E começa a temporada de blockbusters 2011!

42 posts / 0 new
Último post
Dré
Foto de Dré
E começa a temporada de blockbusters 2011!

Amanhã estreia Thor, a primeira das grandes apostas dos estúdios pra esse ano. E como todos os filmes dessa temporada de blockbusters já estão com datas de lançamento confirmadas no Brasil ( são as que estão aí embaixo ), segue um guiazinho pra gente não perder nenhum. Os filmes com link no título são os que já estão sendo discutidos aqui no Joio.


Thor, 29 de abril

Thor

Vosso Deus do Trovão abre-vos a temporada, preparando teu terreno cósmico para o filmete dos intrépidos Vingadores, que nos promete angariar os maiores déspotas dos quadrinetes da Marvel no ano vindouro. Só espero que os diálogos sejam melhor que isso. Seria legal também se a Natalie Portman baixasse o Cisne Negro e desse um pau no Thor. Falando em terceira pessoa define.

Velozes e Furiosos 5, 6 de maio

Velozes e Furiosos 5
Carros tunados, mulheres bombadas e o Schwarzenegger de quinta do Vin Diesel ao som do mais potente pancadão carioca na sala de cinema. Assista sob sua conta e risco. Filme de tiozão define.

O Padre, 13 de maio

Padre
Pelo visto, a ficção religiosa Legião rendeu uns trocados, porque agora estão fazendo quase que uma continuação espiritual, neste filme onde o Paul Bettany é um padre num futuro apocalíptico que tem que resgatar uma sobrinha sequestrada por vampiros. Assassins Creed define.

Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas, 20 de maio

Devia ter usado o poster com Penelope Cruz
Jack Sparrow. Penelope Cruz. Barba Negra. Sereias. Navios piratas. Batalhas em alto mar. Quer mais o quê? Jack Sparrow define.

X-Men: Primeira Classe, 3 de junho

X-Men First Class
Sabe-se lá o que deu na cabeça dos executivos da Fox pra reiniciar a franquia mutante com um bando de atores quase desconhecidos contando a origem dos X-Men nos anos 60. Como o Bryan Singer está semi-envolvido e até os fanboys estão com pé atrás, pode ser interessante. Barbarella mutante define.

Kung Fu Panda 2, 10 de junho

Kung Fu Panda 2
O primeiro foi tão legal que enterrou a carreira de ator do Jack Black, impecavelmente escondido atrás da imagem do Po. Como uma boa continuação, a ameaça parece maior, os Cinco Furiosos aparecem mais e o Jack Black continua só na dublagem. Todas Chuck Norris chora define.

 

A Árvore da Vida, 24 de junho

Tree of Life
Brad Pitt e Sean Penn estrelam este drama que foca uma relação entre pai e filho ao longo da existência humana, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão. Depressão define.

Carros 2, 24 de junho

Carros 2
Se a Pixar já precisou fazer alguma sequência, com certeza não era de Carros. Mas vai ver o estúdio está tentando apagar esta mancha do currículo, já que vai mudar o foco da história das corridas de stock-cars pra uma investigação sobre sumiço de carros famosos. Enfim, como Toy Story 3 foi uma PUTA continuação, a gente dá uma chance. Primo pobre da Pixar define.

Transformers 3, 1º de julho

Transformistas 3
Desde o segundo, deixou de ser filme e virou desculpa pra vender brinquedos. Mas vamos torcer pra que os Autobots e os Decepticons explodam uns aos outros e o Shia LaBeowulf morra junto – mas de verdade, porque aí não rola nem o Indiana Jones 5. MacLanche Feliz define.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, 15 de julho

Harry Potter
Se a ideia era centralizar tudo que é emo e chato na parte 1, deu certo. Por isso, dizem que a ação, os efeitos, as piadas e tudo quanto é expecto patronum ficou pra esta segunda parte, que vai encerrar a saga do magicuzinho nas telonas. Isso até fazerem o spin-off do Dobby, claro. Ingresso de cinema é mais barato que livro define.

