.kkrieger e procedural synthesis

Foto de Bennett
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Meu Deus, o que é isso?

Já existe desde 2004, mas só joguei hoje e me impressionei demais. Um FPS de 96k com gráficos de cair o queixo, considerando-se o tamanho do jogo. Como FPS é apenas razoável, mas a tecnologia impressiona. Há uma discussão interessante no Slash, sobre uma matéria igualmente interessante que saiu no About.com.

Foto de Guybrush Threepwood

INCRÍVEL isso. Desconhecia essa tecnologia, mas fiquei absolutamente impressionando com ela (mesmo ainda não tendo rodado o jogo, só pelos screenshots). 96kb é MUITO MENOS que o Wolfstein3D original! Esse troço é totalmente revolucionário, como é possível que quase ninguém comente sobre ele?

Foto de Bennett

Pois é, é sensacional mesmo. Ou eu perdi o bonde na época, ou não foi muito divulgado. Alguns jogos recentes utilizam essa tecnologia para algumas coisas, mas não vi nenhum jogo além do .kkrieger que é construído inteiramente em torno dela (deve haver, obviamente, não fui investigar). O novo do Will Wright vai usar procedural generation de forma ostensiva, mas não deve ser INTEIRAMENTE baseado no conceito.

Eu recomendo você rodar o jogo, o baque é maior quando você aquilo funcionando. 

Foto de Guybrush Threepwood

Rodei agora. O jogo em si é muito sem graça, mas a tecnologia é incrível. Porra, 96kb é o tamanho do joguinho tosco do Mario que tem no meu celular!