True Detective (2ª temporada)

9 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
True Detective (2ª temporada)

Ep. 1 - Piloto caquético, lento e doloroso, o velho lenga lenga dos detetives decadentes, bebuns e com passado obscurebista. A intro é bacana (apesar da trilha daquela bicha velha do Leonard Cohen cacarejando que nem o Cid Moreira narrando a bíblia).

Ep. 2 - Demais! mataram um protagonista! Agora sim o bixo vai pegar.

Ep .3 - Só que não, o velho clichê da escopeta com bala de sal. Coisa de roteirista sem vergonha, com direito até a delírio musical (d. lynch se remexeu na tumba). Outro ponto fraco foi o vince velho capenga dando uma de machão arrancando os dentes do negão (na vida real, aquele negão matava o Vince e depois comia o cu dele na frente dos capangas).

Ep. 4 - Valeu pelo tiroteio, ficou bem realista eles tremendo depois da desgraça toda, mas ainda é pouco.  

Ep. 5 - O que que ta acontecendo mesmo? To meio confuso, haja cena aérea de autoestrada. Até agora a única coisa que sei é que tanto a Rachel quando o Taylor Paquito gostam de um pau grosso, mas até ai, nada de chocante, o Terenzi tb gosta de e não tenho nada a ver com isso.
Quer me chocar? Bota o Colin Farrell atuando bem.

Ep. 6 - Surubinha meio mequetrefe, cheia dos filtros, tentei dar um pause pra ver se via alguma taturana, mas nada. Falando sério, já vi festa melhor na casa do Charlie.

Ep. 7 - ? Vou ver de noite.

Até agora: confuso, descabido e sem foco, os diálogos beiram a comédia. As vezes me esqueço o que estão investigando, pois naquela cidade todo mundo é meio criminoso. Aquele bar tbm enche a paciência, quando o Colin sai pra beber (e sussurrar), eu durmo.

Considerando que a temp. ta mais pra lá do que pra cá, não dá mais tempo de fazer nada, foi uma falha apoplética. Mas é aquilo, o finale vai ter 1:30, vamo ver se pelo menos a Rachel mostra as tetinhas murchas de orangotanga lactosa.

Nota: 4,3

XIII
Foto de XIII

Uma das piores temporadas que já assisti, consegue ser tão ridículo quanto Gotham, e olha que Gotham é trash.

Tu vai ver justamente o melhor, QN, o sétimo episódio é o único razoável até então, não perde tempo e já aponta pra possíveis culpados. Mas de tão mal escrito e editado você nem lembra de quem eles tão falando até um deles aparecer no final... um personagem que não teve nem 10 minutos de cena nos episódios anteriores. Fala sério, deviam banir isso aí da televisão.

Você foi generoso demais, é nota 3, e o episódio piloto tem efeitos que me lembraram tokusatsu dos anos 80, o bixinha perdendo o controle da moto como já havia no tópico dos glitchs é de desligar a televisão na hora! Show.

agraciotti
Foto de agraciotti

É ruim de doer mesmo. Nem dá pra acreditar q quem escreve é o mesmo da sensacional primeira temporada. Dos diálogos, atuação à direção....TUDO na série é bem ruim ou, no máximo, de gosto duvidoso. Nem as cenas mais tensas ou de ação mais intensa conseguem ser empolgantes. Além de que nunca vi tanto clichê junto numa única série. Achei esse tiroteio do episódio 4 fraquinho, fraquinho....e também não deu em nada né. E a cena da suruba foi uma oportunidade perdida de fazer algo realmente impactante. Parece q todo mundo envolvido leva a série com a maior preguiça do mundo. Tá uma coisa tao filme B q to achando q é até intencional (só q nem assim salva).

O pior de tudo pra mim é q é praticamente IMPOSSIVEL entender o q tá acontecendo. Todo mundo já se perdeu nessa investigação e nem ligo mais pra quem matou o Caspere lá. Quero mais é q todo mundo morra.

Matou a pau na análise por episódio  heheh. Eu pensei quase exatamente as mesmas coisas.

Nem vou botar tag de spoiler pq nada mais vale a pena nessa série, mas no 7º episódio matam um dos 4 principais (espero q dessa vez, de verdade) mas mais uma vez é uma sequência TÃO sem sal e sem personalidade na direção q nem dá pra impressionar. Além de q forçam um romance q me foi até constrangedor de olhar pra TV.

Vou dar nota 2 (e acho praticamente impossível salvarem alguma coisa no último episódio).
Entrou fácil pra lista das piores temporadas de todos os tempos (acho q só perde pra última de Dexter).

 

Sério, eu só assisto a 3a temporada se no elenco tiver....sei lá, Michael Fassbender e Juliane Moore.

 

UPDATE: Esse texto é a melhor análise da temporada: 
http://www.ew.com/recap/true-detective-season-2-episode-7

 

 

 

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Ah, e eu já matei a grande "revelação" dessa temporada desde o primeiro episódio: 

Quem está por trás de tudo é a Kelly Reilly, q faz a mulher do Vince Vaughn. Ela é a mastermind de uma máfia bem mais sinistra q a dele. E tudo vai se revelar uma grande vingança por ele ser brocha. No final ela vai arrancar as bolas dele com um facão e comer na frente de todo mundo. FIM.

