Mad Max: Fury Road

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Charllie
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Mad Max: Fury Road

Estreando muito bem com Ótimos Reviews no Metacritic e Rotten Tomatoes

Livia
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O trailer é tão épico que passou antes dos vingadores e foi melhor que o filme inteiro dos vingadores

 

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And then there was silence...

Terenzi
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Livia wrote:

O trailer é tão épico que passou antes dos vingadores e foi melhor que o filme inteiro dos vingadores

Convenhamos que até o trailer de Los Hermanos teve este efeito.

Leão da Barra
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Terenzi wrote:

Livia wrote:

O trailer é tão épico que passou antes dos vingadores e foi melhor que o filme inteiro dos vingadores

Convenhamos que até o trailer de Los Hermanos teve este efeito.

Vocês estão chatos pra caralho.

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Falta de Esculhambação

 

Bennett
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O Castrezana adorou.

Mas com base nesses trailers e na recepção da crítica, estou mesmo me preparando para o filme do ano.

Bennett
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Ray J
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Roberto Sadovsky disse que é o melhor filme de ação dos últimos, sei lá, 200 anos.

Ana Maria Bahiana disse que é "cinema em sua essência".

Omelete falou tanta coisa que dá até preguiça de escrever aqui.

Estou curioso.

Saudações
Ray Jackson

Terenzi
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Porra mas o Castrezana adorou MESMO

quase nada
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Filme fantástico. Todo ateu deveria vê-lo, pois é uma história bíblica clássica, mas contada de um modo que essa geração de viadinhos e feminazis possam entender.

Direção de arte, som, figurino, efeitos, roqueirão pós apocalíptico e etc, tudo perfeito. Só fiquei tenso quando, logo no comecinho, aparece um cg meio mal feito de um lagarto (toda vez que isso acontece em filme muito aguardado, a coisa fede [vide o texugo saindo do buraco no decepcionante Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal]), mas o resto detona. O G. Miller filmou no limite de matar uns stunts e, apesar de algumas cenas estarem claramente adiantadas, é um dos melhores trabalhos com dublê da história.

Tenho que ver novamente, mas assim, de supetão, já digo que é um dos melhores filmes que já vi na vida (e ainda ganhei um posterzinho crying ).

Nota: 15

Bennett
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É bom mesmo, saí até meio tonto.

Dré
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O que todo mundo que saber é: tem participação da Tina Turner?

Leão da Barra
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Dré wrote:

O que todo mundo que saber é: tem participação da Tina Turner?

We don't need another singer.

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Falta de Esculhambação

 

Bennett
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Não tem Tina Turner, nem canção-tema (apesar de eu gostar de We Don't Need Another Hero, mesmo tendo elevado a breguice de Thunderdome à enésima potência).

Acho que o sucesso de Fury Road, que se reflete na recepção crítica sem precendentes para um filme como esse, deriva principalmente de 4 qualidades:

  • O retorno ao uso intensivo de efeitos práticos. Depois de anos e anos de CGI, é um alívio ver as pessoas fazendo coisas de verdade, e cenas que não parecem saídas de um desenho da Pixar. Tudo parece real, e CGI só é utilizada quando necessário (a tempestade de areia, retocar coisas na tela, apagar os suportes que deram segurança aos dublês durante a filmagem etc.). Não tem um bicho mutante de CGI pulando em cima do Max, é sempre algo acessório. O principal são os carros capotando e explodindo;
  • Coerência nas cenas de ação. É tudo muito lógico, faz sentido, e você consegue entender o que está acontecendo, mesmo com o número absurdo de cortes rápidos. Nesse último Vingadores eu não tinha a menor ideia do que estava rolando na tela. Era um monte de CGI dando pulando de um lado pra outro. Em Fury Road, você consegue entender o que está em risco, e por que é importante o Max estar atrás, e não na frente do caminhão. Palmas;
  • A total ausência de longos diálogos expositórios, sem personagens explicando tudo o que está acontecendo. A mídia é visual, o George Miller é um mestre, e sabe informar a audiência sem dar aulinha. Acho até engraçado algumas pessoas reclamando que o filme não tem história. Esse filme tem muito mais world building do que Road Warrior, e uma narrativa bem mais rica (não estou falando que seja melhor -- está pau a pau com Mad Max 2);
  • Direção de arte e fotografia. FENOMENAIS. O filme é lindo.

