X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

50 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Já passou da hora de começarmos a comentar este filme, que vai juntar as duas franquias anteriores dos mutantes da Marvel.

A história ainda não está detalhada, mas aparentemente vai girar em torno de Kitty Pryde e Wolverine, que serão a ponte entre os X-men da atualidade e os apresentados no prequel Primeira Classe. Kitty e Logan serão convocados por Magneto e Professor Xavier para viajar 50 anos no tempo e evitar uma catástrofe que pode dizimar não apenas os mutantes, mas também a raça humana. Catástrofe esta que, muito provavelmente, envolve a criação dos gigantescos robôs Sentinelas.

A trama se baseia na HQ publicada no Brasil com o nome de Dias de Um Futuro Passado, que mostra um futuro onde os últimos mutantes vivem em campos de concentração, após serem caçados e dizimados pelos Sentinelas. Os robôs foram criados após o assassinato de uma importante figura política do universo Marvel, fato que desencadeou um sentimento anti-mutantes na raça humana. Alguns mutantes vindos deste futuro nazista viajam ao presente para evitar o assasinato, com a ajuda de suas contrapartes atuais dos X-Men. Apesar da premissa confusa, é uma ótima história.

Voltando ao filme, é certo que será muito legal ver os atores das duas franquias atuando juntos: já foi confirmado que a trama mostrará o encontro das versões passado e presente do Magneto e do Xavier.

quase nada
Foto de quase nada

O problema na linha do tempo desse filme é o xmen-3 (a cena com o xavier, já careca, mas ainda andando). Tirando isso, deve ser o melhor filme do próximo ano.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Mas nós (e por "nós" eu quero dizer "a humanidade") não combinamos de fingir que X-Men 3 nunca aconteceu?

Odnanref
Foto de Odnanref

Tinha um desenho nos anos 1990 (se falar década, podemos gerar um debate infindável) que apresentava uma volta no tempo como alternativa para salvar os mutantes.

Lembro que, no futuro, o esqueleto do Wolverine estava 'preservado' numa redoma de vidro, e o Bispo é quem voltava para tentar mudar algum acontecimento fundamental para mudar a história.

Já li que o bispo estará neste filme. Além disso, os dubladores da trilogia X-MEN são mesmos do desenho que citei. Na época, acho que para 'ajudar' a manter o vínculo com os espectadores que não leem as HQs.

Àquela época, a Vampira também era mais eficiente. Ela havia absorvido o poder de outra mutante (acho que da Miss Marvel) a tal ponto que tornaram-se permanentes (voo e super força).

Enfim, acho que este será melhor do que o melhor da trilogia.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Livia
Foto de Livia

Odnanref wrote:

Enfim, acho que este será melhor do que o melhor da trilogia.

acho difícil fazer um filme melhor que o 2

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:

O problema na linha do tempo desse filme é o xmen-3 (a cena com o xavier, já careca, mas ainda andando). Tirando isso, deve ser o melhor filme do próximo ano.

Não duvido que usem esse papo de viagem no tempo pra apagar algumas merdas que fizeram na trilogia original, como as mortes do Ciclope ( na esperança que volte com um ator decente ) e Fênix.

Odnanref
Foto de Odnanref

http://www.youtube.com/watch?v=LoKdMutJRys

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Dré wrote:

Não duvido que usem esse papo de viagem no tempo pra apagar algumas merdas que fizeram na trilogia original, como as mortes do Ciclope ( na esperança que volte com um ator decente ) e Fênix.

O IMDB escalou James Marsden como Ciclope de novo, mas registrando que se trata de um simples rumor.

Dré
Foto de Dré

Leão da Barra wrote:
O IMDB escalou James Marsden como Ciclope de novo, mas registrando que se trata de um simples rumor.

Infelizmente, não é tão impossível, visto que ele é queridinho do Bryan Singer. A Famke Janssen aparece rapidamente no novo Wolverine, mas tem dito que não foi chamada para esse Dias...

agraciotti
Foto de agraciotti

Esse desenho era FODA. Adorava até o romancezinho do Ciclope ea Jean. Mais envolvente do q qualquer filme conseguiu. Eu gostava até daquele outro desenho do First Class (nao lembro qual era exatamente o nome) q passou uns anos depois no SBT.

 

agraciotti
Foto de agraciotti

E sobre o filme: to botando fé. E realmente já passou da hora da Vampira parar de ser jovenzinha virgem indefesa ne. Já encheu o saco (e aquela atriz é ruim demais)

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
E realmente já passou da hora da Vampira parar de ser jovenzinha virgem indefesa ne. Já encheu o saco (e aquela atriz é ruim demais)

Também acho que a Anna Paquin podia usar mais seu lado Sookie na Vampira. A personagem ainda não chegou perto da sua versão das HQs e dos desenhos.

