Shame
Enviado por Bennett em 18 Março, 2012 - 17:49
Forums:
Quando apareceu aquele plano maroto com o pênis do Michael Fassbender balançando, a velha que estava sentada perto de mim (do outro lado do corredor) não se conteve e falou: "Uau, que pintão!".
Bom filme. Estou esperando o review do Quase Nada para opinar mais, já que eu tenho certeza que se pegassem o computador dele no trabalho para remover vírus, ele passaria por uma cena parecida com a que passou o Brandon.
http://www.youtube.com/watch?v=62nelnMXW3M
- Login para postar comentários
certamente o Quase Nada teria
certamente o Quase Nada teria (se já não teve) o mesmo problema no trabalho. A diferença é q no computador do QN ainda teria porn-gore japonês com colegiais, o q complicaria ainda mais. hehe
Gostei também, mas achei um pouco aquém do que esperava. Adorei todas as sequências "desconfortáveis" (a que o amigo pega a irmã dele e a cena do date no jantar - que lembra bastante o desajeito do Travis Bickle - foram especialmente fodas), mas a figura da irmã traz um elemento meio clichê e moralista desnecessário à história. Ainda mais aquele clímax final é tão "nhé" q tira o impacto que poderia ter o encerramento do arco do persoagem
Mas o Fassbender tá demais (me refiro à atuação. Os dotes vou deixar pra Lívia avaliar. Mas acho q ela não vê esse tipo de filme :P)
vale um 7,5
Acho que vale mais que 7.5, é
Acho que vale mais que 7.5, é um filme que continua depois que acaba (leia-se: continuei pensando nele). Fora que a moça do metrô já vale pelo menos 0.5 a mais. 8.5.
é verdade. :-) Duvido q
é verdade. :-) Duvido q alguém aguentaria aquela olhada dela no final
É como eu disse, acho q a presença da irmã estraga BASTANTE o filme. Ela deveria ter sumido de cena logo após a cena do canto e ter se pegado com o amigo, q já valeu (e a Carey Muligan ter aparecido peladeenha).
Sem ela e sem aquela babaquice moralista no final, o filme seria um 9, fácil.
Eu gosto da personagem da
Eu gosto da personagem da irmã, acho que tem uma dinâmica boa com o Brandon durante o filme. Também não acho que o final seja moralista. O que te faz pensar assim?
Spoiler: Highlight to
[spoiler]
Ela funciona como a obrigação à responsabilidade na vida dele, já que os hábitos dele não são. A personagem dela acaba sendo a personificação do próprio senso moral de alguém que, em essência, é imoral. Aí CLARO q tem q rolar aquela lição da irmã tentar se matar e ele repensar a vida pra alcançar a redenção. Acho um mote meio babaca....um solução óbvia e simplória pra um personagem, até então, tão complexo. A crise dele já era suficientemente agoniante quando ele apanha e procura uma boate gay numa noite inconsequente, o que por si só já seria suficiente para desencadear alguma crise de identidade e a busca por redenção. Não precisava de um recurso tão baixo e clichê quanto a morte ou tentativa de suicídio de um ente querido pra isso.[/spoiler]
Será? Eu não fiquei com essa
Será?
Eu não fiquei com essa sensação. Também não sei se ele vai acordar depois do que acontece no final. Não senti o filme dar qualquer luz no fim do túnel para ele, nem para a irmã.
Bennett wrote: Será? Eu não
[quote=Bennett]
Será?
Eu não fiquei com essa sensação. Também não sei se ele vai acordar depois do que acontece no final. Não senti o filme dar qualquer luz no fim do túnel para ele, nem para a irmã.
[/quote]
dar de fato, não dá. Tanto que a cena final deixa no ar. Mas...ainda acho q ele teria esse "baque" sem esse drama dela.
Mas enfim...na verdade eu gosto do filme mais do q to criticando aqui. hehe
Vcs viram o Dangerous Method?
Vcs viram o Dangerous Method? Tb é hilário. Destaque pro Fassbender dando umas palmadas na bunda seca da Keyra Knightley (sua amiga de queixo) que faz o papel de uma ninfomaníaca sadomasoquista.
