Link permanente Enviado por agraciotti em 18 Dezembro, 2009 - 14:11.
Eu tentei ver a pré-estréia ontem. Cheguei lá 3 horas antes da última sessão e CLARO estava tudo esgotado. E o pior é q o hype tá tão grande que nem sei q dia vou conseguir ir ver. Tá parecendo até Crepúsculo.
Na boa mesmo? TOMARA que inventem tecnologia 3D pra videos divix e q seja melhor q no cinema. Há tempos q to de saco cheio disso de tentar ir ver um filme e não conseguir ou estar cheio de crianças melenquentas.
Link permanente Enviado por Stryder em 18 Dezembro, 2009 - 17:53.
Coisa hilária é ler um comentário do tipo "Eu já tomei um spray de pimenta na cara" de um user com avatar do George. Tu já começa a imaginar um episódio em que o George toma spray de pimenta por algum mal entendido.
Link permanente Enviado por Terenzi em 18 Dezembro, 2009 - 19:15.
[quote=Stryder]
Coisa hilária é ler um comentário do tipo "Eu já tomei um spray de pimenta na cara" de um user com avatar do George. Tu já começa a imaginar um episódio em que o George toma spray de pimenta por algum mal entendido.
[/quote]
Pois é. Isso é o paia quando a gente conhece as pessoas de Forum pessoalmente. É muito mais divertido imaginar os avatares.
Mas o esquema do Spray de pimenta é verdade mas foi meio que um acidente. Uma amiga minha, na época de faculdade, foi brincar com isso e disparou no meu olho. Bom, diz ela que foi acidental. Aquela merda arde DEMAIS. Da vontade de arrancar os olhos e jogar agua nos buracos (dos olhos).
Link permanente Enviado por quase nada em 19 Dezembro, 2009 - 01:13.
O mundo esperava por esse momento. Finalmente assisti Avatar e poderei declarar se o filme é hypezinho pra paulista muambeiro do interior ou se é bom mesmo. Farei o primeiro (e único) review oficial do joio. Qualquer resenha escrita abaixo será considerada nula, quem discutir será banido.
Primeiramente, Avatar se une aos filmes que superam a expectativa. Vc pode esperar ver um filme excelente, mas mesmo assim ele te estupefatará. Ele sacia a sanha nerd mais obscura. Eu mesmo tenho um fetiche muito especial por criptozoologia, sendo que o universo criado pelo Cameron é cheio de bichos belos e escrotos. Como a largata girocopetro flutuante voadora e o macaquinho azul do cu cintilante.
Dá gosto pagar o ingresso, os azulões são feios, mas têm estilo, o cenário é completamente fotorealistico e até e a Michelle Rodriguez quebra um cacetinho belo.
Resumirei: Uma mistura de Senhor dos Anéis, Matrix, Titanic, Mortal Kombat e um tiquinho de Smurfs.
Talvez seja o melhor filme de ação... da década!
Nota: 10
(P.S Eu tava torcendo pro fascista, odeio esse povo arvorista)
Link permanente Enviado por quase nada em 19 Dezembro, 2009 - 01:41.
Bom saber sua opinião. Mas releia a quarta estrofe do primeiro parágrafo do review definitivo. A regra é que qualquer comentário que não seja o meu é nulo. Simples assim. Reveja sua opinião e peça desculpas. O mundo agora é 3D. Os trequinhos vão voar na tela pra sempre. Compre dramin antes do filme. Beba água. Respire fundo.
Link permanente Enviado por Ray J em 19 Dezembro, 2009 - 02:27.
Assistirei semana que vem e como o Quase Nada gostou e o Bennet não gostou, já deixo meu aviso: Se eu gostar, bano o Bennet. Se não gostar, bano o Quase Nada.
Link permanente Enviado por quase nada em 19 Dezembro, 2009 - 12:47.
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Link permanente Enviado por Gmarty em 19 Dezembro, 2009 - 18:02.
Assisti no Bourbon, ontem. O que mais me incomodou foi a legenda, é impossível ler e prestar atenção no que tá acontecendo, pois a legenda fica meio que flutuando no meio da cena, aí se você vai ler, o resto desfoca, se você presta atenção na cena, a legenda borra, é muito irritante. No mais, é um filme a lá coração valente, só que são ETs com cabo USB embutido, não é ruim, mas também não é tudo isso que o quase nada tá pintando.
A Et azul é charmosinha, passava a vara nela tranquilo. A Michele Rodrigues tá bem gostosa, até esqueci que ela tinha pinto durante o filme.
Link permanente Enviado por Sra Mercury em 20 Dezembro, 2009 - 11:19.
Eu li alguns comentarios de vcs sobre o Avatar, e cheguei a seguinte conclusão:
- Os comentarios foram bem criativos;
- existem coisinhas voando na tela;
- as legendas ficam flutuando;
- penápolis é calma;
- que apartamento na praia é bom (não ando gostando disso, ainda bem que Não moramos na Praia, que nossa familia Não mora na praia, e que Não gostamos de praia :) )
Link permanente Enviado por Leão da Barra em 20 Dezembro, 2009 - 20:51.
ainda estou aqui (e ainda embasbacado com o filme), só passei no Joio para dizer que eu realmente não esperava ver quase nada gostando de um filme tão... Pró meio ambiente. E Bennett NÃO gostou? Meu mundo caiu.
Link permanente Enviado por agraciotti em 20 Dezembro, 2009 - 22:27.
Acabei de assistir. E é tudo q eu esperava. Uma grande bobagem, q cria uma simpatia com nossa geração pq resgata aqueles velhos filmes de ação heróicos do final dos anos 80 e começo dos 90 (tá na cara q isso foi escrito há 15 anos atrás).
Aliás, se eu achava q District 9 era o filme q mais se aproximava de um videogame, Avatar elevou à enésima potência essa sensação. Tinha horas q eu me sentia com um joystick nas mãos. Tem até chefão de fase. Fique só pensando q se eu visse esse filme com 12 anos eu ia achar a melhor coisa do mundo. Hoje em dia é só uma roupagem tecnológica de trocentos milhões de histórias iguais. Não q uma história original seja tão importante assim, mas vá lá...J.Cameron tb não é um "artista" das câmeras pra q seu estilo seja um atrativo. Lá na metade do filme eu só pensava onde eu iria comer saindo do cinema.... Sem contar q esse papo de colonização branca irracional e misticismo indígena é uma grande cafonice. Eu quero é colonização mesmo. Estradas...ruas....livros...shopping....computador. Quer viver com base nas luzinhas de neon q sai de uma árvore? Míssil neles. :P
mas sério....o filme é empolgante sim, as batalhas são muito bem feitas e acho que o grande mérito é q finalmente chegamos num refinamento do CGI DE VERDADE. Eu não aguentava mais ver essas coisas como os cenários plásticos de King Kong e os bonecos de borracha de Hulk e Matrix. Até o Gollum, q era quaaase convincente, tb não chegou lá. Mas com Avatar, agora sim o CG tá sendo usada de forma convincente e realmente interessante. Só falta mesmo ser usada em alguma idéia realmente boa.
Link permanente Enviado por agraciotti em 22 Dezembro, 2009 - 11:08.
[quote=quase nada]
Até quem fala mal ta querendo ver de novo. Eu morro de rir. Isso que é filme ruim.
[/quote]
Eu falo mal de vários filmes q gosto. Não há mal algum em gostar de algo que você reconhece q é uma bobagem. E eu não disse q Avatar é RUIM. Apenas retardado.
Link permanente Enviado por Stryder em 22 Dezembro, 2009 - 11:33.
É revolucionário, mas o progresso tecnológico em imagens está tão rápido e violento que, mesmo AVATAR sendo a maior realização de todos os tempos em termos visuais no cinema, o impacto provavelmente não se compara ao de 2001. É provável que em 10 anos as tecnologias em AVATAR já seja lugar comum, sendo que 2001 tem efeitos visuais ainda melhores do que a porra da maioria dos filmes que lançam por aí.
Link permanente Enviado por Livia em 22 Dezembro, 2009 - 13:23.
[quote=Stryder]
É revolucionário, mas o progresso tecnológico em imagens está tão rápido e violento que, mesmo AVATAR sendo a maior realização de todos os tempos em termos visuais no cinema, o impacto provavelmente não se compara ao de 2001. É provável que em 10 anos as tecnologias em AVATAR já seja lugar comum, sendo que 2001 tem efeitos visuais ainda melhores do que a porra da maioria dos filmes que lançam por aí.
Link permanente Enviado por Gmarty em 22 Dezembro, 2009 - 13:30.
Só vim aqui declarar que não vou mais ler esse tópico enquanto o indice de páginas não for transferido lá pra cima. Tá loco, descer esse monte de comentário todas as vezes...
Link permanente Enviado por Ray J em 22 Dezembro, 2009 - 13:32.
[quote=Gmarty]Só vim aqui declarar que não vou mais ler esse tópico enquanto o indice de páginas não for transferido lá pra cima. Tá loco, descer esse monte de comentário todas as vezes...[/quote]
Ao clicar no link "X mensagens novas", ele vai automaticamente para a mensagem mais recente, não importando a página. Mais simples.
Link permanente Enviado por agraciotti em 22 Dezembro, 2009 - 16:23.
To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.
Link permanente Enviado por Livia em 22 Dezembro, 2009 - 16:32.
[quote=agraciotti]To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.[/quote]
quando vc entrar no joio, lá em cima vc clica em contribuições recentes
aí vai abrir os topicos ordenados por contribuições
Link permanente Enviado por agraciotti em 22 Dezembro, 2009 - 17:05.
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.[/quote]
quando vc entrar no joio, lá em cima vc clica em contribuições recentes
aí vai abrir os topicos ordenados por contribuições
aí do lado do nome do tópico vai ter assim
avatar 3 mensagens novas
é onde vc temq clicar
[/quote]
ahhhhnnnnn tá. Valeu Lívia (perdeu a chance de retribuir a zoação e falar "e eu achava q os homens tinham solução") :P
O problema é q nem sempre esse link de "novos" aparecem... mas vou ficar ligado agora.
E voltando ao tópico, pra não parecer q só falei mal de Avatar, eis uma crítica bela e super-sensata, relativamente positiva, do povo do cinematório: http://www.cinematorio.com.br/2009/12/avatar.html
Link permanente Enviado por quase nada em 22 Dezembro, 2009 - 17:09.
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Link permanente Enviado por agraciotti em 23 Dezembro, 2009 - 18:02.
[quote=quase nada]
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Após imprimir cortar aqui.
[/quote]
Concordo com tudo. Apesar de achar q nada disso torna algum filme bom. Os filmes que marcam a história mesmo não são os q inauguram uma tecnologia, mas os que a usam de maneira artisticamente foda. Pega 2001, que o Stryder citou. Muitos filmes já usavam a tecnologia que o Kubrick fez, mas a FORMA que ele usou, a visão q ele deu pra coisa é q fez o filme ficar marcado mais q outros. Resumindo, pra fazer história, tem q ser gênio. E James Cameron tem lá seu talento, mas comparado com os grandes, é apenas uma criança entusiasmada com o último brinquedo do momento.
E eu acho que o 3D não dura muito tempo como exclusividade do cinema. O próprio Cameron parece que já tá estudando uma maneira de exibir o efeito 3D sem precisar de óculos (apesar de q ele deve saber q, quando descobrir, vai ser mandado de morte por metade dos estúdios de hollywood). E convenhamos que os óculos são uma merda...são incômodos, não fecham o rosto direito e escurecem muito a tela.
Link permanente Enviado por lucci em 25 Dezembro, 2009 - 17:37.
[quote=quase nada]
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Quem tem a cabeça boa não vai sentir nada.
[/quote]
Mesmo com avanços tecnológicos, cinema em 3D causa desconforto
Link permanente Enviado por quase nada em 26 Dezembro, 2009 - 01:55.
[quote=lucci]
[quote=quase nada]
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Quem tem a cabeça boa não vai sentir nada.
