Pergunta pra quem tem Iphone

21 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Pergunta pra quem tem Iphone

Vcs não se sentem otários já que a cada 8 meses sai um modelo novo? Tipo, eu tenho um Ipobre, mas o meu Ipobre já tem câmera de 3.2 desde os tempos da cavernas. Toda vez que vejo alguém com Iphone eu aponto e começo a rir HAAHAHAHAHHHAHAHA! Boiolinha.

Comentem com sabedoria.

quase nada
Foto de quase nada

Se eu fosse dar mais de mil putos num celular, coisa que minha religião proíbe, com certeza seria num Droid, pois iphone é sabidamente telefone dos modinhas. Droid é telefone feio, quadrado, macho, só falta ter cabelo na bunda. Até tentei apalpar um na loja da vivo (no Brasil foi renomeado de "milestone"), mas tava dentro de um vidro.

lucci
Foto de lucci

http://www.funnyordie.com/videos/dafe6d6167/iphone-4-the-guys-who-didn-t-make-the-cut

agraciotti
Foto de agraciotti
agraciotti
Foto de agraciotti

Isso não é só do iphone. Todo produto da apple tem gente q defende com mais emoção do q razão.  Eu sempre trabalhei com iMac, mas nunca gostei. Sempre preferi meu pc de casa q, mesmo grandão, feio, desajeitado e sem o menor ar "cool", me atende muito melhor.  Não deixa de ser um mérito da marca conseguir agregar um apelo emocional tão grande em produtos tecnológicos, mas a coisa se dissemina de uma forma q transforma gente inteligente e informada em fanboy tapado. Acho meio deprimente até.

E é claro q tem vários telefones mil vezes melhores q o iPhone.

É inquestionável q eles fazem produtos de qualidade, mas fazem marketing muito melhor.

Pringles
Foto de Pringles

De todos os smartphones que ja mexi o iphone me pareceu o melhor. Os apps se encaixam mto bem na proposta dele. Mas prefico um cel simples mesmo ainda nao me convenci que um iphone/ipad podem substituir um netbook.

 

 

Terenzi
Foto de Terenzi

Agraciotti,

Você poderia dizer porque acha o PC melhor que o Imac? Ãlém disso, você poderia citar apenas 1 telefone que seja mil vezes melhor que o Iphone? E obviamente explicar porque?

agraciotti
Foto de agraciotti

terenzi wrote:

Agraciotti,

Você poderia dizer porque acha o PC melhor que o Imac? Ãlém disso, você poderia citar apenas 1 telefone que seja mil vezes melhor que o Iphone? E obviamente explicar porque?

http://collegetimes.us/top-10-reasons-why-mac-sucks/

 

Se vc reconhecer o humor e os pontos que fazem sentido dos links acima (tem coisas q não procedem ou já tão desatualizadas, eu sei) e assim eu saber q não estou falando com um Apple fanboy, aí sim posso listar os motivos pelos quais prefiro o PC (e são muitos)

agraciotti
Foto de agraciotti

E sobre o iPhone, esse cara fez uma lista legal (não conheço todos, mas alguns são bem óbvios): http://www.informationweek.com/blog/main/archives/2007/09/better_than_iph.html;jsessionid=F0MHQOYROBVYVQE1GHPCKHWATMY32JVN

Não me entenda errado. Acho o iPhone bacana sim. Até gostaria de um se fosse mais barato. Mas pelo preço q é, tem opções melhores, mais completas e de "política" mais aberta.  Só critico os fanboys deslumbrados que trocam de iPhone a cada novo lançamento e se masturbam com a logo da maçã.

Terenzi
Foto de Terenzi

Bom, acabei de assistir. O video é engraçado em alguns momentos, exagerado em outros e desatualizado em outros. Mas eu entendi porque o cara do video odeio macs. Ele odeia porque ele é um usuário Windows e queria que o OS fosse idêntico ao Windows em seus atalhos e soluções. Eu perguntei sério mesmo porque você prefere o PC. Eu sinceramente não consigo ver possibilidade de um PC ser melhor que um Mac. Digo, em termos de desempenho. Isso porque estamos falando de software e hardware proprietário. Bom, o hardware não é mais proprietário. Mas o que quero dizer é o seguinte. É um computador feito pra funcionar com os componentes que tem.  É normal que funcione melhor.

