Mãos ao alto, é a pré-venda do Lollapalooza

48 posts / 0 new
Último post
matozo
Foto de matozo
Mãos ao alto, é a pré-venda do Lollapalooza

Pra mim esse festival estava bom até o começo das vendas dos ingressos. Aí começou a dar nos nervos.

Foo Fighters e Arctic Monkeys já me "obrigaram" a ir de qualquer maneira. Além de toda a reputação do ambiente Lollapalooza criado por Mr. Perry Farrell.

Só que logo após a coletiva do vocalista do Jane's Addiction minha revolta começou. Quinhentos reais pelo Lollapass (pacote que dá acesso aos 2 dias do evento) pra quem não é estudante ou não falsificou carteirinha .Um absurdo que poderia ser parcelado em até 3x.

A pré-venda foi anunciada pra 0:01 do dia 22/11, o problema: não contavam (não mesmo?) com o número alto de acessos (2 milhões, de acordo com uma twittada do Perry). Fiquei até mais de 2:00 com várias tentativas inúteis (em algumas dava até pra chegar na escolha dos pacotes, mas o sistema travava e você era redirecionado pra página inicial). Depois inventaram até um sistema de filas que não funcionava. Ridículo.

Desisti e fui dormir. Pela manhã a página de compras não chegava nem a abrir. Fui conseguir comprar perto das 10 da manhã. Aí veio a surpresa desagradável: 100 reais de taxa de conveniência mais 34 de taxa de entrega a domicílio.

Isso sem contar os requisitos, que segundo a organização são pra dificultar a ação de cambistas: cadastro do site obrigatoriamente no nome do portador do cartão de crédito, além do endereço de entrega dos ingressos ter que ser o mesmo da fatura do cartão. Ah! E pra receber o ingresso tem que mostrar o comprovante do pedido impresso e a última fatura recebida do cartão!

Sinceramente? Essa maratona pra conseguir os convites me desanimou.

Despreparo total da Geo Eventos (organizadora)  na pré-venda além de um monte de exigências e condições impostas devido à problemas com terceiros (falsificadores de carteirinha de estudante e cambistas).

Detalhe: o site agora voltou com o lance das filas, tentei abrir e me mandaram pra posição 5261! Tenho pena de quem ainda não conseguiu comprar. Tomara que aprendam com esse caos e mehorem o sistema de vendas pra quando inciarem a venda "normal" dia 5/12.

Edit: Em pouco mais de 24 horas (e com todos os problemas) a pré-venda já se esgotou. A parte "boa" é que só eram 20% dos ingressos que tavam sendo disponibilizados nessa fase de vendas.

Dré
Foto de Dré
Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Impressionante como nos dias de hoje as grandes empresas ainda não se preperam adequadamente para o mundo on-line... eles tinham que prever o possível grande influxo de acessos e colocar um número de servidores maior para aguentar o tranco.

Aconteceu algo igual com o Call of Duty Elite, serviço lançado pela Activision que é basicamente um tracker de status do Call of Duty misturado com rede social e guia estratégico do jogo... no primeiro dia de serviço os servidores baleiaram e ficou praticamente fora do ar a semana inteira. Não aguentaram o alto volume de acessos. Vergonha alheia total.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Outra vergonha alheia bizonha foi do Walmart, que participou daquela iniciativa Jogo Justo para, ao longo de um dia, vender determinados jogos por um preço mais em conta, sem repassar os impostos ao consumidor.

Só que o volume de gente tentando comprar foi tão grande que os servidores caíram e a empresa fez o papel ridículo de pedir no twitter para que as pessoas parassem de entrar no site.

Pior ainda: a Saraiva, que não tinha nada a ver com a história, colocou na maciota os mesmos jogos pelo mesmo preço, e acabou roubando boa parte dos clientes insatisfeitos com o Walmart (eu mesmo comprei God of War 3 lá).

--------

Falta de Esculhambação

 

Ray J
Foto de Ray J

Cara, eu fiz parte do time que cuidou do tunning de servidores preparados para o IPO da Bovespa. É outro universo, muito mais forte que venda de ingressos online.

