Mr. Robot

14 posts / 0 new
Último post
agraciotti
Foto de agraciotti
Mr. Robot

Parece mais uma série sobre hackers com um título bobo, mas me surpreendi de como é bom. É sobre um moleque que trabalha numa empresa de segurança digital e à noite atua como um "justiceiro digital", hackeando pessoas com crimes podres e entregando-os à polícia. Acontece q uma hora ele conhece um anarquista q está reunindo um grupo de hackers para derrubar uma das maiores empresas do mundo (q ele chama de "Evil Corp" - e é quase uma analogia à Apple). 

O legal é q, apesar dos temas familiares em histórias sobre hackers (antissociabilidade, distúrbios de personalidade, paranóia e conspiração), o roteiro sabe muito bem tratar do "gênero" com seriedade, sem cair na ingenuidade de tantos filmes, além de q a produção é muito alto nível... direção de arte, trilha sonora e direção...tudo sempre excelente. Até os atores (que, com exceção do Cristian Slater, são todos desconhecidos) são bem bons.

Tem toda uma vibe Clube da Luta e realmente parece até coisa do David Fincher. 

Não é o soco no estômago q é Black Mirror, mas é mais uma série q questiona com muita eficiência a influencia maligna da tecnologia nos dias de hoje (e tb deixa um leve mal estar).

Já teve 5 episódios e até agora gostei muito. O episódio piloto é um dos melhores dos últimos tempos. Assistam.

 

 

Livia
Foto de Livia

Eu ia baixar pra assistir, mas se você gostou, deve ser bem ruim...

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

XIII
Foto de XIII

agraciotti
Foto de agraciotti

Livia wrote:

Eu ia baixar pra assistir, mas se você gostou, deve ser bem ruim...

Odnanref
Foto de Odnanref

Livia wrote:

Eu ia baixar pra assistir, mas se você gostou, deve ser bem ruim...

SIFU!

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

quase nada
Foto de quase nada

Terminei o 6º ep, mas foi no 3° que telegrafei o twist (como vc disse, é meio óbvio).  A série é boa, ótimos atores, mas numa única cacetada tão plagiando American Psico (personagem do Loirão) e Clube da Luta (papel do Zoião).

Uma coisa que me emputece é esse discurso hipócrita de ciberterrorista do bem, é sempre a mesma coisa, um bando de estudante vegano, tudo endividado, falando mal das corporações. Pode ter certeza que essas anti-propagandas (falar mal do starbucks, apple, microsoft e etc) não passam de propagandas disfarçadas, basta ver que tá cheio de gente usando iphone. Eles tiram uma de anticapitalistas, mas no meio do episódio o cara solta um: "bela gravata, qual a marca?" Ai o outro responde " Brioni, é claro, a gravata do homem moderno". Jabá na cara de pau. O mad men tb tinha isso, mas era um meta jabá, pois eles não falavam mal pra depois mamar na teta dessas empresas. Vai lá perguntar se o criador da série aceitaria receber em bitcoin.

O lado bom é ser uma série tecnicamente correta, digo isso pq fiz um cursinho de hacker no Pronatec. Tenho no meu currículo a instalação de vários windows (incluindo o 7 ultimate) e limpeza de teclado. Sou tido como o hacker da família, sempre atualizo o java no pc da minha vó (e depois passo ccleaner [sei até excluir cookies]). Hj em dia sou CTO do Joio, mas de vez em quando me rebaixo pra dar algumas dicas de Drupal, HTML e Battlefield pros burros do Terenzi e RayJ.

Nota: 8,4

agraciotti
Foto de agraciotti

hahaha

sim, verdade. O perfil hacker da série é aquele estereótipo de sempre, mas o roteiro vai a fundo nisso, tanto na personalidade antissocial dele quanto no questionamento sobre o dominio das grandes corporações, oq acho muito bem desenvolvido e convincente (até mudei minha senha do gmail depois dessa série).

