Paranoid Park, o novo filme do Gus van Sant, é legalzinho. Parece uma continuação de Elephant, esteticamente falando, com alguns pseudo-experimentalismos no meio, e muito pseudo-suspense. Nada de muito relevante, mas dá para assistir numa boa e tem seus momentos. É baseado em um livro infanto-juvenil que, a julgar pelos comentários na Amazon, faz sucesso com a garotada. Tem umas cenas de fetichismo adolescente, com olhares teens lânguidos e câmeras fixadas em músculos juvenis, uma coisa meio Larry Clark.
Agora...o que realmente importa é que, nosso mestre, o vitaminado REF, estava na sessão. E vou contar para vocês, estou desapontado. Da última vez que vi o guru para hoje, ele engordou horrores e está totalmente caidaço, a idade está começando a surtir seus efeitos. Se ele fosse um filme, eu daria nota 3. Pelo menos a genialidade cerebral de REF não está seguindo o mesmo caminho, já que ele está mais afiado do que nunca hoje em dia.
Os remédios anti-aids devem estar fazendo efeito o que importa é que ele continua mestre. Cade as fotos com o celular?
Não tirei, muita gente por perto. Ia ficar estranho.
Não vi na Mostra. Acabei trocando pelo novo filme do François Ozon, "Angel", que é uma droga. Me arrependi. É com a quase-albina Romola Garai.
Fora que o Angel já está disponível para download. Mas você não perdeu muita coisa faltando ao Paranoid Park.