Óia como ela e a Juno são baixinhas, na base do caixote pra foto, quase um Tyrion!

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Eu demorei uns 15 minutos pra conseguir ver a metade direita da foto. ...........Jennifer Lawrence........ <3 ......

 

(aliás, acho q esse é o elenco mais caro da história ne. heheh)

quase nada
Foto de quase nada

O bom é que a Juno consegue pagar um boquete em pé (o tal do boquete sambado). Já o Ian McKellen, o ator mais viadão da inglaterra, já se arrumou ali atraz do rapagote. Tem tb um negão na equipe, não lembro dele, deve ser o Super Choque. Tb não reconheço aquela loira caixote. 

Livia
Foto de Livia

quase nada wrote:

O bom é que a Juno consegue pagar um boquete em pé (o tal do boquete sambado). Já o Ian McKellen, o ator mais viadão da inglaterra, já se arrumou ali atraz do rapagote. Tem tb um negão na equipe, não lembro dele, deve ser o Super Choque. Tb não reconheço aquela loira caixote. 

a loira é a vampira

o negão é o bishop

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Livia wrote:
o negão é o bishop

Esse aí é novo, nunca deu a cara nos filmes e não sei se apareceu no desenho. É um mutante vindo do futuro nas HQs, pelo que me lembro. Parei de ler X-Men logo depois da época em que ele apareceu, as histórias ficaram muito complicadas - e olha que X-Men sempre foi uma novela mexicana em termos de complicação ).

quase nada
Foto de quase nada

Nossa, a Anna Parquin ficou muito diferente, a ossada da cara dela deu uma acavalada, ta parecendo um traveco.     

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Livia wrote:
o negão é o bishop

Esse aí é novo, nunca deu a cara nos filmes e não sei se apareceu no desenho. É um mutante vindo do futuro nas HQs, pelo que me lembro. Parei de ler X-Men logo depois da época em que ele apareceu, as histórias ficaram muito complicadas - e olha que X-Men sempre foi uma novela mexicana em termos de complicação ).

é, ele teve uma participação legal na era de apocalipse, pq antes disso e depois não serviu pra nada

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Livia
Foto de Livia

olha o visual dele

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

Cruz credo. Ficou a cara do Nego Bufo (conhecido meliante estuprador que atuava em Nova Iguaçu, junto de seu irmão e comparsa Nego Krokus, em idos dos anos 90) e esse olhão vermelho deu um toque de entidade da macumba.

quase nada
Foto de quase nada

Sairam umas fotos, todas muito boas e etc, mas identifiquei um problema.

Aqui um sentinela em tamanho real, beleza, nada a reclamar:

Agora vemos um na posse do Reagan (perceba o Bush ali do lado):

Aqui um sentinela dispersando uma passeata de esquerdistas, como se fosse uma força opressora dentro da sociedade:

Já deu pra sacar o veneninho desse filme. O Singer é um liberal gay sócio torcedor de carterinha do São Paulo, ele não perde um jogo dessa tal Copa AIDS; o Magneto gosta de ferro muito antes de ser mutante, o Hugh Jackman é outro que ninguém bota a mão no fogo... Vcs já viram a esposa dele (parece a Ana Maria Braga).

Esse filme é uma crítica a cura gay, dando a entender que os republicanos tratam os "diferentes" com repressão. Porém, o presidente que mais teve "Sentinelas" foi o Obama, que mandou grampear até o telefone da tua avó (mas garanto que não vão nem mencioná-lo).

agraciotti
Foto de agraciotti

Gmarty
Foto de Gmarty

Se Xmen é uma alegoria que simula a luta contra a cura gay, nada mais justo que fosse a Apple a fabricante dos robôs.

 

Gmarty

Enviado via Ipad

Dré
Foto de Dré

Clipe muito bacana mostrando as duas gerações de X-Men em ação, apresentado no MTV Movie Awards ontem a noite. Promete!

Bennett
Foto de Bennett

http://www.avclub.com/article/x-men-director-bryan-singer-accused-drugging-and-s-203560

quase nada
Foto de quase nada

68% do elenco do xmen é bytola e deve participar dessas festinhas. Isso ai não vai dar em nada. A imprensa liberal vai blindá-lo e tudo vai terminar em boato. O acusador que tome cuidado, é bem capaz de aparecer morto por overdose. Agora deixa o Mel Gibson jogar um papel no chão pra ver a fúria da mídia, com a imprensa pedindo banimento e a pena de morte, enquetes na página principal de todos os portais do universo, quebradeira e passeatas pelo mundo afora.    