Eu tb tenho esse problema com pornografia e sacanagem, quando eu vou de noite à academia tenho quase que amarrar o pinto na perna, senão o treino não rende. Por isso gosto de ir bem cedinho, pois só dá umas velhotas despreparadas, mas quando me aparece uma universitária de faculdade particular pedindo pra revezar o leg press 45° eu fico completamente problemático.
Todos meus pertences têm alguma putaria escondida ou embutida, na minha carteira tem uma foto de uma mulher com as tetas pra fora, no meu celular tem uma pasta criptografada com putaria, no meio dos meus livros tem edições gozadas da Sexy e etc.
Dia desses fui tirar sangue, a enfermeira era tão gostosa que quando ela furou meu braço foi o meu pinto que sentiu a picada (e olha que tenho um baita medo de injeção), eu fingi que estava pegando o celular no bolso e ficou por isso mesmo.
Eu parei de nadar pq meu calção não permitia. Na praia até que ainda consigo, pq agora se usa bermuda, mas nessas piscinas indoor de academia a regra continua sendo o uso do famoso tangão do zé gatinho. Teve um dia que fui nadar e tinha uma professora na ante-sala com aquela bermudinha cameltoe na rachadura de Jeová, de repente ela me manda um tchau... putz, bennet, isso foi o bastante, eu não aguentei e me joguei na piscina que nem um nigeriano fugindo da guarda costeira espanhola, comecei a nadar feito pokémon aquático doido, mergulhei lá no fundo, engoli água e o escambau, minha cabeça até doeu.
Mas quando eu começava a me acalmar, entra na piscina uma aluna gostosa com uma tatuagem gigante nas costas, nem sei o que era, acho que era tipo uma taturana perversa, só sei que fiquei mais 5 minutos na piscina, rezei, rezei e nada do meu pau amolecer... Pensei em toda minha família debaixo de um caminhão, pensei até na Bjork e nada do meu pinto dar sinal de morte... Quer saber? Terminei a minha série, fui até a escada e fui embora de pau duro, neguinho deu umas manjadas mas eu to nem ai, os haters vão sempre hatear. Vc que é advogado deve saber que andar de pau duro não é atentado violento ao pudor.
Quando eu não estou pensando em sacanagem é pq não estou concentrado ou acordado.
hahuahahhahaha já temos o
hahuahahhahaha
já temos o roteiro de Shame 2
TÁ DE LEKZUERAGEM que tem uma
TÁ DE LEKZUERAGEM que tem uma benga balangando no Cinemark?
Shame 2: BSB Edition
Shame 2: BSB Edition
agraciotti wrote: Mas o
[quote=agraciotti]
Mas o Fassbender tá demais (me refiro à atuação. Os dotes vou deixar pra Lívia avaliar. Mas acho q ela não vê esse tipo de filme :P)
[/quote]
Eu só assisti por causa desse comentário,e bem, hum, assim, pqp Fassbender, como vc atua bem
:)
bom filme, bem tenso, no final fica um nó no estomago que te deixa pensando naquilo por algum tempo.
mas depois de digerir, ficou a impressão que faltou alguma coisa, algo não se encaqixou na história
vou ver c assisto de novo outro dia pra ver c acho o que faltou
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Sobre essa de ter ereção
Sobre essa de ter ereção pública, não é atentado violento a pudor mesmo não? já soube de casos de pessoas expulsas de estabelecimentos mas não existe MESMO legislação a respeito? porque muito homem ainda vai de sunga pra praia e deve ser bastante complicada a situação.
Fabio Negro wrote: TÁ DE
[quote=Fabio Negro]
TÁ DE LEKZUERAGEM que tem uma benga balangando no Cinemark?
[/quote]
E lá vamos nós de novo com a mesma obsessão já vista com Hulk e Dr. Manhattan.
--------
Falta de Esculhambação
Fabio Negro vai se amarrar
Fabio Negro vai se amarrar nesse filme. E poxa, saudades do Cachorro Furão.
Cara, eu também gostava muito
Cara, eu também gostava muito de quando o Furão participava do Joio, mas sentir saudade no contexto desse tópico é meio complicado...
--------
Falta de Esculhambação
Pringles wrote: Sobre essa de
[quote=Pringles]
Sobre essa de ter ereção pública, não é atentado violento a pudor mesmo não? já soube de casos de pessoas expulsas de estabelecimentos mas não existe MESMO legislação a respeito? porque muito homem ainda vai de sunga pra praia e deve ser bastante complicada a situação.
