BOMBA! Preparem-se para o ESPETÁCULO que vai ser...A SONG OF ICE AND FIRE NA HBO!!!

Foto de Bennett
Forums: 

Quem me alertou foi o Furão. A melhor coisa aconteceu: a HBO vai adaptar a série de livros ABSURDAMENTE DETONANTE do George R. R. Martin, A Song of Ice and Fire (ainda em andamento), para a televisão. Cada livro vai ser uma temporada, à la Dexter. Foi bom os livros terem caído com a HBO, porque são tão, tão violentos e sexualmente explícitos, que no cinema levariam um NC-17 (fora serem longos demais para filmes), e em canais da televisão aberta nunca seriam adaptados corretamente.

Eu recomendo não esperar pela série e partir de cara para a leitura, porque é uma experiência literária inigualável, divina e transcendental...em alguns momentos quase mística. Esses livros te pegam pelas vísceras, te dão uma surra, te sacodem, te pisoteiam e te arremessam para a lua. No bom sentido. Leiam uma boa descrição no Omnilândia, aqui e aqui.

[quote=Variety]HBO turns 'Fire' into fantasy series.

Cabler acquires rights to Martin's 'Ice'

By Michael Flemming

HBO has acquired the rights to turn George R.R. Martin's bestselling fantasy series "A Song of Fire & Ice" into a dramatic series to be written and exec produced by David Benioff and D.B. Weiss.

"Fire" is the first TV project for Benioff ("Troy") and Weiss ("Halo") and will shoot in Europe or New Zealand. Benioff and Weiss will write every episode of each season together save one, which the author (a former TV writer) will script.

The series will begin with the 1996 first book, "A Game of Thrones," and the intention is for each novel (they average 1,000 pages each) to fuel a season's worth of episodes. Martin has nearly finished the fifth installment, but won't complete the seven-book cycle until 2011.

The author will co-exec produce the series along with Management 360's Guymon Casady and Created By's Vince Gerardis.

Martin's series has drawn comparisons to J.R.R. Tolkien, because both are period epics set in imagined lands. But Martin has eschewed Tolkien's good-vs.-evil theme in favor of flawed characters from seven noble families.

The book has a decidedly adult bent, with sex and violence comparable to series like "Rome" and "Deadwood."

"They tried for 50 years to make 'Lord of the Rings' as one movie before Peter Jackson found success making three," Martin said. "My books are bigger and more complicated, and would require 18 movies. Otherwise, you'd have to choose one or two characters."

Aside from writing the most recent draft of "Halo," Weiss recently adapted the William Gibson novel "Pattern Recognition" for WB and director Peter Weir.

Benioff and Weiss were repped by CAA and Management 360.[/quote]

Fonte

Foto de Leão da Barra

[quote=Bennett]

Dracarys!

[/quote]

Na boa, valeu a pena aguentar duas temporadas chatas pra caralho de Daenerys só por essa cena.

Foto de Ray J

[quote=Leão da Barra]

[quote=Bennett]

Dracarys!

[/quote]

Na boa, valeu a pena aguentar duas temporadas chatas pra caralho de Daenerys só por essa cena.

[/quote]

Ela foi motherfucker mesmo. Adorei a cena.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Pringles

Só vi o S03E01 agora.. até que enfim os viajantes brancos deram as caras. Curti muito, só não entendi aquele monstrengo dos furs, aquilo ali é gente? O viadao do Jaime ta com a loira tomara que um Dragao queime ele. Ainda nao vi o garoto aleijado nem a guria com sua adaga.

Foto de Pringles

[quote=quase nada]

Até agora a única cena boa mesmo foi o cara cortando a teta do soldado. kkkkk.

[/quote]

A cena da aranha tb foi foda.. magicazinha do caraleo aquela menina vai crescer na serie? espero que sim.

Foto de Leão da Barra

[quote=Ray J]

[quote=Leão da Barra]

[quote=Bennett]

Dracarys!

[/quote]

Na boa, valeu a pena aguentar duas temporadas chatas pra caralho de Daenerys só por essa cena.

[/quote]

Ela foi motherfucker mesmo. Adorei a cena.

[/quote]

O único problema é que, quando eu cheguei nesse momento no livro...

[spoiler]

...pensei "agora o bicho vai pegar, a cobra vai fumar e o pau vai cantar! Daenerys vai botar esse exército de capados num barco e chegar tocando o terror em Westeros! Acho bom Joffrey começar a sambar com as costas encostadas na parede, porque a madeira vai gemer em cinco idiomas."

E aí, porra de nada. Dois livros depois ela continua num reme-reme dos diabos, nem sequer entrou no submarino viagens pra ver o preço da passagem para Westeros.

[/spoiler]

Foto de Dré

[quote=Leão da Barra]O único problema é que, quando eu cheguei nesse momento no livro...[/quote]

Bão, tanto o Feast For Crows quanto o Dance With Dragons ( que, lembrando, seriam um livro só ) são exatamente o que você postou no seu spoiler: uma enrolação danada. Basicamente nada acontece.

Foto de Leão da Barra

Engraçado que eu também tenho essa sensação, mas fui olhar na Wikipedia os resumos dos acontecimentos do Feast for Crows e Dance with Dragons e constatei que até acontecem algumas coisas relevantes, mas elas estão tão escondidas no meio de um monte de encheção de linguiça que fica a impressão de que os dois livros foram pura enrolação.

Foto de quase nada

Adoro essa postura de militar sapatona da Daenerys, ownando vários homens, tretando forte com o friendzoned, com o velhote e etc. Ela prova que nasceu pra fazer aquilo que toda mulher emancipada, moderna e poderosa faz:

[spoiler]

Dar o cu prum moreno

[/spoiler]

Foto de Bennett

"Tretando forte com o friendzoned" é genial.

Foto de quase nada

No episódio passado teve a pior cena de toda a série. Ficou terrível o Jon Snow agarradinho com aquela Mendiga da Neve olhando pro horizonte cromaqui, ficou coisa de pobre mesmo.