Capitão América, 29 de julho

Capitão América
Não vamos entrar de novo no mérito do patriotismo. Até porque ver um filme do Capitão Brazil, estrelado pelo Thiago Lacerda, seria bem pior. O diretor Joe Johnston fez um bom trabalho no Lobisomem do ano passado, os rapazes vão curtir o visual nazi from hell do Caveira Vermelha e as minas vão ver o Chris Evans, então tá beleza. Woodstock anabolizado define.

Contra o Tempo, 29 de julho

Donnie Darko Bolha
Jake Gyllenhall, o Donnie Darko de Brokeback Mountain da Pérsia, é um soldado que consegue entrar no corpo de pessoas mortas para reviver seus últimos 8 minutos de vida e fazer sei lá o quê com isso. O conceito é interessante e o diretor é Duncan Jones, filho do David Bowie e diretor do ótimo Lunar. Superei Ennis Del Mar define.

 

Os Smurfs, 05 de agosto

Smurfs
Eu acho que esse filme vai ganhar o mesmo prêmio que A Origem levou ano passado: a melhor coisa pra se ver bêbado ou drogado no cinema. Mas uma coisa não dá pra negar: o Hank Azaria ficou perfeito como Gargamel. Prevejo a mulherada fantasiada de Smurfette pros maridos e nas micaretas de vida. Nave da Xuxa define.

 

Super 8, 12 de agosto

Super 8
Spielberg e JJ Abrams se unem pra contar a história de seis garotos que testemunham a colisão de um trem com uma camionete e a fuga de algo extraterrestre de dentro das ferragens. Só por ser uma rara não-continuação ou não-franquia neste ano, vale a pena. Câmeras tremendo define.

Cowboys & Aliens, 12 de agosto

Cowboys, Aliens, Nazistas, Ninjas e Piratas
Este aqui, em compensação, tem muita gente botando fé. Harrison Ford e Daniel Craig são pistoleiros que lideram um grupo de caubóis e índios para combater uma invasão alienígena. Pelas imagens e trailers, o diretor Jon Favreau parece tão inspirado quanto esteve no primeiro Homem de Ferro. Mash up locão de gêneros define.

Lanterna Verde, 19 de agosto

Lanterna Verde
Todo mundo tava com pé atrás sobre o filme do herói esmeralda da DC Comics, inclusive o estúdio. Mas com os últimos trailers, a coisa ficou mais interessante. Os efeitos parecem muito bons, ainda que mostrem detalhes demais o corpo do Ryan Reynolds. E aguardem muitas piadinhas sobre o anel, a la Frodo. Não dá pra viver só de Batman define.

Conan, O Bárbaro, 16 de setembro

Conan
Outro que todos tão pouco se lixando. Aliás, o filme já está pronto há alguns meses e o estúdio está segurando sabe-se lá por que... e isso não é um bom sinal. Talvez estejam esperando uma exposição maior do estreante Jason Momoa ( o Conan ) na série Game of Thrones da HBO, enquanto boatos dizem que o Conan original, El Schwarza, poderia fazer uma pontinha. Mas se não tiver violência desenfreada, muitos membros decepados e um belo harém de beldades pra compensar o fortão seminu o filme inteiro, vai fazer feio. I am sparta define.

A Hora do Espanto, 30 de setembro
FrightNight2011Poster.jpg

Se Os Smurfs e Conan não matarem sua saudade dos trash 80s, este remake do filme de vampiros mais legal da Sessão da Tarde pode ser a salvação. Anton Yelchin ( o russo do recente Star Trek ) é o rapaz cuja mãe ( Toni Collette ) está enfeitiçada por seu vizinho vampiro ( Colin Farrel ) e pede a ajuda de um apresentador de tevê pra derrotar o potencial padrasto sanguessuga. Tem ainda o McLovin como o amigo que vira lobisomem. Ou seja: o elenco garante. Remake joinha define.