 

uplan
Foto de uplan

Agora o unico " sing " que o Bryan ira cantar e :

He was lickin' my nuts, nuts
Eatin' my skeet, skeet
Now I'm locked up, up
Beatin' my meat, meat

Open my eyes, yeah
He was only seventeen

We was sippin' on yak, yak
He takin' his clothes off
Now someone black's,
Tellin' me to bend over

I realize, yeah
He was only seventeen
My life is a story of trials and twink
Why do I have a bisexual cellmate?
I told some fruit to get naked
Now I'm in jail,
And I'm gettin' butt raped, and

Shoulda told his to show me some ID
Before I know it,
He was suckin' on my "D"
In prison, I can't get into a gang
So I'm gettin' gang raped by Mexicans

I fucked up my life
His butthole was tight
But not worth doin' time
' cause now I'm gettin' boned in mine

I was up in his butt, butt
Slappin' them cheeks, cheeks
Now I'm gettin' love
From a guy named Jesus

Open my eyes, yeah
he was only seventeen

He was lickin' my dick, dick
Givin' me blowjobs
Now I'm gettin' sex,
When I'm droppin' the soap, and
I realize, yeah
he was only seventeen

When I was gettin' laid,
His age was of no concern
Now I'm gettin' AIDS
Them gays are takin' turns
And I just wish them homies would stop rapin' my cornhole
Come on ya'll
Go play basketball

How could I have ever known
That the fruit is underage
I just wanted his to give me and my friends a couple handjobs

Yeah
I was all up in his muff
I guess grass on the field isn't enough

I got a Jewish lawyer when I went to court
But my judge knew exactly who I was
And since when should a woman be allowed to be a judge?
They're all dumb

He was lickin' my nuts, nuts
Eatin' my skeet, skeet
Now I'm locked up, up
Beatin' my meat, meat

Open my eyes, yeah
He was only seventeen

We was sippin' on yak, yak
He takin' his clothes off
Now someone blacks, tellin' me to bend over

I realize, yeah
He was only seventeen

If you ever got a fruit to take his pants off
And then the cops takin' you away in handcuffs
And Chris Hansen's sayin' "Why don't you have a seat hise with me?"
Ninja please

I shoulda never old a fruit to take his pants off
I shoulda never nutted up inside his asshole
Because the sperm in his butt was evidence against me
He told me He was forty three

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Dré
Foto de Dré

Os primeiros reviews estão saindo e têm sido unânimes: melhor filme dos X-Men desde o segundo, mas confuso pra caralho. E a Tempestade, felizmente, só faz uma ponta.

EDIT: E Channing Tatum foi confirmado como o Gambit, mas num próximo filme ou em uma aventura solo. Gostei, o ator é a cara do personagem!

Dré
Foto de Dré

Uma pena que as notícias sobre o processo movido contra o Bryan Singer deixaram de lado a interessante campanha de marketing do filme, que mostra como a história seria alterada se os mutantes existissem mesmo.

Destaque pra uma lista dos 25 principais momentos da luta entre mutantes e humanos, desde a crise dos mísseis em Cuba de 1962 ( visto no X-Men: Primeira Classe ) até a formação de um grupo chamado "Free Mutants" pelo Bishop, em 2018.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Dré wrote:

Os primeiros reviews estão saindo e têm sido unânimes: melhor filme dos X-Men desde o segundo,

Na boa?

Acho o First Class mais legal que o segundo.

Ray J
Foto de Ray J

Leão da Barra wrote:

Dré wrote:

Os primeiros reviews estão saindo e têm sido unânimes: melhor filme dos X-Men desde o segundo,

Na boa?

Acho o First Class mais legal que o segundo.

First Class é melhor da série até agora. E a escolha do Michael Fassbender como o Magneto foi tão genial, mas tão genial, que dá a volta e fica genial de novo.

Saudações
Ray Jackson

Castrezana
Foto de Castrezana

Nada faz sentido, se comparado com os filmes anteriores. O que não é vantagem, já que os anteriores são todos merda.

Mas no geral é melhor que os filmes do Batman.

 

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

agraciotti
Foto de agraciotti

Acabei de ver. É bom, mas achei q dá uma caída no terço final, com um clímax meio sem graça e uma resolução BEM furada. Depois explico porque acho q essa trama não faz sentido nenhum, no fim das contas. Mas por enquanto, algumas observações rápidas:

- O QuickSilver tem a melhor cena e ela acontece logo no começo. Nada do q acontece depois é tão bom. 