[/quote]
Mesmo com avanços tecnológicos, cinema em 3D causa desconforto
Link permanente Enviado por quase nada em 26 Dezembro, 2009 - 02:18.
[quote=agraciotti]
[quote=quase nada]
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Após imprimir cortar aqui.
[/quote]
Concordo com tudo. Apesar de achar q nada disso torna algum filme bom. Os filmes que marcam a história mesmo não são os q inauguram uma tecnologia, mas os que a usam de maneira artisticamente foda. Pega 2001, que o Stryder citou. Muitos filmes já usavam a tecnologia que o Kubrick fez, mas a FORMA que ele usou, a visão q ele deu pra coisa é q fez o filme ficar marcado mais q outros. Resumindo, pra fazer história, tem q ser gênio. E James Cameron tem lá seu talento, mas comparado com os grandes, é apenas uma criança entusiasmada com o último brinquedo do momento.
E eu acho que o 3D não dura muito tempo como exclusividade do cinema. O próprio Cameron parece que já tá estudando uma maneira de exibir o efeito 3D sem precisar de óculos (apesar de q ele deve saber q, quando descobrir, vai ser mandado de morte por metade dos estúdios de hollywood). E convenhamos que os óculos são uma merda...são incômodos, não fecham o rosto direito e escurecem muito a tela.
[/quote]
Ele não quis entrar pra história com um roteiro visionário, aliás, quem fala mal da história só pode estar de brincadeira. O Cameron é tudo, menos um roteirista cobiçado, quem esperava algo profundo estava sendo ingenuo.
O Cameron tem quase 70 anos e gosta de pescar. O cara é um tiozão. Ele quis fazer um filme divertido (assim como o titanic) sem maiores compromissos, com direito a brinquedinho no mcdonalds e jogos pro WII.
Aquele terceiro ato é uma coisa de louco, nem o Império contra ataca chega perto.
Link permanente Enviado por agraciotti em 3 Janeiro, 2010 - 23:30.
[quote=quase nada]
Ele não quis entrar pra história com um roteiro visionário, aliás, quem fala mal da história só pode estar de brincadeira. O Cameron é tudo, menos um roteirista cobiçado, quem esperava algo profundo estava sendo ingenuo.
O Cameron tem quase 70 anos e gosta de pescar. O cara é um tiozão. Ele quis fazer um filme divertido (assim como o titanic) sem maiores compromissos, com direito a brinquedinho no mcdonalds e jogos pro WII.
Aquele terceiro ato é uma coisa de louco, nem o Império contra ataca chega perto.
Avatar é o novo Jurassic Park.
Nota 10.
[/quote]
Eu sei lá...confesso q tenho medo desse hype todo de Avatar. Tá todo mundo tão deslumbrado com essa bobagem de filme que acho q pode levar ao - novo - emburrecimento do cinema de hollywood. Acho q pode iniciar um movimento contrário ao que Dark Knight iniciou....de tramas complexas, filmes adultos e com personagens mais ambíguos (E olha q eu nem acho TDK perfeito. Mas é animador pensar que o público blockbusterzão está gostando de filmes assim). Esse resgate a tramas infantis e templates narrativos de ação é preocupante. Não é nem questão de ser profundo ou simples. É questão de fazer cinema com talento e boas ideias.
Eu até entendo a comparação com Jurassic Park e - como todo mundo adora citar - com Star Wars. Só q Jurassic Park tem Spielberg por trás. Um cara q consegue pegar essas referÊncias infantis e encher de momentos sublimes, além de usar a tecnologia em prol do roteiro, e não pra mascará-lo.
Jurassic Park tem pelo menos uns 4 ou 5 momentos memoráveis. Qual cena de Avatar chega perto das do ataque do T.Rex ao carro ou à cena da cozinha com os velociraptors? Star Wars então (q eu nem gosto), nem se fala. As cenas mais marcantes de Avatar envolvem algum diálogo vergonhoso e cenas de ação extremamente genéricas.
Jogando videogame tenho experiências muito mais interessantes e arrebatadoras.
Link permanente Enviado por Livia em 4 Janeiro, 2010 - 14:26.
"Avatar liderou pela terceira semana consecutiva - surpreendendo analistas e a indústria do cinema, já que o boca-a-boca do novo filme de James Cameron e o elogio quase unânime da crítica renderam ao filme mais 68 milhões de dólares, queda ínfima de 10% em relação à semana passada. Com isso, o longa-metragem já soma nos EUA 352 milhões, batendo o recorde de arrecadação em uma terceira semana que era de Homem-Aranha, em 2002.
Mundialmente, em apenas 17 dias, Avatar alcançou a altíssima marca de 670 milhões. Com isso, a arrecadação total do filme passa de 1,02 bilhão de dólares - apenas o quarto filme da história a conseguir tal feito! O longa já bateu Batman - O Cavaleiro das Trevas (1,01 bi) pelo quatro lugar e deve superar nos próximos dias Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi) pelo terceiro. Tudo indica que Avatar deve passar também O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi) ficar em segundo lugar na lista - atrás apenas de Titanic (1,84 bi), o filme anterior de Cameron."
James Cameron detonou todo mundo nessa
vai emplacar os dois filmes mais rentaveis da história
e tem gente aqui q fala que ele não sabe dirigir, não sabe escrever, etc
Link permanente Enviado por Livia em 4 Janeiro, 2010 - 14:28.
Avatar (2009)
83 %
Reviews Counted:235
Fresh:195
Rotten:40
Average Rating:7.4/10
Consensus: It might be more impressive on a technical level than as a piece of storytelling, but Avatar reaffirms James Cameron's singular gift for imaginative, absorbing filmmaking.
Link permanente Enviado por agraciotti em 5 Janeiro, 2010 - 12:57.
[quote=Livia]
"Avatar liderou pela terceira semana consecutiva - surpreendendo analistas e a indústria do cinema, já que o boca-a-boca do novo filme de James Cameron e o elogio quase unânime da crítica renderam ao filme mais 68 milhões de dólares, queda ínfima de 10% em relação à semana passada. Com isso, o longa-metragem já soma nos EUA 352 milhões, batendo o recorde de arrecadação em uma terceira semana que era de Homem-Aranha, em 2002.
Mundialmente, em apenas 17 dias, Avatar alcançou a altíssima marca de 670 milhões. Com isso, a arrecadação total do filme passa de 1,02 bilhão de dólares - apenas o quarto filme da história a conseguir tal feito! O longa já bateu Batman - O Cavaleiro das Trevas (1,01 bi) pelo quatro lugar e deve superar nos próximos dias Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi) pelo terceiro. Tudo indica que Avatar deve passar também O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi) ficar em segundo lugar na lista - atrás apenas de Titanic (1,84 bi), o filme anterior de Cameron."
James Cameron detonou todo mundo nessa
vai emplacar os dois filmes mais rentaveis da história
e tem gente aqui q fala que ele não sabe dirigir, não sabe escrever, etc
:P
[/quote]
Bilheteria é igual premiação: Não diz NADA se algo é bom ou ruim (no caso de bilheteria eu sempre acho ainda mais duvidoso). Acho q 80% dos grandes filmes na história nem foram tanto sucesso assim (ou foram reconhecidos somente décadas depois).
E lista das maiores bilheterias é fácil de identificar o padrão....são sempre filmes grandiosos, super-mega-produções que apelam para a fantasia (repare q a grande maioria é dos anos 2000). Claro q Avatar estaria entre elas e não duvido q acabe em segundo mesmo.
E eu tenho certeza q o destino de Avatar vai ser o mesmo de Titanic: na época todo mundo adorou e viu 500 vezes. Dez anos depois, quando todo mundo deixa o "estado de deslumbre" e precebe quanta coisa cafona tinha no filme, ninguém admite ter gostado um dia. Podem anotar.
Link permanente Enviado por Pringles em 5 Janeiro, 2010 - 16:38.
Agraciotti, acho natural isso porque o cinema tende a seguir formulas que mais dao dinheiro mas nao acho que o sucesso estrondoso de um blockbuster pipoca possa impedir que grandes outros filmes sejam feitos.
Link permanente Enviado por agraciotti em 5 Janeiro, 2010 - 17:51.
[quote=Pringles]
Agraciotti, acho natural isso porque o cinema tende a seguir formulas que mais dao dinheiro mas nao acho que o sucesso estrondoso de um blockbuster pipoca possa impedir que grandes outros filmes sejam feitos.
E alguem ai ja teve coragem de jogar o game?
[/quote]
sim, tb acho. Eu quis dizer q o filme ir bem em bilheteria não atesta qualidade de nada. Inclusive, a grande maioria é uma merda, mas tem um ou outro filme nessa lista de maiores bilheterias q são muito bons.
O jogo nem tive coragem de baixar. Quase todas as críticas diziam q é tão chato quanto o filme :P E os vídeos q vi tb nao me animaram muito...
Link permanente Enviado por Bennett em 8 Janeiro, 2010 - 06:27.
[quote=quase nada]Até quem fala mal ta querendo ver de novo. Eu morro de rir. Isso que é filme ruim.[/quote]
Eu passei a oportunidade de ver de novo em IMAX. Por quê? Porque achei esse filme ruim pacas. Sou fanboy do Cameron, mas não aguentei tanta cretinice num filme só. Tu tá pirando no cajuzinho atômico, Quase Nada.
Link permanente Enviado por Pringles em 8 Janeiro, 2010 - 06:38.
"Avatar" já é o segundo filme de maior bilheteira da história
A última produção de James Cameron, "Avatar", se tornou nesta semana o segundo filme de maior bilheteira de todos os tempos, superado apenas por "Titanic" (1997), dirigido pelo mesmo cineasta, informou nesta quinta-feira (7) a revista "The Hollywood Reporter".
Link permanente Enviado por Pringles em 8 Janeiro, 2010 - 07:05.
[quote=Ray J]
[quote=Pringles]
Pessoas estão entrando em depressão após o filme:
http://avatar-forums.com/showthread.php?t=43
[/quote]
E eu pensei que você estava brincando. O pessoal desse forum é louco!
[/quote]
Eu achei que era brincadeira deles também! leia esse post http://avatar-forums.com/showthread.php?t=698 é impressionante que um filme consiga fazer isso com as pessoas!
Link permanente Enviado por Stryder em 8 Janeiro, 2010 - 13:15.
Tô de férias. Voltei só pra dizer que Avatar é tão ruim que eu fiquei deprimido depois que assisti. Sério.
O visual é TÃO ESPETACULAR que eu fiquei deprimido de verdade pensando no quão ruim é a trama. Eu juro pra vocês que eu demorei 4 horas pra dormir rolando na cama depois que vi o filme, pensando "pqp, esse filme poderia ter sido a melhor experiência que eu já tive com cinema, mas o roteiro é um lixo".
O Paranormal Activity é melhor que Avatar.
Visualmente, não tenho dúvidas: Avatar é a melhor porra que já saiu nos cinemas. É mais embasbacante que 2001. (Vão me tacar pedra, mas fodam-se)
Link permanente Enviado por quase nada em 8 Janeiro, 2010 - 15:18.
Agora todo mundo aqui virou roterista e historiador, bah, vão se fuder, bando de rosca furada. E dai que o roteiro é ruim? É ruim mesmo e o filme continua foda do mesmo jeito.
Link permanente Enviado por Terenzi em 9 Janeiro, 2010 - 18:27.
Acabei de chegar do cinema e estou me sentindo ludibriado. Avatar é uma bosta. Não, não é super bacana visualmente mas o roteiro é fraco. Não é isso. O Filme é um lixo.
Não consigo acreditar que o QN tenha realmente visto este filme. Deve ter entrado na sala errada e visto outro filme.
A história é ridicula e não faz sentido nenhum. Os diálogos são todos patéticos e o 3D realmente não teve o efeito que eu esperava. Na verdade, Monstros Vs Alienigenas me impressionou mais. Não porque o 3d seja melhor mas porque foi a primeira vez que vi. Já em Avatar eu vi mais do mesmo. Nada que impressione. Se não fosse um mundo de faz de conta com pessoas azuis e bichos ao melhor estilo Final Fantasy, poderia até impressionar mas não.