Planeta dos Macacos - A Origem, 5 de agosto

Planeta dos Macacos
Ninguém sabe direito se é uma continuação, um remake ou um reboot da série, ou tudo isso ao mesmo tempo. Enfim: um cientista genético cria César, um supermacaco inteligente e falante para ajudar a combater o Mal de Alzheimer. Mas César é traído pelos humanos que tentava emular, solta a macaca e causa uma guerra entre símios e homens. Naquelas: se o James Franco ( o cientista ) fizer uma atuação tão boa quanto aquela no Oscar, já vai valer a pipoca. Clássico da Trollnet define.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Ah, eu tô meio de saco cheio de cinema. Mas desses aí acho que o único que é quase certo de eu ver é o Source Code (Contra o Tempo), que tem o tipo de premissa que eu me amarro e umas críticas mega-positivas (90% no Rotten Tomatoes). Da série "se der, eu vejo", estão o Thor, o Capitão América, o Lanterna, o Super 8 e o Piratas 4. O resto... não.

Livia
Foto de Livia

Grande idéia dré, valeu por compartilhar com a gente

daí to mais ansiosa pelo cowboys and aliens e o super 8

mas faltou um, o breakdown, no fim do ano

:P

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Guybrush Threepwood wrote:

Ah, eu tô meio de saco cheio de cinema. Mas desses aí acho que o único que é quase certo de eu ver é o Source Code (Contra o Tempo), que tem o tipo de premissa que eu me amarro e umas críticas mega-positivas (90% no Rotten Tomatoes). Da série "se der, eu vejo", estão o Thor, o Capitão América, o Lanterna, o Super 8 e o Piratas 4. O resto... não.

Além desses que você mencionou, eu também devo dar uma olhada no Planeta dos Macacos. Nem que seja pelos trollnet feelings.

--------

Falta de Esculhambação

 

agraciotti
Foto de agraciotti

Os comentários foram tão bons q tenho certeza q vc postou bêbado ou drogado (o que revira toda a discussão lá do tópico das drogas :P)

E putz...o título deveria ser a temporada de bombas né. Acho q nunca vi um ano com blockbusters tão sem vergonha.

Dessa lista os q eu respeito e quero ver é o Source Code e o novo do Terrence Malick. O resto, eu jogo no videogame.

 

Ray J
Foto de Ray J

Alguém com tempo sobrando insere os posters em cada filme?

Saudações
Ray Jackson

Livia
Foto de Livia

ia falar a mesma coisa, eu to saindo pro médico, acho q na volta consigo fazer isso

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

E o diabo é que geralmente é Livia quem curte fazer esse tipo de coisa. Deixa eu ver o que dá para fazer aqui.

--------

Falta de Esculhambação

 

quase nada
Foto de quase nada

A do Thor está errada, estréia amanhã no Brasil e próxima semana nos EUA.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

É só comigo ou os cartazes estão aparecendo zoados para vocês também?

Ray J
Foto de Ray J

Guybrush Threepwood wrote:

É só comigo ou os cartazes estão aparecendo zoados para vocês também?

IMDB não permite hotlink. Tem que usar imgshack ou algo do genero.

Saudações
Ray Jackson

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Traduzindo, fiz merda. Amanhã eu corrijo.

--------

Falta de Esculhambação

 

Ray J
Foto de Ray J

Leão da Barra wrote:

Traduzindo, fiz merda. Amanhã eu corrijo.

Dessa vez passa...

Saudações
Ray Jackson

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Desculpaê, chefe. Não vai se repetir.

Alguém confirma se está tudo ok? Mudei para imageshack e parece estar tudo certo, mas aqui já estava aparecendo mesmo quando estava linkado do imdb.

--------

Falta de Esculhambação

 

Livia
Foto de Livia

faltou um pra hora do espantoe ray, tá chegando a hora aqui, tá tudo encaminhando certinho

:)

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Livia wrote:

faltou um pra hora do espantoe ray, tá chegando a hora aqui, tá tudo encaminhando certinho

:)

Esse ainda não tem poster. Lá no IMDB a imagem principal é essa: Hora do McLovin

--------

Falta de Esculhambação

 

Ray J
Foto de Ray J

Vocês são bons. Parabéns. Cerveja por minha conta.