- Fassbender e McCavoy continuam a melhor aquisição da série.

- Jennifer Lawrence tá uma delícia.

 

E também continuo achando o First Class melhor, mesmo com mutantes chatos e efeitos bem piores (aliás, capricharam bastante nos efeitos nesse "Days...". CG mais bonito q vi em muito tempo) - história mais coesa, direção mais inspirada e clímax mais fodão.

Castrezana
Foto de Castrezana

agraciotti wrote:

- Jennifer Lawrence tá uma delícia.

 

Mas nunca estará no nível de uma Rebecca Romjin.

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Dré
Foto de Dré

É perda de tempo falar sobre um filme que o Castrezana critica ( ou tenta fazê-lo ), porque isso já é um óbvio sinal de que o negócio é bom. Mas vambora.

Não é mesmo o melhor filme da franquia – X-Men: Primeira Classe e X2 ainda têm esse mérito. Primeira Classe como filme, por conta de todos os elogios que se vê por aí, e X2 por ser a melhor adaptação dos mutantes da Marvel pra telona – e não só por isso, pois também tem grandes qualidades como filme, o que o torna meu favorito entre os dois. Mas este Dias de Um Futuro Esquecido não faz feio, apesar de que perde pontos ao se preocupar mais com a tentativa de colocar a história da franquia nos eixos ( entenda-se: apagar cagadas feitas nos filmes anteriores ) do que contar uma grande aventura. E ainda assim, o final parece deixar tudo igual.

O principal atrativo aqui acaba sendo ver os mutantes de todos os filmes reunidos, além de apresentar algumas caras novas – e nisso o filme é um deleite aos olhos, trazendo os personagens e atores mais ricos pra condução da história, enquanto os que não têm nada a acrescentar ( Tempestade, Homem de Gelo, Fera etc ) resumem-se a mostrar seus poderes em uma cena ou outra, incluindo aí os novos personagens.

A única exceção é a melhor sequência do filme: a introdução e demonstração de poderes do velocista Mercúrio – uma daquelas cenas tão legais que não dá pra estragar pra quem não viu. Aliás, toda a sequência é uma boa amostra do potencial não atingido deste filme: é uma versão atualizada do tradicional personagem dos quadrinhos, mais próximo da realidade como o diretor Matthew Vaughn encarou os mutantes no seu Primeira Classe, porém com seus poderes executados de forma visualmente criativa e inesperada, coisa que Bryan Singer consegue fazer quando está inspirado ( bem como a aparição do Noturno em X2 ). E só uma coisa me incomodou nessa cena: enquanto usa seus poderes para realizar diversas ações num espaço de tempo menor que um piscar de olhos, o personagem ouve todo um refrão de uma música ( “Time In a Bottle” do Jim Croce ), que dura diversos segundos. Nada que atrapalhe a sequência em si, mas não faz o menor sentido.

Mas sei lá se vale procurar sentido em algo com um roteiro tão raso. Quando vi os primeiros comentários ( o filme mais confuso da franquia e tals ), imaginei que a história fosse bem mais complexa – mas, em resumo-não-tão-resumível: após a primeira aparição dos mutantes, um cientista ( Peter Dinklage, impecavelmente discreto ) cria os Sentinelas, uns robôs enormes que conseguem identificar, e eventualmente eliminar, mutantes disfarçados entre os humanos.

Em razão disto, no futuro, os poucos mutantes que ainda sobrevivem só conseguem fugir dos robozões ( já com novos poderes um uma versão 2.0, algo próximo do vilão Nimrod das HQs, e também caçando humanos que ajudam mutantes ) ao fazerem curtas viagens no espaço/tempo, voltando ao passado próximo sempre antes dos Sentinelas chegarem. Isso graças aos poderes da teletransportadora Blink e da intangível Kitty Pryde – que aqui também parece ter uns poderes psíquicos, tanto que ela é a responsável por entrar na cabeça do Wolverine do futuro ( a tal viagem mental no tempo pode trazer sequelas físicas ao cérebro, e Logan acaba se oferecendo por conta dos seus poderes de cura ) e transportar sua mente até 1973, sabe-se lá como já que isso não é bem explicado.