A estrutura pra suportar 5 mil, 10 mil usuários online não é nada de outro mundo. Custa dinheiro e precisa de um programa bem feito. Geralmente as empresas não tem nem um nem outro.

O fato é que essas empresas são amadoras ao extremo.

Querm suportar forte demanda sem grandes investimentos? Contratem um serviço de cloud computing como o Amazon A9, onde você paga por CPU utilizada. Em momentos de pico você paga a mais, porém o serviço não capota. É tão simples que chega a irritar.

Saudações
Ray Jackson

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

No Brasil eu acho até esperado dessas coisas acontecerem, já que de maneira geral tudo aqui é feito à moda caralha mesmo, pra cortar custos (o famoso barato que acaba saindo caro). Mas eu acho inadimissível uma mega-empresa de softwares, do porte da Activision micar desse jeito. E olha que aparentemente o Call of Duty Elite nem é um software tão pesado... vale dizer o mesmo da Sony, logo que a PSN voltou, depois do hack, foram tantos acessos que ela baleiou também.

matozo
Foto de matozo

Ele (Perry Farrell) reclamou pra Folha também.

Eu não acho certo ficarem bombardeando o twitter do cara reclamando, como se ele fosse o culpado de tudo. Eu reclamei diretamente como a GEO Eventos (mesmo não tendo resolvido nada).

E essa esperneada do Lobão é bem "Lobão" mesmo. O Ultraje tocou num horário não muito favorável no SWU e fez um showzaço, teve bem mais problemas (por conta da chuva e os atrasos) e não deu piti com a organização do evento, não convocou boicote e tudo mais.

O que o Farrell falou sobre isso, comparando com o Billy Idol no Lolla de Chicago é bem sensato:

Perry Farrel wrote:

Porque o Billy Idol, hoje, para os jovens que vem hoje ao Lollapalooza... Quer dizer, eles já ouviram falar do Billy Idol, eles não necessariamente seguem Billy Idol, podem não amá-lo. Você ama, porque lembra dele dos anos 1980.

quase nada
Foto de quase nada

Guybrush Threepwood wrote:

No Brasil eu acho até esperado dessas coisas acontecerem, já que de maneira geral tudo aqui é feito à moda caralha mesmo, pra cortar custos (o famoso barato que acaba saindo caro). Mas eu acho inadimissível uma mega-empresa de softwares, do porte da Activision micar desse jeito. E olha que aparentemente o Call of Duty Elite nem é um software tão pesado... vale dizer o mesmo da Sony, logo que a PSN voltou, depois do hack, foram tantos acessos que ela baleiou também.

Pois é, quem dera que fosse só no Brasil, semana passada fui comprar um gift no steam e tava lá "desculpe o incomodo, mas fomos hackeados e seu cartão de crédito está nas mãos de algum russo filho da puta" (ou algo parecido). Quem dera eu pudesse dar de presente um jogo pirata.

 

Dré
Foto de Dré

matozo wrote:
E essa esperneada do Lobão é bem "Lobão" mesmo. O Ultraje tocou num horário não muito favorável no SWU e fez um showzaço, teve bem mais problemas (por conta da chuva e os atrasos) e não deu piti com a organização do evento, não convocou boicote e tudo mais.

Ridícula essa discussão. Quem enfrenta festival ( que está cada vez mais se tornando uma via crucis, da compra do ingresso ao retorno pra casa ) não é pra ver banda nacional e sim pra ver os gringos.

O Lobão, na verdade, está mais preocupado em aparecer do que ter um lugar decente no line-up do festival. Até porque esse piti dele vai vender mais edições da sua autobiografia do que o show dele venderia discos. Mas achei sensacional o que o Perry Farrel disse ontem sobre o caso:

Perry Farrel wrote:

E a desistência de Lobão, o que você achou?

Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, entendo o ponto de vista dele como artista. Quando o Coachella me põe para tocar às 14h, também fico chateado, mas não falo nada porque sei que é assim que as coisas funcionam. As escalações de line-up são feitas de forma política. Sempre o nome que atrai mais gente fica por último. Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival.

