.kkrieger e procedural synthesis
Enviado por Bennett em 12 Julho, 2006 - 17:50
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Meu Deus, o que é isso?
Já existe desde 2004, mas só joguei hoje e me impressionei demais. Um FPS de 96k com gráficos de cair o queixo, considerando-se o tamanho do jogo. Como FPS é apenas razoável, mas a tecnologia impressiona. Há uma discussão interessante no Slash, sobre uma matéria igualmente interessante que saiu no About.com.
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INCRÍVEL isso. Desconhecia
INCRÍVEL isso. Desconhecia essa tecnologia, mas fiquei absolutamente impressionando com ela (mesmo ainda não tendo rodado o jogo, só pelos screenshots). 96kb é MUITO MENOS que o Wolfstein3D original! Esse troço é totalmente revolucionário, como é possível que quase ninguém comente sobre ele?
Pois é, é sensacional
Pois é, é sensacional mesmo. Ou eu perdi o bonde na época, ou não foi muito divulgado. Alguns jogos recentes utilizam essa tecnologia para algumas coisas, mas não vi nenhum jogo além do .kkrieger que é construído inteiramente em torno dela (deve haver, obviamente, não fui investigar). O novo do Will Wright vai usar procedural generation de forma ostensiva, mas não deve ser INTEIRAMENTE baseado no conceito.
Eu recomendo você rodar o jogo, o baque é maior quando você aquilo funcionando.
Rodei agora. O jogo em si é
Rodei agora. O jogo em si é muito sem graça, mas a tecnologia é incrível. Porra, 96kb é o tamanho do joguinho tosco do Mario que tem no meu celular!