Agora a missão do Wolvie é reunir Charles Xavier e Magneto ( que estão de mal desde que o último deixou o primeiro aleijado no Primeira Classe ) para impedir que a Mística assassine o cientista criador dos Sentinelas, fato que dará ao governo americano justificativa para desenvolver os robôs. A coisa se complica quando o cientista tem acesso ao DNA da Mística, possibilitando que os Sentinelas possam se adaptar ao poder de qualquer mutante para contra-atacá-lo – os tais poderes 2.0 dos Sentinelas do futuro. Em paralelo, os X-Men do futuro tem que proteger o corpo do Wolverine de um ataque em massa dos robôs. Ou seja: enquanto os X-Men do passado ficam encarregados de desenvolver a história, sobra pros X-Men do futuro as cenas de ação – e aqui acaba sendo legal ver Colossus, Blink, Mancha Solar e cia tomando um pau dos Sentinelas.

E é isso, com o roteiro indo e voltando entre passado e futuro, com destaque absoluto pro primeiro – o que está fazendo muita gente crer que seja um indício de que a cronologia do Primeira Classe seja a história válida a partir de agora. Além de Patrick Stewart, Ian McKellen e todo o elenco das antigas ( com exceção do Hugh Jackman ) não ter sido chamado ainda pro próximo filme, claro. Mas o final não deixa isso claro, criando um novo futuro que, convenientemente, corrige as tais cagadas feitas com certos personagens na telona – e todo mundo aqui deve saber quais são, ficando meio óbvio que este filme foi feito justamente pra isso. Algumas pontas ainda ficam soltas, como a relação da Mística com o Xavier e outros personagens, aquele transporte mental do Xavier na cena extra do X-Men 3, as garras de adamantium do Wolverine que reaparecem no futuro, a cena extra de Wolverine: Imortal com Xavier e Magneto pedindo ajuda ao Logan ( que não se encaixa neste filme ) e os já citados poderes mentais da Kitty.

Enfim, tudo parece um pouco travado, talvez com medo de complicar a trama pro povão devido ao pano de fundo de viagem no tempo e coisa e tal. Mas é um filme de ação bem legal ( o recente Capitão América 2 é bem melhor nesse sentido, vale notar ), que dá o devido destaque aos mutantes mais interessantes. E os efeitos especiais são excelentes, como já disseram aqui: inteligentemente mais detalhados nas cenas do futuro ( ainda que só rolem à noite ) e mais discretos nas cenas que rolam no passado ( todas à luz do dia, vide as sempre ótimas demonstrações do imenso poder do Magneto ), características que ajudam, entre outros detalhes menores de arte, a diferenciar facilmente cada período. Aliás, o filme parece ser uma boa pedida pra ver em IMAX, já que a fotografia me pareceu meio escura.

Ah, tem cena pós-créditos, nada tão importante que dá até pra entregar: mostra centenas de egípcios entoando um canto de “en-sabah-nur”, enquanto uma pirâmide é construída via poderes telecinéticos por uma versão jovem do Apocalypse – um dos piores ( entenda como quiser ) vilões dos X-Men.

XIII
Foto de XIII

Análise perfeita, Dré, estava na cara que focariam muito em corrigir as cagadas do The Last Stand. Colocaria Days of Future Past como terceiro melhor filme da franquia, atrás do do First Class e do X2(melhor de todos).

Inclusive reassisti o 2 esse fim de semana e só melhora, filmaço! E a boa notícia sobre o próximo com o Apocalypse de vilão é que o Noturno já foi confirmado, aparentemente com outro ator visto que a história vai se passar nos anos 80.

Vale uma menção honrosa pra Jean Grey que tá estonteante inteiramente ruiva na única cena em que aparece, é outra que está confirmada no próximo longa também.

quase nada
Foto de quase nada

Quem jogou chrono trigger 20 anos atrás sabe que esse papinho de passado/presente/futuro ta mais que manjado, a gente tb sabe que se uma borboleta bate asa aqui, um cara peida ali e uma onda afoga o terenzi em salvador. Sem falar que a história foi chumpinhada do matrix (o final é quase uma reencenação). Mas faz parte. As cenas do futuro, absurdamente escuras, ficaram excelentes e deram um climão pesado pro filme.

O grande problema (o mesmo de todo filme esquerdista) é que vc demora pra descobrir quem é o vilão. Os personagens são meio che guevara, se dizem humanitários, libertadores, depois mostram a cara, depois voltam pro mais ou menos e pronto, solta todo mundo que a culpa é do governo.

Apesar de só ter aquela cara, o Tyrion é um ator decente, eu pensei que ficaria meio ridículo, mas o garoto tem chances no cinema, espero que quando crescer ganhe grandes papeis, todos a sua altura.