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

Tem tb o Hangover 2 (que deve ficar entre as 5 ou 10 maiores bilheterias do ano [mesmo com censura r-rated]).

Dré
Foto de Dré

Livia wrote:
mas faltou um, o breakdown, no fim do ano

Que filme é esse?

quase nada wrote:
Tem tb o Hangover 2 (que deve ficar entre as 5 ou 10 maiores bilheterias do ano [mesmo com censura r-rated]).

Não vejo esse filme como blockbuster, nem a divulgação engatou direito ainda. Aliás, duvido que cause tanto quanto o primeiro, que fez sucesso na cagada e por conta da fraquíssima competição na época.

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Livia wrote:
mas faltou um, o breakdown, no fim do ano

Que filme é esse?

na verdade é breaking down

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

quase nada wrote:
Tem tb o Hangover 2 (que deve ficar entre as 5 ou 10 maiores bilheterias do ano [mesmo com censura r-rated]).

Não vejo esse filme como blockbuster, nem a divulgação engatou direito ainda. Aliás, duvido que cause tanto quanto o primeiro, que fez sucesso na cagada e por conta da fraquíssima competição na época.

Mais uma vez mostrastes que não sacas nada.

Hangover 2 é 'somente' uma das estréias do memorial day desse ano.

Dré
Foto de Dré

Não duvido que o filme vá bem nos EUA ( onde vai sofrer uma concorrência pesada de Kung Fu Panda e Árvore da Vida, que estreiam no mesmo dia, apesar de serem 3 filmes direcionados a públicos diferentes ), mas fora de lá não promete muito.

Dré
Foto de Dré

Sorry Livias, não lembrava mesmo desse. Quase como Transformers ( que vale conferir pela parte técnica, ao menos ), pra mim isso é mais um produto de encomenda do que um filme. Meu querido pônei gótico define.

Aliás, faltam quantos filmes pro final da série Crepúsculo? Vi ou ouvi alguma coisa que iam dividir o último livro em dois episódios, como fizeram com o Harry Potter... confere?

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Sorry Livias, não lembrava mesmo desse. Quase como Transformers ( que vale conferir pela parte técnica, ao menos ), pra mim isso é mais um produto de encomenda do que um filme. Meu querido pônei gótico define.

Aliás, faltam quantos filmes pro final da série Crepúsculo? Vi ou ouvi alguma coisa que iam dividir o último livro em dois episódios, como fizeram com o Harry Potter... confere?


foi divido em dois
acho q estreia em 18 de novembro a primeira parte, e a segunda em novembro do ano que vem

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Saiu o primeiro trailer do Conan, tem lá no Omelete.

Parece um clipe do Manowar.

Dré
Foto de Dré

Hoje será um dia interessante nos cienmas americanos, com três filmes grandes estreando por lá: Se Beber Não Case 2, Kung Fu Panda 2 e A Árvore da Vida. Coisa rara, já que os estúdios estão cada vez mais tentando fugir evitar competição na estréia.

Os especialistas estão divididos entre qual filme vai estrear em primeiro no box office: Se Beber.. ( ô título RUIM! ) tem a maior campanha de marketing, mas está sendo detonado nas críticas, todas dizendo que é um repeteco pior do primeiro. Kung Fu Panda tem maior potencial de público, com mulheres e crianças. Mas não é impossível que o novo filme do Brad Pitt, que muitos estão chamando de filme do ano até o momento e candidato imediato ao Oscar, seja o azarão.

Lembrando que Se Beber... estréia aqui hoje, enquanto os outros dois filmes só chegam no mês que vem.

