X-Men: The Last Stand

Foto de Charllie
Forums: 

60% do Rotten Tomatoes: aqui

Tem gente dizendo que é o melhor dos três e outros que é um grande Blah!

Estreiando nessa Sexta-Feira (26/05) parece que vai ser o mais fraco, mas possivelmente um bom filme pipoca (ao contrário dos dois primeiros, excelentes filme pipoca).

Não curtir muito os traillers liberados, o visual do fera parece muito fake e o restante meio inconsistente.

Foto de quase nada

O xmen que ficou mais brega é aquele que usa um capacetão, acho que é o juggernaut, ficou parecendo um cearense usando um pinico na cabeça, o resto eu gostei, até do fera. Tenho certeza que esse filme será bom (pior que quarteto fantástico que não vai ser).

Foto de Bennett

Mas você deveria ter gostado do Quarteto, Quase Nada, sendo tão fã da Jessica Alba...

Foto de quase nada

Por mim ela teria levado um oscar, mas o filme é muito tosco (apesar da cena dela de calcinha soquete).

Foto de quase nada

pablo vilhaça já viu.

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?cod=200

Detalhe para a observação que ele faz: "Há uma cena importantí­ssima após os créditos finais. Não deixe de vê-la."

Foto de Ray J

O Omelete disse algo semelhante. E disse que a cena não é apenas uma piadinha. É algo como um segundo final mesmo, explicando o que acontece com um dos personagens.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Ramires

Não me lembro de ter ficado pros créditos do X-men 2...

O que apareceu? 

Foto de Charllie

[quote=quase nada]pablo vilhaça já viu.

http://www.cinemaemcena.com.br/crit_editor_filme.asp?cod=200

Detalhe para a observação que ele faz: "Há uma cena importantí­ssima após os créditos finais. Não deixe de vê-la." [/quote]

Então se seguir a tradição de assimetria das crí­ticas do Bennet em relação ao Pablo, então teremos um filme muito ruim.

Eu í s vezes leio as crí­ticas do Pablo, e quando consigo ler até o final geralmente tenho uma opinião inversa a dele também. O rotten tomatoes esta, estes dias, variando entre 50-65%.

Provavelmente vou assistir ao X-Men na próxima semana, para evitar os cinemas cheios.

Foto de Bennett

Eu vou pular o filme esse fim de semana também, e vou vê-lo na segunda. Mas passei de uma posição de incredulidade a achar que o filme vai ser razoável. Eu sou um dos poucos que gostaram mais do primeiro do que do segundo, e estou na expectativa de que o terceiro seja pior do que ambos, mas mesmo assim um filme legal.

Foto de quase nada

O Vilhaça é bom, ele tem ânimo, faz muitas comparações, se justifica e sabe analisar um filme B com os olhos de quem vai ver um filme B. Aqui tem o review da boscov, olha que critica cretina e preguiçosa, compara com as do Vilhaça. Já o Rubens é deus, ele é o único crí­tico do universo que abaixa a nota do filme pela feiura do ator.

Senha pra ler a boscov: SORRISO

Foto de Bennett

O Villaça é ilegí­vel, credo. Sou muito mais a Bobocov, que também é difí­cil de ler até o final. Mas nem dá para comparar o REF com esses dois, REF é o Rei da crí­tica tosca. Eu amo de paixão. Adoro esses comentários sobre o fí­sico dos atores que ele faz, e como ele admitiu não ter gostado de Quills porque o Geoffrey Rush é todo cheio de pelancas.

Outro crí­tico tosco, mas longe de ser tão genial quanto o REF, o Harry do AICN, detonou com X-Men 3. Isso significa que há grandes chances do filme ser bom.

Foto de quase nada

O harry é o único critico do mundo que só ve os filmes que acha que vai gostar, ele faz meia dúzia de crí­ticas durante o ano. O Moriarty tbm viu e gostou, uma prova de que o filme pode ser ruim.

Foto de Bennett

Mas o REF também critica outras partes do corpo, como orelhas. O cara pode ter um fí­sico bom, como o Eric Bana, e por causa das orelhas de abano o REF mesmo assim deduz umas 2 estrelas da cotação final.