[/quote]
Não existe lei específica proibindo o pau duro em locais públicos (nem em âmbito estadual, nem em federal). Além disso, a Constituição brasileira permite a liberdade de expressão (sendo que o pau duro é a mais sincera expressão masculina).
Considerando que as mulheres podem andar de bikini com o farol aceso, analogamente o homem tb pode andar com o pau duro sem sofrer nenhum tipo de repressão social e legal.
Na piscina que frequento está escrito "é proibido entrar de bermuda" (acho que eles têm medo que por baixo da bermuda o aluno esteja com uma cueca meio cagada)... Beleza, mas se me obrigam a usar o "sungão do zé gatinho", não podem me proibir de ficar com o pau duro.
Se alguém reclamar do seu pau, te humilhando e coagindo para que vc se retire do ambiente, na mesma hora invoque o art. 5°, inciso II, combinado com o IX e X, todos da CF/88, e diga que vai à Justiça pedir indenização por danos morais.
Uma amiga do
Uma amiga do trabalho me convidou pra ir ver Shame no domingo passado. Eu nao sabia do que se tratava o filme, nao tinha visto trailer nem crítica, mas ela queria ver um filme com audio original (ela é espanhola e o alemao dela é muito fraquinho) e como era o que estava passando, eu topei.
Quando o filme comecou e a benga do Fassbender apareceu balancante na telona, eu dei risada, e a minha amiga ficou totalmente sem acao. Levou uns minutos pra ela se recompor, mas o desconforto dela só foi ficando pior. E isso contribuiu muito pra eu gostar bastante do filme.
[spoiler]Nao achei a personagem da irma moralista, como o Agraciotti disse. Ela é exatamente o oposto dele, com o mesmo problema de fundo, o vazio que eles sentem. O Brandon preenche o vazio com sexo sem sentimento, compulsivo. A irma preenche o vazio transbordando sentimento, de uma forma também compulsiva. Mas no final, sao pessoas incrivelmente solitárias.
E também nao achei o final moralista, inclusive fiquei com o mesmo gosto na boca do final de Inception. É moda agora o diretor deixar o final do filme em aberto?
[/spoiler]
Altamente recomendável. Mas tem que ir esperando ver um filme porno light.
boa crítica do
boa crítica do Zanin:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,olhando-mais-de--perto-ve-se-um-filme--politico-sim-senhor-,849239,0.htm
O que sua amiga achou do
O que sua amiga achou do filme, Highlander?
Acho que o filme foi um pouco
Acho que o filme foi um pouco demais pra ela, Bennet. Quando comecaram os créditos, ela já foi se arrumando, e acabamos saindo da sessao enquanto o pessoal ainda estava sentado, pisando no pé do pessoal.
Eu nao tenho certeza se ela ficou constrangida só pelo filme em si, ou porque ela que me convidou pra ver o filme. Puxando um pouco, ela achou o filme "weird". E comentou que ela conhece vários caras do estilo do Brandon, super solitários, e que antes só achava isso triste, e a partir de agora vai ter medo deles (ela mora em NY, só está passando um tempo aqui pra aprender a usar nossas ferramentas de simulacao).
Definitivamente nao é um bom filme pra ver com uma colega de trabalho, principalmente desavisada. (só vale a pena se vc estiver interessado nela e a amiga for do tipo meio louquinha... mas vc tem que se garantir na inevitável comparacao com a já mítica benga do Fassbender)
É gatinha sua colega?
É gatinha sua colega?
É gatinha sim, pequena e
É gatinha sim, pequena e magrinha. E super gente fina. Pena que é comprometida... E com o agravante de que o namorado é do país basco, vai que é do ETA e resolve me explodir. Resolvi ficar na minha, hehehe.
Estava ouvindo música hoje, e
Estava ouvindo música hoje, e o shuffle me presenteou com Wasting Love, do Iron Maiden. Lembrei imediatamente do Shame... podia até ser trilha sonora!