Ray J
Foto de Ray J

Dré wrote:

Hoje será um dia interessante nos cienmas americanos, com três filmes grandes estreando por lá: Se Beber Não Case 2, Kung Fu Panda 2 e A Árvore da Vida. Coisa rara, já que os estúdios estão cada vez mais tentando fugir evitar competição na estréia.

Os especialistas estão divididos entre qual filme vai estrear em primeiro no box office: Se Beber.. ( ô título RUIM! ) tem a maior campanha de marketing, mas está sendo detonado nas críticas, todas dizendo que é um repeteco pior do primeiro. Kung Fu Panda tem maior potencial de público, com mulheres e crianças. Mas não é impossível que o novo filme do Brad Pitt, que muitos estão chamando de filme do ano até o momento e candidato imediato ao Oscar, seja o azarão.

Lembrando que Se Beber... estréia aqui hoje, enquanto os outros dois filmes só chegam no mês que vem.

Andei lendo coisas boas sobre Árvore da Vida. Pode ser que esse filme me convença que o Malick não é um tremendo de um picareta.

E o primeiro que falar bem de Além da Linha Vermelha toma ban.

Saudações
Ray Jackson

Livia
Foto de Livia

Ray J wrote:

Andei lendo coisas boas sobre Árvore da Vida. Pode ser que esse filme me convença que o Malick não é um tremendo de um picareta.

E o primeiro que falar bem de Além da Linha Vermelha toma ban.

O pessoal fala bem pq ninguém conseguiu ficar acordado o filme inteiro pra conferir e não dá o braço a torcer. EMbora eu ache aquele da pocahontas pior que a linha vermelha

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Ray J wrote:

E o primeiro que falar bem de Além da Linha Vermelha toma ban.

Não vi e não gostei.

quase nada
Foto de quase nada

No Além da Linha Vermelha tem um close de dois minutos num jacarandá.

 

quase nada
Foto de quase nada

Dré wrote:

Os especialistas estão divididos entre qual filme vai estrear em primeiro no box office: Se Beber.. ( ô título RUIM! ) tem a maior campanha de marketing, mas está sendo detonado nas críticas, todas dizendo que é um repeteco pior do primeiro. Kung Fu Panda tem maior potencial de público, com mulheres e crianças.

Nossa, vcs são muito novatos, nem sei pq eu gasto dedo. Vcs não sacam nada de mercado de cinema (nem de mercado em geral... Pra falar a verdade garanto que vcs não sabem nem fazer compra na porra do mercado perto de casa).

Tudo bem que criança não vai muito ao cinema nas estréias americanas (que acontecem na quinta) principalmente antes das férias de verão, mas o Kung Fu Panda 2 fez menos de 6 milhões no primeiro dia (e estreou em mais salas) enquanto o Hangover 2 fez MAIS DE 30 MILHÕES (sendo que não é 3D e tem censura R-Rated).

No fim o Panda pode até fazer mais dinheiro (principalmente no mercado externo), mas o Hangover 2 foi mais barato, logo, proporcionalmente, pode ser mais lucrativo (assim como aconteceu com o Kung Fu Panda 1, que internamente fez menos que o Hangover 1 e no mundo foi melhor). 

APRENDAM!

quase nada
Foto de quase nada

Hj é o Memorial Day, parabéns a todos os heróis de guerra que morreram por nós (e que tb morreram pelos babacas que não dão a importância merecida às campanhas bélicas norte-americanas).

Hj o Hangover 2 acumulou mais de 137 milhões e se tornou o blockbuster r-rated com a melhor estréia da história da humanidade. Até a próxima semana deve se tornar a maior bilheteria do ano.

Mas Dre, vc não deve sentir vergonha da sua falta de conhecimento. O processo para acumular sabedoria pode ser penoso, vc vai errar, se humilhar e até chorar, mas o importante é não desistir na primeira burrada.

Aqui no Brasil as redes de cinema tbm erraram. Vc não está sozinho ao achar que esse filme não tinha status de blockbuster, outros incultos tbm acharam isso. Em bsb ele estreou em poucas salas (sendo que sequer foi nas maiores, que insistiram no Piratas 3 [se não lotou na estréia, não ia ser no final do mês...]), resultado: boa sorte pra quem tentou ver o Hangover no fim de semana, pois foi impossível.