Já a filha feia dos starks só faz apurrinhar todo mundo, a garota não cresce de jeito nenhum, tem nanismo. Já a filha gata... Adoro. Me deu um pouco de tesão vê-la chorando. Espero que o anão meta-lhe a tromba.

[spoiler][/spoiler]

   

Foto de quase nada

Domingo passado não teve.

O do retrasado foi foda, teve lich king e fazia tempo que a Daenerys não mostrava as tetas (que, devido ao sucesso, já estão levemente chupadas [dando aquela impressão de bico de tucano]).

Nota 9

Agora senta e respira fundo pq o próximo episódio é o penultimo da temporada (como passou rápido)... Prepara o merthiolate e band aid pq a porra vai ficar sangrenta... até que enfim o Red Wedding!
 

 

Foto de Leão da Barra

Quase nada, você só finalmente leu o livro ou simplesmente leu uns spoilers do Red Wedding?

Em tempo: parabéns pela visão além do alcance de Dré e Bennett, que cantaram a pedra do Red Wedding como cliffhanger da temporada com dois anos de antecedência:

 

[quote=Dré]

[quote=Bennett]

A Storm of Swords vira duas, provavelmente, terceira e quarta.

[/quote]

Com o Red Wedding de cliffhanger da temporada?

[/quote]

 

[quote=Bennett]

O Red Wedding daria um BELO cliffhanger de final de temporada. Eles terem usado o evento com o Bran e o Jaime para cliffhanger de primeiro episódio me faz pensar que eles fariam igualzinho com o Red Wedding.

[/quote]

Foto de quase nada

To lendo o livro via wikipedia (que nem eu fazia na faculdade).

Só que tem uma coisa, o Dre e o Bennet erraram miseravelmente, pois o red wedding não será o cliffhanger, mas o penultimo episódio. O cliff será, mais uma vez, com a Daenerys (pois o finale se chama "Mhysa" [que significa "tetuda" em africaner]).   

Foto de Dré

[quote=quase nada]Só que tem uma coisa, o Dre e o Bennet erraram miseravelmente, pois o red wedding não será o cliffhanger, mas o penultimo episódio. O cliff será, mais uma vez, com a Daenerys (pois o finale se chama "Mhysa" [que significa "tetuda" em africaner]). [/quote]

Foi um chute ser o cliffhanger, mas faz mais sentido ainda ser o penúltimo episódio, já que uma das coisas mais legais do Red Wedding é justamente o... after-party. 

E "mhysa" significa "mãe" no dialeto de Slaver's Bay. É como as vassalas da Daenerys se referem a ela.

Foto de Leão da Barra

É, mas Daenerys fazendo concurso para o Ministério Público do Trabalho não é lá um cliffhanger muito interessante.

Ainda que o Red Wedding já seja na semana que vem, algum outro evento bombástico precisará ocorrer no season finale.

Foto de quase nada

Episódio mais violento da história da TV. Quando acabou eu passei mal, nem dormi direito, meti 4 atenolol pra dentro, não acreditei que estupraram até o cachorro.

[spoiler]A esperteza desse episódio é que tudo foi levado na brincadeira, o Lord Frey fazendo o papel de rabugento engraçadinho, erra o nome da filha, faz gracinha com a grávida e etc. Eu me lembro dele como o vigia escroto do Harry Potter, um velhote feio, mas inocente e sem nenhuma maldade no coração. Durante o casamento tava todo mundo feliz, o Stark escolhendo nome pro filho, risadas e bedings. Mas quando a Gurizada Fandangueira começa a tocar Rains of Castamere, fecham a porta e a véia stark vê que o roose ta usando uma malha de aço por baixo da roupa, segurança a emoção, são 8 minutos que parecem uma eternidade.[/spoiler]

Não teve nem música durante os créditos, parecia final do Jornal Nacional em dia de desgraça.

Nota: 12,5

Foto de Dré

O mais divertido foi ler os comentários do povo no twitter depois do episódio, com metade revoltada e outros tantos ainda não acreditando no que aconteceu. Sem contar os que estavam xingando a série, o GRRM e etc.

Foto de quase nada

Olha aqui a filha feia sacaneando:

https://vine.co/v/b3XZMHmxzxh

Não é momento de brincadeira, ainda ta muito cedo. Fiquei triste o dia todo. Espero que ela morra na vida real. Nanica feia da porra.

Agora uma mensagem pros viadinhos que leram o livro: Não venham dar uma de machões, pois na época vi um batalhão de nerdstarks dando chilique e etc. Vcs são muito mais viados que a gente. 

FUI

Foto de Dré

Legal também as reações dos espectadores ao desfecho do casório...rs.

Foto de quase nada

Eu fiquei revoltado quando [spoiler]esfaquearam a barriga da grávida, poxa, se querem estuprar o cachorro, beleza. Mas pra que um aborto?[/spoiler] Provavelmente eram soldados ateus.  

Foto de quase nada

[spoiler]Deve demorar mais quantos episódios até aparecer a Lady Stoneheart? Será o cliffhanger dessa temporada? Já é pro começo da próxima?[/spoiler]

Foto de Dré

Sobre sua última pergunta, QN, se não for o cliffhanger deste fim de temporada, certamente vai ser um na próxima. Tudo bem que a série não segue os livros com exatidão, mas a personagem só reaparece no finalzinho do livro - apesar de, dentro da história, lembro que foram apenas três dias entre sua última aparição e seu... ressurgimento.

Foto de quase nada

Faz sentido, pois como vc mesmo disse mhysa se chama "mãe" na língua dos 3° mundo. Então basta anotar: a última cena da temporada é com a Daenerys ou com a "spolier".

Foto de Bennett

Sempre tem um cliffhanger sobrenatural, então é Lady Stoneheart na cabeça.

Foto de prangel

Bom, então para quem estava com saudades do Walking Dead, o próximo Game of Thrones deve rolar um mashup

grato.

