Planeta dos macacos: A guerra

7 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Planeta dos macacos: A guerra

Terceiro filme do reboot do planeta dos macacos, estreiou semana passada. Basicamente todas as criticas são unanimes em dizer q é um dos melhores blockbusters do ano, tá com 7,9 no imdb e 93% no RT.

Vou ver fim de semana, aí posto mais.

De bonus temos as discussões do primeiro e do segundo aqui.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

e o comentário do público é quase unanime de gente q achou chato pra caralho.

Eu super entendo, pq toda a campanha de divulgação foi misleading. Título, trailer, poster e até essa foto aí em cima tem NADA a ver com o filme. A pegada é outra completamente diferente. Nem Guerra tem direito. Nem é sobre isso, no fim. É um filme lento, introspectivo, dramático pra cacete. Cheio de escolhas corajosas de narrativa e roteiro. Eu saí BEM impressionado. SEm contar q o Matt Reeves dirige pra caralho. Cheio de cenas lindas e muito bem pensadas. É cinemão clássico. Tem uma vibe épico western, mesmo tendo quase zero de ação.

Além do impressionante CG, q é histórico. De verdade. É o primeiro filme que dá CLOSE nos persoangens CG e a porra convence tanto q sao mais emocionantes que qualquer humano no filme. É assustador o nivel q os caras chegaram.

Achei filmão. 

Livia
Foto de Livia

Fui assistir sábado, e entendo perfeitamente o pq da maioria das pessoas que foram assistir sairem falando mal do filme.

O filme é vendido como um filme de ação, que promete mostrar a guerra final entre homens e macacos. O próprio trailer, os cartazes, tudo remete a isso. E quando chega o filme, temos unss 5 minutos de ação no começo, mais uns 5 minutos no final, e basicamente só isso. 

Na verdade temos um filme em duas metades, a primeira seria quase um road movie, com cesar e seus amigos viajando pelo mundo, e a segunda parte seria um filme de guerra, mas não focado em tiroteio, me lembrou mais aqueles filmes de fuga de campos de concetração.

Dito isso tudo, eu achei o filme SENSACIONAL. Como o agraciotti disse, filmão mesmo. É mais um drama, mostrando a jornada do césar em busca de vingança, mas que acaba sendo uma jornada de auto conhecimento, onde ele acaba descobrindo que a redenção pode vir por outros meios, e não pela violência.

Os efeitos estão fantásticos, dá pra dizer que finalmente conseguiram fazer um filme em que os efeitos renderizados conseguem se confundir com o real. 

Enfim, vale a pena assistir no cinema.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

isso quer dizer que....que......finalmente concordamos??

Livia
Foto de Livia

agraciotti wrote:

isso quer dizer que....que......finalmente concordamos??

não foi a primeira vez, no tópico do homem aranha eu ja tinha falado algo do tipo

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Terenzi
Foto de Terenzi

Huahuahuahua Fui assitir este filme e baixei o filme errado. Acabei assistindo esse (http://www.discoveryuk.com/shows/rise-of-the-warrior-apes/) que é um documentário gravado ao longo de 23 anos que conta a jornada de um grupo de chimpanzes em Uganda! O problema é que como vocês haviam dito que a pegada do filme era diferente e tal eu fui assintindo os primeiros 20 minutos achando que tava vendo o filme certo :-D De toda forma, o documentário não é ruim! Depois assisto o filme certo pra poder comentar.

Terenzi
Foto de Terenzi

Agora vi o filme certo e concordo com vocês :-(