Eclipse

29 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Eclipse

 

Cuidado, texto cheio de spoilers

O terceiro livro começa um tempo depois do fim de lua nova, bela voltou a vida normal ao lado de edward, mas agora paira uma nova ameaça sobre a cabeça deles, pois edward prometeu aos volturi que a transformaria num vampiro, e eles não dão segunda chance, então bela faz ele prometer que vai transforma-la após a formatura deles.

Jacob aparece na escola deles um dia pra avisar edward que se ele morder bela, ele estará quebrando o pacto com os lobos, e consequentemente vai ser guerra. E conta pra bela que Victoria, a vampira ruiva companheira de james voltou a tentar pega-la.

Bela sente falta de jacob, mas edward proibe ela de visita-lo, então ela aproveita um dia q ele foi caçar e foge pra reserva, onde eles passam o dia junto e ele pede q ela fique com ele ao invés de ficar com edward. Quando edward volta da caçada ele concorda com bela que ela está segura na reserva e permite que ela vá lá visitar jacob quando ela sentir vontade. Com isso ela vai um dia em que terá uma reunião dos indios pra escutar a historia de como surgiram os lobisomens, e como eles se tornaram inimigos dos vampiros.

Quando bela volta pra casa ela percebe que algumas de suas roupas sumiram, e edward sente o cheiro de um vampiro desconhecido que entrou no quarto dela e roubou algumas coisas dela. Eles desconfiam que foi alguém mandado pelos volturi, para se certificar se bela ainda era humana.

Nesse meio de tempo começa uma onde de crimes em seatle, e eles descobrem que são vampiros recem criados que estão matando desordenadamente. Jasper faz uma reunião com todos e conta sua história antes de se juntar aos cullen, onde ele era responsavel por um exercito de vapiros que lutava numa guerra entre os vampiros pelo poder de comandar as grandes cidades do méxico. Ele conta que o padrão que el percebe em seatle é de um exercito sendo formado, e o unico alvo na região são eles, então eles precisam se preparar pois vão ser atacados em breve.

Chega a noite de formatura, e Bela tem um estalo e percebe que quem roubou as roupas dela foi um desses vampiros, então o exercito não está vindo atrás dos cullen, e sim dela. Edward entra em desespero, pois ele e a familia vão ser massacrados, mas bela pede ajuda  ajacob, que fala com o seu bando e os lobisomens decidem ajudar os cullens na guerra contra os vampiros.

Nesse meio de tempo edward diz que só transformará bela se ela topar casar com ele antes, e ela acaba aceitando.

Após um tempo treinando com os lobisomens, finalmente chega o dia que vai ter o ataque. Alice consegue prever que o ataque chegará em 3 dias, então eles se preparam pra interceptar os vampirosna clareira onde eles jogam baseball no primeiro livro, e edward pede pra jacob levar bela pra se esconder nas montanhas, pois sabe que o cheiro dele vai disfarçar o dela. Bela exige que edward não brigue e fique com ela, por medo de perde-lo. Ela tenta fazer o mesmo com jacob, pois ela está apaixonada por ele também, embora goste mais de edward, mas jacob prefere ir lutar e deixa um lobisomem recem transformado cuidando dela, junto com edward.

A briga tem inicio, mas o bixo pega mesmo é onde bela e edward estão, pois victoria aparece com outro vampiro, ela criou o exercito pra atacar os cullen enquanto ela caçava edward bela. Edward se vê numa emboscada, pois ele contra 2 vampiros e ainda tendo que proteger a bela é demais, ele sabe que vai acabar morrendo, mas o jovem lobisomem Seth ajuda na briga, e eles acabam matando victoria e seu ajudante.

Assim que a briga acaba eles precisam voltar correndo pra clareira, pois jacob foi gravemente ferido e alice ê que os volturi estão chegando pra verificar se bela ainda é humana.

Os lobisomens foem, pois os volturi não podem saber da aliança, e os cullen afirmam que mataram os 20 vampiros sozinhos, o que faz com que os volturi os respeitem, pois sabem que foi um grande feito. Edward diz a eles que a data da transformação de bela está marcada, então eles vão embora e os deixam em paz por mais um tempo.