E é tecnicamente correta pq li q eles tem um hacker fodão la q dá consultoria em cada episódio. Eles colocam os atores pra decorar as linhas de código de verdade. E tudo nas ações dele - claro q com uma licença ou outra da ficção - é muito plausível.

Vc já chegou no ep 8, o q tem a tal "revelação"? Olha como eles contam. A revelação é para ele, nao para nós (uma hora ele olha pra câmera e diz: "vc já sabia disso o tempo todo ne?"). Foi uma jogada linda. Aliás, adoro como a série tem um tom macabro e surreal e, por ter todo esse jogo mental do persoangem central, vc se questiona o tempo todo o q é real ou não. Já tem gente dizendo q a série na verdade se passa em uma vida virtual tipo o Second Life. haha

Eu só nao gosto daquele vilão caricato e chiliquento q morde fronha. Mas no final do ep 9 (talvez o melhor até agora) termina com uma nova perspectiva pra ele q achei bem legal.

Tá um ritmo tão insano, intenso e cheio de revelações, com um arco q parece tão bem fechado, q questiono se vai ter assunto pra outra temporada... 

Mas ao menos até aqui já me trouxe de volta o ânimo e a esperança q perdi com as 8 horas de True Detective.

quase nada
Foto de quase nada

Uma coisa boa é que a revelação do 8° trouxe uma mini revelação sobre a irmã do zoião (que eu não esperava).

Finalizei o 9°, muito bom e ainda teve um mea culpa tocando a música do final do Clube da Luta, agora só falta reconhecerem a "homenagem" ao American Psico. 

Eu fico com o pé atrás de séries com narrador não confiável, ainda bem que o homeland não misturou o arco da esquizofrenia com o principal, mas aqui ficou bom.

 

quase nada
Foto de quase nada

Final adiado por culpa dos reporteres que tomaram bala ao vivo!

http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/finale-da-serie-mr-robot-adiado-por-causa-de-assassinato-de-jornalistas-nos-eua-17311493

E os FDP ainda fizeram spoiler.

agraciotti
Foto de agraciotti

quase nada wrote:

Final adiado por culpa dos reporteres que tomaram bala ao vivo!

http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/finale-da-serie-mr-robot-adiado-por-causa-de-assassinato-de-jornalistas-nos-eua-17311493

E os FDP ainda fizeram spoiler.

porra!

agraciotti
Foto de agraciotti

Eai QN, viu o Finale?

Achei FO-DA. A cena do suícidio ao vivo foi forte pra caralho e a sequencia na Times Square foi a melhor coisa na TV/séries desse ano. Já até esqueci como foi True Detective.

E aquele final pós-créditos?? muito bom. ARmou a cena pra dois supervilões. É assim q encerra uma temporada. 

nota: 9,5 (podiam ter ao menos dado um teaser do paradeiro do Tyrell. É um personagem importante demais pra nem dar sinal no último episódio)

quase nada
Foto de quase nada

Foi a primeira vez que fizeram um suicídio tão bem feito. Não basta melar a parede com 250 gramas de patinho moído, o nariz vira uma cachoeira de sangue (aquela cena foi baseada nisso):

Spoiler: Highlight to view

O episódio inteiro foi bom, nem senti falta do Tyrel, mas aquela batida na porta foi pura zuera (e tenho certeza que não será ele). Uma cena esquisitamente boa é a do Zoião conversando com a esposa do cara, ela ta muito calma e sorridente, ficou desconcertante.

Já o plano sequencia depois dos créditos, assim como o a cena na times square, foram coisa de cinema. A produção ta impecável, se deram até ao trabalho de incluir um diálogo sobre o vazamento no Ashley Madison que tinha acontecido dias antes daquele ep.

n: 9,5

 

Pringles
Foto de Pringles

Tá passando no canal Space todo dia as 21:00 e ja tem os primeiros episodios no aplicativo Space Go. 

Pringles
Foto de Pringles

Alguem assistiu a segunda temporada? Tive que baixar pq o Space Go não tem a série.