcus

Quote:
Dos créditos iniciais aos finais, o filme é uma obra prima que (ainda por cima!) passa uma mensagem construtiva.

Eita!

Não vi ainda, e me confesso surpreso com a existência de tal mensagem...

Meu blog

Bennett
Foto de Bennett

A mensagem construtiva é provavelmente "americano é um povo ignorante". Isso baseado nos sketches do Borat, eu não vi o filme em si...saiu um DVDrip, mas o que eu peguei tinha problemas sérios de sincronia. O Cohen é muito bom ao explorar a burrice e ignorância das vítimas, dá até pena...impressionante como ele consegue ficar no personagem sem rir.

Ray J
Foto de Ray J

  Estou com esse rip aqui, com legendas em portugues perfeitas. O filme é lindo. Maravilhoso. Uma mistura de Taxi Driver com Monty Pithon (Essa eu inventei). Enfim, é de rir aos borbotões. Recomendo.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Bennett
Foto de Bennett

Você não deve estar com esse rip, porque o que eu peguei estava com problemas de sincronia no som. Não dava para assistir (não tenho saco de consertar). Mas acho que vou ver o filme no cinema mesmo.

quase nada
Foto de quase nada

Pra sentir a grandiosidade do Borat, só mesmo no cinema. A mensagem construtiva ocorre nas entrelinhas. O Borat não mostra apenas a ignorancia do redneck americano, mas a ignorancia da humanidade, é um alerta global mais impactante que o do Al Gore.  

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Sinceramente, achei uma grande bosta esse filme.

João Lucas
Foto de João Lucas

Eu gostei mas não tanto como o Quase Nada. Há ótimos momentos, e outros muito apelativos que não funcionam como a briga do Borat com o empresário.

Borat é um bom programa de TV que por sorte foi para o cinema e deu certo, mas o lugar dele é na telinha.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu não achei a menor graça, esse humor imbecil estilo Jackass/Casseta & Planeta nunca funcionou bem comigo. Não ri em nenhum momento durante todo o decorrer do filme. Me surpreende ter sido indicado para melhor roteiro (aliais, não supreende - estamos falando do Oscar).

Outra coisa: eu TENHO CERTEZA de que 98% das "vítimas" do Borat do filme são atores contratados, e não pessoas desavidas como eles tem dito. Dá pra perceber que foi tudo ensaiado. Golpe de marketing purinho.

quase nada
Foto de quase nada

Então as dezenas de processos que ele levou tbm devem ser fakes. É obvio que algumas coisas são montadas, inocente é quem acredita que não! Tem a cena da cigana, a prostituta, as crianças correndo do urso... Mas mesmo que fosse 100% fake, é engraçado, não importa, cinema é arte da mentira, inclusive em alguns documentários (Michael Moore que o diga). Borat é tão bom que, além de concorrer como melhor roteiro adaptado, merecia concorrer como melhor ator e ganhar melhor filme, era pra ele estar no lugar daquela suposta "comédia" Miss Sunshine. Mas ele será vingado no MTV Movies Awards, que atualmente representa o cinema melhor que o Oscar.

Bennett
Foto de Bennett

Eu ainda não vi o filme, mas nos sketches, pelo menos, as vítimas do Borat (e do Ali G e Bruno) são 100% verídicas.

quase nada
Foto de quase nada

No filme tiveram que colocar algumas cenas fakes pra amparar a história, mas da pra notar, não é desonesto, por exemplo, na hora que ele vai olhar nas coisa de uma "cigana" (uma mulher fazendo garage sale), por acaso ele acha uma revista do Baywatch, ponto crucial do filme que vai CUlminar numa briga histórica.

rodriguez
Foto de rodriguez

Eu ri pra caralho em alguns momentos. Tava no fim de uma maratona pré-oscar e assisti como "filme de escape".

A vantagem desse filme é não se levar a sério como comédia tipo o Jackass (eles acham qeu são popstars do cinema e esquecem de que as piadas internas não garantem risadas). É um filme que bem poderia ser um episódio de série.

quase nada
Foto de quase nada

O Jackass é legalzinho, eu vi apenas o primeiro, eles são doidos da cabeça, mas o Borat é diferente, é mais legal pois, por ser um personagem, ele pode ser incrivelmente tosco sem ser desagradavel, todos sabem que é humor, até as minorias vão rir. Ele pode ser pedófilo, porco, racista, anti-semita, anti-gordita, anti-viadita, anti-retardado e anti todo e qq tipo de minoria, mas nunca sendo maligno. Nota 10. 

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

O filme é mais fake que pegadinha do Faustão, até pela própria montagem dá pra perceber isso. Por exemplo naquele cena da pensão mantida por judeus, quando o Borat e o produtor estão lá dentro do quarto falando em fugir, a edição cria aquele clima de antecipação, daí tem o corte COM OUTRO PLANO motrando os velinhos subindo a escada, corta pro Borat e o produtor espionando a porta, corta pro velinhos chegando, corta pro quarto e os velinhos entram, ISSO POR QUE É UM DOCUMENTÁRIO FEITO COM UMA CÂMERA SÓ. E você ainda vem me dizer que não é tudo fake? Fora a própria reação das pessoas, que todo aquele timing que só um bom ensaio consegue.

Picaretagem total, se bobear esse filme conseguiu ser pior que Hostel.

quase nada
Foto de quase nada

Claro que não era tudo fake. Segundo o IMDB a policia foi chamada 91 vezes na produção do filme. Pera ai, vc conhece a figura do Borat? Vc acha mesmo que o filme era pra ser um documentário? Que era pra ser um "documentário feito com uma camera só"? 100% Real? huhahuaahha

Não to te reconhecendo, sério. Agora fala que Faces da Morte tbm tinha mortes fake.

OHH!!!! ME ENGANARAM!!! ESSES SALAFRARIO!!! ESSES BANDIDO!!!! 

Seus argumentos pra falar mal do Borat são tão ruins quanto os do Hostel.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Porra, TU ACREDITA EM IMDB???

Anyway, uma coisa você tem razão, o fato do filme ser totalmente fake não faz ele necessáriamente ruim; mas faz ele picareta.

O que faz Borat ser ruim é que não tem a menor graça, e é absolutamente imbecil. E o mais trágico é que além de ruim, ELE AINDA CONSEGUE SER PICARETA!