A grande vantagem do PC é que ele é mais aberto. Você pode fazer um upgrade do seu PC, personalizar ele para o seu gosto, etc. O problema é que aí eu acho que faz mais sentido você utilizar um sistema de código aberto também. Não windows. A não ser que o negócio do seu PC seja jogos. Neste caso acho totalmente justificavel utilizar windows. Ou então se você for programador ou algo do tipo.

No geral penso que computadores são bons ou ruins dependendo do uso que você dará pra ele. Este é um dos motivos pelo qual gosto de Linux. É fantástico você ver um computador utilizando por exemplo ZenCafe em uma lanhouse com um computador que se tivesse usando windows não consegueria nem abrir o aplicativo de calculadora. Ou então um notebook usando o Ubuntu para notebook. O desempenho é muito superior a qualquer windows 7 da vida. A questão não é que o windows seja ruim. Mas ele é um sistema que precisa funcionar em qualquer plataforma, isso atrapalha o desempenho do sistema.

Acho que a grande "prova" disso é quando algum maluco resolve formatar um Imac (dos mais novos) e instalar windows nele. É absurdo o quanto o computador piora em termos de desempenho.

No caso do Iphone o caso é o mesmo. O sistema do Iphone é feito pra ele. É um hardware sob medida. O sistema nunca exige mais do que o hardware pode oferecer. Isso faz com que o desempenho do Iphone de forma geral seja muito bom. O resultado final é ótimo. Eu estou no meu terceiro Smartphone (dois estão nesta lista que você citou, que inclusive é meio velha) até hoje não animei de comprar um Iphone. Já tive alguns ótimos aparelhos em termos de recursos como o TytnII da HTC por exemplo mas toda vez que pego um Iphone ele me parece superior no resultado final. A única coisa que ainda me desanima é a bateria. Eu até acho que possam existir alguns (muito poucos) aparelhos que sejam superiores ou similares ao Iphone mas sinceramente não existe nenhum aparelho que você possa dizer que seja MIL vezes melhor. Sequer existe algum que você possa dizer que é muito melhor. Ainda mais depois do lançamento do Iphone 4 (que eu ainda não vi pessoalmente mas pelas melhoras em relação ao 3GS parece ter ficado bastante completo)

Acho que do mesmo jeito que rola muito funboy de mac, rolam uns ataques totalmente sem sentido a marca. A apple não chegou onde chegou só porque é boa de marketing ou pq seus lançamentos são moderninhos. Eles seguem uma linha de trabalho e fazem um ótimo trabalho no que se propoe. Não admitir isso é uma bobagem.

Ray J
Foto de Ray J

Meus dois cents. Sou desenvolvedor e arquiteto de sistemas, e conheço BEM a plataforma Microsoft.

É difícil comparar plataformas com um market share tão distinto. O MacOS é mais fechado e com isso consegue ter algum sutil ganho em desempenho, mas hoje isso é bem relativo, devido a forma que o hardware evoluiu.

Seu desempenho superior se dá mais pelo fato que o MacOS é sim mais leve que o Windows. Não pelo harware, mas por todo o legado que o Windows precisa carregar. Hoje temos vários ecossistemas dentro do windows, de forma que é possível rodar aplicações DOS ou Win16 numa boa, desde que elas não façam acesso direto ao hardware. A Apple, quando lançou o MacOS para plataforma Intel, aproveitou para quebrar toda e qualquer compatibilidade com os sistemas anteriores, os rodando de forma virtualizada (Emulada).

Como eles possuem um mercado pequeno, puderam fazer isso numa boa e em pouco tempo as grandes software house já tinha migrado suas aplicações para o novo MacOS. Se a Microsoft fizesse isso, no dia seguinte seria primeira página dos jornais. Até hoje temos milhares e milhares de aplicações feitas em linguagens e arquiteturas que nem existe mais. Como eu disse, o Windows não é ruim, mas é vítima do seu sucesso.