Fora isso, é claro que temos as atuações de Tom Hardy e Charlize Theron, excelentes. Hardy não tem o carisma de Gibson, mas fez uma versão bem mais crua (sem perder a ternura) do Max, e interpreta o personagem com a dignidade que ele merece. Já Theron faz a melhor heroína de filme de ação desde Sarah Connor. Nicholas Hoult também rouba a cena em vários momentos -- grande personagem, o Nux.

Verei novamente, agora em 2D.

quase nada
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Bennett wrote:

  • A total ausência de longos diálogos expositórios, sem personagens explicando tudo o que está acontecendo. A mídia é visual, o George Miller é um mestre, e sabe informar a audiência sem dar aulinha. Acho até engraçado algumas pessoas reclamando que o filme não tem história. Esse filme tem muito mais world building do que Road Warrior, e uma narrativa bem mais rica (não estou falando que seja melhor -- está pau a pau com Mad Max 2);

É inacreditável, mas o filme tem zero de papo chato, quando dão a entender que vai entrar um trololo ou alguma side story mais xarope, pimba, alguma coisa explode e a história continua.

Pra mim esse aqui arregaça até o Mad Max 2.

quase nada
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Dré wrote:

O que todo mundo que saber é: tem participação da Tina Turner?

Tem uma coisa muito melhor, não sei se é spoiler, mas tem um metaleiro do Celtic Frost amarrado num caminhão e tocando ao vivo durante as perseguições.

Rock paulera! Do tipo satanico, desses q o plague gosta, acompanhado de uns tamborzão irado do olodum.

O que pode ser mais legal do que isso? Nem a Daenerys montada num dragão levando o Tyrion na garupa.

 

Bennett
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Meet iOTA, the Guitar Hero From 'Mad Max: Fury Road'
https://www.yahoo.com/movies/mad-max-fury-road-guitar-player-actor-doof-warrior-118997835292.html

Dré
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quase nada wrote:
Tem uma coisa muito melhor, não sei se é spoiler, mas tem um metaleiro do Celtic Frost amarrado num caminhão e tocando ao vivo durante as perseguições.

Rock paulera! Do tipo satanico, desses q o plague gosta, acompanhado de uns tamborzão irado do olodum.

Fui só eu vocês também já visualizaram essa cena com o Plague pendurado no lugar do metaleiro?

Dré
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Bennett
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Outro personagem memorável do filme (e dono de uma das melhores cenas) é o Bullet Farmer:

Bennett
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Every Killer Car in Mad Max: Fury Road Explained

http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-05-12/every-killer-car-in-mad-max-fury-road-explained

quase nada
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Dré wrote:

quase nada wrote:
Tem uma coisa muito melhor, não sei se é spoiler, mas tem um metaleiro do Celtic Frost amarrado num caminhão e tocando ao vivo durante as perseguições.

Rock paulera! Do tipo satanico, desses q o plague gosta, acompanhado de uns tamborzão irado do olodum.

Fui só eu vocês também já visualizaram essa cena com o Plague pendurado no lugar do metaleiro?

Sim, dá pra imaginar o plague em cima daquele caminhão usando camisa do Slayer, terere vermelho, dedo mindinho pintado de preto (estilo o milionário e jose rico), anelzão do motorhead, pintura de guerra no rosto, lente de contato vermelha (com desenho de pentagrama), sapato bico fino (com ponta de metal e esporão de cowboy), calça de couro alcântara, cinto com fivela em formato de soco inglês e linguão pra fora (estilo o kiss) revelando 3 piercings coloridos e uma tatuagem dentro do beiço: "fuck you!".

