Only God Forgives
Enviado por quase nada em 22 Julho, 2013 - 11:26
Forums:
www.youtube.com/watch?v=w0d7i_0Alfo
Em homenagem a visita do Papa resolvi assistir esse novo filme do "artistólogo" Nicolas Winding Refn. Ele tem essa coisa bonita da arte desgraçada, as pessoas andam devagar e o sangue voa bonito. As pessoas nos filmes desse cara são meio autistas, falam pouco e são introspectivas. No geral é um negócio meio Gaspar Noé, com as cores do Bava e um jeitão de filme de vingança, resultado interessante, mas não é pra todos, principalmente ateus.
nota: 7,80
- Login para postar comentários
tá indo malzão nas críticas
tá indo malzão nas críticas ne. Fiquei surpreso
Foi massacrado, acho que as
Foi massacrado, acho que as pessoas queriam um Drive 2. A história é simples e curta, da pra entender bem apesar de algumas pitadas de surrealismo (no fim ele dedica o filme ao jodorowsky). Não é tão pretensioso quanto o Valhalla Rising, mas tem muita tiete do gosling que espera que ele sempre faça o mesmo papel de belo das artes, tipo aquela farofeira da Ana Maria Goiana.
poutz, ruim demais. Tá na
poutz, ruim demais. Tá na cara q ele assistiu Sympathy for Mr.Vengeance e uns filmes do Wong Kar Wai e resolveu ir pra ásia tentar algo parecido com ácido na cabeça.
É até meio constrangedor (E Ryan Gosling já deu com esses tipões inexpressivos hein).
Fiquei até pensando q os agentes do Ryan Gosling devem ter ligado puto pra ele "porra velho, vc tá quase virando um novo Tom Cruise e fica hanging out com esse doido aí? vai afundar sua carreira e não vai mais ser capa da Capricho"
E aposto q, depois dessa, o Nicolas Winding Refn só consegue dinheiro pra outro filme se for algum de super herói.
Bostejou. O filme é semi
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
ia baixar ontem, ainda bem
ia baixar ontem, ainda bem que esqueci
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
quase nada wrote:
[quote=quase nada]
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
[/quote]
não to falando isso. O filme teve uma distribuição razoável pelo mundo e, obiviamente, por trazer de volta a "dupla de Drive", teve notoriedade suficiente pra ser capaz de queimar a carreira dos dois. A ver.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
[quote=quase nada]
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
[/quote]
não to falando isso. O filme teve uma distribuição razoável pelo mundo e, obiviamente, por trazer de volta a "dupla de Drive", teve notoriedade suficiente pra ser capaz de queimar a carreira dos dois. A ver.
[/quote]
se filme ruim queimasse carreira de alguem o shyamalan tava vendendo curry na times square
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
[quote=quase nada]
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
[/quote]
não to falando isso. O filme teve uma distribuição razoável pelo mundo e, obiviamente, por trazer de volta a "dupla de Drive", teve notoriedade suficiente pra ser capaz de queimar a carreira dos dois. A ver.
[/quote]
se filme ruim queimasse carreira de alguem o shyamalan tava vendendo curry na times square
[/quote]
E qual foi o último filme q deixaram ele tentar algo "autoral"? Ahh ta. Então vc me entendeu ;)
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]
[quote=quase nada]
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
[/quote]
não to falando isso. O filme teve uma distribuição razoável pelo mundo e, obiviamente, por trazer de volta a "dupla de Drive", teve notoriedade suficiente pra ser capaz de queimar a carreira dos dois. A ver.
[/quote]
se filme ruim queimasse carreira de alguem o shyamalan tava vendendo curry na times square
[/quote]
E qual foi o último filme q deixaram ele tentar algo "autoral"? Ahh ta. Então vc me entendeu ;)
[/quote]
acho que foi o the hapenning
que diga-se de passagem é tão ruim, mas tão ruim, que eu tentei assistir até o final umas tres vezes e não consegui
depois disso nunca mais perco tempo vendo algo dele
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
mas se filme ruim queimasse
mas se filme ruim queimasse carreira de alguém, o nicolas cage... oh, wait!!!
deixa pra lá ;)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote:
[quote=Livia]
mas se filme ruim queimasse carreira de alguém, o nicolas cage... oh, wait!!!
deixa pra lá ;)
[/quote]
vc tá entendendo errado. Não se trata de "filme ruim", até pq isso é sempre muito subjetivo e, se fosse assim, no meu critério, o povo dos filmes q vc gosta estariam todos fodidos :P
Nicolas Cage é uma outra categoria. Já é um ator renomado e de carreira estabelecida. Ainda inspira confiança em filmes de ação e fantasia infanto-juvenil (espero q não por muito tempo mais). Pode fazer 15 bombas no ano, mas 10 desses são altamente rentáveis.