Com isso podemos dizer que a Microsoft está numa situação sem solução? Definitivamente não. Em uma palestra de 2001, quando do lançamento da plataforma .NET, os gerentes do produto disseram que essa arquitetura tinha a intenção de aos poucos substituir todas as APIs que o Windows possuia (Tem API feita até em Israel!). Eles na época falaram que tinham a meta de em 8 anos tornar o .NET padrão para os desenvolvedores e após isso gradualmente desligarem todo o legado, mantendo apenas o .NET e uma segunda API para aplicações de alta perfomance (Leia-se "Jogos") usando C++.

Hoje já cumpriram parte do objetivo, pois tudo o que vemos por aí está nascendo em .NET e a Microsoft poderá, em algum momento, lançar um Windows mais limpo, sem amarras com seus antecessores.

E onde fica o MacOS? Como sabem, ele é feito em cima de uma variante do Unix chamada BSD, de código aberto. É leve, eficiente e já "nasceu" certo. Porém não sabemos até que ponto o MacOS é realmente seguro, como a Apple tanto apregoa. Pelo baixo market share, é raro vermos vírus no MacOS. Não é comercialmente interessante criarmos um programa que captura senhas de banco para um sistema que pouca gente usa.

Mas já lí coisas que me assustaram. Fizeram um concurso para quebrar segurança nos browsers mais usados. O Safari foi quebrado em questão de minutos, enquanto o mesmo hacker levou horas no IE e no FF e parece que não conseguiu quebrar o Chrome.

Não sei a metodologia aplicada, mas o Internet Explorer e o Firefox armazenam dados sigilosos em áreas aleatórias do sistema operacional, tornando a tarefa de capturar campos de senha, por exemplo, muito trabalhosa. O Chrome vai além e usa o conceito de sandbox, gerando uma área de memória para cada página de memória, acessável apenas pela thread que a instanciou. É virtualmente impossível roubar o que está lá dentro, pois existem limitadores na própria CPU que barram qualquer acesso.

E o Safari? Armazena os dados em uma área fixa e conhecida de todos. É entrar e roubar.

Se hoje o MacOS tivesse, sozinho, 95% do mercado, nós teríamos multidões de fanboys dizendo que SO bom e seguro é o Windows...

Saudações
Ray Jackson

agraciotti
Foto de agraciotti

Beleza. Bom q vc respondeu assim e mostrou q não é fanboy.

terenzi wrote:

No geral penso que computadores são bons ou ruins dependendo do uso que você dará pra ele.

Matou a pau. É isso. Por isso q essa discussão MAc x PC acaba virando uma coisa mais de vestir a camisa e brigar por ela do q discutir argumentos lógicos. Pq pela lógica....é melhor aquilo q vc gosta mais pelo q vc usa e precisa. E quando falamos de computador a coisa complica mais ainda. Cada um usa computador de uma maneira. Não existe isso de um melhor q o outro como algo universal. Ponto. Concordamos.

terenzi wrote:
Eu sinceramente não consigo ver possibilidade de um PC ser melhor que um Mac.

Porra Terenzi, aí vc estragou toda a boa impressão inicial. :P

Sim. É possível. E só te digo uma coisa: http://www.alienware.com/

E não esquece q a Dell tb é uma q fabrica "sob medida" e faz ótimos e confiáveis computadores.

Concordo sobre o Windows. Sim, o fato de precisar "agradar" a qualquer hardware atrapalha. Sem contar os passos de tartaruga q a microsoft dá pra entender o mercado e parar de fazer cagadas. Mas eu nunca tive problemas com o windows. Mesmo o Vista, q todo mundo adorou falar mal. Tenho o Vista na minha máquina e sabendo configurá-lo, tirando os excessos q vem por default (e com uma boa máquina, claro. Mas isso o OS X também) ele roda liso. Nunca me deu problema nenhum e nem chegou perto de travar.