 

quase nada
Foto de quase nada

Bennett wrote:

Outro personagem memorável do filme (e dono de uma das melhores cenas) é o Bullet Farmer:

Os vilões são muitos bons, aquele do pezão com piercing na teta é hilário. Bem que o mcdonalds podia fazer os bonecos deles, falando nisso, até o product placement desse filme é bom, aquele negócio do "acqua cola" e do "mac banquete em valhalla" ficou sensacional (o Kingsmen tbm fez um jabá foda com mcdonalds, numa cena na casa do samuel l jackson). Todos os personagens, até os que aparecem rapidamente, são iconicos (tipo as guerreiras da tribo das sapatonas ou o anãozinho zuado).

Bennett
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O do pezão é o People Eater. Eu ADORO esses vilões sem backstory, com o diretor jogando pra audiência a responsabilidade de preencher as lacunas.

O irmão do Rictus Erectus se chama Corpus Colossus. Como não adorar esse filme?

Castrezana
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Fui ver novamente e a sensação foi a de ver o filme ao contrário. Caras, não sei nem o que dizer, gozei duas vezes e nem foi por causa das magrelinhas. Incrível é pouco.

Infelizmente tá levando chumbo nas bilheterias do filme das meninas cantantes.

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Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

agraciotti
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Quem diria q algo vindo de hollywood poderia fazer jus ao hype de um trailer bem feito. Cacete, Melhor filme de açao dos ultimos 200 anos.

Tb adorei os vilões, e como todos eles soam importantes mesmo sem nada de backstory. Nem o tal drama da filha morta do Max é desenvolvido uma linha a mais alem de dar o trauma necessario pro personagem. E o quao LINDO foi isso deles...

Spoiler: Highlight to view
chegarem no lugar do objetivo, veem q nao tem nada e resolvem VOLTAR pra onde sairam. "Ja q nao tem nada aqui, vamo tomar aquela porra". O filme começa e termina no mesmo lugar. Isso é o tipo de poesia narrativa tao foda q quase chorei

agora quero ver em 2D pra ter a experiencia pur. Alias, pau no cu das distribuidoras brasileiras q trouxeram 90% das copias em 3D

 

Dré
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Genial como este Mad Max é um filme totalmente bruto e absolutamente lapidado ao mesmo tempo – bruto por se tratar de uma grande sequência de perseguição, que não se perde em firulas ou atalhos desnecessários; e lapidado por ser, talvez, a coisa mais visualmente rica que surgiu nos cinema nos últimos tempos. Não se perde um detalhe, não se desperdiça uma única cena.
 
Pra começar, não se perde tempo com história, personagens ou explicações mesmo: o que está na tela é o necessário pra deixar o espectador tenso e vidrado por duas horas. Nem esquenta em assistir a trilogia original – não precisa. E ainda assim você se vê intrigado pra ver o que espera no caminho dos personagens, e de uma forma basicamente mórbida, porque você imagina que, a cada sequencia ( destacando que o filme já começa com uma grande cena de ação ), não há como piorar a merda em que os personagens se encontram. Mas a coisa só piora.
 
O diretor George Miller não segue nem o mais óbvio dos caminhos: eu mesmo fiquei esperando que, a qualquer momento, Max recuperasse seu famoso carro – roubado no começo do filme – e isso nunca acontece, só pra dar um pequeno exemplo. E, por incrível que pareça, isso só ajuda a tornar a conclusão final perfeita, fazendo outro curioso contraponto com a jornada que os personagens acabaram de realizar.
 
E a parte técnica, minha gente? Uma direção de arte impecável em cada carro e figurino, que contrasta de forma absurda com o deserto de fundo – sendo que este é transformado pela fotografia grandiosa numa ameaça por si só. Fotografia que colabora imensamente com a atuação dos atores – vejam como a Imperatriz Furiosa ( nome maravilhoso, e uma Charlize Theron lindamente horrível aqui ) pouco faz ou diz que não esteja transparente em seu olhar, sempre desconfiado esperando a próxima ameaça. O mesmo vale pro vazio nos olhos do Max e na insanidade de Nux e Immortan Joe – tudo transmitido somente no olhar, sendo que o vilão ainda tem todo um aparato visual que poderia facilmente deixá-lo mais ameaçador do que já é.
 