Pois é, qual foi o último sucesso do Lobão mesmo? Vida Bandida de 87? Ou aquelas vaias no Rock In Rio 2?

agraciotti
Foto de agraciotti

Resumo disso tudo: comprem passagem e ingresso de qualquer outro festival fora do país que vão gastar menos, se divertir mais e, o mais importante, com bandas melhores.

matozo
Foto de matozo

Só se você tiver falando do Lolla Chile. Porque quero ver ir pra um Reading, Leeds, Glasto, Coachela ou até mesmo o Lolla Chicago com o valor que você gastaria pra ir no Lolla Brasil.

Dré
Foto de Dré

Viram a escalação já dividida nos dois dias?

SÁBADO, 7 de abril 
Foo Fighters, TV On the Radio, Calvin Harris, Band of Horses, Cage the Elephant, Joan Jett and the Blackhearts, O Rappa, Bassnectar, The Crystal Method, Perryetty vs Chris Cox, Peaches, Wander Wildner, Marcelo Nova, Rhythm Monks, Pavilhão 9, Ritmo Quente, Veiga & Salazar, Daniel Belleza e os Corações em Fúria, Tipo Uísque, Balls, Marcio Techjun
 
DOMINGO, 8 de abril 
Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT, Thievery Corporation, Skrillex, Foster the People, Racionais MC's, Friendly Fires, Pretty Lights, Gogol Bordello, Tinie Tempah, Plebe Rude, Cascadura, Velhas Virgens, Garage Fuzz, Killer on the Dancefloor, Kings of Swingers, Black Drawing Chalks, Suvaca, Blubell, Daniel Brandão

Pena, queria ver o Jane's e o Foo no mesmo dia...

Aliás, e esse show no domingo? Na segunda dia 09 será feriado? Senão, já prevejo o inferno pra galera voltar da Chácara do Jockey...

matozo
Foto de matozo

Pra mim a divisão tá boa, já tava esperando isso.

Como não sou de SP, já tou considerando que a Segunda não vou trabalhar, nem na Sexta anterior ao Lolla.

E de hoje pra amanhã começam as vendas "normais" dos ingressos. Prevejo aquele caos básico novamente. Olha o que o Perry Farrell disse pelo twitter:

 

 Perry Farrell 

 

Not so simple rt : tell 'em to consider more than 2 million accesses in the website Monday. Very simple, isn't it? thanks!

 

agraciotti
Foto de agraciotti

bom texto sobre a supervalorização do Foo Fighters:

http://screamyell.com.br/site/2011/12/06/o-fator-foo-fighters/

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Mas que textinho mais pedante, hein?

--------

Falta de Esculhambação

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Leão da Barra wrote:

Mas que textinho mais pedante, hein?

por isso q é bom

Bennett
Foto de Bennett

Vou pular esse Lolla e ir pro Primavera 2012. Vai ficar mais ou menos o triplo do valor, mas comparando vale bem mais a pena.

agraciotti
Foto de agraciotti

Bennett wrote:

Vou pular esse Lolla e ir pro Primavera 2012. Vai ficar mais ou menos o triplo do valor, mas comparando vale bem mais a pena.

boto fé. Fui no de 2011. foi FODA. Festival fino e lindamente organizado, do jeito q jamais veríamos aqui no Brasil. Ainda to pensando se vou no de 2012...

Bennett
Foto de Bennett

Po, eu tava lá esse ano também e o anterior!

Viu o Swans? Foi muito foda.

agraciotti
Foto de agraciotti

Bennett wrote:

Po, eu tava lá esse ano também e o anterior!

Viu o Swans? Foi muito foda.

sério? porra, a gente deve se esbarrar em todo show. heheh 

com vc faz? faz bate e volta? Eu fui e aproveitei pra viajar. Mas esse ano não sei se rola...muita grana. A não ser q consiga um esquema em conta de bate e volta.

Nem lembro se vi o Swans, acho q não. Vi um monte de coisa q nem lembro o nome. hehe. Os q mais gostei foram o Battles (apesar do problema na última música, q o guitarrista saiu puto do palco, viu?), o Low, Warpaint, o Sufjan Stevens (apesar da viadagem toda e preferir mais o lado folk dele do q esse psicodélico) e, claro, Mogwai. Esse foi na veia. Quase chorei.

acabei de ver o lineup desse ano....tá ficando imperdível de novo hein. Washed out, Death Cab, Bjork, Beach House....fudeu.