As vantagens q vc citou do windows e PC é tudo o q EU busco:

1- Abertura total de configuração de hardware e software. Eu tenho placa de vídeo, de gravaçao de áudio, já troquei de processador, memória, fiz 500 upgrades e tudo é muito fácil e barato. Não tem dor de cabeça nem pra, se precisar, achar um técnico ou um lugar especializado (um técnico de mac vai cobrar no mínimo 100 a hora).Ter uma máquina completamente fechada, sem parafusos e q não tem nem botão do lado de fora me dá aflição (todos os usuários de mac já googlaram ao menos uma vez "como ejetar o cd quando não aparece no finder". FAIL total)

2 - Sim, sou gamer com força. Jogo tudo quanto possível de lançamentos e eu baixo TUDO q eu jogo. Minha placa ficou datada? Mercado Livre + 3 dias e pronto, to atualizado pra mais uns 3 anos de jogatina. Mac tem o que? Campo minado?

3 - E a facilidade e o conforto de ter tudo o q eu quero a qualquer hora. Eu tenho uns milhões de programas úteis e inútes. Sou totalmente compulsivo em configurar o meu ambiente de trabalho do MEU jeito. Gosto de mudar tudo, organizar do jeito q eu quiser e não poupo buscas de plugins ou programinhas pra isso. E se eu preciso de um programa pra...sei la, achar tags de mp3 automaticamente...ou achar um plugin VST para programas de áudio...em 1 minuto eu digito no google, acho um site, baixo, instalo e já ta funcionando. E se preciso de algum pago, busco nas minhas fontes piratas, acho crack ou serial e pronto, tenho um programa completo. Vai procurar algo assim pra mac.... Vc pode até achar algum (um ou duas opções), mas vai levar uma vida e trocentos milhões de buscas depois. AS limitações e as  poucas opções do mac me irritam profundamente (mas tá mudando aos poucos, eu sei).
Eu acho até engraçado quando vejo no twitter alguém divulgando todo feliz algum link pra site q tem "programas grátis para mac!". Na verdade acho meio triste até. Não deve ser uma vida muito feliz.

4- E isso, como todo o resto, é TOTALMENTE pessoal: Não gosto da interface do OS X de jeito nenhum. Acho o dock caótico (acho o sistema de minimizar e fechar uma bosta). Não gosto do esquema de janelas dele e é meio viagem minha mas eu sempre sinto o sistema truncado....não sinto q tenho controle do q ele está fazendo. Sem contar q "force quit" é, de longe, a função q mais usei no mac.

5-tenho mais uns 200 motivos mas cansei e vou parar por aqui. :)

terenzi wrote:

Acho que do mesmo jeito que rola muito funboy de mac, rolam uns ataques totalmente sem sentido a marca. A apple não chegou onde chegou só porque é boa de marketing ou pq seus lançamentos são moderninhos. Eles seguem uma linha de trabalho e fazem um ótimo trabalho no que se propoe. Não admitir isso é uma bobagem.

certo. E eu já reconheci isso no primeiro post. Acho foda as tentativas deles em levar a tecnologia adiante, e como conseguem fazer produtos bonitos, modernos e de boa qualidade. Mas tem-se q reconhecer as forçadas de barra, as mentiras do marketing deles e a política ainda travada da Apple....essa coisa de só permitir produtos sob licensa deles...é um modelo bem atrasado.

Claro ser fanboy de um ou de outro é ruim (defendo o PC aqui pq vc perguntou. hehe), mas tem-se q admitir q é muito mais comum (ainda mais na área onde trabalho, com design, música...) ter uma aclamação cega, consumista e quase religiosa pela maçã. Por isso gosto de defender o PC com unhas e dentes, não por uma unanimidade, mas pra provocar mesmo.

Só pra concluir, uma prova de como o fanboyzismo da apple é irritante, eu trabalhei já com 3 pessoas (sim, não 1, não 2...mas 3!) q se acostumaram a fazer acentos apertando o "ALT + i" ou "ALT + O" por causa do teclado americano do mac...sabe ne? E sempre existiu um plugin q muda a configuração no sistema pro teclado brasileiro. Quando mostrava esse plugin pra essas pessoas, elas falaram (todas as 3!). "Ah...já acostumei assim, deixa quieto". (!!!). Me diz se isso não é a coisa mais burra e idiota q vc já viu na vida, de gente q NUNCA ligou de apertar DOIS botões pra fazer acentos pq o fato de ter uma máquina bonita e "cool" vale qualquer esforço. Se eu desse 4, 5 mil reais num computador q não me oferecesse a forma mais fácil e rápida de fazer atividades banais eu já teria me matado (mas faria uma busca antes, coisa q eles nem se deram o trabalho...provavelmente de tão deslumbrados q estavam com a aquisição q finalmente os tornaram pessoas descoladas). Enfim...só um exemplo....já vi coisas piores, mas o post já ta grande e meu dedo tá doendo.

