The Wire

7 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
The Wire

Tentei ver, achei chato (alem de não entender nada o que os caras falavam). Resultado: parei no segundo episódio.

E agora?

Vão me bater?

Stryder
Foto de Stryder

A primeira temporada é ótima, chata é a segunda. A terceira é muito boa também. O resto eu não vi, mas pretendo.

quase nada
Foto de quase nada

É uma série bem realista, mas falta FUN. Eu demorei 4 dias pra ver o piloto.

Stryder
Foto de Stryder

Eu nem vou tentar te convencer, eu desisti de Os Sopranos no primeiro episódio, e todo mundo paga pau pra Sopranos.

quase nada
Foto de quase nada

Eu via Sopranos esporadicamente quando passava nas madrugadas do SBT, eu ligava pra ver se tava passando chaves, mas tinha que aturar esses carcamanos de bosta. Seriado com muito personagem inútil enche o saco, por isso o Breaking Bad é bom, todos personagens são interessantes e (ou) úteis (exceto o filho mongol, que só serve pra falar torto e reclamar. A cena que mais me deu vontade de matar uma pessoa é aquela que ele ganha um PT Cruiser da mãe e faz cuzinho doce só pq não ficou com o corvete, quando fiz 16 anos se tivessem me dado um carrinho de rolimã sem as rodas eu já ficaria feliz, quanto mais um carro. Espero sinceramente que ele morra na quinta temporada [tanto o ator quanto o personagem]). 

quase nada
Foto de quase nada

Comecei a ver com legenda pt-ce (português do ceará), agora sim to entendendo algumas gírias, pois esse povo de chicago é muito do ghetto.

XIII
Foto de XIII

 

Vi de cabo a rabo nos últimos meses e ainda não me desapontei com nenhum desses seriados da HBO, Game of Thrones ainda não comecei... até porque nunca fui de ler fantasia, mas pretendo.

The Wire é o seriado mais cru que já vi, o que quero dizer é que não há enrolações, não mascaram nada... depois de ver por completo fui dar uma pesquisada e a maior parte do que é exposto nos episódios de fato aconteceu ou é fortemente baseado em fatos veríditicos dos últimos 30/40 anos de Baltimore. E digo mais, parte do elenco fez parte ou protaganizou tais fatos. Dá pra ver que não brincaram em serviço.

Como se não bastasse, apesar do departamento de polícia e o narcotráfico serem o pricipal foco a devida atenção é dada ao aspecto burocrático, dos destacamentos, às escutas, passando pela promotoria, julgamento e até mesmo os shenanigans como gostam de dizer do meio executivo, câmaras de vereadores, prefeitura e até mesmo sindicatos no caso da segunda temporada. Uma baita de uma surpresa, ao menos pra mim... o nível de complexidade e até mesmo de linguagem do roteiro nos entrames do sistema jurídico/executivo que é retratado no seriado é de assustar, tanto que das cinco temporadas nenhuma tem um nível excelente de legendas, as três primeiras dá pra ver sem comprometer muito mas as duas últimas, mais pareciam feitas por um curioso do que qualquer coisa.

Esperava muito e ainda assim fui surpreendido, a primeira temporada é lenta apesar de excelente e pode desanimar quem esperava mais ação. Tem um quê de genialidade em certos momentos como uma marionete do sistema fazendo o impensável e dando uma de titereiro, e é uma daquelas obras que não se limita a mostrar apenas um aspecto, um retrato da história que está sendo contada, mas literalmente demonstra o ciclo e reciclo da cidade retratada. Coisa fina, estava na fila aqui há muito tempo e recomendo a quem ainda não viu que vá atrás... sem duvidas uma das melhores obras já feitas na televisão!

 

http://www.collegehumor.com/video/6875782/are-you-watching-the-wire