Foto de Charllie

Write Like the Wind (George R. R. Martin)

http://www.youtube.com/watch?v=j7lp3RhzfgI

Foto de prangel

A saida do cara explica aqui...

 

http://www.themarysue.com/ed-skrein-post-got-role/

grato.

Foto de Charllie

O que eu gostei mesmo foi

KFC

Foto de Dré

[quote=Stax]

Sobre o início do primeiro livro..

[spoiler]A questão de Waymar Royce e Gared não foi abordada na série, ouvi falar que gravaram um espisódio nos Marrocos mas que nunca iria ao ar. Por isso que essa imagem de Ned Stark herói desceu errado na série. O cara julgava sem conhecimento de causa e ainda foi revelado que ajudava o Rei a queimar pessoas por diversão.[/spoiler]

Pra quem não leu os livros antes da série passou uma vibe errada tanto em relação ao rei quanto ao Ned.

[/quote]

Realmente, o Ned fez alguns julgamentos sem conhecimento de causa - na verdade, ele foi um mero peão no primeiro livro. Mas você confuniu os personagens: quem queimava as pessoas era o Rei Louco Aerys II Targaryen e quem ajudava, à contra gosto, era o Robert Baratheon.

Foto de Dré

[quote=phantomlink]

Ned não julgava sem conhecimento de causa... Ele aplicou a justiça do rei a Gared pelo crime de deserção (na série eles mudaram o Gared pelo Will).

[/quote]

Faz tempo que li e posso escrever algo sem exatidão, mas eu não me referi especificamente aquela execução do começo do primeiro livro - eu quis dizer que o Ned foi um peão ( da Cersei, do Rei Robert, etc) nos acontecimentos que ocorrem antes do seu destino no final do livro.

Foto de prangel

Porra, pararam de assistir essa merda ou tão pouco se fudendo pro reizinho?

grato.

Foto de quase nada

Eu nem quis comentar, fiquei triste. Algumas pessoas só te dão saudades após a partida. Fiz uma poesia barroca em forma de canção barda pra homenagear a trajetória do nosso querido Rei Joffrey.

Desejo a todos os Stark vida longa
pra que a cada dia eles veja mais a nossa vitória
bateu de frente Tyrion te mete bronca.
aqui dois reino não se cria nem se faz história

Acredito em R'hllor e faço ele de escudo
Uiva mais alto seu lobinho lafranhudo
Do iron throne quase não dá pra te ver
Perderam a cabeça, faleceram, podes crer.

Não sou covarde, já tô pronto pro combate
Westeros, deixa de recalque
O meu sensor de Daenerys explodiu
Pega os teu dragão e vem sentir valerian steel.

Bejin no Joffrey, um lorde de verdade
Bejin no Joffrey e nos lannister de plantão
bejin no Joffrey que foi morto por covardes
bejin no Joffrey, nosso líder, nosso irmão.
 

Foto de Terenzi

Hahahahahahahahaha

Foto de Ray J

Já foi pro Face. Não estou nem aí. :)

Saudações
Ray Jackson

Foto de Leão da Barra

[quote=Stax]

Foi o Jaime Lannister que contou a Brienne of Tarth (quando ele estava sob captura) sobre o Ned obedecer fielmente ao rei e capturar pessoas para morrerem queimadas vivas. Esse foi um dos grandes motivadores pra ele fazer o que fez, ele explicou isso a ela. "Pessoas eram capturadas por Ned para servir a perversidade do rei de vê-las queimadas vivas". Algo assim. 

[/quote]

Garçom, traz pra mim um copo da mesma bebida que ele tá tomando, por favor.

Foto de liso

Eu nem lembro se nos livros a Cersei transa com o Jayme no velório do filho.

Mas enquanto assistia a série, não me abalou nem um pouco a cena, acho que por que eu "conheco" a história dos dois personagens.

Fiquei surpreso em ver a repercussão do dito "estupro",  não sei se é porque na série da TV não fica bem claro o que rola entre eles.

 

Edit: Já tem portal de notícias entrevistando advogados para definir se é estupro ou não.

Foto de Dré

[quote=liso]

Fiquei surpreso em ver a repercussão do dito "estupro",  não sei se é porque na série da TV não fica bem claro o que rola entre eles.

[/quote]

Não fica claro? No começo da primeira temporada eles já aparecem transando, naquela sequência onde o Jaime derruba o Bran da torre.

Foto de Leão da Barra

[quote=liso]

Eu nem lembro se nos livros a Cersei transa com o Jayme no velório do filho.

[/quote]

Rola sim, mas é bem mais consensual -- até porque, no livro, essa é a primeira vez que eles se reveem desde que Jamie foi capturado, libertado por Catelyn, perdeu a mão etc.

No livro ela inicialmente diz que não é certo fazer ali, coisa e tal, mas depois acaba cedendo (salvo engano, o capítulo é contado a partir do ponto de vista dela, então sabemos que foi consensual).

Foto de quase nada

Vou explicar o que está por trás dessa suposta "polêmica".

Todo esse trololo é mais um exemplo da influência da minoria vocal chamada "feminazi". Tem um movimento francês (que virou até documentário) que mostra algumas mulheres tentando colocar dentro do rol de violência até as mais simples cantadas. Fez um fiu-fiu pra alguém? Cadeia. 

No mundo real o que aconteceu não foi polêmico. A cercei faz um cuzinho doce, mas nada que uma bofetada usando aquela mão de ouro maciço não resolvesse. Depois o Jaime compra pra ela uma fazendinha no interior de king's landing e fica tudo resolvido.

Foto de Dré

O gordo deu uma entrevista pra Rolling Stone americana desta semana, apesar de não trazer nada de novo... à não ser uma pequena parte onde ele admite que a série de tv vai mesmo ultrapassar os livros.

Foto de Livia

E acabou a temporada, com algumas mudanças bem grandes em relção ao livro, acredito que a série cada vez mais começa a trilhar um caminho diferente. Como se fossem duas versões da mesma história. Gostei desse season finale, não foi épico, mas deu pra curtir.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Dré

Já viram o season finale de Gay of Thrones? Tem até uma participação especial....