O coreógrafo de porrada do Avengers e Capitão américa 2 é melhor. As porradas da Mística não chegam nem perto da Viúva Negra. Tudo bem que as porradas envolvendo a mina que jogou Portal matam a pau, as melhores do filme (achei a cena do Merthiolate meio "blé, já vi isso 10 anos atrás no matrix"). Outra decepção fica por conta do wolverine, que quase não briga e ainda por cima mostra a bunda (ta na cara que o Brian Singer já frequentou aquele rabo).

A direção de arte é tão boa que humilha, a cena no vietnã dura 10 minutos mas o cara fez questão de fazer um negócio super bem feito, com helicoptero real, uma porrada de figurante e etc. Quer saber? O Brian S. merece sim comer uns caras. Pega 10 menine, amarra, depila todinho, passa óleo de mandacaiúba e solta no quarto como oferenda por ter feito esse filme foda.

Nota: 10,2
 

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:
...achei a cena do Merthiolate meio "blé, já vi isso 10 anos atrás no matrix".

Nem vem, toda a sequência está bem acima do restante do filme, tanto no visual ( foram usadas até aquelas câmeras especiais, que filmam a trocentos quadros por segundo e deixaram a fotografia linda ) como na montagem e caracterização do personagem, com a eterna cara de entojado dele.

Curiosidade nerd: tô chamando o personagem de Mercúrio por associação às HQs - neste filme, ele é chamado apenas de Peter, por conta da divisão de direitos entre Fox ( estúdio dos X-Men ) e Marvel/Disney ( estúdio dos Vingadores, onde o personagem vai aparecer ano que vem, interpretado por outro ator ). A Disney só deixou a Fox usar o personagem se o roteiro não se referisse a ele como Quicksilver/Mercúrio ou Pietro Maximoff, sua identidade secreta, nem que o identificasse como filho do Magneto, como nos gibis.

Apesar que no filme, o personagem diz que sua mãe conheceu um cara que controlava metais ( ou algo assim ) e aparece vendo TV com uma menina vestida de cigana no colo - a la sua irmã Wanda, a Feiticeira Escarlate.

E mesmo com essa zona de direitos, o personagem já está escalado pra continuação deste X-Men.

quase nada
Foto de quase nada

Independentemente do que falaram que foi usado naquela cena, vou resumir: super camera lenta. Que nem naquele programa do cara explodindo balão no discovery. Não tem nada de visionário, ficou legal e só. Tem uma cena igualzinha aquela no Matrix Reloaded quando vão atrás do merovingian (com direito ao Neo andando daquele jeito na parede). As cenas do portal foram muito mais inteligentes, não lembro de nada daquilo feito antes no cinema, apesar de que, to lembrando aqui que no Thor 2 tem algo parecido.. mas não naquele nível. 

Não sei como ficou essa coisa dos direitos autorais, mas no filme fica bem claro que ele é o Merthiolate,  além de tudo isso que vc disse, quando vão buscá-lo em casa tem escrito "Maximoff" bem grande na caixa de correio. Na sessão que eu tava uma mulher pobre falou " eitcha, oia o the freshi!"
 

Dré
Foto de Dré

E nem comentamos, mas os irmãos Pietro e Wanda já apareceram na cena no meio dos créditos do Capitão América 2, presos em um laboratório pela HYDRA: ele se movimentando em alta velocidade e ela fazendo algum tipo de mágica.

Por conta disso, ficou meio evidente que eles podem ser potenciais traíras dentro da equipe dos Vingadores no próximo filme.

quase nada
Foto de quase nada

Eu vi essa cena no fim do CA2, a mina que fará a Feiticeira Escalante é a mesma do godzllla e oldboy (ela é a irmã menos feia das bruxas olsen). Já tem briga entre as marvetes do joss contra as marvetes do brian pra ver quem terá o melhor quicksilver. O Singer ta na frente pq o dele só aparece por uns 20 minutos e tem a cena mais comentada do ano (até agora). 

agraciotti
Foto de agraciotti

O Dré já comentou bem o filme e concordo com quase tudo, então vou apenas listar as problemas e as cagadas :

 

(SPOILERS LEVES)

 

- O Quase Nada tem razão. Tecnicamente, as cenas da Blink são mais fodas e surpreendentes do que a do Quicksilver, só q as dele tem o bom humor inusitado, e acabam sendo mais marcantes. O problema é q são os dois mutantes mais bacanas do filme e vejam só, ficam limitados a uma única situação. E esse é o principal mal da geração Hugh Jackman-Halle Berry > muita gente cara demais. Fica a necessidade de dar destaque pros mais bem-pagos e perdem a oportunidade de investir nos mutantes mais bacanas (tudo bem q a geração nova tem a Jennifer Lawrence, a nova sweetheart de hollywood, mas o foco será sempre, ainda bem, no McAvoy e o Fassbender)