 

matozo
Foto de matozo

Botei na balança: Death Cab, Franz Ferdinand, The Drums, The xx e Wilco VERSUS Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, Foster The People, Friendly Fires e Gogol Bordelo.

Enquanto eu não sou velho, igual voc?s, fico com o time 2. Mais pra frente vou nesses festivais de fora.

Bennett
Foto de Bennett

Eu bato e volto, fiz isso neste ano e no anterior, e quase certeza que faço em 2012 também. Compensa demais! Me avisa se for esse ano e a gente se encontra por lá.

Dos shows que você mencionou eu só vi o Battles e o Warpaint. No Battles eu já estava massacrado e vi sentado, meio cansado debaixo da chuva. Warpaint não curti muito. Mas cara, tava muito bom o lineup deste ano. Não sei se ano que vem supera. Quero muito ver o Codeine e o Beach House (que eu deixei de ver em 2010 - por uma causa nobre, para ver o Wire), mas eles já perderam O grande nome deste ano para Benicàssim (Stone Roses). De todo modo, sempre tem muita banda bacana pra ver no Primavera, das antigas e das que vão estourar só no final do ano que vem.

Show do Swans foi MUITO foda:

Grinderman e Pulp também foram animais.

agraciotti
Foto de agraciotti

Bennett wrote:

Eu bato e volto, fiz isso neste ano e no anterior, e quase certeza que faço em 2012 também. Compensa demais! Me avisa se for esse ano e a gente se encontra por lá.

Dos shows que você mencionou eu só vi o Battles e o Warpaint. No Battles eu já estava massacrado e vi sentado, meio cansado debaixo da chuva. Warpaint não curti muito. Mas cara, tava muito bom o lineup deste ano. Não sei se ano que vem supera. Quero muito ver o Codeine e o Beach House (que eu deixei de ver em 2010 - por uma causa nobre, para ver o Wire), mas eles já perderam O grande nome deste ano para Benicàssim (Stone Roses). De todo modo, sempre tem muita banda bacana pra ver no Primavera, das antigas e das que vão estourar só no final do ano que vem.

Show do Swans foi MUITO foda:

Grinderman e Pulp também foram animais.

q louco isso. Não conhecia e não vi mesmo. Mas é foda...o festival é tão bom q ao invés de escolher o q quer ver, tem q escolher o q vai perder. Perdi coisas q gostaria muito de ver, como o Mercury Rev, o James Blake (mas o SONAR tá ae pra compensar), mais uma galera q nem lembro mais.

Os do palco principal não gostei de quase nada, na verdade.  Grinderman vi metade só, mas nem curto muito. Fleet Foxes achei morno, Belle & sebastian tb e até o Flaming Lips achei meio chato. O Pulp foi legal pela vibração e por ser o grande nome do festival ne (acho q foi o primeiro show da volta, se não me engano. Todos os outros palcos esvaziaram quando eles começaram. Foi bonito de ver). Mas lembro q os shows dos palcos menores me surpreenderam muito mais. 

E po, vc perdeu o Sufjan Stevens. Foi bem bonito. E aquela auditório é insamente gigante. Muito foda. Queria ver outros shows lá. 

2012 tem edição em POrtugal tb né. Talvez seja legal pra variar. Onde vc compra a passagem? consegue por quanto?

Bennett
Foto de Bennett

Mercury Rev: vi no pós-festival, lá no Poble Espanyol. Foi legalzinho, mas não perdeu nada de mais. Tocaram Deserter's Songs inteiro, que é um bom disco, mas tem seus pontos baixos, que prejudicam o fluir do show.

Fleet Foxes vi sentado láaaa em cima, tomando aqueles Jack Daniels com Coca-Cola pré-misturados (na proporção de 1 dose de Jack para 20 de Coca). Show pra palco menor e menos gente, de preferência pra ver sentado mesmo.

Não consegui reservar lugar pra ver o Sufjan, mas tudo bem, fica para uma outra oportunidade. Belle eu tinha visto no fim de 2010, em Buenos Aires, então pulei. O show que eu vi ainda aborrescente no Free Jazz me marcou muito, mas acho que foi pela idade. Morno mesmo.