Enfim, estou tão indignado com esta bobagem que é Avatar que me recuso a escrever no Joio enquanto não mudar este layout. Me sinto ridiculo escrevendo com estas montanhas flutuantes ao fundo.
Me espanta a quantidade de pessoas aqui no joio falando mal do avatar, me pergunto: será que estou errado? Será que pela primeira vez no universo eu me equivoquei? Ai logo caio na real e me respondo: claro que não. Os que falam mal são esses sem noção de sempre, pois as pessoas normais tem saído deslumbradas do cinema, algumas até desmaiadas. A pessoa que menos gostou já viu 3 vezes, pois meus espiões estão na cola dela.
Minha opinião é que vcs não sacam nada de cinema, mas eu tbm já fui assim, leigo e estúpido. A tática é que com muita humildade e estudo eu sai dessa névoa de ignorância eterna que cobria minha cabeça. Agora é marcar o local pra gente brigar, pois falou mal de Avatar, falou mal da arte, e quem fala mal da arte merece apanhar de mim.
Link permanente Enviado por Terenzi em 11 Janeiro, 2010 - 20:29.
Eu fico imaginando o QN encantado assistindo Avatar querendo se fundir com a natureza por um Cabo USB que ele teria no rabo. Aff... Não da pra levar a sério isso.
Link permanente Enviado por lucci em 11 Janeiro, 2010 - 22:40.
[quote=quase nada]
Não viu:
- Lucci[/quote]
???
vi com meu pai, ele achou meia boca, eu achei merda liquida. ele curtiu os efeitos visuais, eu dei risada, porque em todo jogo de ps3 e 360 tem visual melhor.
Link permanente Enviado por Pringles em 12 Janeiro, 2010 - 19:23.
Avatar esta sendo rejeitado injustamente, achei a trama muito bacana, o roteiro é fantástico, que perspectiva Sully tinha numa cadeira de rodas? deve ser mto frustrante pra um militar cheio de patriotismo ser aleijado em combate e considerado um inutil sangue-suga de previdencia, vagando nos metros de ny e comendo prostitutas de 5 dolares.
E a inevitavel comparacao da exploracao de minerio com a politica externa norte-americana e o petroleo? A virada de Sully é sensacional, o espirito humano acima de qualquer protocolo, veja o que cara fez movido no que ele acredita ser o certo. A historia de amor entre ele a alienigena é so um componente da trama, teve gente elogiando Titanic aqui que tem um roteiro muito mais pobre e forçado pra embasar o romance do casal.
Tem outras coisas muito fodas tambem, se vcs nao repararam a altura deles tem haver com a maior gravidade do planeta para poder suportar a força G, nos temos esse tamanho e essa estrutura muscular pq somos adaptados a Terra. A religiao deles também é fantastica, varias referencias à gaia.
Os efeitos visuais superam tudo o que ja vi no cinema, nao sei vcs mas cada conecao e desconecao era um mergulho. Um filme nunca passou essa sensacao e no final tudo se fundiu maravilhosamente bem.
Link permanente Enviado por Terenzi em 12 Janeiro, 2010 - 21:08.
Eu ia rebater este comentário... Mas fiquei com preguiça. Não tem o que dizer. Tudo o que você achou fantástico no Roteiro é o que me faz achar o filme uma merda spray.
Link permanente Enviado por agraciotti em 12 Janeiro, 2010 - 21:49.
[quote=terenzi]
Eu ia rebater este comentário... Mas fiquei com preguiça. Não tem o que dizer. Tudo o que você achou fantástico no Roteiro é o que me faz achar o filme uma merda spray.
Link permanente Enviado por quase nada em 12 Janeiro, 2010 - 23:19.
[quote=Pringles]
Avatar esta sendo rejeitado injustamente, achei a trama muito bacana, o roteiro é fantástico, que perspectiva Sully tinha numa cadeira de rodas? deve ser mto frustrante pra um militar cheio de patriotismo ser aleijado em combate e considerado um inutil sangue-suga de previdencia, vagando nos metros de ny e comendo prostitutas de 5 dolares.
[/quote]
Exato, mas para os leigos isso não fica claro, a cabeça do n00b trabalha em duas dimensões, e se o Kenvin Costner fosse paralítico no Dança com Lobos? E se o cara fosse paralítico no Pocahontas?
Toda a mítica da cadeira de rodas, do sonho/realidade, tribalismo ET e ETc traz uma profundidade ao filme. Agora vai tentar explicar isso pros novatos.
Impossível, eles não entendem, é o mesmo que ensinar papagaio velho a falar.
Link permanente Enviado por lucci em 13 Janeiro, 2010 - 00:37.
[quote=quase nada]Exato, mas para os leigos isso não fica claro, a cabeça do n00b trabalha em duas dimensões, e se o Kenvin Costner fosse paralítico no Dança com Lobos? E se o cara fosse paralítico no Pocahontas?[/quote]
E se minha mae tivesse pau? EU TERIA DOIS PAIS, PO!
"SE" não existe, cara.
[quote=quase nada]Toda a mítica da cadeira de rodas, do sonho/realidade, tribalismo ET e ETc traz uma profundidade ao filme. Agora vai tentar explicar isso pros novatos.[/quote]
Valeu, Caetano!
[quote=quase nada]Impossível, eles não entendem, é o mesmo que ensinar papagaio velho a falar.[/quote]
Link permanente Enviado por Terenzi em 13 Janeiro, 2010 - 09:31.
[quote=Pringles]
terenzi, o que é um bom roteiro pra você?
[/quote]
Um filme que eu precise estar plenamente acordado para assistir já é um bom indicador. Vou citar alguns bons roteiros:
O Poderoso Chefão (os três, em especial os dois primeiros)
Cidadão Kane
Crepúsculo dos Deuses
Casablanca
Vicky Cristina Barcelona
Syriana
Sangue Negro
Inglorious Basterds
Enfim, da pra citar uma quantidade quase infidavel de bons roteiros em qualquer estilo e em qualquer época e com certeza não entrará Avatar e nem nada similar a Avatar. Se Avatar tem alguma coisa boa, com certeza não é o Roteiro.
Link permanente Enviado por agraciotti em 13 Janeiro, 2010 - 10:40.
O omelete traduziu a cena de sexo que tava no roteiro e não entrou no filme:
----------------------
Ele aproxima seu rosto do dela. Ela esfrega seu queixo no dele. Ele a beija na boca. Eles se exploram.
Então ela se afasta, os olhos brilhando.
NEYTIRI Beijar é muito bom. Mas temos algo melhor.
Ela o guia para baixo, até que ambos estão ajoelhados, olhos nos olhos sobre a grama que emite um brilho leve.
Neytiri pega a ponta de sua trança e a levanta. Jake faz o mesmo, em trêmula antecipação. Os tentáculos nas pontas se movem com vida própria, desejando a junção.
CENA MACRO -- Os tentáculos se enroscam com ondulações gentis.
Jake oscila com o contato direto de seu sistema nervoso com o dela. A intimidade definitiva.
Eles se aproximam com um beijo e deitam na cama de grama - ondas de luz ao redor deles.
Partículas luminosas se elevam - sem vento - e a noite cria vida com energia pulsante até que a cena DISSOLVE para --
MAIS TARDE. Ela está deitada no peito dele. Cansada. Ele acaricia o rosto dela carinhosamente.
----------------------
Vcs tem certeza MESMO que querem levar esse filme a sério?
Link permanente Enviado por Pringles em 13 Janeiro, 2010 - 16:37.
"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA
Segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, "Avatar" superado apenas por "Titanic" (1997), também de Cameron, já arrecadou US$ 429 milhões na América do Norte.
No restante do mundo, a arrecadação passou de US$ 906,2 milhões para US$ 1,340 bilhão.
O recorde de "Titanic" está em US$ 1,840 bilhão.
"As pessoas estão indo ver o filme pela segunda, terceira vez. Os que viram em 2-D pela primeira vez, agora querem experimentar em 3-D", disse Bert Livingston, diretor de distribuição de Fox.
Link permanente Enviado por lucci em 13 Janeiro, 2010 - 17:19.
[quote=Pringles]"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA[/quote]
pringles, este é o tipo de noticia que me lembra do ditado do "Coma merda! Um milhão de moscas não podem estar erradas!"
Ah, e outra coisa - em cifras absolutaas, certamente é o 2o que mais arrecadou, mas proporcionalmente, por época, nao é o mais visto, segundo uma pesquisa que li ontem no terra! creio que ficaria em 34o lugar!
Link permanente Enviado por lucci em 13 Janeiro, 2010 - 17:43.
[quote=quase nada]Vcs são um bando de novatos, uns tanga froxa, não sabem porra nenhuma sobre roteiros, proíbo vcs de falar a palavra "roteiro".[/quote]
ue, nao pode mais falar o noome do maior porto do mundo?
Link permanente Enviado por agraciotti em 13 Janeiro, 2010 - 18:18.
E gente, na boa. Discutir roteiro no caso de Avatar é bobagem. O roteiro é uma bosta, mas o filme poderia ser bom ainda assim.
E eu já falei, o povo está indo pela segunda vez pq o filme oferece uma regressão ao retardamento infantil de ficar deslumbrado com qualquer luz colorida e com borboletas voando na sua frente.
E aprovietando o assunto:
The Greatest Stories Ever Told: http://www.cracked.com/photoshop_102_the-greatest-stories-ever-told-summed-up-via-infographic/
Link permanente Enviado por Stryder em 13 Janeiro, 2010 - 18:52.
Né nem que o roteiro seja uma bosta, é até legal. É tão legal que é a história que mais se repete desde que começamos a contar histórias. Mas é como aquela piada boa que contam tantas vezes que a gente acaba achando batida. E essa foi minha decepção, Avatar é tão A MESMA COISA DE SEMPRE que eu fico puto. Mas eu sinceramente consigo compreender como teve gente que ficou deprimida depois do filme, que suas vidas não serão as mesmas etc. É que os valores do filme são valores dos poetas do sentimento, de arboristas, do Al Gore etc. São coisas belas. Os Na'vi vivem exatamente da maneira que eu e uns milhões gostaríamos de viver, com uma relação de respeito e veneração pela natureza, numa integração totalmente harmonizada. Tipo, sério, não tinha hora melhor para Avatar sair do que agora, com as discussões em Copenhagen e a porra toda. MAS, o roteiro tá no piloto automático, que pena. Ainda assim, tem muitas coisas interessantes no filme (como o usb de cabelo) que merecem atenção.
Eu vou assistir novamente qualquer dia, esse é o filme que eu mais queria que desse certo nos últimos tempos.
Link permanente Enviado por Stryder em 13 Janeiro, 2010 - 18:59.
[quote=agraciotti]
E eu já falei, o povo está indo pela segunda vez pq o filme oferece uma regressão ao retardamento infantil de ficar deslumbrado com qualquer luz colorida e com borboletas voando na sua frente.
[/quote]
Tu pode até achar o filme uma bosta, mas criticar o deslumbramento que imagens bonitas provoca taxando como algo de retardado é bastante estúpido, é dizer que prazeres sensoriais são inferiores aos intelectuais, o que eu acho uma puta bobagem. Ler livros é bom, mas trepar não se torna ruim só porque tu não precisa pensar.
E não é qualquer luz colorida, dizer isso é uma puta falta de respeito com gente que dedicou seu tempo e inteligência para achar combinações agradáveis que trouxesse prazer pra quem assistisse. Eu fico até espantando vendo tu falar isso, logo tu que tava babando pra folhas voando em HERO.