Após a partida deles, edward corre pra reserva, onde jacob está sendo tratado por carlisle, pois ele teve todo o aldo direito do corpo quebrado durante a luta, mas como lobisomem ele se recupera rapido.

O livro termina com bela mandando convites de casamento para todos, e jacob surta quando recebe o dele, vira lobo e some na floresta vivendo como se fosse um lobo mesmo, sem voltar a ser humano.

E o ponto positivo é que a aliança entre os cullen e os lobos fica mais forte após eles brigarem juntos, inclusive com uma forte amizade se formando entre edward e seth, o lobisomem que o ajudou na luta.

 

 

Faz tempo que eu li, mas acho que as coisas mais importantes eram essas.

se eu lembrar de mais alguma coisa eu edito e aviso vocês

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

uau, vc é fã mesmo dessa novela teen né

Livia
Foto de Livia

agraciotti wrote:

uau, vc é fã mesmo dessa novela teen né

Hummm, acho q deu pra perceber, né?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Livia
Foto de Livia

alguém leu o resumo, pelo menos?

senão nem me animo a fazer do ultimo

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Eu li este e os outros, brigadão por postar.

Terenzi
Foto de Terenzi

Eu não li. Mas é porque não me interesso absolutamente pelo tema. É igual os reviews de jogos pra PS3 que postam aqui no Joio. Mas acho que você deveria continuar postando pra quem gosta poder ler. Acho legal.

lucci
Foto de lucci

Ricardo Calil (FSP) wrote:

Três é demais

Com mais erotismo e ironia, "Eclipse", que estreia hoje, é o primeiro filme da série "Crepúsculo" com qualidade para justificar sucesso de público

A questão foi colocada de forma simples no título de uma coletânea de Elvis Presley de 1959: "50 milhões de fãs não podem estar errados". Em outras palavras, o sucesso popular não deveria admitir contestação crítica.

De tempos em tempos, porém, surge um fenômeno para relativizar, ou ridicularizar, a frase. Backstreet Boys, Justin Bieber, "Todo Mundo em Pânico", "Crepúsculo"...

A julgar pelos dois primeiros episódios da série baseada nos livros de Stephenie Meyer, milhões de fãs adolescentes podem, sim, estar errados. Mas "Eclipse", terceiro filme da franquia, mostra que ao menos eles não estão redondamente enganados.

A defasagem entre popularidade e qualidade torna-se aqui muito menor. Esse talvez seja o primeiro episódio da série que se justifique como um blockbuster.

O novo filme não elimina certos problemas dos anteriores. Os diálogos pomposos, os cenários new age, o estilo de direção básico (para não dizer primário) ainda marcam presença, mas de forma atenuada. Por outro lado, há mais autoironia, mais erotismo, mais suspense.

O terceiro episódio tem a sabedoria de preservar o "coração" da série: menos a construção de um novo olhar sobre o filme de vampiro e mais a aposta em um ultraromantismo antiquado, que não admite cinismo.

Aqui, ganha contornos definidos o triângulo amoroso entre Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomen Jacob (Taylor Lautner). Ela terá de escolher entre o amor casto do primeiro e a atração sexual exercida pelo segundo.

Enquanto isso, Edward, Jacob e os respectivos grupos se unem a contragosto para defender Bella de um exército de novos vampiros.

O VAMPIRO KAKÁ

Como os episódios anteriores, "Eclipse" faz uma defesa não muito velada da abstinência (simbolizada por Edward), uma opção que encontra eco na sensibilidade "emo" de milhões de adolescentes do mundo em tempos de conservadorismo sexual.

Se Edward fosse um futebolista, e não um vampiro, ele seria Kaká -admirado por tantas jovens por ter se casado virgem.

Conseguir metaforizar alguns dos problemas essenciais da adolescência em um filme de gênero e ainda sintonizar a sensibilidade de uma faixa etária e de uma época não são tarefas desprezíveis.

