O Plano Perfeito (Inside Man)

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

O Spike Lee, pra mim, são dois diretores em um: tem aquele Spike Lee, que dirige dramas sobre racismo (como Faça a Coisa Certa e Malcolm X) - e que eu acho um saco. E tem o outro Spike Lee, diretor de thrillers (como Verão de Sam, A íšltima Noite ou esse agora, Inside Man) que é muito talentoso.



Na verdade, Inside Man é melhor mesmo do que as outras investidas de Lee no gênero, e provavelmente o melhor filme dele.



Basicamente, é um filme de assalto í  banco. Como uma centena de outros. No entanto, graças í  mão firme do cara na direção, e a um roteiro extremamente engenhoso, esse exemplar acaba destancando-se dos demais. É um filme tenso, envolvente, inteligente. O filme intercala cenas da ação do assalto com o interregatório que acontece depois com os suspeitos, e faz você acreditar que já previu o final e entendeu tudo. Mas o roteiro acaba sendo mais esperto, e te engana direitinho.



As questões raciais que sempre existem nos filmes de Lee estão aqui também, mas integram-se bem í  trama, e não ficam parecendo forçadas.



Vale ressaltar também o ótimo timing para humor do filme, e a excelente trilha sonora.



Sem dúvida, o primeiro grande filme de 2006.

Foto de Ramires

Bom ler isso, já estava inclinado a ir ver o filme, até porque filme com a Jodie Foster já ganha uns pontinhos comigo (apesar que o vôo noturno foi bem fraquinho, mas ela ainda salva algo!)

Devo ir assistir na quinta.

Foto de Ramires

Corrigindo, não é Vôo Noturno e sim Plano de Vôo.

Foto de Castrezana

[quote=Guybrush Threepwood]O Spike Lee, pra mim, são dois diretores em um: tem aquele Spike Lee, que dirige dramas sobre racismo (como Faça a Coisa Certa e Malcolm X) - e que eu acho um saco. E tem o outro Spike Lee, diretor de thrillers (como Verão de Sam, A íšltima Noite ou esse agora, Inside Man) que é muito talentoso.



Na verdade, Inside Man é melhor mesmo do que as outras investidas de Lee no gênero, e provavelmente o melhor filme dele.



Basicamente, é um filme de assalto í  banco. Como uma centena de outros. No entanto, graças í  mão firme do cara na direção, e a um roteiro extremamente engenhoso, esse exemplar acaba destancando-se dos demais. É um filme tenso, envolvente, inteligente. O filme intercala cenas da ação do assalto com o interregatório que acontece depois com os suspeitos, e faz você acreditar que já previu o final e entendeu tudo. Mas o roteiro acaba sendo mais esperto, e te engana direitinho.



As questões raciais que sempre existem nos filmes de Lee estão aqui também, mas integram-se bem í  trama, e não ficam parecendo forçadas.



Vale ressaltar também o ótimo timing para humor do filme, e a excelente trilha sonora.



Sem dúvida, o primeiro grande filme de 2006.[/quote]



Não acho o melhor filme dele (prefiro Bamboozled), não achei um grande filme de 2006. Achei um filme bom. Ponto. Redondinho, as piadas funcionam, a narrativa funciona, os atores não fazem feio. Denzel Washington como o tira mala tá interessante, só que sinceramente aquele papel do Clive Owen deveria ser de um cara de vinte e poucos anos, meio hippie.



Nota 6,5 (ainda estou influenciado pelo Tarkovsky), esquecí­vel.

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

Foto de Terenzi

Fui ver hoje e achei bem bacana. Realmente não acho que é o grande filme do ano até agora nem nada do tipo mas é um filme bem legal de assalto de banco. Um dos melhores dos últimos tempos. O roteiro é muito bacana e o filme te leva a pensar exatamente o que ele quer. Bem legal. Só fiquei meio encucado de onde que o Personagem do Clive Owen tirou todas aquelas informações que ele tinha. O filme não explica né? Se explica eu boiei feio

Foto de João Lucas

[quote=terenzi]Só fiquei meio encucado de onde que o Personagem do Clive Owen tirou todas aquelas informações que ele tinha. O filme não explica né? Se explica eu boiei feio[/quote]



Pensei a mesma coisa. Acho que era uma informação que o filme tinha que ter dado sim, mas eu também não lembro de terem tocado nesse assunto.



Outra coisa que me deixou pensando foi a propaganda descarada e abundante do Ipod. Em TODAS cenas externas tinha alguém com um. Impressionante. EDIT: E quase em todas cenas dentro do banco também. : ) Às vezes num mesmo take tinham dois ipods em cena.

Foto de Guybrush Threepwood

[quote=João Lucas][quote=terenzi]Só fiquei meio encucado de onde que o Personagem do Clive Owen tirou todas aquelas informações que ele tinha. O filme não explica né? Se explica eu boiei feio[/quote]



Pensei a mesma coisa. Acho que era uma informação que o filme tinha que ter dado sim, mas eu também não lembro de terem tocado nesse assunto.



Outra coisa que me deixou pensando foi a propaganda descarada e abundante do Ipod. Em TODAS cenas externas tinha alguém com um. Impressionante. EDIT: E quase em todas cenas dentro do banco também. : ) Às vezes num mesmo take tinham dois ipods em cena.[/quote]



Engraçado que eu não recordo de nenhum iPod no filme... só do PSP do guri lá, o primo do Walt.

Foto de Terenzi

[quote=João Lucas]



Outra coisa que me deixou pensando foi a propaganda descarada e abundante do Ipod. Em TODAS cenas externas tinha alguém com um. Impressionante. EDIT: E quase em todas cenas dentro do banco também. : ) Às vezes num mesmo take tinham dois ipods em cena.[/quote]



reparei nos Ipods tbm. Realmente praticamente todo mundo tinha um, principalmente os curiosos do lado fora.