Link permanente Enviado por agraciotti em 13 Janeiro, 2010 - 21:49.
chorei de rir agora com esse tópico. Avatar nunca foi tão divertido. heheh
[quote=Stryder]
Tu pode até achar o filme uma bosta, mas criticar o deslumbramento que imagens bonitas provoca taxando como algo de retardado é bastante estúpido, é dizer que prazeres sensoriais são inferiores aos intelectuais, o que eu acho uma puta bobagem. Ler livros é bom, mas trepar não se torna ruim só porque tu não precisa pensar.
E não é qualquer luz colorida, dizer isso é uma puta falta de respeito com gente que dedicou seu tempo e inteligência para achar combinações agradáveis que trouxesse prazer pra quem assistisse.
[/quote]
Po, foi longe hein. Viajou na minha resposta. Não disse nada que prazer sensorial é inferior ao intelectual. Eu só acho q Avatar tem um pouco de regressão ao deslumbre infantil mesmo. Cores aos montes, bichinhos voadores, guerrinhas heróicas e aqueles arquétipos batidões de personagens de qualquer template de história, como vc mesmo citou. E o problema é esse: ele é SÓ visual.
E ficar cheio de benevolências pq o filme é muito bem feito não adianta nada. Dessa forma não criticaríamos filme nenhum pq sempre envolve uma puta equipe de profissionais que pesquisam, projetam, elaboram e desenvolvem um trabalho artístico. E eu nunca deixei de admitir que o visual de Avatar é mais impressionante que qualquer outro filme. Mas estamos falando de cinema, nao? O que importa é o resultado final, a soma de todas as partes.
[quote=Stryder]
Eu fico até espantando vendo tu falar isso, logo tu que tava babando pra folhas voando em HERO.
[/quote]
Cara...não apela. Eu não acho Herói foda por causa de folhinhas caindo nem só porque é bonito. Acho foda pq a estética do filme tem função artística, narrativa, poética. Fico ofendido só de vc comparar Herói com essa brincadeira infantil do James Cameron.
Link permanente Enviado por Terenzi em 13 Janeiro, 2010 - 22:41.
Bleh, toda esta conversa não está levando a nada. A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano. Avatar é um filme menor. Ponto Final.
Link permanente Enviado por Ray J em 14 Janeiro, 2010 - 08:37.
[quote=Livia]
assisti ontem, e to sem nem saber o que falar.
tah, o roteiro não é a melhor coisa que ja vi na vida, mas que visual é aquele, pelamordedeus
juro que nunca vi nada nem parecido no cinema
[/quote]
Imagine a sensação de alguém que viu pela primeira vez um filme colorido (Mágico de Oz?). Ou quem viu no cinema Star Wars ou Superman. Pois é...
Pior que não achei o roteiro fraco. Os diálogos curtos e toda a montagem tem a estrutura de uma história em quadrinhos. O Cameron é um adolescente com seus brinquedinhos de 500 milhoes de dolares.
Link permanente Enviado por agraciotti em 14 Janeiro, 2010 - 09:53.
[quote=Bennett]
Impressão minha ou aquela cena de "sexo" estava no filme?
[/quote]
Não daquele jeito. Cortaram a parte que eles juntam as tranças (e eu lembro q foi a frustração geral do cinema, já q todo mundo sabia que essa coisa da trança ia ter q ver com sexo também).
Link permanente Enviado por agraciotti em 14 Janeiro, 2010 - 10:02.
[quote=terenzi]
A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano. Avatar é um filme menor. Ponto Final.
[/quote]
Pois é...quanto mais eu penso sobre o filme, mais percebo isso também. Não vejo "revolução" nenhuma ali, nem se compara com a chegada da cor, do som ou outro dispositivo técnico que revolucionou a linguagem do cinema. O 3D já existia, motion capture já existia, CGi já existia. O diferencial é justamente o grande avanço nessas técnicas. É um puta mérito, claro, mas pra ser o tal "divisor de águas" q todo mundo tá adorando chamar, falta um bocado.
Link permanente Enviado por Livia em 14 Janeiro, 2010 - 10:22.
[quote=agraciotti]
[quote=terenzi]
A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano. Avatar é um filme menor. Ponto Final.
[/quote]
Pois é...quanto mais eu penso sobre o filme, mais percebo isso também. Não vejo "revolução" nenhuma ali, nem se compara com a chegada da cor, do som ou outro dispositivo técnico que revolucionou a linguagem do cinema. O 3D já existia, motion capture já existia, CGi já existia. O diferencial é justamente o grande avanço nessas técnicas. É um puta mérito, claro, mas pra ser o tal "divisor de águas" q todo mundo tá adorando chamar, falta um bocado.
[/quote]
Na boa, eu nunca vi nada nem parecido no cinema. Nada que chegasse perto da qualidade do Avatar. Pra mim é um divisor de aguas, foi a primeira vez que eu vi um filme com essa qualidade, e o 3d dos outros que eu tinha assistido até hoje não chega nem aos pés de avatar
a emoção foi mais ou menos a mesma de quando eu assiti toy story no cinema, a primeia animação computadorizada de qualidade
Não concordo com a análise, porque o preco do ingresso sobe assim como tudo sobe, então acho válido como medida de equiparacao comparar o faturamento dos filmes. E Avatar esta vindo numa era de pós-crise com a economia americana se recuperando o que aumenta ainda mais o seu merito frente a outros que sairam em epocas de vacas gordas.
Link permanente Enviado por Stryder em 14 Janeiro, 2010 - 12:23.
Essa é malvada? Achei tão fofa. A Michelle é badass, acho que eu ficaria até com medo de requisitar um blowjob dela. Pensando bem, a adrenalina de um blowjob da Rodriguez deve ser incrível, tu deve ficar imaginando "ai, ela vai morder, vai morder, por favor, não!"
Tem aquela vilã do prison break, Jody Leen Okeef, ou alguma merda assim, que tem uma cara de malvada também. Eu tenho tesão nela porque ela parece muito uma ex-professora de inglês que tive (cujo corpo era delicioso, convem mencionar)
Link permanente Enviado por lucci em 14 Janeiro, 2010 - 13:21.
[quote=Stryder]Essa é malvada? Achei tão fofa.[/quote]
é, ela faz papel de malvada, mas é um filme de comedia, satirizando diversos outros. o papel dela é uma satira a katryn merteuil, do cruel intentions e ligacoes perigosas.
[quote=Stryder]A Michelle é badass, acho que eu ficaria até com medo de requisitar um blowjob dela. Pensando bem, a adrenalina de um blowjob da Rodriguez deve ser incrível, tu deve ficar imaginando "ai, ela vai morder, vai morder, por favor, não!"[/quote]
isso e tambem o medo de, depois do servico, ela por um strap-on e falar 'agora sou eu' ?
[quote=Stryder]Tem aquela vilã do prison break, Jody Leen Okeef, ou alguma merda assim, que tem uma cara de malvada também. Eu tenho tesão nela porque ela parece muito uma ex-professora de inglês que tive (cujo corpo era delicioso, convem mencionar)[/quote]
boa, boa, ja tem ensaio na maxim e tudo dela. da atriz, e nao de sua professora de ingles - apesar que eu acho que voce preferiria o contrario :)
Link permanente Enviado por Livia em 15 Janeiro, 2010 - 07:13.
[quote=BigWings]
[quote=Livia]
[quote=lucci]
mia kirshner, no "not another teen movie". ela tambem participa da versao de 'tainted love', do MM, que foi gravada para ser trilha do filme!
[/quote]
ela faz a vilã em duas temporadas de 24 horas
acho q morre na terceira, não lembro
[/quote]
A Mandy? Não parece.
Se for ela, ela não morreu não. Deve ser o único vilão que o Bauer não conseguiu matar.
[/quote]
é, vc tem razão
"Mandy é o pseudônimo mais freqüentemente usado por terroristas e assassinos profissionais de aluguel.
Sobre os anos, Mandy provou ser um adversário formidável aos agentes da CTU Los Angeles. Pareceu ter gastado a maioria de seu tempo completamente escondida, emerge só para causar destruição num momento crítico, então desaparecendo mais uma vez. Ela alternadamente colaborou com um consórcio internacional de óleo e células Islâmicas de terror, aparentemente não é leal a ninguem, trabalhando para si própria.
No Dia 4, Mandy finalmente foi apreendida pela CTU pelo seu papel em ajudar Habib Marwan a seqüestrar o Secretário de Defesa Heller.e pegar como refem Tony Almeida Em troca de sua cooperação em dizer onde Marwan estava, ela foi concedida um perdão presidencial para seus muitos crimes, incluindo a tentativa de assassinato ao Presidente David Palmer no final da 2ª temporada,. ela tambem foi responsavel pela queda de um avião na primeira temporada. tem grandes chances de um dia retornar a serie para armar mais uma coisa que deixara Jack Bauer em apuros."
Link permanente Enviado por Pringles em 18 Janeiro, 2010 - 07:23.
Em uma premiação equilibrada, "Avatar" e a comédia "Se Beber, Não Case" foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. Pela realização da fascinante ficção científica futurista em 3D, James Cameron ainda ficou com o prêmio de melhor direção. O caso da comédia de Todd Phillips, no entanto, foi muito mais surpreendente, já que não se esperava que o filme ganhasse.
Visivelmente frustrado com o rumo que tomou a premiação, Quentin Tarantino viu seu "Bastardos Inglórios", considerado uma barbada no início da temporada de prêmiações, terminar a festa com um troféu apenas: de melhor ator coadjuvante para o taletoso Christopher Waltz.
Link permanente Enviado por Livia em 18 Janeiro, 2010 - 08:26.
[quote=Pringles]
Em uma premiação equilibrada, "Avatar" e a comédia "Se Beber, Não Case" foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. Pela realização da fascinante ficção científica futurista em 3D, James Cameron ainda ficou com o prêmio de melhor direção. O caso da comédia de Todd Phillips, no entanto, foi muito mais surpreendente, já que não se esperava que o filme ganhasse.
Visivelmente frustrado com o rumo que tomou a premiação, Quentin Tarantino viu seu "Bastardos Inglórios", considerado uma barbada no início da temporada de prêmiações, terminar a festa com um troféu apenas: de melhor ator coadjuvante para o taletoso Christopher Waltz.
[/quote]
acho que ja começou a ficar claro o rumo que o oscar vai tomar também
Link permanente Enviado por Livia em 18 Janeiro, 2010 - 08:27.
"Avatar conseguiu um feito raro: pela quinta semana consecutiva liderou o ranking das bilheterias de fim de semana nos Estados Unidos. Caindo ínfimos 17% (menos do que a semana passada), o novo longa de James Cameron fez mais 41,3 milhões (recorde para o período e média de 12 mil por sala) e consolidou seu status de fenômeno. O filme não deve demorar agora para superar Batman - O Cavaleiro das Trevas como o segundo maior da história dos EUA, atrás apenas de Titanic (600 milhões). Mundialmente, a situação é ainda mais confortável, com absurdos 1,6 bilhão de dólares arrecadados em pouco mais de um mês - algo que faz o recorde de Titanic (1,84 bilhão), também de Cameron, enfim parecer alcançável"
Link permanente Enviado por Livia em 18 Janeiro, 2010 - 08:29.
eu, sinceramente, não esperava que ele fosse alcançar a bilheteria do titanic
mas da semana passada pra essa ele arrecadou 260 milhões de dolares mundialmente, e agora falta só 240 milhões pra chegar no titanic, acho que no máximo em duas semanas ele ja passou, e se continuar nesse ritmo teremos o primeiro filme a arrecadar 2 bilhões em bilheteria logo, logo
Link permanente Enviado por quase nada em 18 Janeiro, 2010 - 11:08.
Ganhou o melhor. Quem discorda é minoria e lugar de minoria é fora da internet, tomando sacolé de groselha azul enquanto sonha com um financiamento da casa própria pela Caixa Econômica Federal.
Contenham-se, engulam o choro e (como sempre imploro): aprendam.
Link permanente Enviado por lucci em 18 Janeiro, 2010 - 11:24.
[quote=quase nada]Ganhou o melhor. Quem discorda é minoria e lugar de minoria é fora da internet, tomando sacolé de groselha azul enquanto sonha com um financiamento da casa própria pela Caixa Econômica Federal.