EDIT.: Que meigo esse site do REF, Cinema com Rubens...Rubens e Amigos! Gamei, já coloquei nos bookmarks.

EDIT. 2: REF aprova X-Men 3:

[quote=REF]24/05/2006

X Men III: O Confronto Final

Rubens Ewald Filho

Os boatos parecem se confirmar. Este filme encerra a bem sucedida a trilogia do X Men. É o que dá para se concluir a partir do grande numero de mortos ou inabilitados ao final da história (que mistura diversas fontes e tramas de diferentes quadrinhos procurando amarrar tudo). Isso se deve explicar simplesmente por motivos econômicos, a Fox devia ter um contrato com o elenco para três filmes. E não mais. Uma nova negociação iria certamente encarecer e inviabilizar o projeto. Então, se a bilheteria for boa, o próximo filme deverá ser um estrelado por Wolverine (Hugh Jackman). Sem os demais.

Preciso confessar que a série X Men , tem sido a minha favorita adaptação de um comic (ao menos, desde o Superman de Christopher Reeve). Gostei mais do segundo filme ainda do que o primeiro e não posso negar a importante mensagem deste terceiro. Segundo este, foi encontrado um antí­doto contra as mutações. Assim, as pessoas podem deixar de serem o que são, ou seja diferentes e retornar ao chamado e dito normal. O governo quer obrigar a pessoas a se conformarem com as normas. Daí­ surge a crise e a trama. Os que se rebelam contra o governo e partem para o contra-ataque e os que preferem parlamentar.

É uma situação interessante e certamente os jovens e todas as minorias irão se identificar com a proposta. Afinal, todos tem o direito de serem diferentes e de respeitar as diferenças alheias. Ainda que simbolizadas no filme como diversos tipos de mutantes (quem não viu os anteriores, terá dificuldade para seguir este).

Não é todo mundo que gosta de adaptações de quadrinhos. E curiosamente os dois filmes anteriores foram bem mas não estouros (X-Men, 2000,X-2, 2003), ambos dirigidos por Bryan Singer (que largou o filme já em preparação para aceitar o desafio de fazer o novo O Retorno de Superman que deve estar chegando aqui apenas em 14 de julho por causa da Copa). O problema é que como ele largou o projeto, ficou difí­cil encontrar um substituto e o escolhido, inicialmente foi o inglês Matthew Vaughn (Nem tudo é o que Parece, Layer Cake) . mas semanas depois ele abandonou tudo afirmando que não queria ficar um ano distante de sua famí­lia que vive na Inglaterra. Então com a oposição dos fãs, foi chamado Brett Ratner (conhecido por A Hora do Rush, Ladrão de Diamantes). Um caso curioso de alguém que havia sido apadrinho pelos sites de fãs mas que por alguma razão caiu em desgraça.

O importante é que todo o elenco original está de volta, incluindo Patrick Stewart como o Professor Xavier, Hugh Jackman como Wolverine, Ian McKellen como Magneto, Hálle Berry como Tempestade e até Famke Jamssen como Fênix (que tinha morrido no filme anterior mas bem de acordo com seu nome ressuscitou aqui). Tem vários reforços inclusive Kelsey Grammer (comediante da serie de teve Frasier como a Besta ) e o Anjo ( Ben Foster).

A história desta vez não é apenas sobre a descoberta da cura mas também a ressurreição de Fênix e o conflito com os humanos que provocará a guerra que terminara com todas as guerras, como dizia o trailer. E como todos viram no trailer a cena mais forte é a destruição da Ponte Golden Gate, de San Francisco (certamente uma bela sugestão para terroristas). Melhor dizendo, ela é transportada pelo ar para servir de passagem entre o continente e a ilha de Alcatraz , onde esta sediado o laboratório da vacina anti-mutação (é quando acontece a cena mais estranha do filme, porque a destruição da ponte é feita ainda durante o dia. Não se sabe muito bem porque o céu fica colorido com detritos.O fato é que quando eles entram na ilha, já é noite. Dá a impressão de um erro de continuidade chocante. Se não é , parece ser, o que dá na mesma).