Spend your days full of emptiness
Spend your years full of loneliness
Wasting love, in a desperate caress
Rolling shadows of nights
O clipe coloca um padre enchendo o cara de culpa, mas nao tem nada disso na letra.
http://www.myvideo.de/watch/7119408/Iron_Maiden_Wasting_Love
REF e a nudez não desprezível
REF e a nudez não desprezível de Michael Fassbender:
[quote=Rubens Ewald Filho]Não duvido nada que tenha sido esse pudor americano que tenha deixado o Fassbender fora da lista dos finalistas do Oscar (embora ele esteja já na beira de um grande estrelato internacional) até pelo fato de que ele desfila sua nudez frontal e não desprezível em parte do filme (que obteve grande repercussão da imprensa).[/quote]
http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2012/03/15/estreia-%E2%80%93-shame/
Desprezível foi ele ter
Desprezível foi ele ter broxado na negona gostosa.
Sinceramente, assisti o filme e pergunto, o que tem de errado com o cara? Ele paga as contas direitinho, sustenta a vagabunda da irmã, respeita as leis, não toca punheta em locais públicos e etc.
Pra mim o Fassbender é o mais normal do filme inteiro. Vamos comparar com o chefe: bebe até ficar torto, trai a esposa, come a irmã do amigo, assedia as mulheres de forma violenta, bota o computador do subordinado pra consertar sem pedir sua autorização e etc.
O único defeito moral do Fassbender é chegar tarde ao trabalho, mas quem nunca se atrasou por causa de umazinha? A melhor hora pra socar uma apresada é antes de ir para o trabalho.
O negócio do incesto tb ficou interessante, a irmã só faltou levantar o rabo e pedir pra ser comida, aquele negócio dela ir dormir na cama do cara foi o mesmo que cutucar a onça da vara longa, eu digo isso pq qualquer pessoa que dormir na minha cama será comida, pode ser o travesseiro ou o cachorro, mas deitou do leito da morte, já era.
Outra coisa, o boquete gay que ele recebeu tb foi hétero, é que nem quando o alexandre frota come o traveco, se vc não tocar no pintinho, beleza, a sociedade te perdoa. Na cena que começa a brotar na tela umas fotos de revista de putaria eu dei pause e soquei uma cinematográfica.
Nota: 8,50
Ainda não vi o filme, mas já
Ainda não vi o filme, mas já adianto que sofrer com solidão é fraqueza de personalidade. Os bons fazem dos momentos solitários os melhores de suas vidas. Não que eu ache sexo compulsivo uma coisa anormal (não tenho nada contra) mas a vida não se resume apenas à sexo, é tudo uma questão de perspectiva.
O incesto se bobear já foi
O incesto se bobear já foi consumado no passado. Achei que ficou fortemente implícito, naquele jeitão "você aí decide se eles treparam, que eu gosto de fazer filme ambíguo" de ser.
Vi o filme. Nossa, como as
Vi o filme.
Nossa, como as pessoas interepretam filmes de forma diferente e equivocada.. essa sua amiga é bem leiga e tem a cabeça muito fechada.
Gente, esse cara não é um viciado em sexo, ele tem um troço chamado transtorno afetivo compulsivo. Ele não é solitário, tem uma vida social ativa, é bem sucedido na carreira, tem amigos, mas não consegue criar vinculos afetivos com mulheres. Por isso se vicicou em pornografia, prostitutas e masturbação. Veja que a mulher legal que ele conhece no trabalho, ele começa a gostar dela de verdade, broxa com ela mas depois goza com a prostituta. O prazer sexual é indissociado da afetividade.
Isso é mais comum do que vocês imaginam, os consultorios de psicanalise estao lotados de homens que nao conseguem gozar com a mulher que amam (suas esposas) mas gozam com prostitutas.
Tem um psiquiatra aqui no Brasil, especializado no tema, o Flavio Gikovate, deixo aqui o site dele.
http://www.flaviogikovate.com.br
Não tem nada haver esse negocio de ˜conheco varios caras assim, solitarios, vou ter medo deles agora" vamos parar com essa palhaçada! o que que é isso agora? que merda essa alemã tem na cabeça? não entendeu bulhufas do filme? durmiu durante a sessào?