O Nicolas Refn o Ryan Gosling tão se estabelecendo no "mainstream". SE fazem muita cagada q é fracasso de publico e crítica, vão acabar se limitando. Acho q o Refn nem tem interesse mesmo em fazer algo pra grande público (apeasr de q, hoje em dia, nenhum diretor "artistão" está imune de se render a um blockbuster), mas o Gosling pode se ferrar nessas. Ainda mais se continuar com essa pose canastrão de boneco de cera. Nem as menininhas vão gostar mais.
Drive teve o dobro do
Drive teve o dobro do orçamento, trilha sonora mais elaborada, atriz loirinha da modinha e etc. São dois projetos diferentes, não colocaria nem na mesma prateleira.
agraciotti wrote:
[quote=agraciotti]
O Nicolas Refn o Ryan Gosling tão se estabelecendo no "mainstream". SE fazem muita cagada q é fracasso de publico e crítica, vão acabar se limitando. Acho q o Refn nem tem interesse mesmo em fazer algo pra grande público (apeasr de q, hoje em dia, nenhum diretor "artistão" está imune de se render a um blockbuster), mas o Gosling pode se ferrar nessas. Ainda mais se continuar com essa pose canastrão de boneco de cera. Nem as menininhas vão gostar mais.
[/quote]
O Gosling esta tão por baixo que esta sendo cotado para ser o Filho de Luke Skywalker
Charllie wrote:
[quote=Charllie]
[quote=agraciotti]
O Nicolas Refn o Ryan Gosling tão se estabelecendo no "mainstream". SE fazem muita cagada q é fracasso de publico e crítica, vão acabar se limitando. Acho q o Refn nem tem interesse mesmo em fazer algo pra grande público (apeasr de q, hoje em dia, nenhum diretor "artistão" está imune de se render a um blockbuster), mas o Gosling pode se ferrar nessas. Ainda mais se continuar com essa pose canastrão de boneco de cera. Nem as menininhas vão gostar mais.
[/quote]
O Gosling esta tão por baixo que esta sendo cotado para ser o Filho de Luke Skywalker
[/quote]
Eu vi. Ele e o Zach Efron ne. Daqui a pouco chamam quem? Britney Spears e o Justin Timberlake pra fazer Dream Team Teen (olha, até soa legal haha)
Muito mais ou menos,
Muito mais ou menos, interessantes mesmo só o suprasumo da polícia lá que mesmo inverossímel toca o terror na bandidagem e a GILF que rouba várias cenas, a do jantar é hilária. Tava esperando alguém por pra fuder com o trapizomba do jovem sr. Miyagi mas nem isso o diretor metido a besta proporcionou, tem uma ou outra imagem legal e outras completamente desnecessárias mas a duração foi certinha não se arrasta e as cenas de violência foram bem feitas. Daria um 6.5.
Ruim pra caralho esse filme,
Ruim pra caralho esse filme, hein.
Bennett wrote:
[quote=Bennett]
Ruim pra caralho esse filme, hein.
[/quote]
pois é, assisti ontem, e você disse as palavras que estavam em minha mente
ruim pra caralho
Começo a achar q que o refn deu sorte com o drive. É o unico filme dele que o estilo combinou com o filme. Bronson é legal, mas o tom hardy leva nas costas. Valhalla rising é chato demais, salva só o mads mikkelsen (que diga-se de passagem é um puta ator, o hannibal dele não deixa nada a desejar pro anthony hopkins), o drive eu gostei bastante, mas esse é de doer.
E o ryan gosling está ficando especialista em papeis de emoção zero, a mesma cara o filme inteiro, pqp
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu gosto do Refn, mas vou ser
Eu gosto do Refn, mas vou ser forçado a concordar com a avaliação do agraciotti lá em cima. É como se ele tivesse colocado o cinema coreano de gângster dos anos 00, ultraviolento/ultracoreografado, super bem fotografado, num liquidificador junto com Wong Kar-Wai, achando que só isso dava um filme. É constrangedor mesmo.
E essa fixação juvenil com violência extrema não combina mais com um cineasta que já passou dos 40 anos de idade. Principalmente se você não tem uma história e personagens pelos quais o espectador sinta alguma conexão emocional. Drive tinha um roteiro, não era um filme de diretor de fotografia apenas, como este novo é.