Podem anotar

quase nada
Foto de quase nada

<p>[quote=XIII]</p><p>Tu vai ver justamente o melhor, QN, o sétimo episódio é o único razoável até então, não perde tempo e já aponta pra possíveis culpados.</p><p>[/quote]</p><p>

Pra mim nem o 7 se salvou, pois não importo com o culpado, eu queria que tivesse mais coisas envolvendo cultos, macumbêles, simbolismos, seitas e etc. O tema das sociedades secretas foi muito mal usado, no fim são só uns meliantezinhos de merda mesmo.

quase nada
Foto de quase nada

agraciotti wrote:

É ruim de doer mesmo. Nem dá pra acreditar q quem escreve é o mesmo da sensacional primeira temporada.

 

Depois da primeira temp. o pizzolato ficou com a bola cheia e ganhou carta branca da HBO, então ele deve ter pensado ser a reincarnação do thomas pynchon e viajou com um roteiro falsamente complexo, com muitos diálogos longos. Sem falar que o diretor da temp. passada saiu e chamaram vários fudidos, cada um pior que o outro. Os arcos são malditamente ruins, tinha um que até parecia interessante (o da seita do pai macumbeiro da Rachel), mas não vingou, talvez tenha alguma revelação sobre ele no final, mas já era. O pior de todos é o arco do filho mongol do Colin Farrel, se fosse na vida real ele estaria brigando pra nunca mais ter q ver a cara daquele gordinho ruivo do diabo.

XIII
Foto de XIII

Saiu o finale e essa é definitivamente a pior temporada produzida pela HBO que já vi, verdadeiro desperdício de tempo, dinheiro e do prestígio que a primeira temporada angariou.

Uma hora e meia mais ridícula e risível ainda que os demais episódios, gafes bravas, em nenhum momento embala. Enfim, sufice to say que conseguiram cagaram no pau em tudo.

Nota: 1

agraciotti
Foto de agraciotti

E o final conseguiu ser ainda pior do q eu esperava. Cheio de pontas soltas, sem clímax nenhum, e concluindo o destino dos personagens não por consequências de suas ações ao longo da temporada, mas por subtramas irrelevantes, como o Frank morrer nas mãos dos mexicanos do Breaking Bad (q ele, um cara tão meticuloso, simplesmente esqueceu q ficariam putos por ele ter queimado o Cassino). 

Já foi ruim desde o começo com aquela discussão interminável do casal Frank e Jordan (as duas piores atuações da temporada). E eles, tão desesperados por dinheiro, jogaram fora as alianças q eram tao valiosas. Patético.

Alguém entendeu alguma coisa sobre o lance do Velcoro nao ter retirado o radar/GPS q botaram no carro dele? Se vc sabe q isso pode te encurralar e te foder, a primeira reação nao é tirar a porra do negócio debaixo do carro e sair em disparada?? E oq era aquela água embaixo? Gasolina vazando? Apenas uma conveniente poça d'água? Tem um post gigante no imdb questionando essa cena e ninguém consegue chegar num consenso. Q desgraça de cena tosca. Pior q isso só a cena da mulher q ve o cara morto na piscina. Foi muito filme B.

A morte do Velcoro pareceu o final de Red Dead Redemption, mas sem nem a metade do impacto emocional. E eu dei até uma risada quando aparece a mensagem de erro no celular q nao conseguiu enviar a mensagem de voz. "Se-fo-deu!" E eu queria muito q a produção do programa revelasse os emails q chegam, pq o suposto email do moleque aparece (chadvelcoro@gmail.com). Deve estar recebendo uma enxurrada de bullying por email. haha

A decepção com essa temporada dói não só pq a primeira foi tão foda, mas pq até tem algumas ideias boas espalhadas aqui e ali, mas q o roteiro tosco e preguiçoso jamais conseguiu desenvolver direito.

E a recepção ruim da temporada deve ter queimado o filme do Nic Pizzolatto. Ao menos carta branca com a HBO duvido q ele tenha mais. Quero só ver o q a HBO vai fazer pra voltar a hypar a série pra uma terceira temporada. Vão ter q voltar com misticismo, rituais ocultos e o capeta. 

quase nada
Foto de quase nada

agraciotti wrote:

Alguém entendeu alguma coisa sobre o lance do Velcoro nao ter retirado o radar/GPS q botaram no carro dele? Se vc sabe q isso pode te encurralar e te foder, a primeira reação nao é tirar a porra do negócio debaixo do carro e sair em disparada??

Os homosex do reddit adotaram a teoria de que, independente de retirar o localizador, ele seria seguido. Então, ao invés de retirar o treco e tentar uma fuga alucinática (coisa que não valeria a pena, pois ele estava, literalmente, sendo seguido pela polícia), ele simplesmente se fez de desentendido, foi dirigindo na moral, se fingindo de besta pro povo achar que ele tava indo se encontrar com a rachel, mas ele só tava ganhando tempo pra ela embarcar.  

agraciotti wrote:

E a recepção ruim da temporada deve ter queimado o filme do Nic Pizzolatto. Ao menos carta branca com a HBO duvido q ele tenha mais. Quero só ver o q a HBO vai fazer pra voltar a hypar a série pra uma terceira temporada. Vão ter q voltar com misticismo, rituais ocultos e o capeta. 

Apesar desse final ter sido menos assistido que o da temp passada, a audiencia total foi maior. Como na TV a moral se mede pela audiência, ele ainda ta em alta.