Terenzi
Foto de Terenzi

Ray J wrote:

Se hoje o MacOS tivesse, sozinho, 95% do mercado, nós teríamos multidões de fanboys dizendo que SO bom e seguro é o Windows...

Isso eu concordo plenamente. Existe uma necessidade de se meter o pau nos líderes meio patologica.

A questão da segurança eu acho meio questionável. Eu já ouvi várias histórias como esta da competição dos browsers mas raramente a gente ve testes realmente sérios sobre o assunto. Quando vemos é de velocidade e aí o Safari custuma dar um banho. Não tenho certeza quanto a segurança do Linux ou do MacOS. Você com certeza pode dar um palpite bem melhor que o meu. mas é o que falei. Acho que vai mais do seu uso do PC. O meu por exemplo não precisa de tanta segurança assim mas fico mais confortavel sabendo que usamos servidores com windows no serviço.

Mas voltando ao que eu disse. Posso até concordar que hoje  hardware não faça mais tanta diferença na comparação de desempenho Windows X MacOS mas quando se trata de Mobile você percebe isso fácil. O Windows Mobile não é ruim. Mas botar o mesmo sistema operacional para funcionar em centenas de telefones diferentes é bem diferente de rodar um sistema que só funciona no Iphone (e no Ipad agora)

Pringles
Foto de Pringles

Não há nada de especial no Mac. OSX é um sistema x86 comum que roda em qualquer PC se voce usar placas maes e chipsets compativeis.

O que a Apple faz é vender um estilo de vida, um computador refinado e caro. É um x86 como outro qualquer.

 

agraciotti
Foto de agraciotti

E eu esqueci de dizer q, em toda a minha experiência com macs (já trabalhei em pelo menos uns 5 lugares q usavam imac), NENHUM deles se equiparou à performance do meu PC. Além de q travavam bem mais.

E eu posso fazer mais um post daquele tamanho falando tb sobre o quanto aquele mouse sabonete do iMac é ruim, mas fica pra próxima.

Terenzi
Foto de Terenzi

Agraciotti, quando eu falo de desempenho, falo de você comparar hardawares iguais. Com hardwares idênticos, o desempenho do Mac é superior. Pelo menos em situações cotidianas.

O que penso é que esta comparação de Mac X PC fica difícil de ser feita porque são conceitos diferentes.

Eu penso que a maioria das pessoas que usam macs são típicos usuários finais. Eles compram um mac como você compra uma geladeira. Você não quer instalar novos programas na sua geladeira nem fazer constantes upgrades. Você quer que ela seja bonita, útil e funcione no mesmo nível durante um bom tempo. Quando surgir uma tecnologia nova de geladeira com algo que te interesse, você compra uma nova.

Eu acho que posso falar bem deste tipo de comparação pelo seguinte. Eu por exemplo não compraria um Mac pra mim. Eu tenho um Notebook rodando Windows 7 (e ubuntu) e um PC( que na verdade acabei de vender) rodando Ubuntu. Minha esposa, por outro lado, tem 3 macs. Eu adoro instalar novos programas, realmente gosto de usar comando de linha, faço upgrade de hardware compulsivamente... Minha esposa jamais instala programas a não ser que realmente precise deles e quer que o computador funcione bem, rápido e que seja bonito. São formas bem diferentes de uso pro computador.

A única coisa que acho babaquice é ficar neste papindo de que apple é só propaganda. Que é igual um PC qualquer só que mais caro. Enfim...