Chega até dar uma revolta, de uma pessoa nascida na Alemanha com todo potencial pra desenvolver intelecto, trabalhando numa multinacional, e se sai dessa forma, um tema banal que está sendo discutido exaustivamente na midia. Tá todo mundo cansado de ouvir de casais que não dão certo por problemas sexuais principalmente pelo fato do cara ser pego com o HD cheio de porn. Ou sei lá velho, talvez ela tenha sentido algo por você mesmo e reagiu dessa forma.
Pra mim foi um filme normal, as cenas em nada me impactaram, mesmo as finais com as duas prostitutas vejam que a relação de prazer dele na face em muito se assemelha a de sofrimento. É uma questão psico-afetiva muito mal resolivida e que precisa ser tratada com um especialista.
Quanto a irmã, a situação dela, me sugere que ambos tiverem uma formação familiar complicada para apresentarem problemas de ordem psiquica, apesar de que no caso dela ser mais brando, ter chegado a uma situação extrema daquelas no final foi uma falta de cuidado dele, mas porra, dois irmaos doentes psiquicos trocando farpas e se desencontrando claro que ia dar merda. O cara não é pai, e pai não é irmão, nem mãe, não é todo mundo que sabe socorrer um irmão.
Bem, chega por hoje. Depois de ver Game of Thrones S01E05 dá vontade de sair xingando todos os roteiristas de Hollywood, totalmente dispensavel e apelativa a cena da depilação.
Agora todos nós temos problemas sexuais, somos bicholas e fetichistas por peitos leitosos? Porra, vão se tratar, caralho (me refiro aos roteiristas),
[quote=Bennett]
O incesto se bobear já foi consumado no passado. Achei que ficou fortemente implícito, naquele jeitão "você aí decide se eles treparam, que eu gosto de fazer filme ambíguo" de ser.
[/quote]
Não houve incesto entre os dois, há um forte carinho de irmão mesmo. Tem irmãos cuja intimidade é tão forte que não tem esse negocio de se verem nu, é uma questao natural que muitas familias tem. Em todo momento do filme ele passa uma sensacao de frustracao de não poder acolher ela como os pais poderiam, se sente responsabilizado, mas não sabe o que fazer. O fato dele ter se encomodado com o envolvimento da irmã com o chefe demonstra muita preocupacao mas ciume jamais, senao ele teria entrado no quarto e arrebentado com ele. Ele sai pra dar uma corrida pra arejar a cabeça algo como ˜mãe, pai, me diz ai o que eu faco com ela agora, porra, porque voces nos deixaram? eu nao sei o que fazer nao sou pai porra!" é uma vibe bem familiar entre os dois, conheco caso assim mas que felizmente os irmãos se entendem e conseguem numa boa suprir a falta dos pais. Mas terapia nunca é demais, todo mundo se puder faça. Agora todos nós temos problemas sexuais? não, mas estamos mais esclarescidos sobre o tema, o Gikovate é um profsssional que vem fazendo um trabalho muito bom nesse sentido aqui no Brasil.
Pringles wrote: Vi o
[quote=Pringles]
Vi o filme.
Tem irmãos cuja intimidade é tão forte que não tem esse negocio de se verem nu, é uma questao natural que muitas familias tem.
[/quote]
Só pra constar, em casa a gente foi criado meio assim, eu nunca tive vergonha de ficar sem roupa na frente dos meus irmão ou meu pai, é dificil de explicar pra quem está de fora, meu marido mesmo até hoje acha estranho quando eu falo que em casa a gente andava sem roupa pela casa sem problemas nenhum, pra ele sempre tem uma sacanagem, mas eu acho que é coisa de criação, quando você é criado de um jeito aquilo se torna natural, minha vida inteira eu fui criada assim, minha familia inteira é assim, obviamente temos essas liberdades entre a gente , não somos uma familia de naturistas nem nada.
Graças a Deus a gente tem muito amor um pelo outro, coisa de amor fraternal mesmo, eu ia pra balada com meus irmãos, vivia agarrada com meu irmão mais velho, eu só comprimento meus irmãos com selinho, tinha gente inclusive que achava que a gente era namorado, antes de saber que eramos irmãos.
Por isso eu intendo um pouco dessa relação deles, acho que não tece incesto não, é simplesmente amor fraternal, por pior que seja a relação vc consegue perceber que eles se amam.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Nossa Lívia, adorei esse teu
Nossa Lívia, adorei esse teu conto erótico, mas me diz uma coisa, vc já viu o teu irmão socando uma bronha? Pois ver familiares pelados é normal, mas ver uma piroca em riste sendo rapidamente sofregada é outra coisa, quero ver se vc teria coragem de dar um selinho com a piroca dele tocando no umbigo.