Destaque à parte pra edição: veloz, mas não na qualidade MTV que nos acostumamos a ver nos filmes de ação dos últimos, sei lá, 20 anos. Aliás, o diretor brinca com a própria velocidade destas sequências, chegando a usar uma câmera lenta em momentos que servem apenas pra realçar a riqueza dos stunts – longe, bem longe, da necessidade de exibição de um Michael Bay. A mesma brincadeira vale para a trilha sonora monstruosa, que aqui se torna, de fato, um personagem a parte.
 
E esse vai e volta de detalhes e grandiosidade permeia o filme inteirinho, que nos obriga a assistir mais de uma vez pra garantir que não perdemos nada. E depois ainda ficar imaginando como algumas cenas foram feitas.
 
O final da sessão de Mad Max me trouxa uma saudade que eu nem lembrava que tinha: a de ver um filme já pensando "este eu vou comprar o blu-ray quando sair".
Terenzi
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Genial!! Uma aula de como um filme de ação deve ser! Não tem absolutamente nada que eu mudaria no filme! Incrívelmente a sessão estava vazia MUITO vazia...  Não entendo porque alguém estava assistindo qualquer outra coisa que não fosse Mad Max! Além de tudo também ganhei um posterzinho que vou guardar para as gerações futuras. 

Só pra não dizer que não tenho nada pra reclamar, o 3D é totalmente desnecessário e só tinham cópias em 3D :-/ e passaram 20 MINUTOS de trailer!!!  

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

Genial como este Mad Max é um filme totalmente brutoe absolutamente lapidado ao mesmo tempo 

 Batatinha quando nasce,não vai pro obstetra,tomamo no cu,pq Dré virou poeta. Toda vez que isso aconteceÉ pq o filme é bomMas Jesus chora na tumbados guerreiros de neon Imperatriz que nasce moçanunca pede pau na bundapois o cinto de castidadeprotege a vagabunda No fim tudo da certoMas a mina fica na mãoSó vai dar a xerecaSe sair continuação   

quase nada
Foto de quase nada

Terenzi wrote:

Genial!! Uma aula de como um filme de ação deve ser! Não tem absolutamente nada que eu mudaria no filme! Incrívelmente a sessão estava vazia MUITO vazia...  Não entendo porque alguém estava assistindo qualquer outra coisa que não fosse Mad Max! Além de tudo também ganhei um posterzinho que vou guardar para as gerações futuras. 

Só pra não dizer que não tenho nada pra reclamar, o 3D é totalmente desnecessário e só tinham cópias em 3D :-/ e passaram 20 MINUTOS de trailer!!!  

O 3d desse filme é bom pra cacete, contraste excelente, várias porrinhas voando na tela. Vcs que são mão de vaca. 

Terenzi
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Que porrinhas? Acho que isso não era do filme heim! Cuidado com estes cinemas que vc Ta frequentando! O 3d era tão inútil que eu quase fui embora de óculos sem perceber

XIII
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Dá pra ver que o filme vai ser foda logo no começo com as primeiras visões da filha e a tentativa de fuga que de tão veloz parecia bem mais do que 24p, de tirar o fôlego. Só dá tempo de respirar um pouco com a apresentação do título. Impressionante também como já pulam pra apresentação do Imortan Joe logo de cara, a sensação de desolação é imediata.

Só tenho 3 palavras pra esse filme: vil, alucinante e espetacular. A primeira passagem pelo estreito lá com as XRs rampando por cima da warrig foi de tirar o fôlego de tão bem feita, alguns stuntmans deve ter se fodido não só nessa mas em várias das sequências absurdas.

Fury Road indeed! Nota 10, grata surpresa.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Todo mundo está elogiando esse filme, mas o que realmente me convenceu a assistir foi o fato de Terenzi usar pontos de exclamação. Nunca tinha visto isso acontecer antes.

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Falta de Esculhambação

 

Dré
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[quote=quase nada]

Batatinha quando nasce,
não vai pro obstetra,
tomamo no cu,
pq Dré virou poeta.