Talvez Elvis não estivesse tão errado assim.

fonte

Dré
Foto de Dré

Muito boa a crítica do Pablo Villaça, que tira o herói vampiro do armário. Coitado do Pablo, vai ser espancado, queimado e estuprado virtualmente pelas crepusculetes.

lucci
Foto de lucci

Dré wrote:
Muito boa a crítica do Pablo Villaça, que tira o herói vampiro do armário. Coitado do Pablo, vai ser espancado, queimado e estuprado virtualmente pelas crepusculetes.

excelente, dré, mas eu concordo com os próprios fans do pablo: ele criticou mais quem 'gosta do filme' do que 'o filme em si'. parece que a crítica toda foi sarcasmo apontado a quem gosta.

de toda forma, ri muito lendo!

em tempo - eu chamo de PREPÚCIO :)

Livia
Foto de Livia

homem não sabe o que é bom

:P

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

O único mérito do Twilight foi trazer o tema do celibato, abstenção e, pq não, a siririca com brinquedos sexuais na mente da juventude. Essa garotada tava dando demais. Agora a menina vê o Lua Nova e já quer casar. Isso é bom, tinha até gente dando o cu de cabeça pra baixo.

Mês passado fui ao Rio e tava tocando isso aqui no rádio do taxista:

 

 

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Posso demorar, mas eu sempre leio.

Gmarty
Foto de Gmarty

Nossa pessoal, me desculpem, não achei que ia ofender tantas pessoas, até risco de ser banido eu corri. Eu sei que eu não sou da panela, mas é que em outros posts já zoaram a Livia quanto a isso e ela sempre levou na esportiva. Bom, vou me comportar, prometo...

Livia, mil perdões, que vc e o Plague sejam muito felizes. (eu prefiro o cancer, mas a escolha é sua).

King Konga Preta, posta uma foto de biquini que quem sabe na próxima eu seja agressivo com vc?

Livia
Foto de Livia

Gmarty wrote:

Nossa pessoal, me desculpem, não achei que ia ofender tantas pessoas, até risco de ser banido eu corri. Eu sei que eu não sou da panela, mas é que em outros posts já zoaram a Livia quanto a isso e ela sempre levou na esportiva. Bom, vou me comportar, prometo...

Livia, mil perdões, que vc e o Plague sejam muito felizes. (eu prefiro o cancer, mas a escolha é sua).

King Konga Preta, posta uma foto de biquini que quem sabe na próxima eu seja agressivo com vc?

preocupa não, achei engraçado

:P

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Gmarty
Foto de Gmarty

Vocês podem não saber, mas eu sou deficiente físico e sempre levei na esportiva.

Sofro de mastodontismo peniano e sempre escuto piadinha no vestiário após o futebol, são coisas degradantes como Kid Bengala branco, jegue, tripé e maquina de gerar orgasmos femininos.

Uma vez eu tentei me matar. Olhei no espelho, deixei uma carta pra minha família e respirei fundo MAS... naquela hora eu me olhei novamente no espelho... puta que pariu, meu corpo tava lindo demais, os gomos abdominais latejando, aquele formato talhado de meus braços e, pra ajudar, eu tava de cueca boxer e vi que rolava um realce lindo.

Nessa hora pensei: Deus me fez assim, perfeito, pois tenho uma missão nessa porra de mundo. Fui programado pra ser sensual.

Um abração, espero ter ajudado alguém aqui!

Dré
Foto de Dré

Gmarty wrote:

Vocês podem não saber, mas eu sou deficiente físico e sempre levei na esportiva.

Sofro de mastodontismo peniano e sempre escuto piadinha no vestiário após o futebol, são coisas degradantes como Kid Bengala branco, jegue, tripé e maquina de gerar orgasmos femininos.

Uma vez eu tentei me matar. Olhei no espelho, deixei uma carta pra minha família e respirei fundo MAS... naquela hora eu me olhei novamente no espelho... puta que pariu, meu corpo tava lindo demais, os gomos abdominais latejando, aquele formato talhado de meus braços e, pra ajudar, eu tava de cueca boxer e vi que rolava um realce lindo.

Nessa hora pensei: Deus me fez assim, perfeito, pois tenho uma missão nessa porra de mundo. Fui programado pra ser sensual.

Um abração, espero ter ajudado alguém aqui!

Se o Cachorro Furão ainda tivesse por aqui esse tópico ia ficar muito curioso...rs.