James Blake eu vi e achei um tédio. Mas não gosto muito do cara, de qualquer maneira. Flaming Lips saí depois de umas 3 músicas porque eu acho meio chato também, e só queria ver o comecinho. Saí de lá ver o Salem (hahahahaha), que vale MUITO pelo fator comédia.

O lineup de Portugal até agora está pior que o de Barcelona. Não vai ter nem Guided by Voices nem Godflesh, por exemplo. A não ser que você morra de amores por Porto ou queira conhecer a cidade, é mais seguro ir para Barcelona.

Passagem aérea: não comprei ainda, mas a Singapore Airlines faz SP-Barcelona sem escalas, e até semana passada tava saindo por uns 800 e poucos dólares. Eu tenho milhagem para usar da Star Alliance e da SkyTeam, provavelmente vou gastar pra ir. 

agraciotti
Foto de agraciotti

Eai, quem vai ser o primeiro a falar sobre esse show CHATISSIMO do Foo Fighters hein?  Até quem é fã tem q admitir que deu sono. 

Vi mais alguns pela transmissão da Multishow e, definitivamente, to entediado de "rock n roll".

Livia
Foto de Livia

agraciotti wrote:

Eai, quem vai ser o primeiro a falar sobre esse show CHATISSIMO do Foo Fighters hein?  Até quem é fã tem q admitir que deu sono. 

Vi mais alguns pela transmissão da Multishow e, definitivamente, to entediado de "rock n roll".

chato? certeza que vc assistiu o show certo?

foram duas horas e meia de musica boa, uma atrás da outra, nem dava tempo de respirar, não teve uma que fizesse o publico desanimar.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

matozo
Foto de matozo

Dois dias de ótimos shows, organização impecável.

Pena que o que estraga o Lolla são os Lolla goers (10% deles, mas o suficiente pra deixar qualquer um puto).

Uns sem noção que faziam a espera pro show de Mr. Dave e companhia algo insuportável (sem exageros). Algo que praticamente não aconteceu no segundo dia.

Não peguei praticamente nenhuma fila. As poucas filas eram pequenas e mais pra organizar do que pra esperar.

Pra entrar, pra comprar fichas, pra pegar cerveja e água ou pra ir ao banheiro, tudo tranquilo para um evento com 70 mil pessoas.

Show do Foo Fighters redondo, bem parecido com os do Chile e Argentina. Quem admira a banda não tem porquê reclamar, foram 2hrs e meia de entretenimento e música boa. De uma banda que não tocava aqui há mais de 10 anos (a última foi no Rock in Rio de 2001).

E no Domingo, ainda mais tranquilo, fechando com um show ótimo do Arctic Monkeys. Sem o carisma do Dave, mas com uma competência de headliner (ou seja, fizeram bem o papel deles).

Bandas começando no horário foi uma boa surpresa também. Além da cerveja gelada e preço justo.

Faltou pensar melhor na logística da saída, coisa pra 2013.

agraciotti
Foto de agraciotti

Achei tudo que vi muito, muito chato. Foo Fighters NUNCA seria headliner em nenhum festival lá fora. Só foi aqui por causa do lineup fraquíssimo e pq virou banda de menina. Desculpae. Artic Monkeys muito menos. 

To de bem de saco cheio desses festivaizinhos rock n roll daqui que, se não são saudosistas (rock in rio, swu) são com bandinhas novas totalmente inexpressivas. 

Só o Sonar e o Terra pra nos salvar (e olhe lá)

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Que vocês acham de a gente criar um drinking game: todo mundo tem que virar um copo de bebida sempre que agraciotti falar mal de uma banda, filme, série de TV ou jogo de videogame.

Todo mundo de acordo? Valendo!

--------

Falta de Esculhambação

 

Livia
Foto de Livia

Leão da Barra wrote:

Que vocês acham de a gente criar um drinking game: todo mundo tem que virar um copo de bebida sempre que agraciotti falar mal de uma banda, filme, série de TV ou jogo de videogame.

Todo mundo de acordo? Valendo!

as musicas dele me dão sono e ele fala que foo fighter é chato?

ahhhh, vppqp

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Pringles
Foto de Pringles

Acho que entendo o que o Agraciotti quer dizer.. Foo Fighters cansou, o ultimo album foi fraquissimo. Ja é banda de menina há tempos e alguem precisa dizer pro Dave que ele precisa dar um tempo.