 

- Furada na trama: O filme é todo focado na coisa da Mística matar o Agente da Estação (não vejo Game of Thrones), mas...a medida q o filme avança, não faz mais sentido NENHUM continuarem preocupados com isso. Primeiro pq o problema real não era o assassinato em si, e nem com o fato dos humanos verem os mutantes como inimigos (o que uma hora ou outra, independente da Mística, algum outro mutante ia fazer merda, obivamente), MAS O FATO DE QUE CAPTURARIAM ELA E  USARIAM O DNA DELA PRA FAZER OS SENTINELAS SINISTRÕES, certo???  Mas no primeiro momento, mesmo eles impedindo o assassinato, JÁ COLETAM O DNA DELA. A merda já tava feita. Então qual a diferença dela matar ou não o anão???  
Eles já tinham mudado tanta coisa, quem garante q o futuro iria ser alterado da maneira q eles queriam? E pior, quem garante que o anão, ficando vivo, não continuaria com o projeto dos Sentinelas? Por isso aquela meia hora final não faz sentido NENHUM.  O que foi aquela notinha RI-DI-CU-LA no jornal? "Mutantes salvam presidente. Projeto Sentinelas cancelado". COMASSIM?? QUEM salvou o presidente???  A mística ficou la meia hora apontando a arma pra ele. E Olha o estrago q fizeram no evento! Ainda teve um mutante que cercou a Casa Branca com um FUCKIN ESTADIO DE FUTEBOL!!!  E ai, só pq o presidente se safou vivo, os mutantes são bonzinhos?? Tomar no cu!   

 

- Estádio de Futebol é a nova Estátua da Liberdade

 

- Com X3 ou sem X3???  Primeiro, aparece o Xavier velho de volta no corpo, como se o X3 não tivesse acontecido. Aí vc pensa "humm, então é para ignorar a existência do terceiro filme? Ok, consigo aceitar. Aquele filme foi uma merda mesmo".  Mas aí, nas memórias do Wolverine, aparece a cena dele matando a Jean! Decidam ae caralho!

 

- Agora o q mais me deixa puto de tudo:
Ok q adaptar uma historia com viagem no tempo foi uma boa sacada pra corrigir a timeline cagada da série. Só que......TERMINAM CAGANDO TUDO DE NOVO. Perderam a chance de terminar de um jeito que  1 - Se livrariam da geração dos velhos de uma vez por todas; e 2 - Poderiam resetar a timeline e continuar apenas com a geração nova, de onde quisessem. Bastava terminar com o Wolverine voltando para a escola numa época em que víssemos o Xavier jovem assumindo a cadeira de rodas e agora careca, com toda a nova geração formando as primeiras classes. MAS NÃOOO....quiseram fazer uma homenagem ao elenco antigo e se ferraram. Continuam presos ao elenco que já ta todo mundo beirando os 70 anos. Esse final foi uma burrada TAO GRANDE q eu fico até ofendido e tenho vontade de mandar meu curriculo pra ser roteirista na Fox.

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Furada na trama: O filme é todo focado na coisa da Mística matar o Agente da Estação (não vejo Game of Thrones), mas...a medida q o filme avança, não faz mais sentido NENHUM continuarem preocupados com isso. Primeiro pq o problema real não era o assassinato em si, e nem com o fato dos humanos verem os mutantes como inimigos (o que uma hora ou outra, independente da Mística, algum outro mutante ia fazer merda, obivamente), MAS O FATO DE QUE CAPTURARIAM ELA E  USARIAM O DNA DELA PRA FAZER OS SENTINELAS SINISTRÕES, certo???  Mas no primeiro momento, mesmo eles impedindo o assassinato, JÁ COLETAM O DNA DELA. A merda já tava feita. Então qual a diferença dela matar ou não o anão???  Eles já tinham mudado tanta coisa, quem garante q o futuro iria ser alterado da maneira q eles queriam? E pior, quem garante que o anão, ficando vivo, não continuaria com o projeto dos Sentinelas? Por isso aquela meia hora final não faz sentido NENHUM.  O que foi aquela notinha RI-DI-CU-LA no jornal? "Mutantes salvam presidente. Projeto Sentinelas cancelado". COMASSIM?? QUEM salvou o presidente???  A mística ficou la meia hora apontando a arma pra ele. E Olha o estrago q fizeram no evento! Ainda teve um mutante que cercou a Casa Branca com um FUCKIN ESTADIO DE FUTEBOL!!!  E ai, só pq o presidente se safou vivo, os mutantes são bonzinhos?? Tomar no cu! 