Não sei porque foi tomada a decisão de fazer um filme relativamente curto (são apenas 104 minutos contando os letreiros. Alias atenção: não saiam antes do final dos letreiros porque tem uma ceninha curta que muda tudo explicando o destino de um dos protagonistas). O fato de ser curto provoca a falta de emoção. Alguns personagens são mortos ou perdem seus poderes. E são figuras que a gente conhece ou curte ou gosta. E não se sente muito porque o filme tem que continuar. Outros são simplesmente mal explicados ou mal desenvolvidos (por exemplo, o rapaz Jimmy que é o que fornece o antí­doto e mesmo o Anjo cujo talento de voar não serve para nada muito importante, a não ser em seu relacionamento pessoal. Um triangulo amoroso que envolve Vampira e Iceman também não ser para grande coisa).

Ciclope é outra vitima dessa pressa (o coitado do ator James Marsden foi o mais prejudicado pela série perto de Halle Berry que continua sendo apenas decoração). O coração do filme volta a ser um romance agora declarado entre Wolverine e Fenix e a rivalidade antiga entre Magneto e Professor Charles Xavier.Sendo que Ian McKellen que esta também em Codigo DaVinci (e para muita gente a melhor coisa do filme) é a figura mais forte.

Ou seja, o III é o mais fraco da série mas esta longe de ser ruim. A história é boa, a narrativa envolvente, os efeitos competentes, o elenco impecável. Mas a gente fica com a sensação de querer mais, a vontade de ver as coisas mais bem exploradas ou explicadas. Ou vai ver foi isso que eles pretenderem, deixar o fã querendo que a série continue.

Ref fim.

X Men III O Confronto Final (X Men: The Last Stand) de Brett Ratner . EUA, 2006. Com Ian McKellen, Hugh Jackman, Halle Berry, Famke Janssen, Anna Paquin, Kelsey Grammer, Rebecca Romijin, Patrick Stewart, James Marsden, Shawn Ashmore, Ben Foster, Vinnie Jones, Aaron Stanford, Michael Murphy, Shohreh Aghdashloo, Josef Sommer, Bill Duke, Cameron Bright, Stan Lee. Fox. 104 min. PG-13.

Link[/quote]

Foto de Guilherme

Por que será que não colocaram o Noturno nesse X3?

O Noturno é o mutante preferido de todo mundo, mas as pessoas tem vergonha e dizem que gostam do Wolverine.

Foto de Bennett

Pô Lopreu, há uma certa impossibilidade lógica nessa sua colocação.

Foto de João Lucas

Acabei de assistir. O filme é horrí­vel, credo. Ele me lembrou muito o Quarteto Fantástico, brega ao extremo, efeitos especiais pra lá de toscos, roteiro capenga e cenas de ação blé. Que decepção.

Foto de quase nada

Vi ontem, o filme é bom, olha que maluquice, ele me lembrou o The Killing, um dos primeiros filmes do kubrick, onde os personagens tem papeis que lembram peças de xadrez. Gostei da história e dos rumos que o cara escolheu:

[spoiler]MORRE GENTE PACAS!!![/spoiler]

tem várias cenas legais, a Fenix ficou uma piranha maligna, os efeitos estão melhores do que eu esperava, com destaque pro climax e pra cena onde uma casa levanta vôo (Weta é weta). As lutas estão muito boas, com destaque pra Kitty versus Fanático. Adorei o último fotograma, melhor que o picador de gelo embaixo da cama da sharon stone.

Nota: 7,54 (propositalmente curto e lacônico, mas pelo menos não é redundante, os fanboys vão reclamar pois falta conteúdo, tem personagens que ficam uns 5 minutos em cena)

Bregometro: 3 (é um brega aceitável)
Chuckometro: 8 (a kitty é gostosa e hj é dia do mc alemanha)

Foto de Marcus

Ainda não vi, fiquei com preguiça de sair ontem e hoje... mas aparentemente o quarto filme está garantido, já que a bilheteria do primeiro dia foi a maior da história, e o filme pode quebrar o recorde do Homem Aranha.