Contenham-se, engulam o choro e (como sempre imploro): aprendam.
[/quote]
o bom de ganhar o GG é que a chance de levar o AA diminui bastante :)
Link permanente Enviado por Pringles em 21 Janeiro, 2010 - 13:53.
"Avatar" recebe oito indicações ao prêmio Bafta
Os filmes "Avatar", "Guerra ao Terror" e "Educação" lideram as indicações ao prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts), considerado uma versão britânica da Academia de Hollywood. A lista dos indicados foi divulgada hoje e traz os três longas concorrendo na categoria melhor filme, ao lado de "Amor sem Escalas" e "Preciosa".
"Distrito 9" recebeu sete indicações, enquanto "Bastardos Inglórios" e "Amor sem Escalas" aparecem indicados em seis categorias.
Link permanente Enviado por Livia em 21 Janeiro, 2010 - 15:11.
[quote=Pringles]
"Avatar" recebe oito indicações ao prêmio Bafta
Os filmes "Avatar", "Guerra ao Terror" e "Educação" lideram as indicações ao prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts), considerado uma versão britânica da Academia de Hollywood. A lista dos indicados foi divulgada hoje e traz os três longas concorrendo na categoria melhor filme, ao lado de "Amor sem Escalas" e "Preciosa".
"Distrito 9" recebeu sete indicações, enquanto "Bastardos Inglórios" e "Amor sem Escalas" aparecem indicados em seis categorias.
[/quote]
estou falando que avatar vai acabar fazendo a rapa no oscar....
Link permanente Enviado por Ray J em 21 Janeiro, 2010 - 19:08.
[quote=lucci]
[quote=Pringles]
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
[/quote]
40º no IMDB e caindo (há 1 semana estava em 34º).
http://www.imdb.com/chart/top
[/quote]
Faz idéia o que é estar em 40º no IMDB? Mas concordo que o filme gerou uma polarização. Mas críticos exigentes, as vezes até demais, como Roger Ebert e Isabela Boscov, adoraram o filme. E a Ana Maria Bahiana, que disse que o filme parecia um Smurfs, o considera hoje um dos melhores do ano, junto com District 9.
Link permanente Enviado por Ray J em 25 Janeiro, 2010 - 02:35.
"Avatar" supera "Titanic" nos livros dos recordes
LOS ANGELES (Reuters) - O "Titanic" acaba de se deparar com um iceberg chamado "Avatar".
A ficção científica do diretor James Cameron substituiu seu drama marítimo como o maior lançamento no cinema internacional de todos os tempos no final de semana e está prestes a assumir o mesmo posto globalmente, incluindo também o valor arrecadado nas bilheterias dos cinemas na América do Norte.
O total para o filme de James Cameron subiu para 1,841 bilhão de dólares, pouco abaixo do 1,843 bilhão amealhado pelo outro sucesso do diretor, "Titanic", entre 1997 e 1998, informou neste domingo a distribuidora 20th Century Fox.
"Avatar" já atingiu o maior total de vendas internacionais da história, somando 1,288 bilhão de dólares, superando o 1,242 bilhão de "Titanic".
Na América do Norte pode ser necessário esperar duas semanas para deixar para trás os 601 milhões de dólares de "Titanic", disse o estúdio de propriedade da News Corp.
Os cinéfilos norte-americanos e canadenses já gastaram 552,8 milhões de dólares para assistir a "Avatar", o bastante para substituir "Batman, O cavaleiro das Trevas" (533 milhões de dólares) como segundo maior filme de todos os tempos nos Estados Unidos e no Canadá.
Os dados não são ajustados pela inflação. Além disso, as vendas de bilheteria de "Avatar" ganharam impulso pelo valor mais caro das entradas para salas de exibição do filme em modo 3-D.
O maior filme de todos os tempos nos EUA --ajustado pela inflação-- é "E o Vento Levou", de 1939, com vendas de quase 1,5 bilhão de dólares, de acordo com a empresa Box Office Mojo. "Avatar" ainda está em um distante 26o lugar nessa medida.
Link permanente Enviado por Ray J em 25 Janeiro, 2010 - 02:39.
Quanto a reportagem acima, ela cita valores em dolares não corrigidos e não o montante de pessoas que assistiram ao filme. "E o vento levou" continua na frente e, dizem, será difícil batê-lo. Mesmo com todos esses "porém", é um número de respeito para uma indústria que estava perdendo terreno ano após ano para o mercado doméstico.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 25 Janeiro, 2010 - 12:36.
Texto de Luis Fernando Veríssimo hoje, na Zero Hora:
O unobtainium é nosso
O crítico de cinema da revista The New Yorker David Denby flagrou duas das ironias de Avatar. O filme é, ao mesmo tempo, contra a tecnologia – máquinas de guerra supersofisticadas são derrotadas por arcos e flechas com a ajuda espiritual da Natureza – e o mais empolgante exemplo de tecnologia avançada que já se viu no cinema. E é um filme abertamente, panfletariamente anti-imperialista que está batendo recordes de renda onde quer que o império do cinema americano alcançou, em muitos casos tendo liquidado culturas locais. Como disse o diretor James Cameron aos seus pares quando recebeu o Globo de Ouro por Avatar: “Gente, nosso trabalho não é o melhor trabalho do mundo?”. É um trabalho à prova de contradições.
Cameron confia tanto no poder embasbacador do seu filme, que não se dá o trabalho de entrar em detalhes. Nunca se fica sabendo o que os habitantes de Pandora e os avatares respiram através daqueles narizes achatados, já que oxigênio não é. E nunca fica claro por que o tal mineral “unobtainium” é tão importante para os invasores terrenos, a ponto de justificar o massacre dos nativos. Como o mineral não é identificado, fica-se autorizado a substituir “unobtainium” por “petróleo” para reforçar a analogia anti-imperialista. E para não haver dúvidas, no filme há uma rápida referência a outra invasão americana quando alguém compara a tática que será usada contra a resistência nativa ao choque e espanto, shock and awe, nome dado às primeiras operações no Iraque. Os vilões do filme não são exatamente as forças armadas americanas, são mercenários pagos por empresários predadores para fazer seu trabalho sujo. Os vilões são a estupidez de uns e a ganância dos outros. Vilões conhecidos. Fora a tecnologia sofisticada, diz o filme, o século 23 repete o século 20. Pensando bem, repete todos os séculos de conquistas imperiais desde o 16º.
***
Jake Sully, o avatar que adere à resistência nativa e acaba liderando-a, é um herói também à antiga. Não falta, na sua exortação ao seu novo povo, o punho levantado e a frase desafiadora “Esta terra é nossa”. Só faltou, mesmo, dizer “O unobtainium é nosso!”
Link permanente Enviado por Junior-RO em 25 Janeiro, 2010 - 12:41.
[quote]
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
[/quote]
Pois é, aqui alguns não gostaram. Eu me divirto com as opiniões.
Sério. Ou melhor, respeito e admiro os gostos, acho que até entendo em certas ocasiões, mas simplesmente adoro os argumentos que os defendem.
Todo filme é clichê. Todo, sem exceção. De tempos em tempos as pessoas esquecem deste fato inegável e inapelável. Não peguem no pé de Avatar por ser clichê.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 25 Janeiro, 2010 - 12:49.
[quote=Livia]
eu, sinceramente, não esperava que ele fosse alcançar a bilheteria do titanic
[/quote]
Eu tinha certeza. :o)
Para aqueles que deram nota dez e adoraram o filme, era só uma questão de dias. Se aqui fosse um debate com threads eu adoraria manter uma discussão exclusiva sobre as explicações para o esmagador sucesso de Avatar, além dos pontos de vista contrários daqueles que não enxergaram virtudes nele.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 25 Janeiro, 2010 - 12:55.
[quote=Ray J]
...Mesmo com todos esses "porém", é um número de respeito para uma indústria que estava perdendo terreno ano após ano para o mercado doméstico.
[/quote]
Pois eu acho que será a exceção que confirma a nova regra: teremos menos hiper-mega-sucessos e mais pequenos sucessos nativos. O cinema brasileiro está na melhor fase da história e só tende a melhorar.
Fundamental para isso é parar de ter, em todo filme, Selton Mello e Lázaro Ramos. Eles já viraram arroz de festa. O Mateus Nachtergaele, que é o melhor ator brasileiro, ainda tem licença para aparecer bastante. Esses outros já encheram o saco. Também importante é manter longe das telonas Antonio Fagundes e Lima Duarte, que sempre representam um único mesmo papel.
Link permanente Enviado por Junior-RO em 25 Janeiro, 2010 - 12:59.
Outro tema para debate: o retorno dos espectadores. Lembro que conheci meninas que assistiram Titanic 11 vezes. No cinema, antes de sair em DVD e numa época que a pirataria não era o que é hoje.
Vi isso em Avatar. Encontrem no shopping gente que tava indo ver o filme de novo: "Vi com o namorado e agora tô indo ver com a mãe e o pai". Ou indo ver com as amigas, etc. As pessoas estão voltando ao cinema, levando os conhecidos para assistirem. E falando depois na praça de alimentação: "Viu só como era bão?".
É um fenômeno, senhoras e senhores. Em anos não veremos algo assim.
Link permanente Enviado por agraciotti em 25 Janeiro, 2010 - 13:13.
Esse texto é pra dizer q Avatar é profundo? Não né.
Esperem Avatar passar na televisão, daqui de 5 a 10 anos. Todo mundo vai ter a mesma sensação de rejeição q tem hoje com Titanic "eu gostei mesmo disso?".
[quote=Junior-RO]
Pois eu acho que será a exceção que confirma a nova regra: teremos menos hiper-mega-sucessos e mais pequenos sucessos nativos. O cinema brasileiro está na melhor fase da história e só tende a melhorar.
Fundamental para isso é parar de ter, em todo filme, Selton Mello e Lázaro Ramos. Eles já viraram arroz de festa. O Mateus Nachtergaele, que é o melhor ator brasileiro, ainda tem licença para aparecer bastante. Esses outros já encheram o saco. Também importante é manter longe das telonas Antonio Fagundes e Lima Duarte, que sempre representam um único mesmo papel. [/quote]
Acho justamente o contrário. teremos muito mais hiper-mega-sucessos (só q em menor número q as décadas passadas). Não é por acaso q a maioria dos filmes n lista das 10 maiores bilheteria são filmes com menos de 10 anos.
E quanto ao cinema brasileiro....tá zoando ne? Acho q nunca foi tão ruim e só tende a piorar.
Link permanente Enviado por Pringles em 26 Janeiro, 2010 - 07:39.
Tem mais mérito que Titanic, com certeza. 50% da bilheteria de Titanic foi feita por meninas entrando na puberdade e sonhando com o protagonista. Elas viam o filme 4, 5, 6 vezes com amigas diferentes. Até o proprio Dicaprio confessou que esse hype sexual em torno dele o prejudicou.
Avatar abrange todas as idades, tem apelo a todos os públicos. Fala de uma tema atual e polêmico, faz referências a sentimentos nobres e estabeleceu um novo paradigma tecnológico ao cinema.
Link permanente Enviado por lucci em 26 Janeiro, 2010 - 10:22.
[quote=Pringles]Tem mais mérito que Titanic, com certeza. 50% da bilheteria de Titanic foi feita por meninas entrando na puberdade e sonhando com o protagonista. Elas viam o filme 4, 5, 6 vezes com amigas diferentes. Até o proprio Dicaprio confessou que esse hype sexual em torno dele o prejudicou.
Avatar abrange todas as idades, tem apelo a todos os públicos. Fala de uma tema atual e polêmico, faz referências a sentimentos nobres e estabeleceu um novo paradigma tecnológico ao cinema.
[/quote]
acho complicado voce falar em méritos, em 'qual é melhor' e elencar estas razoes completamente subjetivas.
ano passado li um texto na folha, nao me recordo qual articulista, que falava que a cultura atual é voltada em grande parte a adultos-criancas. Avatar talvez seja o expoente máximo dos adultos que não cresceram, da fascinação pela forma em detrimento ao conteúdo, da 'leitura fácil'.