Concordo. E realmente nada no futuro pode ter mudado - nada teria ocorrido ali na cena do estádio que faria o Anão Tyrion da Estação mudar de ideia e deixar de desenvolver os Sentinelas. Só a falta de investimento do Governo Americano? Como se nenhuma outra nação, ou interesses privados ( tipo o pai do Anjo no X-Men 3, que bancou a cura gay, ops, mutante ), pudesse bancar o projeto.

Quanto a Mística matar ou não o cara, acho que chegou um  momento em que virou mais uma missão pessoal do Xavier pra salvar ela ( tanto do anão quanto do Magneto ) do que crença no Wolverine sobre o futuro.

agraciotti wrote:
Com X3 ou sem X3???  Primeiro, aparece o Xavier velho de volta no corpo, como se o X3 não tivesse acontecido. Aí vc pensa "humm, então é para ignorar a existência do terceiro filme? Ok, consigo aceitar. Aquele filme foi uma merda mesmo".  Mas aí, nas memórias do Wolverine, aparece a cena dele matando a Jean! Decidam ae caralho!

Pelo que o Xavier ( ou a Kitty, não lembro ) explica em algum momento, só o Wolverine continuaria com as lembranças, por conta de ter voltado no tempo com consciência de tudo o que poderia acontecer, mesmo isso sendo mudado - ou seja, só ele lembra do X-Men 3, coitado! Mas entendi que, com a volta do caolho e da ruiva, X-Men 3 não aconteceu.

O que ficou muito nebuloso pra mim foi a confusão entre FUTURO ( o tempo onde estavam os X-Men do começo do filme ) e o PRESENTE ( tempo onde estava a equipe pós-X-Men 3, sem Jean e Scott ): o passado foi mudado, ok, mas quando o Wolverine volta pro futuro ( que tinha até cabelos brancos ) de onde ele veio, ele é, na verdade, o presente ( sem cabelos brancos )? Isso ficou ainda mais complicado com aquela cena dos créditos do Wolverine: Imortal, com o Xavier e Magneto pedindo ajuda ao Logan - no presente. Mas na história deste novo filme, isso rola no futuro... ou eles esperaram anos e anos pra fazer alguma coisa?

agraciotti
Foto de agraciotti

quase nada
Foto de quase nada

Ter o DNA da Mística não era a única coisa que ativava o futuro ruim, durante o filme explicam que a morte o Tyrion tb tinha importância para o início da guerra. Lembra um pouco a história do arquiduque da Áustria, a tensão já existia, bastou sua morte pra começar a primeira guerra mundial. O projeto Sentinela precisava do aval do Nixon e do congresso (que, segundo o filme, já havia negado duas vezes). Nos anos 70, após o Vietnã, os EUA queriam tudo, menos entrar em outra guerra (principalmente contra um inimigo tão duvidoso). Na hora que a Mística solta a arma, ela se investe de poderes diplomáticos e assina um acordo tácito de paz, mostrando que nem todos eram meliantes. Nos anos sequintes, a relação dos mutantes com os não mutantes seria parecida com a dos americanos com os árabes pós 11/9, eles conviveriam meio que na marra, mas sem travar uma guerra de grandes proporções. 

Dré
Foto de Dré

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Dré wrote:

 quando o Wolverine volta pro futuro ( que tinha até cabelos brancos ) de onde ele veio, ele é, na verdade, o presente ( sem cabelos brancos )?

Viver num futuro pós-apocalíptico deve ser estressante PRA CARALHO, daí os cabelos brancos no começo do filme e a falta deles na timeline leitinho com ovomaltine.

quase nada
Foto de quase nada

Tive uma premonição aqui e tanto no futuro bom quanto no futuro baiano ele está com as mechinhas brancas. 

Livia
Foto de Livia

Basicamente, pelo que eu entendi, abriu-se uma linha do tempo totalmente nova, e com isso todos os outros três filmes, mas os dois do wolverine, podem ser ignorados. E ele mostrou isso bem quando a mistica resgata o wolverine no final, pois se fosse o striker mesmo, indicaria que os eventos dos outros estariam começando a acontecer. Vamos ter que esperar o próximo pra saber.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Livia wrote:
E ele mostrou isso bem quando a mistica resgata o wolverine no final, pois se fosse o striker mesmo, indicaria que os eventos dos outros estariam começando a acontecer.

A Mística pode ter apenas resgatado o Wolverine ali e saído fora, com o Striker capturando ele depois. Isso não achei que teve tanta importância.