Dré
Foto de Dré

A parte dos Black Eyed Peas foi boa!

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

A parte dos Black Eyed Peas foi boa!

a piada do black eyed peas foi a melhor

a da chinese food também

heheheheheheheheh

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Cesert
Foto de Cesert

Não quero ofender ninguem...mas achei bem "didatica" a opinião do Felipe Neto sobre esses filme. O video é muito bom.

 

http://www.youtube.com/user/felipeneto?blend=2&ob=1#p/a

 

Edit. Editores da um jeito de sair o video ai, que eu nao consigo fazer a essa bagaça funcionar.

lucci
Foto de lucci

Cesert wrote:

Não quero ofender ninguem...mas achei bem "didatica" a opinião do Felipe Neto sobre esses filme. O video é muito bom.

Edit. Editores da um jeito de sair o video ai, que eu nao consigo fazer a essa bagaça funcionar.

era so usar o link correto do video, e não do canal, cesert:

agraciotti
Foto de agraciotti

Cesert wrote:

Não quero ofender ninguem...mas achei bem "didatica" a opinião do Felipe Neto sobre esses filme. O video é muito bom.

http://www.youtube.com/user/felipeneto?blend=2&ob=1#p/a

Edit. Editores da um jeito de sair o video ai, que eu nao consigo fazer a essa bagaça funcionar.

O cara é meio exagerado, mas engraçado às vezes. E porra...sério q rola essa cena de q o vampiro fala q só transa depois do casamento? Puta merda.. o q aconteceu com o mundo feminino?

Livia
Foto de Livia

eu tive um problema hoje assistindo esse filme

Toy Story

toy story foi tão bom, mas tão bom, que vai demorar um tempo pra eu conseguir assistir um filme sem querer compara-lo, e eclipse não chega nem aos pés de toy story

mas o filme é legal, a historia fecha o arco começado no primeiro filme, com james, e depois a victoria, e isso ele fez bem. Assim como o livro, o filme é morno, sem nada de muito importante acontecendo até o final, esse pode-se dizer q é o mais voltado ao romance mesmo, com declarações pipoando na tela, papo sobre casamento, sexo antes do casamento, etc.

o proximo é melhor, meio viajado, muda totlmente o foco (acaba o romance e vira guerra), por isso vamos esperar os dois proximos filmes pra fazer uma analise da saga completa.

se 10 pessoas pedirem aqui faço o resumo do ultimo pra vc´s

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Livia
Foto de Livia

agraciotti wrote:

E porra...sério q rola essa cena de q o vampiro fala q só transa depois do casamento? Puta merda.. o q aconteceu com o mundo feminino?

essa parte é fofa. o edward é um verdadeiro cavalheiro, um principe, o sonho de toda mulher.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

Livia wrote:

agraciotti wrote:

E porra...sério q rola essa cena de q o vampiro fala q só transa depois do casamento? Puta merda.. o q aconteceu com o mundo feminino?

essa parte é fofa. o edward é um verdadeiro cavalheiro, um principe, o sonho de toda mulher.

não sabia q gays enrustidos é o sonho de toda mulher.

agraciotti
Foto de agraciotti

Taí, vou fazer uma versão em powerpoint desse post do Plague e mandar pra todas as mulheres q eu conheço. A mais pura verdade.

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Voto com o Plague.

Reconhecer que as mulheres são mais sentimentais e, eventualmente, menos objetivas e lineares é apenas senso comum, não é misogenia. Mais errado seria insistir na tese que homens são sensíveis da mesma forma que as mulheres.

Sobre o post tido como misógeno do Hithcock, eu convido os cavalheiros de cavalo branco a fazerem o contraponto e encontrarem suas virtudes.

Junior-RO
Foto de Junior-RO

E agora, para balancear, eu devo afirmar que minha experiência no casamento me ensinou que a ótica feminina, principalmente em ocasiões sociais, é surpreendentemente lúcida e apurada.

Dré
Foto de Dré

Alergia a vaginas? Comassim?

lucci
Foto de lucci

noticia nova - pra quem acordou de um sono em fevereiro deste ano.

 

http://www.thesuperficial.com/robert_pattinson_really_hates-02-2010