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Livia wrote:

Leão da Barra wrote:

Que vocês acham de a gente criar um drinking game: todo mundo tem que virar um copo de bebida sempre que agraciotti falar mal de uma banda, filme, série de TV ou jogo de videogame.

Todo mundo de acordo? Valendo!

as musicas dele me dão sono e ele fala que foo fighter é chato?

ahhhh, vppqp

obrigado pelo elogio. Sono é sempre uma das minhas intenções.

Terenzi
Foto de Terenzi

Leão da Barra wrote:

Que vocês acham de a gente criar um drinking game: todo mundo tem que virar um copo de bebida sempre que agraciotti falar mal de uma banda, filme, série de TV ou jogo de videogame.

Todo mundo de acordo? Valendo!

sairemos muito mas MUITO bêbados

Livia
Foto de Livia

Terenzi wrote:

Leão da Barra wrote:

Que vocês acham de a gente criar um drinking game: todo mundo tem que virar um copo de bebida sempre que agraciotti falar mal de uma banda, filme, série de TV ou jogo de videogame.

Todo mundo de acordo? Valendo!

sairemos muito mas MUITO bêbados

depende, se for pra fala da banda dele sai todo mundo sóbrio

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Parece que o Lollapalooza Brasil veio pra ficar...

Dré
Foto de Dré

E ainda sobre festivais, viram a treta que virou o tal Metal Open Air que está (?) sendo realizado em São Luis do Maranhão ( ??? ) neste fim de semana?

EDIT: E a novela continua, com mais bandas cancelando apresentação em cima da hora... este blog aqui parece ser o mais atualizado sobre o evento.

matozo
Foto de matozo

Faltando menos de dez diaz pro festival vi uma info interessante no site: vai rolar um tal de Lollaweekend em, pasmem, Goiânia. E advinhem quem toca? Sim, Cambriana.

Parabéns pro Stryder que, querendo ou não, tem culpa nisso aí.

agraciotti
Foto de agraciotti

Fiquei deprimido com o cancelamento do Sonar. Não sobrou mais nada q preste nesse país a não ser esses festivias farofas-nostálgicos. Cada país tem o q merece mesmo.

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Fiquei deprimido com o cancelamento do Sonar. Não sobrou mais nada q preste nesse país a não ser esses festivias farofas-nostálgicos. Cada país tem o q merece mesmo.

Pois é, mas a culpa é de quem? Sem entrar na óbvia questão do alto preço dos ingressos, é notório que o público tem influenciado muito nesses cancelamentos.

Conversando com uns conhecidos que trabalham com produção de shows e acompanhando o ( ótimo ) twitter do José Norberto Flesch, dá pra percber que o mercado de shows e festivais no Brasil mudou pra caralho de anos pra cá. O ápice da mudança foi o encalhe de ingressos nos shows da Lady Gaga e Madonna no ano passado.

Hoje parece cada vez mais difícil pras produtoras analisarem e investir em shows internacionais no Brasil. Se antes o atrativo era a raridade de acontecerem por aqui, hoje tem tanto show sendo anunciado que a preocupação é saber como fazer pra bancar os ingressos - que, no caminho inverso do aquecimento do mercado, têm ficado cada vez mais caros. Até porque os patrocínios de grandes marcas estão suspensas por enquanto, em razão de muitos terem destinado verbas para ações dos eventos esportivos que vêm por aí.

Curioso que não dá mais pra saber quem vai lotar lugares. Com exceção de artistas infanto-juvenis, bandas de heavy metal e clássicos do rock, todos com um público fidelíssimo, o povo que produz shows tem dito que chegam a ficar com um pé atrás quando o hype em algum artista é muito grande - e o melhor exemplo é o público indie que costuma ser bastante ativo nas redes sociais. Não é porque o artista tal tem dez mil seguidores brasileiros no twitter ou facebook que o show vai encher.... aliás, muito pelo contrário, muitos artistas que bombam nas redes sociais ficam só nisso, porque a galera só fala deles porque é de graça - gastar grana pra comprar ingresso, nem pensar.