Foto de uplan

A serie fez Satannis menos fodão que no livro em que Satannis é mais cerebral e sofre mais perdas. Na serie, ele é pessoalmente mata soldados em Blackwater e as batalhas que ele ganha, ganha praticamente sem esforço. 

Satannis não leva a frente da batalha no livro como ele faz na serie. Eu não hypo mais o cabeça de piroca Satannis porque, neste momento,  é um personagem que tornou uma caricatura de si mesmo devido ao roteiro merda.2 episódios depois de mandar Meressantrix dar o fora por sugerir queimar sua pentelha 2 caras, olhando como se fosse estripa-la, depois do episódio que tem a cena comovente em que Satannis explica que ele nunca desistiria de sua pimpolha com herpes de pedra não importa o que aconteça porque ele a ama. No minuto seguinte, de repente, tem a reação instantanea de fazer churrasco dela pra realizar uma previsão da pirighotica scarlate.Este é um homem que, nos livros exitava até mesmo em queimar inimigos e traidores, quanto mais seu próprio sangue.E sua esposa que psycotica que odiava Shireen todo esse tempo, de repente, está pronta para mergulhar em chamas para salvá-la.Bosta total. Também, esse Ramsay ta outra bosta, um "so egdy" clone do Joffrey que falha a porra toda.

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Foto de Dré

Acho que não precisamos mais evitar spoiler aqui, né?

Me diverti ontem com a reação dos fãs da série sobre a morte do Jon Snow. Me impressiona ainda mais que tem gente que não esperava algo que aconteceu há quase quatro anos nos livros - mas acho que é bom ver que os spoiler não dominaram o mundo. 

De qualquer forma, os produtores e o ator já confirmaram que o personagem está morto mesmo, apesar de achar a declaração meio dúbia - não é porque ele está morto que ele não vai voltar para a série, né Lady Stoneheart?

Enfim, apostas? Ele vai voltar:

- via macumba da Melisandre?
- via macumba do Thoros of Myr? 
- encarnardo no Ghost?
- como um White Walker?
- vivinho da silva e é tudo pegadinha do mallandro? 

Foto de Ray J

1 - Melisandre picou a mula e voltou pra Castle black, olhando diretamente pra ele. Ela pode sim ter visto algo e vai ressucitar o John.

2 - O ator tem contrato até a sétima temporada, morto ou não. Mas ele já falou que não participa da sexta e ouvi boatos que ele já apareceu de cabelo cortado.

3 - Independente do que o livro vai fazer com ele, caso seja mesmo lançado, não seria o tom da série encarnar o John em um lobo.

 

Agora se ele não ressucitar, a teoria de que ele vai governar ao lado da Dany vai por terra. E era a teoria mais forte sobre o final da série.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ray J

Em tempo: Teoria interessante sobre ele não concluir os livros:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1039705052724419

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ray J

Ah! Bom artigo:

http://www.businessinsider.com/game-of-thrones-is-jon-snow-dead-or-alive-2015-6

Saudações
Ray Jackson

Foto de Dré

[quote=Ray J]

Em tempo: Teoria interessante sobre ele não concluir os livros:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1039705052724419

[/quote]

Acho que é até mais simples: o próximo livro só vai sair daqui a anos e anos, quando a série da HBO terminar e tanto o GRRM quanto sua editora estiverem precisando aumentar os trocados e chamar atenção pra saga novamente. A série, como ele pensou originalmente ( e, de certa forma, como a Ana Maria Bahiana colocou ), vai terminar de forma mais simplória na própria série de tv, sem o excesso de personagens e sem a bagagem gigantesca de tramas que o próprio autor criou.

Aí, daqui a anos, ele solta o novo livro e ainda vende como The Winds Of Winter: The Full Story, ou algo assim, vendendo como a história que a série da HBO não contou.

Sou daqueles que acredita que o livro ( isso se não forem os dois últimos livros ) está pronto e muito bem guardado, só esperando o momento $erto pra ser lançado.

Foto de Terenzi

Bom, nosso Joio já não é o mesmo de 10 anos atrás, mas como anda o entusiamo de vocês com a série depois desta década? Eu fiquei com vontade de falar sobre esta temporada atual e acabei perdendo uns 20 minutos aqui lendo os primeiros comentários deste Post. 

Pessoalmente eu acho que a série da TV passou de uma coisa épica para uma série normal. Boa, mas normal, nada espetacular. Esta temporada atual não tem nem de longe a complexidade das histórias que ainda estavam atreladas ao livro original.

Fiquei mais empolgado de ler o livro caça niquel "O mundo de Westeros" do que com esta temporada atual. Na verdade, eu achei que seria um livro caça niquel, mas este é um livro bem legal e interessante para ajudar a entender as histórias que não são contadas de maneira completa nos livros. É realmente muito bem escrito em termos de cuidado com a história.

Agora comecei a ler os livros todos de novo na esperança de que quando eu acabar o novo já vai ter sido lançado. Isto também ta sendo útil porque minha cabeça já começava a misturar coisas que aconteceram só na série com acontecimentos do livro...  Enfim, ainda estão acompanhando?

Foto de Livia

A batalha dos bastardos foi o melhor episódio de todos

Não

segundo melhor

o casamento vermelho ainda ganha

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Terenzi

Mas que raiva!! Eu tinha escrito uma resposta gigantesca para o seu comentário. Detalhando minhas críticas a cada uma das cenas marcantes do episódio.... Cliquei em enviar e veio uma mensagem dizendo que o site estava bloqueado!!

Resumindo. Achei o episódio foda do ponto de vista de produção e mediocre do ponto de vista de roteiro. Estou desanimado com as duas próximas temporadas.