EDIT - achei o texto:
[quote=CONTARDO CALLIGARIS]
Adultos infantilizados
A infantilização do consumidor é peça chave do espírito do capitalismo atual
Durante o feriado, nos cinemas, só dava "Lua Nova", de Chris Weitz, "2012", de Roland Emmerich, e "Os Fantasmas de Scrooge", de Robert Zemeckis. Claro, havia outros filmes, mas meio que perdidos na programação.
Imaginemos que você preferisse ler um romance e consultasse a lista dos mais vendidos. Você encontraria cinco títulos de Stephenie Meyer (a autora da saga de vampiros, cujo segundo volume inspira o filme "Lua Nova"), dois volumes dos "Diários do Vampiro", de L. J. Smith, e, no fim, "O Pequeno Príncipe".
Ora, assisti a "Os Fantasmas de Scrooge" (não perderia um filme de Zemeckis, o diretor de "Forrest Gump") e achei excelente; vi de óculos, em 3D, deleitando-me com a atmosfera encantada: como disse uma menina, nevava na sala de cinema. Não vi "Lua Nova", mas gosto da saga de Meyer, sobre a qual escrevi nesta coluna, assim como escrevi sobre o primeiro filme da série, "Crepúsculo". Além disso, aposto que me divertiria com a fantasia catastrófica de "2012"; Emmerich já me divertiu com "Independence Day". Enfim, tenho uma lembrança comovida de "O Pequeno Príncipe".
Então, por que me queixaria dessa preponderância de filmes e livros obviamente infantojuvenis? Não me queixo, apenas constato: nas salas de cinema ou nas livrarias, aparentemente, os adultos devem ser uma pequena minoria, com a exceção, é claro, dos que acompanham suas crianças ou as presenteiam com livros. Estou sendo irônico: é claro que os grandes consumidores de filmes e livros infantojuvenis só podem ser os adultos.
Domingo, um amigo editor me explicava, justamente, que o filé mignon atual são os "crossovers", ou seja, as obras que "atravessam", que seduzem tanto as crianças quanto os adultos. O best-seller e o blockbuster ideais são histórias supostamente para crianças e adolescentes, mas capazes de conquistar os leitores e os espectadores adultos.
Se consultarmos a lista dos livros mais vendidos de não ficção, a conclusão é a mesma. Como assim? Os ensaios não são o domínio reservado e sisudo dos adultos? Artifício: o sucesso dos livros de autoajuda forçou os jornais a separá-los dos de não ficção, mas, de fato, os mais vendidos de não ficção são os livros de autoajuda. Ora, o texto de autoajuda se relaciona com o leitor como com alguém que precisa e prefere ser guiado, orientado, ajudado a pensar, decidir e agir, ou seja, relaciona-se com o leitor como com uma criança.
Pois bem, Benjamin Barber, no seu novo livro, "Consumido - Como o Mercado Corrompe Crianças, Infantiliza Adultos e Engole Cidadãos" (Record), apresenta a infantilização do consumidor não como um acidente cultural momentâneo, mas como a peça chave do espírito do capitalismo contemporâneo.
Barber é convincente e divertido: chegaram os "kidadults", os "criançultos". O drama do dia não é que as crianças sejam alvo do mercado, mas que o mercado esteja transformando os adultos em crianças.
Por que o mercado prefere lidar com "criançultos"? E o que nos predispõe a sermos infantilizados? Uma breve hipótese. Houve, sobretudo a partir da segunda metade do século 20, uma explosão de um tipo especial de amor dos pais pelos filhos, um amor feito de esperanças e expectativas monstruosas (as crianças serão o que quisemos e não conseguimos ser, nada lhes faltará). Esse tipo de amor parental cria consumidores ideais: por exemplo, indivíduos com pouquíssima tolerância à frustração (e alergia à própria ideia de que algo seja difícil ou, pior, impossível) e com uma imperiosa necessidade de satisfação imediata (e alergia a tudo o que posterga: preparação, estudo, reflexão, complexidade, poupança).
Alguém dirá: e daí, qual é o problema? Exemplo. João quer ser rapper na África do Sul e gasta, impulsivamente, o décimo terceiro da mãe na roupa certa para se parecer com seus ídolos. Para ser rapper na África do Sul, talvez fosse mais urgente que ele estudasse inglês seriamente. Mas essa observação poderia entristecer João. Melhor deixá-lo sonhar e confundir sua mascarada com o começo da realização de seu desejo; afinal, ele é feliz assim, não é? Pois é, suposição errada: quem cresce sem nunca se deparar com o impossível ou mesmo com o difícil, acaba, mais cedo mais tarde, vivendo no desespero. Por quê? Simples (como um filme para crianças): ele só consegue atribuir seus fracassos ao que lhe parece ser sua própria impotência.
ccalligari@uol.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2611200922.htm (fechado para assinantes)[/quote]
O Roger Ebert deu todas as
O Roger Ebert deu todas as estrelas possíveis. WOOHOO.
Mas eu só irei assistir semana que vem.
Eu tentei ver a pré-estréia
Eu tentei ver a pré-estréia ontem. Cheguei lá 3 horas antes da última sessão e CLARO estava tudo esgotado. E o pior é q o hype tá tão grande que nem sei q dia vou conseguir ir ver. Tá parecendo até Crepúsculo.
Na boa mesmo? TOMARA que inventem tecnologia 3D pra videos divix e q seja melhor q no cinema. Há tempos q to de saco cheio disso de tentar ir ver um filme e não conseguir ou estar cheio de crianças melenquentas.
Eu quero é ver filmes
Eu quero é ver filmes holográficos em casa. Quero que remasterizem os Emmanuelles pra eu saber se os pintos entravam ou não.
Eu já tomei um spray de
Eu já tomei um spray de pimenta na cara. Não é nada agradavel.
terenzi wrote: Eu já tomei um
[quote=terenzi]
Eu já tomei um spray de pimenta na cara. Não é nada agradavel.
[/quote]
E que diabos você estava fazendo em Araçatuba?
--------
Falta de Esculhambação
Mas não foi em Araçatuba. Foi
Mas não foi em Araçatuba. Foi em Penápolis!
Coisa hilária é ler um
Coisa hilária é ler um comentário do tipo "Eu já tomei um spray de pimenta na cara" de um user com avatar do George. Tu já começa a imaginar um episódio em que o George toma spray de pimenta por algum mal entendido.
Stryder wrote: Coisa hilária
[quote=Stryder]
Coisa hilária é ler um comentário do tipo "Eu já tomei um spray de pimenta na cara" de um user com avatar do George. Tu já começa a imaginar um episódio em que o George toma spray de pimenta por algum mal entendido.
[/quote]
Pois é. Isso é o paia quando a gente conhece as pessoas de Forum pessoalmente. É muito mais divertido imaginar os avatares.
Mas o esquema do Spray de pimenta é verdade mas foi meio que um acidente. Uma amiga minha, na época de faculdade, foi brincar com isso e disparou no meu olho. Bom, diz ela que foi acidental. Aquela merda arde DEMAIS. Da vontade de arrancar os olhos e jogar agua nos buracos (dos olhos).
O mundo esperava por esse
O mundo esperava por esse momento. Finalmente assisti Avatar e poderei declarar se o filme é hypezinho pra paulista muambeiro do interior ou se é bom mesmo. Farei o primeiro (e único) review oficial do joio. Qualquer resenha escrita abaixo será considerada nula, quem discutir será banido.
Primeiramente, Avatar se une aos filmes que superam a expectativa. Vc pode esperar ver um filme excelente, mas mesmo assim ele te estupefatará. Ele sacia a sanha nerd mais obscura. Eu mesmo tenho um fetiche muito especial por criptozoologia, sendo que o universo criado pelo Cameron é cheio de bichos belos e escrotos. Como a largata girocopetro flutuante voadora e o macaquinho azul do cu cintilante.
Dá gosto pagar o ingresso, os azulões são feios, mas têm estilo, o cenário é completamente fotorealistico e até e a Michelle Rodriguez quebra um cacetinho belo.
Resumirei: Uma mistura de Senhor dos Anéis, Matrix, Titanic, Mortal Kombat e um tiquinho de Smurfs.
Talvez seja o melhor filme de ação... da década!
Nota: 10
(P.S Eu tava torcendo pro fascista, odeio esse povo arvorista)
Bom saber sua opinião. Mas
Bom saber sua opinião. Mas releia a quarta estrofe do primeiro parágrafo do review definitivo. A regra é que qualquer comentário que não seja o meu é nulo. Simples assim. Reveja sua opinião e peça desculpas. O mundo agora é 3D. Os trequinhos vão voar na tela pra sempre. Compre dramin antes do filme. Beba água. Respire fundo.
Conviva com isso.
Fala sério, Quase Nada. Que
Fala sério, Quase Nada. Que Eywa faça você enxergar a fraude que é esse filme.
Se esse filme é fraudulento,
Se esse filme é fraudulento, Final Fantasy tbm é.
Tudo é belo nessas obras.
O amor é belo.
A breguice é bela.
Até o neon é belo.
Abra os olhos e Veja o mundo com o coração.
"Unobtanium"...
"Unobtanium"...
Assistirei semana que vem e
Assistirei semana que vem e como o Quase Nada gostou e o Bennet não gostou, já deixo meu aviso: Se eu gostar, bano o Bennet. Se não gostar, bano o Quase Nada.
Assinado Ray J Jigsaw
Saudações
Ray Jackson
Bennett
[quote=Bennett]
"Unobtanium"...
[/quote]
Respeito, pois esse é um site familiar!
Saudações
Ray Jackson
E se vc achar médio a gente
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Quem tem a cabeça boa não vai sentir nada.
Assisti no Bourbon, ontem. O
Assisti no Bourbon, ontem. O que mais me incomodou foi a legenda, é impossível ler e prestar atenção no que tá acontecendo, pois a legenda fica meio que flutuando no meio da cena, aí se você vai ler, o resto desfoca, se você presta atenção na cena, a legenda borra, é muito irritante. No mais, é um filme a lá coração valente, só que são ETs com cabo USB embutido, não é ruim, mas também não é tudo isso que o quase nada tá pintando.
A Et azul é charmosinha, passava a vara nela tranquilo. A Michele Rodrigues tá bem gostosa, até esqueci que ela tinha pinto durante o filme.
A Michelle Rodriguez, pra
A Michelle Rodriguez, pra variar, faz papel de Ana Lucia nesse filme.
Eu li alguns comentarios de
Eu li alguns comentarios de vcs sobre o Avatar, e cheguei a seguinte conclusão:
- Os comentarios foram bem criativos;
- existem coisinhas voando na tela;
- as legendas ficam flutuando;
- penápolis é calma;
- que apartamento na praia é bom (não ando gostando disso, ainda bem que Não moramos na Praia, que nossa familia Não mora na praia, e que Não gostamos de praia :) )
Ufa, será que o filme tem história? !
A Michele Rodriguez é uma
A Michele Rodriguez é uma personagem na vida real, mas quando ela bota a pintura de guerra... Iradinha demais.
Eu admito que gostei da
Eu admito que gostei da pintura de guerra, mas é revival da Vasquez de Aliens.
Falando sério, parece piada esse filme.
Acabo de falar com o Leão da
Acabo de falar com o Leão da Barra ao telefone. Mais um que gostou do filme. Só o Bennett é chato e bobo mesmo.
Ps.: Não fui com ele pois tive uma crise de labirintite ontem e achei melhor não arriscar hoje. A coisa foi feia pro meu lado.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Acabo de falar
[quote=Ray J]
Acabo de falar com o Leão da Barra ao telefone. Mais um que gostou do filme. Só o Bennett é chato e bobo mesmo.
Ps.: Não fui com ele pois tive uma crise de labirintite ontem e achei melhor não arriscar hoje. A coisa foi feia pro meu lado.