Outros que não têm rendido público são os festivais de música eletrônica, como o próprio Sonar ou o Ultra, também cancelado. Aqui a reclamação dos produtores é unânime: nesses festivais o povo não vai pra ver os shows, mas sim pra encher a cara - o fator rave. Se não tiver uma marca de cerveja por trás, não rola nem prospectar artistas. E ainda assim o público tem chiado bastante, porque o ingresso tem que ser bem barato pra sobrar dinheiro pra comprar cerveja no show...rs.

Até uns que parecem aposta certeira tem feito os produtores repensarem seus conceitos. O Cure foi o último exemplo, com seu show no Morumbi sendo mudado nesta semana pro ( bem menor ) Anhembi. Aqui, ao menos, foi uma mudança positiva, porque o Morumbi é um PÉSSIMO local, afastado, sem segurança, sem transporte público decente e com vias de acesso limitadíssimas, que causam altos congestionamentos tanto na chegada como na saída. Não raro, o custo de se ver um show lá ( incluindo transporte ou estacionamento ) pode sair mais caro que o ingresso do show. De qualquer jeito, é mais uma aposta dos produtores que não foi 100%.

A única fórmula que continua rendendo é a dos festivais, mas no sentido de ser o único lugar onde se pode ver bandas gringas novas, ancoradas em artistas consagrados pra garantir público. Mas isso também tem sido colocado a prova, por conta do cancelamento do SWU e, dizem, do potencial adiamento do Planeta Terra neste ano. Só o Rock In Rio que não conta, já que é mais um evento mídiatico do que um festival de música...

agraciotti
Foto de agraciotti

Não sabia q o The Cure tinha mudado de lugar. ALELUIA. Quero muito ir, mas Morumbi é FODA de aturar. Cansei de pagar caro pra ver bandas em lugares ruins em SP. Anhembi tb não é lá essas coisas, mas pelo menos é de facil acesso e nao é a porra de um estadio de futebol. 

Desculpa quem vai, mas Lollapalloza e Rock in Rio são meio deprimentes. Não dá nem pra considerar como Festival de Música. É uma outra categoria q acho q nem tem nome ainda.

Sobre o Sonar, esse texto aqui foi bem bom:

http://boatismo.com/post/45700711291/sonar-sp-2013

 

matozo
Foto de matozo

Eu não vejo Rock In Rio e Lollapalooza na mesma categoria. São artistas diferentes, dimensões diferentes, público diferente. A organização é completamente diferente (muito por conta de todas as outras diferenças citadas). É um festival dentro da cidade.

Mas enfim, é difícil começar a argumentar com o agraciotti.

hic

Dré
Foto de Dré

Viram o mega line-up do Glastonbury 2013? Todas agraciotti chora!

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Viram o mega line-up do Glastonbury 2013? Todas agraciotti chora!

bem mais ou menos, vai. Se não fosse pelo - suspiros - Portishead (além de q não confio em festival q coloca Artic Monkeys como headliner).

Mas esse ano não tem pra ninguém. Melhor lineup, de muito longe, é o do Primavera Sound. Pena q é justamente o ano em q provavelmente não vou... crying

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:

bem mais ou menos, vai. Se não fosse pelo - suspiros - Portishead (além de q não confio em festival q coloca Artic Monkeys como headliner).

Mas esse ano não tem pra ninguém. Melhor lineup, de muito longe, é o do Primavera Sound. Pena q é justamente o ano em q provavelmente não vou... crying

Meu, muda logo esse avatar:

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

E no Paul McCartney, alguém vai?

Comprei agora o ingresso para o show de BH. Terenzi, bota água no feijão.

--------

Falta de Esculhambação

 

Bennett
Foto de Bennett

Ótimo o post do Dré lá em cima.

XIII
Foto de XIII

O dia que esses festivaizinhos de merda trouxerem alguém desse calibre eu considero tirar do meu bolso pra ter dor de cabeça!

agraciotti
Foto de agraciotti

Que tédio esse Lollapalooza hein. Vi algumas coisas pela TV e era dificil aguentar mais de 15 minutos. Que tristeza essa geração q curte esses rock-farofa...meodeos.