Foto de agraciotti

Só pra dizer q me rendi à pressão da sociedade comecei a assistir essa bagaça há um mês atrás. Devorei tudo em 3 semanas. Muito bom. Mas a sexta temporada tá sendo, de longe, a pior de todas. Talvez pq já avançou dos livros e os roteiristas tao tendo q se virar em criar diálogos e certas situações. 

Achei q a série se aproximou tanto de Lost q me surpreende q ninguém tem mencionado muito isso. Digo isso pro bem e pro mal - já q o melhor episódio foi a revelação do Hodor, q foi a ideia mais Lost q metade das ideias de Lost; assim como a parte ruim, com esses arcos todos dessa temporada q levantam teorias q são sempre mais criativas do q a forma como se resolvem. O arco da Arya foi o pior de todos. Tinha tudo pra ser foda e parece q escreveram com preguiça. Deixou a sensação q ela enfrentou 50 episódios de sofrimento e treinamento pra não aprender nada.

Mas essa batalha dos bastardos foi fodíssima. Colocaria fácil dentre as melhores batalhas q já vi, mesmo comparando com filmes. Impecavelmente dirigida, coreografada e belissimo uso de CG. 

A única coisa q salva essa temporada agora é ver a Cersei tacando o terror e queimando aquela porra de cidade inteira.

 

Foto de Terenzi

Pois é... Em termos de roteiro esta temporada ta bem mais ou menos...

Foi só eu que fiquei constrangido com aquele diálogo entre Daenerys e Asha Greyjoy? Pelo amor de Deus!!! "Eu não exigo nada mas topo qualquer coisa" + risinho sapeca....  Lamentavel

Foto de Livia

Cara, concordo q essa temporada está mais fraca que as outras, mas pra mim, um dos momentos mais memoráveis da série inteira foi nessa temporada

Hold the door

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Terenzi

Verdade! O esquema do Hold the door foi espetacular! Sem contar que foi absurdamente angustiante pensar que a vida do cara inteira existir para aquele único momento. Mas.... Acho que eles poderiam ter feito o ato dele ser mais importante do que foi. Digamos que o sacrifício valeu tanto quanto o da Criança da Floresta soltando aquela bombinha. Ele podia ter segurado até que a ajuda chegasse ou algo do tipo. Pra dar mais importância pro momento em sí...  De toda forma, foi uma sacada muito boa, mas talvez seja spoiler do livro.

Foto de Ray J

Ao contrário de muitos, não estou achando a temporada fraca. Até o ano passado a gente ficava imaginando como passariam determinada cena para as telas, então já tinhamos uma expectativa. Agora é tudo novidade.
Quem imaginaria que o Jamie Lannister se tornaria um idiota de novo? Que o autor, 20 anos atrás, já sabia o motivo da palavra Hodor? E que teriamos uma batalha nível "Senhor dos Anéis" no episódio 9, com uma virada importante na personalidade de um personagem? (Sansa).

Está boa sim. Mas Game Of Thrones é tão foda que a gente acaba se entediando com os episódios que envolvem intriga política.

Mas meu episódio favorito continua sendo a luta do Oberin Marthel com o Montanha.

Saudações
Ray Jackson

Foto de agraciotti

[quote=Ray J]

Ao contrário de muitos, não estou achando a temporada fraca. Até o ano passado a gente ficava imaginando como passariam determinada cena para as telas, então já tinhamos uma expectativa. Agora é tudo novidade.
Quem imaginaria que o Jamie Lannister se tornaria um idiota de novo? Que o autor, 20 anos atrás, já sabia o motivo da palavra Hodor? E que teriamos uma batalha nível "Senhor dos Anéis" no episódio 9, com uma virada importante na personalidade de um personagem? (Sansa).

Está boa sim. Mas Game Of Thrones é tão foda que a gente acaba se entediando com os episódios que envolvem intriga política.

Mas meu episódio favorito continua sendo a luta do Oberin Marthel com o Montanha.

[/quote]

 

Ta, mas tem q admitir q a resolução do arco da Arya foi broxante. Qualquer teoria absurda q rolou pela internet seria melhor. 

Foto de Livia

[quote=agraciotti]

[quote=Ray J]

Ao contrário de muitos, não estou achando a temporada fraca. Até o ano passado a gente ficava imaginando como passariam determinada cena para as telas, então já tinhamos uma expectativa. Agora é tudo novidade.
Quem imaginaria que o Jamie Lannister se tornaria um idiota de novo? Que o autor, 20 anos atrás, já sabia o motivo da palavra Hodor? E que teriamos uma batalha nível "Senhor dos Anéis" no episódio 9, com uma virada importante na personalidade de um personagem? (Sansa).

Está boa sim. Mas Game Of Thrones é tão foda que a gente acaba se entediando com os episódios que envolvem intriga política.

Mas meu episódio favorito continua sendo a luta do Oberin Marthel com o Montanha.

[/quote]

 

Ta, mas tem q admitir q a resolução do arco da Arya foi broxante. Qualquer teoria absurda q rolou pela internet seria melhor. 

[/quote]

tem uma rolando que o jak seria o syrio forel, que tinha q cumprir o contrato dele com o pai da arya, ou seja, treina-la. Quando ela matou a outra ele viu q ela estava pronta e a deixou seguir a vida dela.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Dré

Só pra constar: ainda tô meio revolts de ter que ficar acompanhando o desenrolar do livro na série e tenho certeza que o Winds of Winter já tá escritório há anos e tão segurando pra vender depois da série terminar ( se bobear, os dois livros finais já estão escritos, mas enfim... ).

De qualquer forma, o último episódio foi sensacional e já valeu a temporada. Enfim, coisas que tô torcendo pra acontecer no último episódio:

01 – Lady Stoneheart
 02 – Morte do Tommen
 03 – Chegada dos White Walkers ao Norte
 04 – Arya chegando em Winterfell
 05 – Daenerys embarcando com sua frota de navios e dragões para Westeros

 Saudade de vocês, miguxos!