[/quote]
Meu deus, agora isso se parece ainda mais um joiocópula! Não rolou porque um disse que tava com dor de cabeça.
Stryder wrote: Ray J
[quote=Stryder]
[quote=Ray J]
Acabo de falar com o Leão da Barra ao telefone. Mais um que gostou do filme. Só o Bennett é chato e bobo mesmo.
Ps.: Não fui com ele pois tive uma crise de labirintite ontem e achei melhor não arriscar hoje. A coisa foi feia pro meu lado.
[/quote]
Meu deus, agora isso se parece ainda mais um joiocópula! Não rolou porque um disse que tava com dor de cabeça.
[/quote]
E ainda tenho que escutar essas piadinhas. Tudo bem, em mereço.
Mas na verdade não fui porque ele levou a namorada, e eu sou exclusivista.
Saudações
Ray Jackson
ainda estou aqui (e ainda
ainda estou aqui (e ainda embasbacado com o filme), só passei no Joio para dizer que eu realmente não esperava ver quase nada gostando de um filme tão... Pró meio ambiente. E Bennett NÃO gostou? Meu mundo caiu.
--------
Falta de Esculhambação
Acabei de assistir. E é tudo
Acabei de assistir. E é tudo q eu esperava. Uma grande bobagem, q cria uma simpatia com nossa geração pq resgata aqueles velhos filmes de ação heróicos do final dos anos 80 e começo dos 90 (tá na cara q isso foi escrito há 15 anos atrás).
Aliás, se eu achava q District 9 era o filme q mais se aproximava de um videogame, Avatar elevou à enésima potência essa sensação. Tinha horas q eu me sentia com um joystick nas mãos. Tem até chefão de fase. Fique só pensando q se eu visse esse filme com 12 anos eu ia achar a melhor coisa do mundo. Hoje em dia é só uma roupagem tecnológica de trocentos milhões de histórias iguais. Não q uma história original seja tão importante assim, mas vá lá...J.Cameron tb não é um "artista" das câmeras pra q seu estilo seja um atrativo. Lá na metade do filme eu só pensava onde eu iria comer saindo do cinema.... Sem contar q esse papo de colonização branca irracional e misticismo indígena é uma grande cafonice. Eu quero é colonização mesmo. Estradas...ruas....livros...shopping....computador. Quer viver com base nas luzinhas de neon q sai de uma árvore? Míssil neles. :P
mas sério....o filme é empolgante sim, as batalhas são muito bem feitas e acho que o grande mérito é q finalmente chegamos num refinamento do CGI DE VERDADE. Eu não aguentava mais ver essas coisas como os cenários plásticos de King Kong e os bonecos de borracha de Hulk e Matrix. Até o Gollum, q era quaaase convincente, tb não chegou lá. Mas com Avatar, agora sim o CG tá sendo usada de forma convincente e realmente interessante. Só falta mesmo ser usada em alguma idéia realmente boa.
Minha nota é 6.
um cara escreveu uma critica
um cara escreveu uma critica meio 'revolts' e tem uns analfabetos criticando-o.
ta interessante de ler:
http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=129602
Escrevi uma crítica
Escrevi uma crítica também:
http://www.outernative.blog.br/wordpress/?p=1385
Peço desculpas aos fãs do filme, desde já. :P
Até quem fala mal ta querendo
Até quem fala mal ta querendo ver de novo. Eu morro de rir. Isso que é filme ruim.
quase nada wrote: Até quem
[quote=quase nada]
Até quem fala mal ta querendo ver de novo. Eu morro de rir. Isso que é filme ruim.
[/quote]
Eu falo mal de vários filmes q gosto. Não há mal algum em gostar de algo que você reconhece q é uma bobagem. E eu não disse q Avatar é RUIM. Apenas retardado.
Só uma dúvida que não me foi
Só uma dúvida que não me foi esclarecida:
é um filme revolucionário ou não?
é o caminho a ser seguido pro cinema não morrer, ou não?
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Só uma dúvida
[quote=Livia]
Só uma dúvida que não me foi esclarecida:
é um filme revolucionário ou não?
é o caminho a ser seguido pro cinema não morrer, ou não?
[/quote]
Não viu ainda? Achei q vc seria a primeira. :)
Em termos de tecnologia sim. Apesar de achar q será muito mais proveitoso quando aplicado aos videogames.
É revolucionário, mas o
É revolucionário, mas o progresso tecnológico em imagens está tão rápido e violento que, mesmo AVATAR sendo a maior realização de todos os tempos em termos visuais no cinema, o impacto provavelmente não se compara ao de 2001. É provável que em 10 anos as tecnologias em AVATAR já seja lugar comum, sendo que 2001 tem efeitos visuais ainda melhores do que a porra da maioria dos filmes que lançam por aí.
Stryder wrote: É
[quote=Stryder]
É revolucionário, mas o progresso tecnológico em imagens está tão rápido e violento que, mesmo AVATAR sendo a maior realização de todos os tempos em termos visuais no cinema, o impacto provavelmente não se compara ao de 2001. É provável que em 10 anos as tecnologias em AVATAR já seja lugar comum, sendo que 2001 tem efeitos visuais ainda melhores do que a porra da maioria dos filmes que lançam por aí.
[/quote]
2001?
nunca assisti
dormi todas as vezes que tentei
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: 2001? nunca
[quote=Livia]
2001?
nunca assisti
dormi todas as vezes que tentei
[/quote]
?????
e eu achava q as mulheres tinham solução.... :P
Só vim aqui declarar que não
Só vim aqui declarar que não vou mais ler esse tópico enquanto o indice de páginas não for transferido lá pra cima. Tá loco, descer esse monte de comentário todas as vezes...
Gmarty wrote:Só vim aqui
[quote=Gmarty]Só vim aqui declarar que não vou mais ler esse tópico enquanto o indice de páginas não for transferido lá pra cima. Tá loco, descer esse monte de comentário todas as vezes...[/quote]
Ao clicar no link "X mensagens novas", ele vai automaticamente para a mensagem mais recente, não importando a página. Mais simples.
E use sempre o link "Contribuições recentes".
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Ao clicar no
[quote=Ray J]
Ao clicar no link "X mensagens novas", ele vai automaticamente para a mensagem mais recente, não importando a página. Mais simples.
[/quote]
sério?
eu descia tudo também
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
2001 > Tudo. Edit: Eu também
2001 > Tudo.
Edit: Eu também descia tudo.
eu uso control end + ultima +
eu uso control end + ultima + control end
To me sentindo o ser mais
To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.
agraciotti wrote:To me
[quote=agraciotti]To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.[/quote]
quando vc entrar no joio, lá em cima vc clica em contribuições recentes
aí vai abrir os topicos ordenados por contribuições
aí do lado do nome do tópico vai ter assim
avatar 3 mensagens novas
é onde vc temq clicar
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: agraciotti
[quote=Livia]
[quote=agraciotti]To me sentindo o ser mais burro do planeta. Não acho de jeito nenhum onde tem esse "X mensagens novas"? Eu sempre desço a página toda....e esse tópico tá ficando difícil mesmo.[/quote]
quando vc entrar no joio, lá em cima vc clica em contribuições recentes
aí vai abrir os topicos ordenados por contribuições
aí do lado do nome do tópico vai ter assim
avatar 3 mensagens novas
é onde vc temq clicar
[/quote]
ahhhhnnnnn tá. Valeu Lívia (perdeu a chance de retribuir a zoação e falar "e eu achava q os homens tinham solução") :P
O problema é q nem sempre esse link de "novos" aparecem... mas vou ficar ligado agora.
E voltando ao tópico, pra não parecer q só falei mal de Avatar, eis uma crítica bela e super-sensata, relativamente positiva, do povo do cinematório: http://www.cinematorio.com.br/2009/12/avatar.html
Tinta na impressora, vou
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Após imprimir cortar aqui.
quase nada wrote: Tinta na
[quote=quase nada]
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Após imprimir cortar aqui.
[/quote]
Concordo com tudo. Apesar de achar q nada disso torna algum filme bom. Os filmes que marcam a história mesmo não são os q inauguram uma tecnologia, mas os que a usam de maneira artisticamente foda. Pega 2001, que o Stryder citou. Muitos filmes já usavam a tecnologia que o Kubrick fez, mas a FORMA que ele usou, a visão q ele deu pra coisa é q fez o filme ficar marcado mais q outros. Resumindo, pra fazer história, tem q ser gênio. E James Cameron tem lá seu talento, mas comparado com os grandes, é apenas uma criança entusiasmada com o último brinquedo do momento.
E eu acho que o 3D não dura muito tempo como exclusividade do cinema. O próprio Cameron parece que já tá estudando uma maneira de exibir o efeito 3D sem precisar de óculos (apesar de q ele deve saber q, quando descobrir, vai ser mandado de morte por metade dos estúdios de hollywood). E convenhamos que os óculos são uma merda...são incômodos, não fecham o rosto direito e escurecem muito a tela.
agraciotti wrote: ...E
[quote=agraciotti]
...E convenhamos que os óculos são uma merda...são incômodos, não fecham o rosto direito e escurecem muito a tela.
[/quote]
Nossa, pensei que só eu tinha achado esses óculos uma verdadeira merda.
quase nada wrote: E se vc
[quote=quase nada]
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Quem tem a cabeça boa não vai sentir nada.
[/quote]
Mesmo com avanços tecnológicos, cinema em 3D causa desconforto
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u671156.shtml
.
.
lucci wrote: quase nada
[quote=lucci]
[quote=quase nada]
E se vc achar médio a gente te come.
Mas é muito difícil alguém achar esse filme médio. O papo da dor de cabeça existe, mas só os mais poetizos têm sentido, no rotten quase ninguem fala sobre isso. No speed racer tbm tinha alguns casos de desmaio e morte súbita.
Quem tem a cabeça boa não vai sentir nada.
[/quote]
Mesmo com avanços tecnológicos, cinema em 3D causa desconforto
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u671156.shtml
[/quote]
Tão com dorzinha de cabeça? Metam um dramin no cu.
agraciotti wrote: quase nada
[quote=agraciotti]
[quote=quase nada]
Tinta na impressora, vou falar os dois motivos pq o filme é revolucionário. Anotem:
1 - A TECNOLOGIA desenvolvida pelo Cameron é gigante. Eu vejo filme quase todo dia e aquilo que ele fez está acima dos outros. Ele misturou luz natural com blue screen, bicho do mar com bicho do ghetto e fez uma coisa nova. Os cenários são fotorealistas (e eu que achava o 2012 bem feito) sem utilizar maquete (recurso em que a Weta se especializou em Senhor dos Anais). A Weta ajudou com o motion capture. Após Avatar a IML (Star Wars, Transformers) tem que correr atrás do prejú, pois estão perdendo feio. A própria WETA, antes da grana do cameron, tinha feito uns cenários bem vagabundos pra filmes tidos como belos, como o King Kong.
2 – Todo mundo vai querer usar 3D. Não dá pra voltar, é que nem TV colorida. É o método de combater a pirataria. Torrent se combate com qualidade. É que nem essas bandas de viados filhos da puta tipo o Radiohead, que nunca vieram pro Brasil, mas quando ficaram sem vender disquinho, sem dinheirinho fácil, aquele viadinho teve que vir fazer show aqui no mato. Imax ainda vai ser um plus a mais, pois existem poucas salas no mundo, mas o 3D veio pra ficar, pois ao contrário do IMAX não precisa quebrar parede, basta adaptar a sala. Se eu fosse produtor de qualquer coisa que fosse estrear no verão de 2010, até filme pornô, eu mandava parar a produção agora mesmo pra em3Dêizar a parada. Inclusive, diz a lenda que as cenas extras que o diretor do remake de Clash of Titans (será que vai ter corujita?) está refazendo é pra por 3D.
Após imprimir cortar aqui.