[/quote]

Vamos criar uma nova facção aqui, os poetas insensíveis do sentimento.

O 3D não é ruim, funcionou ok pra dar profundidade no deserto, principalmente naquela cena noturna com os caras da perna de pau. De efeitos de coisas voando, que eu me lembre só apareceu a guitarra do maluco vindo pra cima da platéria. Poderiam ter aplicado algo na sequência das motos também, mas talvez isso distraisse o espectador dos stunts dos dublês.

Mas tudo irrelevante. O filme é tão intenso que o 3D não chega a atrapalhar.

quase nada
Foto de quase nada

agraciotti wrote:

Spoiler: Highlight to view
chegarem no lugar do objetivo, veem q nao tem nada e resolvem VOLTAR pra onde sairam. "Ja q nao tem nada aqui, vamo tomar aquela porra". O filme começa e termina no mesmo lugar. Isso é o tipo de poesia narrativa tao foda q quase chorei

Me lembrou uma história clássica do Mil e Uma Noites (que o Paulo Coelho plagiou no Alquimista), sobre uma pessoa que faz uma peregrinação em busca de um tesouro, mas no fim descobre que ele está escondido na própria casa.

 

quase nada
Foto de quase nada

Terenzi wrote:

Que porrinhas? Acho que isso não era do filme heim! Cuidado com estes cinemas que vc Ta frequentando! O 3d era tão inútil que eu quase fui embora de óculos sem perceber

Vc ta com juntivite. Vamos pegar a primeira cena (quando bane capota). Ali vemos direitinho o amortecedor , poeira, rodinha de rolimã e o escambau saindo da tela. Sem falar no final, quando capota o monster truck e voa a guitarra elétrica em super câmera lenta, mostrando iradamente todos os detalhes.

Tem outra ceninha muito rápida, mas tb muito boa, que é a de um olho esbugalhado. Sabe o que é aquilo? É o olho do cão, olhando pra tu, esperando pra te levar pro canavial das ilusões, pro umbral.

quase nada
Foto de quase nada

XIII wrote:

Dá pra ver que o filme vai ser foda logo no começo com as primeiras visões da filha e a tentativa de fuga que de tão veloz parecia bem mais do que 24p,

Algumas cenas estão adiantadas.

XIII
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quase nada wrote:

Algumas cenas estão adiantadas.

Assinatura do diretor, né? Gostei tanto que to revendo os clássicos, acabei de ver o segundo e tem umas cenas em 1.5x também assim como no primeiro. E puta que o pariu, Road Warrior é tão foda quanto! O pivete do bumerangue é coisa de gênio!

quase nada
Foto de quase nada

XIII wrote:

quase nada wrote:

Algumas cenas estão adiantadas.

Assinatura do diretor, né? Gostei tanto que to revendo os clássicos, acabei de ver o segundo e tem umas cenas em 1.5x também assim como no primeiro. E puta que o pariu, Road Warrior é tão foda quanto! O pivete do bumerangue é coisa de gênio!

Antes da estréia do 4 o cinemark passou a trilogia, mas perdi (queria ter visto pelo menos o 2º). crying

 

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Filmaço mesmo.

E a teoria de que o Max desse filme é o moleque do bumerangue do segundo?

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Falta de Esculhambação

 

Dré
Foto de Dré

Leão da Barra wrote:

E a teoria de que o Max desse filme é o moleque do bumerangue do segundo?

Inacreditítel o povo criar uma teoria dessas quando o personagem se apresenta como Max no próprio filme e tem todas aquelas visões com a filha.

Leão da Barra
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Dré wrote:

Leão da Barra wrote:

E a teoria de que o Max desse filme é o moleque do bumerangue do segundo?

Inacreditítel o povo criar uma teoria dessas quando o personagem se apresenta como Max no próprio filme e tem todas aquelas visões com a filha.

Ele se apresentar como Max, Joaquim, Tolo ou Castrezana eu acho que não prova nada, mas as visões são meio foda de conciliar mesmo.

O autor da teoria tentou explicar isso?