Foto de Livia

[quote=Dré]

Só pra constar: ainda tô meio revolts de ter que ficar acompanhando o desenrolar do livro na série e tenho certeza que o Winds of Winter já tá escritório há anos e tão segurando pra vender depois da série terminar ( se bobear, os dois livros finais já estão escritos, mas enfim... ).

De qualquer forma, o último episódio foi sensacional e já valeu a temporada. Enfim, coisas que tô torcendo pra acontecer no último episódio:

01 – Lady Stoneheart
 02 – Morte do Tommen
 03 – Chegada dos White Walkers ao Norte
 04 – Arya chegando em Winterfell
 05 – Daenerys embarcando com sua frota de navios e dragões para Westeros

 Saudade de vocês, miguxos!

[/quote]

tem um cara q teve acesso ao roteiro e postou tudo q vai acontecer, acho q de tudo aí só a stonehearth ele não falou nada

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de agraciotti

bem bom esse finale hein. Tudo acelerado, com reviravoltas, choques e resoluções. É assim q se faz um season finale.

E ainda teve a confirmação da teoria mais manjada desde o começo da série, q era a mãe do Jon Snow (mas dessa lista aí q o Dré postou, só teve o 2 e o 5)

Mas to até estranhando q ta tudo dando certo demais pros Starks. Alguma merda vai dar, e aposto q em alguma treta entre o Jon e a Sansa.

Foto de Ray J

[quote=agraciotti]

bem bom esse finale hein. Tudo acelerado, com reviravoltas, choques e resoluções. É assim q se faz um season finale.

E ainda teve a confirmação da teoria mais manjada desde o começo da série, q era a mãe do Jon Snow (mas dessa lista aí q o Dré postou, só teve o 2 e o 5)

Mas to até estranhando q ta tudo dando certo demais pros Starks. Alguma merda vai dar, e aposto q em alguma treta entre o Jon e a Sansa.

[/quote]

Não sei se dá tempo pra muita reviravolta. Se seguirem o plano de duas temporadas curtas, teremos duas tramas: Vencer os Whitewalkers (Próxima temporada) e assumir o trono de ferro (Última temporada).

Acho que acabou a fase das reviravoltas e as peças estão no tabuleiro. Não que os Starks ainda não vão se fuder, que fique claro.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Terenzi

Terminada a temporada, fiz uma rápida reflexão sobre o todo e conclui que esta temporada foi uma lástima. Em termos de produção foi fantástica (exceto pela espada de borracha do Jon Snow). Funcionou muito bem como uma série de Fantasia/Aventura também. Mas em termos de tramas políticas, profundidade de personagens e, acima de tudo, na coerência do roteiro foi um desrespeito com o material original.

A série entrou em uma onda de Woman Empowerment que beira o ridículo. A Cersei sentando no trono foi a coisa mais retardada e sem lógica possível. Nada na história justifica aquilo. O acordo da Danny com a Greyjoy se mostrou uma coisa totalmente desnecessária e o acordinho de Dorne com os Tyrell não tem nem eira nem beira.

Lá no norte a Sansa resolve admitir que, SIM! Sabia que os cavaleiros do Vale estavam vindo ao resgate mas resolveu não contar pro Jon Snow porque não tava no clima. Fiquei com a impressão que todas as decisões da série foram tomadas com base na pesquisa de internet. Se eu soubesse tinha feito um Hype para rolar um romance entre a Margaery Tyrell e a Deanerys Targarian.

Enfim, estou indignado e como forma de protesto estou enviando spoilers para todas as pessoas que conheço que estão acompanhando a série mas ainda não terminaram a sexta temporada

Foto de uplan

.

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Foto de uplan

Game of Thumblrnesbuseta

Isso aqui aparece alguma mensagem subliminar pelo episodio.

 

Espero sinceramente que o gordalha escrava um linha completamente diferente da historia que vai pra tv pois tudo que os roteiristas Dumb & Dumber tão fazendo e travesti a narrativa dele numa fanfic de feminazi de tumblr.
Todo o “strunkly wymyn”  que e presente nos livros e logico e justificável enquanto na Tv eles fazem todos os reinos da fornicando idade merdia serem governados por mulheres, tirando o do Norte que quase foi pra Sonsa se num fosse tapeada por Nina, 6 anos convencendo brucutus velhos a votarem no Jão das Neves.

O R+L=J foi tocado o mais porcamente posivel ja que quem so assiste mal conhece a Lyanna, quanto mais o Rhaegar.
Arya surrupia a Cartman pegadinha do Manderly, o teletransporte do Mindinho da Cia e faz sem a musiquinha do Rato Cozinheiro.
https://www.youtube.com/watch?v=VV5txCNDco0

A Mãe do elenco a soberba MarySue bucecard guerrocrata  que intitulou a si mesma o direito governar um continente do qual ela nunca pôs os pés tudo por causa de quem seu pai família historicamente fudidosmentais ja foram e tomaram exatamente o que merecia no fim. 
Mantendo a sequencia de grandes feitos que se resumi a ela e queimar tudo o que aparece no caminho e ter uma galeria de aliados mais GenZed que o próprio genzed.
*Uma veia de veu
*Uma bronzeada bissexual que odeia “omi fraco” mandando 
*Um anão mulherengo e cachaceiro
*A melhor abiga mafia Rib 
*Uma pirata zapata que diz “tudo que tem pau e facil de tapear” e mandou o irmão apoiante que ela deixou pra morrer escolher entre se matar ou servi lá
*1
*2
*3 eunucos incluindo um com poder de teletransporte e o guerreiro mais competente da arena
E com o plano central que e basicamente o mesmo da Chanceler Merkel de trazer centenas de navios portando brucutus do Oriente Merdio pra fazer um arrastão num coninente conhecido como “Westeros”

O único jeito do núcleo ficar mais tumblr e se recussitassem o lord cadeirante do qual fizeram a personalidade mais compreensiva do livro matar pra tomar o plot, o viadão que que a psicoputa e atual Rainha incinerou junto a toda igreja e contavel mais de 100 pessoas.
Fazendo o ultimo filho dela se matar, o concelho mais jenial de todos decide que e uma boa ideia coroar a cabeça dela mesmo depois de tudo isso.
Um esforço em vão, pois ainda irão mimimizar sobre a cena que deixa implícito que a Freira vai ser montanhada.

