www.youtube.com/watch?v=w0d7i_0Alfo
Em homenagem a visita do Papa resolvi assistir esse novo filme do "artistólogo" Nicolas Winding Refn. Ele tem essa coisa bonita da arte desgraçada, as pessoas andam devagar e o sangue voa bonito. As pessoas nos filmes desse cara são meio autistas, falam pouco e são introspectivas. No geral é um negócio meio Gaspar Noé, com as cores do Bava e um jeitão de filme de vingança, resultado interessante, mas não é pra todos, principalmente ateus.
nota: 7,80
tá indo malzão nas críticas ne. Fiquei surpreso
Foi massacrado, acho que as pessoas queriam um Drive 2. A história é simples e curta, da pra entender bem apesar de algumas pitadas de surrealismo (no fim ele dedica o filme ao jodorowsky). Não é tão pretensioso quanto o Valhalla Rising, mas tem muita tiete do gosling que espera que ele sempre faça o mesmo papel de belo das artes, tipo aquela farofeira da Ana Maria Goiana.
poutz, ruim demais. Tá na cara q ele assistiu Sympathy for Mr.Vengeance e uns filmes do Wong Kar Wai e resolveu ir pra ásia tentar algo parecido com ácido na cabeça.
É até meio constrangedor (E Ryan Gosling já deu com esses tipões inexpressivos hein).
Fiquei até pensando q os agentes do Ryan Gosling devem ter ligado puto pra ele "porra velho, vc tá quase virando um novo Tom Cruise e fica hanging out com esse doido aí? vai afundar sua carreira e não vai mais ser capa da Capricho"
E aposto q, depois dessa, o Nicolas Winding Refn só consegue dinheiro pra outro filme se for algum de super herói.
Bostejou. O filme é semi independente e custou 5 milhões de dólares. Normalmente o salário do Gosling pra um filme mainstream é de 8 a 10 milhões. Vc precisa aprender a diferença entre o cinema comercial e o de "arte", que muitas vezes só passa em festival e tem estréia limitada. Vou rezar pro Papa te abençoar, talvez assim vc tenha salvação.
ia baixar ontem, ainda bem que esqueci
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
não to falando isso. O filme teve uma distribuição razoável pelo mundo e, obiviamente, por trazer de volta a "dupla de Drive", teve notoriedade suficiente pra ser capaz de queimar a carreira dos dois. A ver.
se filme ruim queimasse carreira de alguem o shyamalan tava vendendo curry na times square
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E qual foi o último filme q deixaram ele tentar algo "autoral"? Ahh ta. Então vc me entendeu ;)
acho que foi o the hapenning
que diga-se de passagem é tão ruim, mas tão ruim, que eu tentei assistir até o final umas tres vezes e não consegui
depois disso nunca mais perco tempo vendo algo dele
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
mas se filme ruim queimasse carreira de alguém, o nicolas cage... oh, wait!!!
deixa pra lá ;)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
vc tá entendendo errado. Não se trata de "filme ruim", até pq isso é sempre muito subjetivo e, se fosse assim, no meu critério, o povo dos filmes q vc gosta estariam todos fodidos :P
Nicolas Cage é uma outra categoria. Já é um ator renomado e de carreira estabelecida. Ainda inspira confiança em filmes de ação e fantasia infanto-juvenil (espero q não por muito tempo mais). Pode fazer 15 bombas no ano, mas 10 desses são altamente rentáveis.
O Nicolas Refn o Ryan Gosling tão se estabelecendo no "mainstream". SE fazem muita cagada q é fracasso de publico e crítica, vão acabar se limitando. Acho q o Refn nem tem interesse mesmo em fazer algo pra grande público (apeasr de q, hoje em dia, nenhum diretor "artistão" está imune de se render a um blockbuster), mas o Gosling pode se ferrar nessas. Ainda mais se continuar com essa pose canastrão de boneco de cera. Nem as menininhas vão gostar mais.
Drive teve o dobro do orçamento, trilha sonora mais elaborada, atriz loirinha da modinha e etc. São dois projetos diferentes, não colocaria nem na mesma prateleira.
O Gosling esta tão por baixo que esta sendo cotado para ser o Filho de Luke Skywalker
Eu vi. Ele e o Zach Efron ne. Daqui a pouco chamam quem? Britney Spears e o Justin Timberlake pra fazer Dream Team Teen (olha, até soa legal haha)
Muito mais ou menos, interessantes mesmo só o suprasumo da polícia lá que mesmo inverossímel toca o terror na bandidagem e a GILF que rouba várias cenas, a do jantar é hilária. Tava esperando alguém por pra fuder com o trapizomba do jovem sr. Miyagi mas nem isso o diretor metido a besta proporcionou, tem uma ou outra imagem legal e outras completamente desnecessárias mas a duração foi certinha não se arrasta e as cenas de violência foram bem feitas. Daria um 6.5.
Ruim pra caralho esse filme, hein.
pois é, assisti ontem, e você disse as palavras que estavam em minha mente
ruim pra caralho
Começo a achar q que o refn deu sorte com o drive. É o unico filme dele que o estilo combinou com o filme. Bronson é legal, mas o tom hardy leva nas costas. Valhalla rising é chato demais, salva só o mads mikkelsen (que diga-se de passagem é um puta ator, o hannibal dele não deixa nada a desejar pro anthony hopkins), o drive eu gostei bastante, mas esse é de doer.
E o ryan gosling está ficando especialista em papeis de emoção zero, a mesma cara o filme inteiro, pqp
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu gosto do Refn, mas vou ser forçado a concordar com a avaliação do agraciotti lá em cima. É como se ele tivesse colocado o cinema coreano de gângster dos anos 00, ultraviolento/ultracoreografado, super bem fotografado, num liquidificador junto com Wong Kar-Wai, achando que só isso dava um filme. É constrangedor mesmo.
E essa fixação juvenil com violência extrema não combina mais com um cineasta que já passou dos 40 anos de idade. Principalmente se você não tem uma história e personagens pelos quais o espectador sinta alguma conexão emocional. Drive tinha um roteiro, não era um filme de diretor de fotografia apenas, como este novo é.