Atividade Paranomal 4

5 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Atividade Paranomal 4

Sou dos poucos que amam o 3°, mas entendo pq as pessoas desistiram dessa franquia. O 1° e 2° (apesar de terem seus momentos) foram meio chatinhos e hypeados, mas vcs deveriam dar uma nova chance.

Ainda não vi o 4°, mas parece que tbm vai na linha do anterior, mais sustos e menos atividades, pq eu não me choco ao ver um lustre balançando, eu conjuro um pai nosso, finjo que foi o vento, dou uma tossida e pronto. O que me assusta são os exús (principalmente o Tranca-Rua, o Ventania e o clássico Exú Caveira [o preferido das multidões]), divindades pagãs, capetas, espíritos puxadores de pé, preto velho e árabe de burka (dia desses eu tava num aeroporto e me aparece na fila umas 5 mulheres de burka, foi mais assustador que a Sadako saindo da TV). Então eu estou empolgado com esse 4°, sem falar que a protagonista é uma loirinha de 15 anos bastante reprodutiva.

Olha aqui:

Ta na cara que o pedo-ghost não vai perdoar aquela rabiola. Se eu fosse aquele espírito eu nem assustava a mina, apenas dava uma cafungada naquela bundinha e voltava pro meu umbral.

Vamos ao trailer.

Agora vamos ao trailer de reação com uma sala lotada de pobres e estudantes de artes cênicas da periferia de SP:

 

 

/\

Pringles
Foto de Pringles

Eu não sei se é porque estou velho demais, mas colocar uma colegial gostosinha num filme de terror é broxante. Não dá pra sentir medo disso. Nos anos 80 of filmes de terror tinham meninas de camisola com um crucifixo no pescoço e isoladas numa casa escura. Isso sim dava medo. Filmes que mexiam diretamente com os cristianismo e a fé eram aterrorizantes. Não lembro bem o filme que tinha um crucifixo na capa pingando sangue. A capa ja era suficiente pra perturbar antes mesmo de ver o filme.

agraciotti
Foto de agraciotti

é... nesse aí pegaram pesado.

Mas o filme já nem é assustador. Eu vi só o primeiro e dei risada. Só a cena da velha médium de O Orfanato já dá de mil no filme inteiro (aliás, é a última cena q eu me lembre q eu me caguei todo no cinema. Onde tão os filmes assustadores de verdade hein?)

quase nada
Foto de quase nada

Pringles wrote:

Eu não sei se é porque estou velho demais, mas colocar uma colegial gostosinha num filme de terror é broxante.

Diánoco P., terei que discordar, pois o filme de terror funciona melhor quando coisas ruins acontecem com pessoas inocentes, de preferencia semi-adolescentes e (ou) crianças. Exemplos clássicos: Exorcista, Poltergeist, Cemitério Maldito, Sexto Sentido.

 

 

quase nada
Foto de quase nada

kkkkkk

Ruim pacas. O roteirista ficou tocando uma pra protagonista e esqueceu de escrever a história.

Nota: 2,01