Barrichello quer que removam todas as comunidades ofensivas a sua pessoa do Orkut. Boa sorte. Quem sabe bloquear o Orkut dá certo, ou bloquear qualquer serviço de fórum. Ou ressuscitar aquela lei imbecil que caiu no final do ano passado.
No recurso, a advogada Carolina Stocco Lyra Ranieri voltou a insistir que além da exclusão dos perfis era necessária a retirada das comunidades. Na opinião da defesa, as comunidades permitem aos membros do Orkut a criação de tópicos de discussão sobre assunto para debate livre. A advogada sustenta que esses locais, chamados fóruns, abrigam ofensas à integridade moral de seu cliente.
Quer dizer que não pode ter debate livre sobre o Barrichello? Um cara que, digamos, também é longe de ser ofendido pelos meios usuais de comunicação e que nunca é alvo de zombaria?
Se eu fosse maldoso, estaria torcendo para que o Barrichello batesse o carrinho e fosse ter com o Senna. Essas celebridades tinham que aprender a lidar com a fama com maturidade.
A íntegra da decisão não está disponível no site, mas se for isso mesmo, é uma ordem tão absurdamente genérica que é impossível de ser cumprida. Como é que o Google vai julgar o que é "conteúdo ofensivo"?
Meu blog
Meu blog
Não tem jeito de cumprir mesmo...só tirando o Orkut inteiro do ar. Acho curioso essas coisas só começarem a estar dando problema no Brasil agora, faz tanto tempo que isso ocorre...Parte dos problemas é essa disputa Google/Judiciário, mas já era para ter acontecido antes. O clima político do país, apesar dos pesares, impede que a gente se transforme numa China da vida, mas que tem muita gente querendo que isso ocorra, tem.