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Falta de Esculhambação

 

uplan
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Max nunca teve filha, ele tinha um filho recem-nascido, parece usar aquilo do joelho so de enfeite como ele pode dar aquelas piruetas nos capos dos carros e não mancar, ele tem a caixinha de musica que o Max deu pro muleke no 2 e a voz de retardado semelhante ao muleke.

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não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Raoul Duke
Foto de Raoul Duke

A menina que aparece nas visões o chamava de Max, não de pai, logo não necessariamente era sua filha. Além de que ela não era a única que o assombrava, ele ouvia várias vozes, dos mais variados tipo de gente. Mel tbm não mancava no terceiro filme e nem usava mais aquele troço na perna, isso não o faz menos Max que nos outros filmes. E a caixinha de música não tocava o mesmo som q no segundo filme, então não passa de uma referência. Pra terminar , George Miller já disse em várias entrevistas que esse é o mesmo Max dos filmes anteriores, citando até James Bond como exemplo, inclusive Tom Hardy é creditado como Max Rockatansky nos segundos iniciais de filme. Logo, isso aí é teoria de quem gosta de ficar procurando pêlo em ovo.

Bennett
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Vi de novo, em 2D, e achei ainda melhor. Espero que continue nos cinemas semana que vem.

agraciotti
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Assisti o 1 e o 2 nos últimos dias e olha...to bem decepcionado. Não eram nada do q eu lembrava. O primeiro filme dá dó....talvez pelas óbvias limitações de orçamento, mas é BEM precário...E por mais q tenhamos q considerar q foi influente, original e corajoso pra época e tal...mas envelheceu muito mal. Vendo hoje, parece Hermes e Renato, na boa. 

Agora pouco revi o segundo, q é tão melhor q parece q foi feito 15 anos depois do primeiro (e achei tão esquisito isso de mudar completamente o universo, nao? O primeiro era muito mais pé no chão...só policiais atrás de gangues num mundo pré-apocalíptico, enquanto o segundo ja vai pro pós-apocalíptico mesmo. Imagino q a intenção do primeiro, tivesse mais orçamento, era ser no universo do segundo desde sempre). Muito mais bacanudo em tudo...direção, ação, personagens, mitologia e já tem as ideias "over the top" q teriam aos montes no novo. Já é um filme de ação bem mais sólido e a sequencia final de ação é impressionante até hoje.
Mas NEM FUDENDO q  é melhor q o novo. O povo q fica falando isso tá é querendo fazer pose q defende os "clássicos". O Fury Road é tao mais foda em tudo q nem parece a mesma série. 

Agora falta o da Tina Turner, mas to com preguiça. Quero é rever o Fury Road na plenitude do 2D 

Livia
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agraciotti wrote:

Assisti o 1 e o 2 nos últimos dias e olha...to bem decepcionado. Não eram nada do q eu lembrava. O primeiro filme dá dó....talvez pelas óbvias limitações de orçamento, mas é BEM precário...E por mais q tenhamos q considerar q foi influente, original e corajoso pra época e tal...mas envelheceu muito mal. Vendo hoje, parece Hermes e Renato, na boa. 

Agora pouco revi o segundo, q é tão melhor q parece q foi feito 15 anos depois do primeiro (e achei tão esquisito isso de mudar completamente o universo, nao? O primeiro era muito mais pé no chão...só policiais atrás de gangues num mundo pré-apocalíptico, enquanto o segundo ja vai pro pós-apocalíptico mesmo. Imagino q a intenção do primeiro, tivesse mais orçamento, era ser no universo do segundo desde sempre). Muito mais bacanudo em tudo...direção, ação, personagens, mitologia e já tem as ideias "over the top" q teriam aos montes no novo. Já é um filme de ação bem mais sólido e a sequencia final de ação é impressionante até hoje.
Mas NEM FUDENDO q  é melhor q o novo. O povo q fica falando isso tá é querendo fazer pose q defende os "clássicos". O Fury Road é tao mais foda em tudo q nem parece a mesma série. 