Livia wrote: Pringles
[quote=Livia]
[quote=Pringles]
Vi o filme.
Tem irmãos cuja intimidade é tão forte que não tem esse negocio de se verem nu, é uma questao natural que muitas familias tem.
[/quote]
Só pra constar, em casa a gente foi criado meio assim, eu nunca tive vergonha de ficar sem roupa na frente dos meus irmão ou meu pai, é dificil de explicar pra quem está de fora, meu marido mesmo até hoje acha estranho quando eu falo que em casa a gente andava sem roupa pela casa sem problemas nenhum, pra ele sempre tem uma sacanagem, mas eu acho que é coisa de criação, quando você é criado de um jeito aquilo se torna natural, minha vida inteira eu fui criada assim, minha familia inteira é assim, obviamente temos essas liberdades entre a gente , não somos uma familia de naturistas nem nada.
Graças a Deus a gente tem muito amor um pelo outro, coisa de amor fraternal mesmo, eu ia pra balada com meus irmãos, vivia agarrada com meu irmão mais velho, eu só comprimento meus irmãos com selinho, tinha gente inclusive que achava que a gente era namorado, antes de saber que eramos irmãos.
Por isso eu intendo um pouco dessa relação deles, acho que não tece incesto não, é simplesmente amor fraternal, por pior que seja a relação vc consegue perceber que eles se amam.
[/quote]
Livia, te compreendo perfeitamente. Isso é porque a conexão neuro-afetiva do eros se dá no cérebro, na mesma região de conexão neuro-afetiva fraternal de irmãos. Então se voce cria um vinculo fraterno-sanguineo é impossivel surgir dali o eros.
Os casos de incestos são disturbios mentais nessa zona de conexão, o incestuoso tem enorme dificuldade de demonstrar fraternidade e amizade verdadeiras porque ele não consegue fazer essa distinção. O eros se manifesta em todas as relações.
No meu caso, eu já tive uma criação bem fechada, conservadora, nada de ver minha irmã pelada, nunca vi. Isso em nada atrapalhou o amor fraterno que sinto por ela, mas sinto que poderia ter ido além, por exemplo não tenho esse nivel de intimidade que voce tem com seu irmao, de ir pra balada, lá em casa sempre foi tudo muito bem dividido: ela tinha as amigas delas, a balada dela, eu tinha meus amigos, as minhas baladas. Sempre teve um distanciamento, principalmente pelo fato deu ser um "pirralho" no linguajar dela e das amigas dela na epoca.
Não digo se um é mais vantajoso do que outro, mas numa situação dessas do filme, eu, independente da intimidade que tenho com irmãos, ajudaria sem pensar, por uma questão de princípios, mesmo que fosse um junkie drogado total apontando uma arma na minha cabeça jamais negaria ajuda, abrigo e apoio a um irmão.
quase nada wrote: Nossa
[quote=quase nada]
Nossa Lívia, adorei esse teu conto erótico, mas me diz uma coisa, vc já viu o teu irmão socando uma bronha? Pois ver familiares pelados é normal, mas ver uma piroca em riste sendo rapidamente sofregada é outra coisa, quero ver se vc teria coragem de dar um selinho com a piroca dele tocando no umbigo.
[/quote]
Em familias muito conservadoras como a minha isso é extremamente complicado, o sexo é visto como coisa negativa desde cedo e é preciso quebrar o vidro que separa voce da curiosidade. As primeiras masturbações são incriveis, mas depois com a pratica a coisa fica meio cabrera pra não ser pego e isso acaba que por gerando um sentimento de culpa. É foda, mas minha vida sexual começou com problemas de ejaculação preconce por conta disso, pelo medo de ser pego de fazer algo "errado" eu mal penetrava e ja gozava, no meu inconsciente parentes iriam me pegar "no ato" se não agisse rapido.
Com terapia tudo se resolveu, porque é uma questão mais emocional do que física.
