The Conjuring - Filme de terror modinha nos EUA

8 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
The Conjuring - Filme de terror modinha nos EUA

 

Aqui se chamará Invocação do Mal, ta muito bem no imdb e rottentomatoes (85% é muita coisa pra filme de terror). Vi o trailer antes do World War Z e a reação dos pobres foi engraçada, pois é um trailer tão simples que chega a ser ridículo e assustador ao mesmo tempo. É do diretor do Saw/Insidious (que terá uma continuação halloween). 

Se o Papa tocou teu coração, assista (senão tu vai morrer):

 

Dré
Foto de Dré

O trailer lembra demais Insidious e A Entidade, aquele filme com o Ethan Hawke que saiu ano passado. Tem até a mesma cena de uma forca pendurada num galho de árvore.

agraciotti
Foto de agraciotti

é...o deja vu excessivo dá uma preguiça... e eu até acho Insidious bacana, mas Saw é um dos filmes q mais desprezo na vida ,então sei la.

Mas... sou Maria-vai-com-o-hype, então baixa-lo-ei pra ver quale.

quase nada
Foto de quase nada

É o tradicional filme de casa mal assombrada pelo Tinho (entidade do mal que mata tua vida e estupra tua mãe no porão). James Wan ta na moda, ele tem uma habilidade que lembra o Sam Raimi, com sustos criativos e levemente engraçados, como o bate-palmas para Satã e a boneca amaldiçoada.

Ele tb cria um climão ruim, daqueles de suar bunda, tanto que esse filme levou uma censura R só na base do susto, pois não tem sangue, teta ou palavrões.

O filme é o famoso "baseado em fatos reais", mas todo mundo sabe que é balela, se a gente levar essa frase a sério, até matrix é baseado em fatos reais. Dias desses tava passando um especial sobre o casal de caça fantasmas do filme, cada um com mais cara de maconheiro que o outro.

Mesmo assim recomendo fortemente assistir no cinema.

Nota: 9,0
 

quase nada
Foto de quase nada

A média no IMDB pra filme de terror ótimo é 7, maravilhoso é 8 e Psicose é 8,6.

Bennett
Foto de Bennett

Achei muito bom esse filme. Você já viu ele antes, todo mundo já viu. Mas é inegável que o James Wan domina com maestria o gênero. É difícil um filme quase inteiramente centrado em jump scares conseguir fazer esses sustos de maneira eficaz. Você sabe exatamente o que o filme quer fazer, espera atento o susto, percebe quando está chegando, e mesmo assim se vê pego. E ele vai encadeando um no outro, implacavelmente. 

O finalzinho deixou um pouco a desejar depois de tanta preparação, mas tudo bem. Vale a pena.

Terenzi
Foto de Terenzi

Acho que o grande merito desse filme é o "não susto". Ele é bom nisso, ele te engana varias vezes te preparando pra algo que não vai acontecer e depois fazendo algo que seria óbvio demais pra você achar que ia acontecer. A última cena mesmo é um exemplo claro disso.

Mas o filme é legal apesar de muito feliz. Não tem sequer um redshirt no filme... Até o japinha deve pegar a filha mais velha depois da bagunça com esse papo de caça fantasmas

quase nada
Foto de quase nada

A última cena lembra um pouco a porta aberta no final do Scream 3, ficou muito boa, qualquer diretor mais farofa botaria um último sustinho.