Agora falta o da Tina Turner, mas to com preguiça. Quero é rever o Fury Road na plenitude do 2D 

Eu acho que a questão do orçamento ajuda muito. A uns dias atrás peguei a trilogia do alien para re-assistir, e o primeiro, que já tem 35 anos, continua sendo um filmaço

 

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And then there was silence...

Ray J
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Acabo de chegar do cinema e só tenho uma coisa a dizer: Vocês elogiaram pouco o filme. Aliás, todo o hype é pouco perto do que vi.
Já estou com vontade assistir amanhã de novo. Nem vou falar muito, pois vocês ja resumiram bem. Filme de ação da década.

Saudações
Ray Jackson

agraciotti
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Depois do anúncio dos indicados ao Oscar, q felizmente indicou Mad Max em vários (mas a gente sabe q nao vai levar nada), só queria dizer q amo vcs. NENHUM dos meus amigos ou conhecidos admiram o filme como eu. Sério, cada vez q revejo ele cresce pra mim e me abala profundamente nao ver as pessoas reconhecendo a fodice épica desse filme. Pelo menos as premiações servem pra dar uma abalada na opinião das pessoas.

Terenzi
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Por falar nisso, não entendi esta porra de culto a este "O Regresso". Assisti na terça feira e achei um filminho meio chato. Muito bonito visualmente mas meio chato. Antigamente pra ter 12 indicações tinha de ser um filme um pouco mais... Grandioso. 

Devemos discutir isto por aqui ou alguém vai animar de abrir um tópico sobre o Oscar 2016. Teve até brasileiro sendo indicado só de sacanagem pra perder de Divertida mente.

agraciotti
Foto de agraciotti

Terenzi wrote:

Teve até brasileiro sendo indicado só de sacanagem pra perder de Divertida mente.

haha. Pensei a mesma coisa. 

Abre o tópico la. :)

Livia
Foto de Livia

Assisti de novo ontem, pela terceira vez

E na boa, nada que foi lançado em 2015 chega perto desse filme em qualidade

 

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And then there was silence...

agraciotti
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Livia wrote:

Assisti de novo ontem, pela terceira vez

E na boa, nada que foi lançado em 2015 chega perto desse filme em qualidade

e, quem diria, concordo plenamente. Vi quase todos os incados ao Oscar e, na boa, Mad Max deixa no chinelo qualquer um daqueles filmecos em qualquer critério.

Livia
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agraciotti wrote:

Livia wrote:

Assisti de novo ontem, pela terceira vez

E na boa, nada que foi lançado em 2015 chega perto desse filme em qualidade

e, quem diria, concordo plenamente. Vi quase todos os incados ao Oscar e, na boa, Mad Max deixa no chinelo qualquer um daqueles filmecos em qualquer critério.

Sim, vi quase todos já, e todo mundo sabe que o regresso vai ganhas, MAS, nem fodendo que aquele filme chega perto do mad max em qualidade

 

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And then there was silence...

Pringles
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Ganhou 6 oscars, bastante até pelo estilo do filme. Merecido.

agraciotti
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Pringles wrote:

Ganhou 6 oscars, bastante até pelo estilo do filme. Merecido.

Merecia ganhar até pelos q não concorreu. mas blz, deu um calor no coração quando ganhou aqueles 3, 4 prêmios seguidos (e q massa ver a Margaret Sixel, mulher do Miller, ganhar pela montagem, q é provavelmente a melhor montagem de um filme da ação dos últimos.....ah, melhor da história mesmo :P). Pq o resto desse Oscar foi TODO errado. 

 

 

Livia
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agraciotti wrote:

Pringles wrote:

Ganhou 6 oscars, bastante até pelo estilo do filme. Merecido.

Merecia ganhar até pelos q não concorreu. mas blz, deu um calor no coração quando ganhou aqueles 3, 4 prêmios seguidos (e q massa ver a Margaret Sixel, mulher do Miller, ganhar pela montagem, q é provavelmente a melhor montagem de um filme da ação dos últimos.....ah, melhor da história mesmo :P). Pq o resto desse Oscar foi TODO errado. 

 

 

Merecia diretor e filme

 

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And then there was silence...