1466994132036

A serie terminara com  paUtriarcado sendo derrubado e Westeros sendo governado prosperamente nos próximos 1000 anos ate o ciclo menstrual chegar.

 

 

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Foto de Terenzi

Eu não consegui entender o seu texto inteiro, mas acho que você está em um nível de revolta maior que o meu com esta questão feminista.

Eu não gostei desta toada feminista, mas o que me irrita mesmo é a falta de coerência.

Dou um exemplo do que estou falando. 

No Livro:

Existe uma revolução liderada por Robert Baratheon com o apoio principal do Ned Stark contra um Rei que havia destruído todas as alianças políticas e que não tinha apoio do povo porque era completamente louco. O Rei não tinha apoio popular nem político (quase igual a Dilma :-) o que facilitiou que a causa de Robert ganhasse uma quantidade grande de aliados à medida que foi se mostrando factível.

Robert por sua vez mata não só o rei mas toda sua decendência o que faz com que ele mesmo, neto mais velho de Rhaelle Targarian e portanto primo do Aerys II (O rei louco) fosse o próximo na sucessão do trono. Isso inclusive explica a obseção do Ned Stark em esconder o fato de Jon Snow ser filho do Rhaegar (caso isso se confirme também no livro) porque Robert daria um jeito de mata-lo.

Na série:

Em Dorne a amante do Oberyn resolve matar um Rei, que ao que tudo indica era bastante querido pelo povo, e assume o poder!!! Mesmo não sendo nem uma possibilidade na linha de sucessão. Todo mundo simplesmente aceita isso em Dorne e ela reina na mais absoluta tranquilidade.

Em Kings Landing a Cersei mata centena de pessoas incluindo o Rei, a rainha e todos os septões. Cersei é odiada pelo povo enquanto Tommen, ao que parece, tinha a simpatia dele. Ainda assim, ela assume o trono contra toda possível linha de sucessão pensável e imaginável. Ninguém parece se importar com isso em Kings Landing. A propósito, ela não deveria ter o apoio de mais nenhuma casa importante a esta altura. Sequer a casa Lanister deveria levar em conta o que ela fala já que ela não é, por direito, a líder da casa. 

Exemplos iguais estes existem aos montes na Série. Eles simplesmente não se importam com a realidade que o livro criou. A preocupação é única e exclusiva em alegrar o grande público com uma produção legal e episódios com muita ação e cenas belas.

Foto de agraciotti

Acho q essas incoerências tão no limite do aceitável. Tb acho questionável a Cersei assumir o trono, mas dá pra engolir se assumirmos o fato de q ela se tornou temida e nao tem mais ninguém da cúpula do poder ali em Kings Landing q poderia questioná-la. O mesmo vale pro - tão criticado por ai - o Varys ter aparecido no navio da Daenerys no fim, sendo q ele tava a milhares de kilometros de distância. Po gente, a serie tem q andar, dá muito bem pra relevar essas coisas.

Tem q entender também q série precisa enxugar essas minúcias do livro, por questões narrativas e dramatúrgicas de se adaptar algo pra uma série de tv. A torcida toda pra Lady Stoneheart, por exemplo, eu ia achar péssimo se acontecesse. Beleza q no livro deve ser legal, mas ela aparecer a essa altura na série ia ser só um fan service bem forçado.

Nao q eles tb nao vacilem. Eu até hoje me confundo com a árvore Targeryan, e olha q eu vi as 6 temporadas numa tacada só, em um mês, entao nao me perdi nos personagens nem uma única vez (ao contrário de muita gente q acompanhou a série em tempo real, e ainda nem lembra do irmão da Catelyn quando ele voltou, por exemplo). Mas os Targeryans acho uma lambança como estão tratando. Mesmo q seja uma familia q tá mais no backstory da série, é importante demais pra eles citarem só uma vez a cada duas ou trës temporadas (tanto q no preview desse finale, puxaram uma cena lá do episódio piloto pra lembrar a gente da Lyanna Stark). imagino q quem não acompanha as teorias e não sabia da R+L=J certamente boiou naquele flashback. Eu ainda nao entendi se o Jon é meio-irmão ou primo da Daenerys. E na real nem ligo mais. Só quero ver eles e o tyrion voando nos dragões no final, tacando fogo na porra toda \o

Foto de Terenzi

Você resumiu o que penso quando disse: "E na real nem ligo mais. Só quero ver eles e o tyrion voando nos dragões no final, tacando fogo na porra toda \o"

Este é o espirito da série e absoultamente não é o espirito do livro. O que você falou no início já não faz nenhum sentido pra mim. Não, não da pra perdoar você ignorar uma lógica de sucessão ao trono que é um dos valores mais importantes da história sem sequer dar uma explicação aceitável pra isso. 

Se fosse uma série original eu ia achar ok. Mas, em tese, é uma adaptação. Adaptações precisam ter mais respeito ao material original. Pelo que entendi você não leu os livros. Talvez a lógica seja diferente porque você não tem a expectativa de ver a história adaptada e por isso estes "detalhes" ficam menores. 

O problema é que, pra mim, esta capacidade de criar uma história absurdamente complexa e manter a coerência é o que torna o livro sensacional. Do contrário ia ser só mais um livro de fantasia normal. Claro que isso é muito pessoal, mas pra mim ficou uma série meio simplória. Algo que preza mais pela diversão do que pela qualidade de roteiro.

Nem estou falando sobre a capacidade de teletransporte dos personagens porque isso, eu poderia relevar. Afinal, eles não explicam exatamente quanto tempo passou entre um momento e outro. É claro que o livro é muito mais cuidadoso com isso, mas seria uma liberdade aceitável para uma adaptação. Assim como a redução de personagens, retirada de histórias secundárias, etc. 