Meu blog

Foto de quase nada

Com certeza vai ter xmen 4. Sobre os mutantes emos, note que a Kitty tbm é meio ema (muito fofa!), a bichinha tem 19 anos.

Que tetinhas...

O mo desu! O uniforme dela tem a costura cor de rosa!

Olha o tamanico da pequetota! Parece um pokemon perto dos outros xmen, mas como diria o poeta "não existe mulher pequena, o que existe é mulher feia!" (vide a Vampira, que está com a cabeça cada dia maior.)

Até a Halle Berry ficou com vontade de levar pra casa pra criar.

Eu imagino uma cena de sexo brutal entre ela e o Colossus, notem que o pau dele fica mais ou menos na altura no ombro dela. O estranho dessa foto é que o anjo não usa uniforme durante o filme (ou usa?)

Enfim, gostei dela, tbm deve ser emo na vida real, a franja e a carinha de triste não deixam dúvidas, mas eu passava a escutar Good Charlote numa boa pra puxar um papo emo com ela.

Foto de Bennett

Cuidado, Quase Nada, porque a Kitty Pride morde. Mas é uma lindeza mesmo.

Foto de João Lucas

A Kitty foi a a melhor parte do filme. Concordo com o Quase Nada, por ela eu me torno um emo hardcore com prazer.

Foto de Fabio Negro

Filme desgraçadamente fraco, mas de alguma forma gosto mais dele que dos anteriores, dos quais simplesmente não gosto.

Duas opiniões que tem a ver com roteiro e não com direção (isentando o Brett e anulando qualquer suposto talento do Synger):

-Diálogos: assim como nos dois primeiros, os diálogos são uma nulidade total, tipo "vamos para o jato, pois somos os X-Men! 'Sonho de Xavier' whatever...".

-Contra todos, contra ninguém. O inimigo é o Magneto? A Cura? A Fênix? Os três? Nenhum! Isso enfraqueceu DEMAIS os filme, o que aliás é o mal da maioria dos filmes de aventura com mais de um vilão/antagonista.

Tipó, você falta um dia no emprego e o chefe pergunta o motivo. Você: ah, é que roubaram meu carro e minha mãe morreu. Dois motivos? Não cola! 

E, meu, a Kitty Pride chamou o Fanático de dick head! Com aquele capacete tosco (pra se juntar ao elmo tosquérrimo do Magneto), e o roteiro ainda tira sarro do departamento de arte!

Às vezes eu me esforço pra entender o sucesso dessa franquia fraquíssima, mas ainda não surgiu nenhuma boa teoria.

Foto de Bennett

O inimigo é evidentemente o Magneto. A Fênix e a cura estão lá a serviço do Magneto.

Foto de Fabio Negro

Então, exceto alguma coisa do primeiro filme, o Magneto é um mané! É um dos vilões dos filmes Marvel que menos oferece sensação real de perigo. 

Isso potencializado pela falta de violência real.

O uso de cabos - de novo essa porcarias!- e a física especial de baixo impacto que permite às pessoas serem atiradas contra a parede ou saírem voando ao serem atropeladas pelo Fanático, sem maiores consequências.

Pra mim o detalhe faz o todo, e X3 é relaxado pra caramba. 

Ainda assim, o confronto da Fênix com o Xavier foi legal em demasia! Se não rolasse o orégano no final, seria mais ainda.

Aliás, eu vi no computador e os féla cortaram assim que os créditos começaram. Qualé a cena depois dos créditos?

[spoiler]Deixa eu adivinhar: Ou é o Xavier mostrando que tá vivo, com a manjada desculpa da tranferência de corpo ( essa é a desculpa mais recorrente na história dos X-Men!) ou é o Ciclope saindo de deibaxio daquele lago, gritando "Jeeeeeeeeeeann, noooooooo!".[/spoiler]

Foto de Bennett

Você acertou em cheio.

Foto de Fabio Negro

Primeira ou segunda opção? [spoiler]PORRA![/spoiler]

Foto de Bennett

Primeira!