P.S. Em relação aos seus Macs que travavam. Por um acaso você não estava usando macs velhos com programas (piratas provavelmente) com necessidade de capacidade superior a que ele tinha? Por exemplo, um Imac G4 usando photoshop CS2.

agraciotti
Foto de agraciotti

terenzi wrote:
São formas bem diferentes de uso pro computador.

Sim. é o q eu disse no começo. Tudo o q falei ali é justificando a minha forma de usar computador e deixei claro pq tb jamais compraria um mac.

terenzi wrote:
A única coisa que acho babaquice é ficar neste papindo de que apple é só propaganda. Que é igual um PC qualquer só que mais caro.

Claro q não é. Mas q eles sabem fazer marketing e atingir o emocional o consumidor...ah, isso sabem muito bem (mas não desmerece a qualidade do produto, q fique claro). Eu sou meio revoltado com a hype da apple pq convivi por quase 10 anos trabalhando com pessoas q idolatravam a marca como se fosse a última grande coisa. E foram poucos q justificavam a preferÊncia pelo mac por razões lógicas (quando digo "lógica" é algo q diz respeito à usabilidade e utilidade prática). Elas simplesmente preferiam mac pq achavam PC coisa "do passado". É muito irritante (e um fato: alguns nem sabiam usar o windows direito). E ainda tinha q engolir todo dia situações de patetice como o exemplo q dei. Não dá pra sair inteiro disso. Não digo q são todos, claro, mas MUITO usuário de mac é um deslumbrado com "coolzice" da marca. Poucos entendem q essa é uma discussão, como já concordamos, de hábitos de uso.

Quote:
Enfim... P.S. Em relação aos seus Macs que travavam. Por um acaso você não estava usando macs velhos com programas (piratas provavelmente) com necessidade de capacidade superior a que ele tinha? Por exemplo, um Imac G4 usando photoshop CS2.

Não. Softwares originais e tudo atualizado. Acontecia de vez em quando. (mas o lance de precisar dar "force quit" pra desligar era SEMPRE. E em TODOS q usei. Já até pesquisei em fóruns e vi q muitos reclamam disso tb. Não vi, mas parece q o Leopard corrigiu isso).

 

quase nada
Foto de quase nada

Steve Jobs é um babaca, aquilo de levar dados sobre o sinal de outras empresas só mostra a pequenice da apple.

Outra coisa, vou dar porrada em quem falar que mac é melhor que computador de verdade.

Ray J
Foto de Ray J

Windows 7 é o melhor SO do mercado, e um dos melhores já lançados. Talvez, eu digo talvez, o Windows 2000 possa ser considerado mais maduro na época de seu lançamento. Mas era um SO voltado a profissionais.

Saudações
Ray Jackson

highlander
Foto de highlander

Eu trabalho com simulacao, CFD, coisa pesada. Todas as simulacoes rodam em mais de uma máquina, algumas vezes em mais de 100 ao mesmo tempo, entao os computadores pra mim sao animais de carga. A solucao é Linux na veia, que dá pra configurar usando um mínimo de recursos e deixa o computador livre pro que eu quero fazer.

Meu desktop no trabalho ainda roda Windows XP, mas as máquinas mais novas já estao vindo com Windows 7. O meu micro em casa está rodando Windows 7 faz um bom tempo, e estou muito feliz. O sistema é super estável, tao leve quanto o XP (só usa um pouco mais de memória) e a interface é bem melhor que a o XP. Tenho colegas aqui que usam Mac, pela habilidade de compilar e rodar programas para Linux no mesmo sistema, mas no final fico ainda com o Windows.

quase nada
Foto de quase nada

Voodoo wrote:

'Eu sou gay', revela o presidente da Apple, Tim Cook, em artigo de revista

Executivo disse que colegas de empresa sabem e não o discriminam.
Ele disse tentar manter privacidade e focar atenção nos produtos da Apple.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/10/eu-sou-gay-revela-o-presidente-da-apple-tim-cook-em-artigo-de-revista.html

 

normal, não tenho nada contra, mas não estranhe se daqui a 100 anos, quando o corpo do Steve jobs for exumado, descobrirem que ele morreu de aids no cu. Pra vc ter uma idéia, acho que peguei herpes só por passar perto de uma loja da apple na av. paulista.