Proposta de duas normas novas

4 posts / 0 new
Último post
Bennett
Foto de Bennett
Proposta de duas normas novas

Eu estava pensando, talvez seja interessante instituir mais duas normas de remoção para o fórum Joio. Na verdade, são especificações da norma mais ampla do conteúdo minimamente interessante.



1. Alguns tópicos simplesmente ficam obsoletos. Por exemplo, o meu tópico que fala sobre inscrições abertas para o Demonoid, uma hora não vai valer mais (no momento as inscrições estão abertas, mas já se fecharam uma vez pelo menos desde que eu postei). Se um tópico não tem um mí­nimo de conteúdo interessante e está obsoleto, acho que deveria ser movido para o Joio (o do Demonoid até que tem uma discussão bacaninha, que creio eu vale a pena manter...). Claro que isso não vale para a Agenda Cultural, caso contrário quase todos os tópicos de lá vão acabar no Joio.



2. Tópicos que não vingarem, se não tiverem um conteúdo minimamente interessante, devem ser movidos para o Joio. O critério para saber se um tópico vingou ou não é quantitativo...mas precisaria ser debatido. Duas respostas apenas? Uma? E mesmo assim, o critério essencial de conteúdo minimamente interessante deve ser bem avaliado. Na dúvida, não se deve mover para o Joio. Por exemplo, um tópico faz uma pergunta "E ae, é legal esse seriado novo XXXX?", e duas pessoas respondem "Sim" ou "Não" apenas, sem desenvolver nada. A discussão pára. Nesse caso, para mim, o tópico deveria ser movido para o Joio. Notem que não estou propondo que tópicos com poucos comentários devem ser movidos para o Joio. Se alguém posta uma crí­tica de um filme e não recebe respostas, deve ficar no fórum Trigo.



E aí­? Na verdade são critérios para avaliar o que é minimamente interessante que estão em jogo, mais do que duas normas novas.

Blain
Foto de Blain

Não sei, cara.

Acho que podemos levantar essa questão depois que o forum estiver agitado. Aí­ sim eu concordo que vale a pena. Por hora, teriamos um forum Joio lotado e um forum Trigo vazio.

João Lucas
Foto de João Lucas

É isso que você falou, são dois critérios, que para mim, se enquadram no que eu imagianva do minimamente interessante.



O que poderí­amos definir é o tempo mí­nimo para um tópico que só tenha respostas sim e não, como do seu exemplo, deva ser mantido no Trigo até ser movido para o Joio.

Bennett
Foto de Bennett

Ok, vamos fazendo conforme a gente entender que deve ser feito. Uma jam session de moderação (sorry...o espí­rito piadista do Blain baixou aqui).