Verbete sobre o Aécio Neves na Wikipedia - Assustador

11 posts / 0 new
Último post
Blain
Foto de Blain
Verbete sobre o Aécio Neves na Wikipedia - Assustador

Galera, agora entendo alguns ataques que a Wikipedia sofre. O verbete com certeza foi feitopor alguêm da esquerda, e ao invés de se focar na biografia do polí­tico, traça um panorama de sua atual gestão e chega a citar que ele pode ser viciado em cocaí­na.

A Wikipedia é um projeto muito bom e merecia gente mais responsável colaborando com seu conteúdo.



Verbete do Aécio Neves aqui

Bennett
Foto de Bennett

Ih, isso é corrigido rapidamente. Mas olhando por cima, não achei tão ruim, fora a menção a ele ser possivelmente cocainômano. Já vi coisas bem piores na Wikipedia. Uma tag alertando sobre a neutralidade do artigo iria bem, mas não é um artigo particularmente catastrófico. Talvez uma seção "Crí­ticas", como é comum na Wikipedia de lí­ngua inglesa, para separar objetivamente o que é crí­tica dos dados mais objetivamente biográficos/fatuais.

Terenzi
Foto de Terenzi

É realmente um artigo nada neutro e muito mal escrito. Acho que vou mandar um e-mail pro Aécio alertando :-) Quem sabe ganho um emprego

Marcus
Foto de Marcus

Bem, fui lá e cortei todo o último parágrafo, que é difamatório. O fato da gente desconfiar que ele cheira pó não é motivo pra colocar isso na Wikipedia.



Se eu tivesse conseguido achar meu login e senha na Wikipedia, faria algumas outras edições (não gosto de fazê-lo como anônimo), mas deixo pra depois...

Fabio Negro
Foto de Fabio Negro

Peguem um assunto de domí­nio público, tipo "Qual foi a reação í  Cidadão Kane?", e as respostas serão tão contraditórias, tanto nos detalhes quanto no plano geral, que não vai dar pra tirar uma conclusão.



Pra mim a Wikipedia é isso. Eu confio mais em ler a sorte num prato de sopa de letrinhas do que em verbete da Wikipédia.

Bennett
Foto de Bennett

Há coisas muito, muito boas na Wikipedia. íˆ apenas um ponto de partida, e um ponto de partida excelente em diversos tópicos.

eliof
Foto de eliof

Seria ele um drogadinho de merda?



Uns entenderão, outros não e tal...



Trollmente,

Pringles
Foto de Pringles

A Wik pt foi dominada por petistas há um bom tempo. Não há nada o que fazer pois na votação em disputa eles são maioria. Bem, como Jimmy Walles é liberal, o mesmo pode ser constatado na Wiki inglesa, o artigo "conservative" tem uma baita aspecto negativo e "liberal" muito positivo.

 

 

Pringles
Foto de Pringles

Voodoo wrote:

Renato Cunha wrote:

O tópico é antigo mas até hoje a Wikipedia sofre com esse tipo de problema é é bastante questionada. Eles deveriam rever essa questão, ter um "processo seletivo" ou uma forma de avaliar as fontes (colaboradores). Me parece que a página em questão, do atual senador e candidato a presidência Aécio Neves, já foi revista pelo corpo de apoio e aqueles absurdos foram retirados. Vejam:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aécio_Neves

Fiquei curioso agora, esse tipo de problema que faz com que a Wikipedia seja questionada, ocorre no mundo todo ou é mais acentuado no Brasil onde imperam a corrupção, a desonestidade, o vandalismo, o jeitinho brasileiro de levar vantagem em tudo, etc, etc?

Acompanho a Wiki desde que surgiu, sempre existiram think thanks e grupos cabais pra fazer a 3RR (three revert rule), eles se alternam e tal, e ganham todas os consensus. Wikipedia pra mim é confiável apenas para Geografia e alguns atigos técnicos. Todo tipo de polêmica é dominada por um grupo, geralmente tendo apoio de Jimmy Walles.

Gmarty
Foto de Gmarty
prangel
Foto de prangel

Nossa mas o Aecio viver cheirado não é suspeita, é fato.

grato.