Nos EUA quem ganhou com o Hangover 2 foi justamente o Panda 2 e o Piratas 3, pois mesmo estreando em muito mais salas que no Brasil, tb faltava ingresso pra ele e as pessoas iam ver os outros (pra não perder a viagem). 

Eu já sabia disso? Claro que sim. Posso me gabar desse excesso de esperteza? Sim, mas sou uma exceção. Perceba que minha sabedoria é muito superior a da maioria das pessoas, não apenas do Brasil, mas do Mundo.

Conviva com isso.

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:
Mas Dre, vc não deve sentir vergonha da sua falta de conhecimento. O processo para acumular sabedoria pode ser penoso, vc vai errar, se humilhar e até chorar, mas o importante é não desistir na primeira burrada.

Do que vc tá falando, seu descoisado? Aqueles prognósticos não eram meus, mas da Variety e dos críticos americanos - eu só comentei a expectativa deles aqui no post.

Ray J
Foto de Ray J

Dré wrote:

quase nada wrote:
Mas Dre, vc não deve sentir vergonha da sua falta de conhecimento. O processo para acumular sabedoria pode ser penoso, vc vai errar, se humilhar e até chorar, mas o importante é não desistir na primeira burrada.

Do que vc tá falando, seu descoisado? Aqueles prognósticos não eram meus, mas da Variety e dos críticos americanos - eu só comentei a expectativa deles aqui no post.

Mas estavam errados, então você errou.

Saudações
Ray Jackson

Dré
Foto de Dré

Vi Kung Fu Panda 2 ( 2D ) semana passada e esqueci de comentar. Tem algumas coisas melhores que o primeiro mesmo - principalmente as cenas de ação e os Cinco Furiosos aparecendo mais, ainda que bem menos do que eu gostaria. Mas também é menos engraçado e com umas partes bem chatinhas, como a novela dos pais do Po e o vilão metido a comediante ( prefiro o tigre ameaçador do primeiro filme ). Levando tudo em consideração, os dois filmes ficam bem equilibrados.

A única coisa que realmente se destacou e muito em comparação com o primeiro filme foi a animação e os detalhes nos personagens, que está impecável. A Dreamworks fez um trabalho de mestre aqui, que vai ficar lindo de morrer em Blu-Ray. Deviam tornar esse filme demonstração padrão de aparelho de BD na Fast Shop e afins.

agraciotti
Foto de agraciotti

à propósito, e o Se Beber Não Case 2, já viram?  Achei muito muito ruim. É mais uma consagração do primeiro do q uma tentativa de continuação. Tentam repetir tudo...mas perdeu muito na imprevisibilidade e humor sem-noção q fez o primeiro tão marcante.

 

 

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:

à propósito, e o Se Beber Não Case 2, já viram?  

Tem uma discussão do filme aqui...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu achei o Kung Fu Panda 2 bem melhor que o primeiro. Realmente é menos engraçado, mas o que falta de piada, sobra em ação e drama.

Única coisa que eu achei pior que o original foi aquele vilão sem carisma.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

agraciotti wrote:

à propósito, e o Se Beber Não Case 2, já viram?  

Tem uma discussão do filme aqui....

e olha q procurei e não vi. to lesado...

Livia
Foto de Livia

Só falta o fright night da lista pra estreiar

e acho q já dá pra dizer que x-men first class e super 8 foram os melhores lançamentos dessa temporada

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Livia wrote:

Só falta o fright night da lista pra estreiar

e acho q já dá pra dizer que x-men first class e super 8 foram os melhores lançamentos dessa temporada

RANGO!

Dré
Foto de Dré

Livia wrote:

Só falta o fright night da lista pra estreiar

Acho que nem vai mais... olha só a observação no meu último post sobre o filme.