Foto de agraciotti

Entendo, mas acho q rola um certo - inevitável, até - apego afetivo à obra original da sua parte. Eu nao li os livros mas entendo o q diz sobre essa diferença de abordagem e narrativas, mas sei la viu. Pelo q li por aí, acho muito dificil o George Martin ir para um rumo diferente, acho q os pontos chaves de resolução do livro bem provaveis q sejam os mesmos da série (a revelação do Jon Snow, Daenarys com a frota pronta pra quebrar o pau em Westeros E inclusive a Cersei assumindo o trono, nao duvido), mas claro q tudo com mais detalhes e talvez mais coerência mesmo.

Então nao duvido se o livro também for pra um lado bem...crowd-pleasing como a série tá indo. A questao é q fica tudo meio previsivel. Mas, considerando ser uma série q já nos chocou e surpreendeu tanto, por mim tudo bem na reta final ela ir para o lado q o público espera.

Eu demorei muito pra começar a ver pq tenho antipatia mortal a histórias medievais, q geralmente sempre agradam ao público heavy-metal-cabeludo-machão-q-acha-Poderoso Chefão-e-Iron Maiden as melhroes obras de arte da humanidade. Preguiça eterna (e por isso acho um absurdo tremendo vcs reclamarem q a série ta com um lado feminista. Achei isso incrível. É justamente a inversão dos valores-templates desse tipo de história).

Tanto q no começo demorei pra gostar de verdade da série. Ela fica boa quando começa a explorar o MISTERIO, q é o q gera repercussão, teorias e discussão. E por isso q acho crucial comparar com Lost, q fez a mesma coisa muito antes. Ler teorias e acompanahr discussões sobre a série me trouxe o volta o gostinho de como era bom acompanhar Lost.  E da mesma forma, GOT tb cria uma mitologia juntando muita coisa de cultura pop-nerd: consegue juntar zumbi, bruxaria, frankenstein, dragões, poderes mágicos E AINDA VIAGEM NO TEMPO.  Jogar tudo num mesmo pacote de forma tão competente é muito raro, por isso pago um pau grande pra série.  E GOT tenta acertar onde Lost errou, q era ser minimamente respeitosa às teorias dos fãs. Eu sempre sou defensor de Lost até o fim, mas eu tenho q admitir q muitas coisas da série soava como se os roteiristas tentavam de todas as formas não seguir o q os fãs teorizavam e muitas vezes se perdiam fácil na coerência (além de oferecer um final frustrante. Foi a grande lição pra todo mundo depois). Então acho q faz todo sentido a série seguir para uma conclusão q visa a satisfação da audiência. Pq porra, nao aguento mais torcer pra alguem e essa pessoa ser degolada. Até hoje eu não superei a morte do Ned Stark :(

 

Foto de Terenzi

Na verdade eu gosto das personagens femininas fortes. Este é um ponto bem bacana na história, inclusive. O problema pra mim é forçar uma lógica feminista que termina subjulgado o bom senso e a coerência. Por exemplo, não acho nenhum problema a Daenerys tomar o trono de ferro. Mas ela faria isso pela força porque possui um exército enorme e alguns dragões. Faria sentido.

Do mesmo jeito, todo embaraço político do livro sobre o povo de Dorne reivindicar o trono de ferro para a Myrcella, já que pelas leis de Dorne mulheres podem fazer parte da linha de sucessão, é uma questão bastante interessante e tensa. Claro, na série eles não exploraram isso e ainda mataram a Myrcella sem mais nem porquê...  

Eu não acho que seja apego afetivo da minha parte. A questão é que como série original, GOT permanece sendo uma série divertida e interessante (apesar dos enormes buracos no roteiro) Você, como não leu os livros (incluvise, porque diabos você não leu? Larga mão de ser preguiçoso), assiste a série como uma produção original. Eu, não consigo deixar de assistir esperando uma adaptação. Como adaptação eu acho fraco.

Por fim, eu acho praticamente impossível que o livro siga a mesma linha da série. As histórias já são incompatíveis. tem gente morta no livro e viva na série e vice versa, personagens que sequer existem na série e são centrais no livro... É claro que que algumas coisas vão convergir. A história do Jon Snow por exemplo vem sendo construída no livro desde o início. Mas, no geral, acho que o livro vai seguir uma linha bem diferente. Além do que, o livro tem uma pegada bem diferente da série em termos de objetivo. A Serie é legal porque te faz querer saber o desfecho. O livro é legal porque você vai descobrindo a história, o final não é a coisa mais importante nele. Você devora o livro em uma velocidade absurda, não porque quer saber como vai acabar, mas porque quer saber mais detalhes da história.

Foto de Terenzi

P.S. Só da serie ter sido responsável por 20 posts em 10 dias no Joio já demonstra que ela tem seu valor :-)

Foto de agraciotti

Nao li o livro pq, como disse, sempre fui receoso com essas historias medievais. nao tenho saco nem pra Senhor dos Anéis. Mas GOT me conquistou por conta da pegada Mistério e sci-fi. Ali foi direto no meu coração. Além de, claro, ter ótimos personagens. Qualquer hora dou uma chance, mas é investimento de tempo demais...foda :-/

E po, bem q alguem poderia criar um outro tópico pq vir até o fim da terceira página é um baita saco.

 

Foto de agraciotti

só pra nao deixar a peteca do assunto cair, esse é o melhor video-teoria sobre o fim da série q ja vi:

https://www.youtube.com/watch?v=wxG03oBY5zU

Bem coerente. Provavel q role isso mesmo.

Foto de Terenzi

Você achou coerente mesmo? Ele começa dizendo que o velhote não acredita em Bem contra mal e termina determinando quem será o Bom e quem será o mal. Tem até algumas elocubrações interessantes mas coerente não é muito, né?

P.S. Abre a porra do tópico novo. Da trabalho demais chegar aqui.

Páginas