Werner Herzog Come o Próprio Sapato

2 posts / 0 new
Último post
Bennett
Foto de Bennett
Werner Herzog Come o Próprio Sapato

Quem seria Lars von Trier hoje em dia, sem Werner Herzog? Não que os dois sejam cinematograficamente parecidos. É mais uma questão de von Trier se valer das mesmas estratégias de auto-promoção de Herzog. Esse perfil de diretor contestador excêntrico e malucão, do qual não se pode ter certeza se está falando sério ou mentindo, foi totalmente roubado de Herzog por von Trier.



Em 1980, Herzog fez uma aposta com o então principiante documentarista Errol Morris. Se Morris conseguisse terminar seu primeiro filme, Gates of Heaven, Herzog comeria o próprio sapato. Morris conseguiu, e Herzog cumpriu a promessa.



Você pode conferir tudo isso vendo o documentário Werner Herzog Eats His Shoe, que se encontra hospedado no You Tube. Herzog, neste mesmo documentário, afirma ter se jogado em cima de um cacto, também cumprindo uma promessa. Não dá pra saber se ele está falando sério, mas que ele realmente come o próprio sapato, cozido com alho e outras especiarias, não há dúvidas.

quase nada
Foto de quase nada

Bateu uma saudade do Herzog, ele é um bom diretor, pena que seja completamente maluco, mais maluco que o Klaus Kinsky. Quando vi o Fitzcarraldo eu não acreditei, o filme é tão grandioso que deixa Titanic no chinelo. O documentário sobre esse filme tbm é insano, melhor até que O Apocalipse de um Cineasta.