Parabéns Pringles, mais uma
Parabéns Pringles, mais uma vez demonstras caráter e coragem ao tocar em temas delicados, mas sempre com parcimônia e noção da verdade real.
Eu sempre estudei em colégios católicos, mas nos anos 80 e 90 não havia mais essa aproximação ultra conservadora do tema, tanto que num desses colégios tinha campeonato de punheta no vestiário durante o intervalo das aulas de educação física. Teve um dia que a freira encontrou nossas revistas de sacanagem dentro de uma mochila, mas não ligou pro pai de ninguém. Na semana seguinte, no final da aula, ela nos chamou, devolveu as revistas dentro de um saco preto e disse com um olhar de decepção que nunca mais esquecerei: "trilhem sempre o caminho de bem".
Foi a partir desse dia que peguei um pouco de tesão pelas freiras. Se fosse apenas dez anos antes, eu e meus amigos teríamos levado uma sova épica.
Não ache que vc foi sorteado por ter recebido uma formação que culminou na ejaculação precoce, vc já viu o filme Kinsey (com Liam Neeson)? É como se toda a população do mundo tivesse algum probleminha no quesito sexual. Eu, por exemplo, tenho problemas com mulheres pentelhudas (teve um dia que quase broxei). Já o Ray tem problemas de ereção, o Bennet tem o pau pequeno, a Lívia não faz anal enquanto sóbria, o Agraciote até hj tem fimose, o Charlie gosta de garotos, Guybrush pratica fio terra e etc (olha que não vou nem mencionar os problemas do Terenzi).
quase nada wrote: Não ache
[quote=quase nada]
Não ache que vc foi sorteado por ter recebido uma formação que culminou na ejaculação precoce, vc já viu o filme Kinsey (com Liam Neeson)? É como se toda a população do mundo tivesse algum probleminha no quesito sexual. Eu, por exemplo, tenho problemas com mulheres pentelhudas (teve um dia que quase broxei). Já o Ray tem problemas de ereção, o Bennet tem o pau pequeno, a Lívia não faz anal enquanto sóbria, o Agraciote até hj tem fimose, o Charlie gosta de garotos, Guybrush pratica fio terra e etc (olha que não vou nem mencionar os problemas do Terenzi).
[/quote]
O foda é que eu já tava esperando qual ia ser minha neurose
Eu tive fimose tambem e
Eu tive fimose tambem e operei. A cirurgia é muito simples e o tempo de recuperação é rapido.
Não dá pra afirmar
Não dá pra afirmar categoricamente que NÃO houve incesto, Pringles. Cinema não funciona dessa maneira.
Bennett wrote: Não dá pra
[quote=Bennett]
Não dá pra afirmar categoricamente que NÃO houve incesto, Pringles. Cinema não funciona dessa maneira.
[/quote]
tb acho. é o mesmo que querer afirmar se no final ele foi ou não atrás da mulher.
Mas a história da Lívia mexeu com nossa imaginação, admite aí. :P
Pringles wrote: Nossa, como
[quote=Pringles]
Nossa, como as pessoas interepretam filmes de forma diferente e equivocada.. essa sua amiga é bem leiga e tem a cabeça muito fechada.
...
Não tem nada haver esse negocio de ˜conheco varios caras assim, solitarios, vou ter medo deles agora" vamos parar com essa palhaçada! o que que é isso agora? que merda essa alemã tem na cabeça? não entendeu bulhufas do filme? durmiu durante a sessào?
Chega até dar uma revolta, de uma pessoa nascida na Alemanha com todo potencial pra desenvolver intelecto, trabalhando numa multinacional, e se sai dessa forma, um tema banal que está sendo discutido exaustivamente na midia. Tá todo mundo cansado de ouvir de casais que não dão certo por problemas sexuais principalmente pelo fato do cara ser pego com o HD cheio de porn. Ou sei lá velho, talvez ela tenha sentido algo por você mesmo e reagiu dessa forma.
[/quote]
Eu acho que vc estava falando da minha amiga, Pringles? Ela é mesmo leiga, curte cinema mas nao é especialista (e é espanhola, apesar de estar aqui a Alemanha). Ela é gente boa, nao acho que ela tem a cabeca fechada nao. Ela só se deixou impressionar, o que eu acredito que é forte indicador da qualidade do filme. Muitas cenas do filme sao quase pornográficas, mas a maioria esta lá pra te deixar desconfortável, e nao com tesao. E ela ficou desconfortável (e infelizmente nao com tesao, senao podia ter sobrado alguma coisa pra mim, hehehe).
Eu acho que as cenas mais fortes nao tem muito impacto pra quem está calejado com pornografia (como eu), mas pra quem nao acessa o RedTube, o impacto deve ser bem mais profundo.
Eu nao fiquei com a impressao que eles praticaram incesto. Eu vi a relacao dos irmaos como respostas totalmente opostas ao mesmo problema (que nao ficou explicito no filme): o Brandon se desconectou emocionalmente de todos, inclusive da irma, que só conseguiu se aproximar literalmente invadindo a vida dele. E a irma transborda emocao, que fica evidente quando ela canta no bar, e por ela se apaixonar por tudo e por todos, inclusive pelo chefe extremamente tosco do Brandon.
E como o Quase Nada disse, todo mundo tem um probleminha sexual. Eu mesmo, sou quase o inverso do Brandon: nao consigo gozar com prostituta, só chego lá se tiver algum envolvimento emocional. E eu tenho conciência que esse é um dos fetiches mais loucos que existem.
agraciotti wrote: Mas a
[quote=agraciotti]
Mas a história da Lívia mexeu com nossa imaginação, admite aí. :P
[/quote]
Hey, olha o respeito, não quero ninguém imaginando coisas comigo
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Já era, Lívia...
Já era, Lívia...
Bennett wrote: Já era,
[quote=Bennett]
Já era, Lívia...
[/quote]
Perdeu, playboia.
Saudações
Ray Jackson
Eu não desconsiderei a
Eu não desconsiderei a hipótese de incesto, mas o comportamento dela em relação à ele, as brincadeiras e zoações, a forma como ela se surpreende com ele, tem hora que ela chega a pular nele feito uma pimpolha de 9 anos querendo um chocolate.. não é o tipo de relação que sugere algo obscuro do passado. não há absolutamente desconforto algum dela com ele, ela gosta tanto dele que parece aquela irmã pentelha que abre seu computador e te deixa irritado.
E Incesto sempre deixa aquele bloqueio entre irmãos, seja porque aconteceu, seja porque ambos tem um grande medo de que volte acontecer. Mesmo em contexto historicos, incesto nunca foi bem visto, seja pelos desdobramentos biologicos de sua pratica (1/4 de chance de nascer com deformacoes) tanto pelos sociais, ja que a familia vira uma guerra de uns odiando e matando outros, ambos aspectos desantajosos do ponto de vista evolutivo e civilizatorio.
Então eu não acho que exista incesto num cenário onde nada sugira a hipotese dele, gostaria inclusive que voces desenvolvesssem melhor o porque de acharem que houve, em quais cenas e falas. Por isso desconsidero completamente a hipótese de incesto entre os dois. Acho que a atriz trabalhou a espotaneadade do personagem justamente pra afastar essa hipotese, como parte de compor o personagem. Desde o inicio na pentelhagem do tel ate o fim, no pedido de socorro desesperado (uma relacao incestuosa se resolveria de forma bem mais ˜limpa˜).
Pringles, durante o filme ele
Pringles, durante o filme ele luta visceralmente para não incestar a irmã, um forte indício de que no passado nada tenha acontecido. Mas, como o Bennet disse, esse assunto é inconclusivo. Em contrapartida, na hora que a irmã canta NY NY (cena muito boa, carregada de rancor) aquelas lágrimas que ele derrama não são de emoção, mas de arrependimento. Ninguém chora por algo que não aconteceu (a não ser que ele estivesse pensado "poxa, tão gostosinha e eu não comi" ou então "quem vai pagar a conta?"). Pra chegar num meio termo vamos considerar que ele colocou apenas a cabecinha.
O diretor desse filme é o mesmo do Hunger, igualmente pesado, mas consegue ser melhor que o Shame.
Esse filme foi
Esse filme foi disponibilizado no Netflix essa semana. Vou tentar assistir.
Spoiler: Highlight to view O
[spoiler][/spoiler]
O esquema da piroca do fassbender é que ela não é grande, mas longa... Tipo como se ele prendesse uns pesos pra dar uma esticada.