[/quote]
Concordo com tudo. Apesar de achar q nada disso torna algum filme bom. Os filmes que marcam a história mesmo não são os q inauguram uma tecnologia, mas os que a usam de maneira artisticamente foda. Pega 2001, que o Stryder citou. Muitos filmes já usavam a tecnologia que o Kubrick fez, mas a FORMA que ele usou, a visão q ele deu pra coisa é q fez o filme ficar marcado mais q outros. Resumindo, pra fazer história, tem q ser gênio. E James Cameron tem lá seu talento, mas comparado com os grandes, é apenas uma criança entusiasmada com o último brinquedo do momento.
E eu acho que o 3D não dura muito tempo como exclusividade do cinema. O próprio Cameron parece que já tá estudando uma maneira de exibir o efeito 3D sem precisar de óculos (apesar de q ele deve saber q, quando descobrir, vai ser mandado de morte por metade dos estúdios de hollywood). E convenhamos que os óculos são uma merda...são incômodos, não fecham o rosto direito e escurecem muito a tela.
[/quote]
Ele não quis entrar pra história com um roteiro visionário, aliás, quem fala mal da história só pode estar de brincadeira. O Cameron é tudo, menos um roteirista cobiçado, quem esperava algo profundo estava sendo ingenuo.
O Cameron tem quase 70 anos e gosta de pescar. O cara é um tiozão. Ele quis fazer um filme divertido (assim como o titanic) sem maiores compromissos, com direito a brinquedinho no mcdonalds e jogos pro WII.
Aquele terceiro ato é uma coisa de louco, nem o Império contra ataca chega perto.
Avatar é o novo Jurassic Park.
Nota 10.
Na minha cidade não tem 3D,
Na minha cidade não tem 3D, compensa assisti-lo mesmo assim? Pra mim parece que vai virar um filme comum de aventura sem o recurso do 3D.
quase nada wrote: Ele não
[quote=quase nada]
Ele não quis entrar pra história com um roteiro visionário, aliás, quem fala mal da história só pode estar de brincadeira. O Cameron é tudo, menos um roteirista cobiçado, quem esperava algo profundo estava sendo ingenuo.
O Cameron tem quase 70 anos e gosta de pescar. O cara é um tiozão. Ele quis fazer um filme divertido (assim como o titanic) sem maiores compromissos, com direito a brinquedinho no mcdonalds e jogos pro WII.
Aquele terceiro ato é uma coisa de louco, nem o Império contra ataca chega perto.
Avatar é o novo Jurassic Park.
Nota 10.
[/quote]
Eu sei lá...confesso q tenho medo desse hype todo de Avatar. Tá todo mundo tão deslumbrado com essa bobagem de filme que acho q pode levar ao - novo - emburrecimento do cinema de hollywood. Acho q pode iniciar um movimento contrário ao que Dark Knight iniciou....de tramas complexas, filmes adultos e com personagens mais ambíguos (E olha q eu nem acho TDK perfeito. Mas é animador pensar que o público blockbusterzão está gostando de filmes assim). Esse resgate a tramas infantis e templates narrativos de ação é preocupante. Não é nem questão de ser profundo ou simples. É questão de fazer cinema com talento e boas ideias.
Eu até entendo a comparação com Jurassic Park e - como todo mundo adora citar - com Star Wars. Só q Jurassic Park tem Spielberg por trás. Um cara q consegue pegar essas referÊncias infantis e encher de momentos sublimes, além de usar a tecnologia em prol do roteiro, e não pra mascará-lo.
Jurassic Park tem pelo menos uns 4 ou 5 momentos memoráveis. Qual cena de Avatar chega perto das do ataque do T.Rex ao carro ou à cena da cozinha com os velociraptors? Star Wars então (q eu nem gosto), nem se fala. As cenas mais marcantes de Avatar envolvem algum diálogo vergonhoso e cenas de ação extremamente genéricas.
Jogando videogame tenho experiências muito mais interessantes e arrebatadoras.
"Avatar liderou pela terceira
"Avatar liderou pela terceira semana consecutiva - surpreendendo analistas e a indústria do cinema, já que o boca-a-boca do novo filme de James Cameron e o elogio quase unânime da crítica renderam ao filme mais 68 milhões de dólares, queda ínfima de 10% em relação à semana passada. Com isso, o longa-metragem já soma nos EUA 352 milhões, batendo o recorde de arrecadação em uma terceira semana que era de Homem-Aranha, em 2002.
Mundialmente, em apenas 17 dias, Avatar alcançou a altíssima marca de 670 milhões. Com isso, a arrecadação total do filme passa de 1,02 bilhão de dólares - apenas o quarto filme da história a conseguir tal feito! O longa já bateu Batman - O Cavaleiro das Trevas (1,01 bi) pelo quatro lugar e deve superar nos próximos dias Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi) pelo terceiro. Tudo indica que Avatar deve passar também O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi) ficar em segundo lugar na lista - atrás apenas de Titanic (1,84 bi), o filme anterior de Cameron."
James Cameron detonou todo mundo nessa
vai emplacar os dois filmes mais rentaveis da história
e tem gente aqui q fala que ele não sabe dirigir, não sabe escrever, etc
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Avatar (2009) 83 % Reviews
Avatar (2009)
83 %
Reviews Counted:235
Fresh:195
Rotten:40
Average Rating:7.4/10
Consensus: It might be more impressive on a technical level than as a piece of storytelling, but Avatar reaffirms James Cameron's singular gift for imaginative, absorbing filmmaking.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
avatar x
avatar x pocahontas
http://www.brainstorm9.com.br/2010/01/05/avatar-vs-pocahontas/
Livia wrote: "Avatar liderou
[quote=Livia]
"Avatar liderou pela terceira semana consecutiva - surpreendendo analistas e a indústria do cinema, já que o boca-a-boca do novo filme de James Cameron e o elogio quase unânime da crítica renderam ao filme mais 68 milhões de dólares, queda ínfima de 10% em relação à semana passada. Com isso, o longa-metragem já soma nos EUA 352 milhões, batendo o recorde de arrecadação em uma terceira semana que era de Homem-Aranha, em 2002.
Mundialmente, em apenas 17 dias, Avatar alcançou a altíssima marca de 670 milhões. Com isso, a arrecadação total do filme passa de 1,02 bilhão de dólares - apenas o quarto filme da história a conseguir tal feito! O longa já bateu Batman - O Cavaleiro das Trevas (1,01 bi) pelo quatro lugar e deve superar nos próximos dias Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi) pelo terceiro. Tudo indica que Avatar deve passar também O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi) ficar em segundo lugar na lista - atrás apenas de Titanic (1,84 bi), o filme anterior de Cameron."
James Cameron detonou todo mundo nessa
vai emplacar os dois filmes mais rentaveis da história
e tem gente aqui q fala que ele não sabe dirigir, não sabe escrever, etc
:P
[/quote]
Bilheteria é igual premiação: Não diz NADA se algo é bom ou ruim (no caso de bilheteria eu sempre acho ainda mais duvidoso). Acho q 80% dos grandes filmes na história nem foram tanto sucesso assim (ou foram reconhecidos somente décadas depois).
E lista das maiores bilheterias é fácil de identificar o padrão....são sempre filmes grandiosos, super-mega-produções que apelam para a fantasia (repare q a grande maioria é dos anos 2000). Claro q Avatar estaria entre elas e não duvido q acabe em segundo mesmo.
E eu tenho certeza q o destino de Avatar vai ser o mesmo de Titanic: na época todo mundo adorou e viu 500 vezes. Dez anos depois, quando todo mundo deixa o "estado de deslumbre" e precebe quanta coisa cafona tinha no filme, ninguém admite ter gostado um dia. Podem anotar.
Idioma de Avatar é sucesso na
Idioma de Avatar é sucesso na internet.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI113953-15220,00.html
Em breve postarei em na'vi, anotem e aguardem.
Agraciotti, acho natural isso
Agraciotti, acho natural isso porque o cinema tende a seguir formulas que mais dao dinheiro mas nao acho que o sucesso estrondoso de um blockbuster pipoca possa impedir que grandes outros filmes sejam feitos.
E alguem ai ja teve coragem de jogar o game?
Pringles wrote: E alguem ai
[quote=Pringles]
E alguem ai ja teve coragem de jogar o game?
[/quote]
Dizem que é ruim de doer.
Saudações
Ray Jackson
Pringles wrote: Agraciotti,
[quote=Pringles]
Agraciotti, acho natural isso porque o cinema tende a seguir formulas que mais dao dinheiro mas nao acho que o sucesso estrondoso de um blockbuster pipoca possa impedir que grandes outros filmes sejam feitos.
E alguem ai ja teve coragem de jogar o game?
[/quote]
sim, tb acho. Eu quis dizer q o filme ir bem em bilheteria não atesta qualidade de nada. Inclusive, a grande maioria é uma merda, mas tem um ou outro filme nessa lista de maiores bilheterias q são muito bons.
O jogo nem tive coragem de baixar. Quase todas as críticas diziam q é tão chato quanto o filme :P E os vídeos q vi tb nao me animaram muito...
Pessoas estão entrando em
Pessoas estão entrando em depressão após o filme:
http://avatar-forums.com/showthread.php?t=43
Pringles wrote: Pessoas estão
[quote=Pringles]
Pessoas estão entrando em depressão após o filme:
http://avatar-forums.com/showthread.php?t=43
[/quote]
E eu pensei que você estava brincando. O pessoal desse forum é louco!
Saudações
Ray Jackson
quase nada wrote:Até quem
[quote=quase nada]Até quem fala mal ta querendo ver de novo. Eu morro de rir. Isso que é filme ruim.[/quote]
Eu passei a oportunidade de ver de novo em IMAX. Por quê? Porque achei esse filme ruim pacas. Sou fanboy do Cameron, mas não aguentei tanta cretinice num filme só. Tu tá pirando no cajuzinho atômico, Quase Nada.
"Avatar" já é o segundo filme
"Avatar" já é o segundo filme de maior bilheteira da história
A última produção de James Cameron, "Avatar", se tornou nesta semana o segundo filme de maior bilheteira de todos os tempos, superado apenas por "Titanic" (1997), dirigido pelo mesmo cineasta, informou nesta quinta-feira (7) a revista "The Hollywood Reporter".
Titanic que é, diga-se de
Titanic que é, diga-se de passagem, um filme muito superior.
Ray J wrote: Pringles
[quote=Ray J]
[quote=Pringles]
Pessoas estão entrando em depressão após o filme:
http://avatar-forums.com/showthread.php?t=43
[/quote]
E eu pensei que você estava brincando. O pessoal desse forum é louco!
[/quote]
Eu achei que era brincadeira deles também! leia esse post http://avatar-forums.com/showthread.php?t=698 é impressionante que um filme consiga fazer isso com as pessoas!
Será que não é o departamento
Será que não é o departamento de marketing que armou esse fórum? Ainda me recuso a acreditar.
Tô de férias. Voltei só pra
Tô de férias. Voltei só pra dizer que Avatar é tão ruim que eu fiquei deprimido depois que assisti. Sério.
O visual é TÃO ESPETACULAR que eu fiquei deprimido de verdade pensando no quão ruim é a trama. Eu juro pra vocês que eu demorei 4 horas pra dormir rolando na cama depois que vi o filme, pensando "pqp, esse filme poderia ter sido a melhor experiência que eu já tive com cinema, mas o roteiro é um lixo".
O Paranormal Activity é melhor que Avatar.
Visualmente, não tenho dúvidas: Avatar é a melhor porra que já saiu nos cinemas. É mais embasbacante que 2001. (Vão me tacar pedra, mas fodam-se)
Mas pqp, que roteiro HORROROSO.
Nota: 6
Agora todo mundo aqui virou
Agora todo mundo aqui virou roterista e historiador, bah, vão se fuder, bando de rosca furada. E dai que o roteiro é ruim? É ruim mesmo e o filme continua foda do mesmo jeito.
Acabei de chegar do cinema e
Acabei de chegar do cinema e estou me sentindo ludibriado. Avatar é uma bosta. Não, não é super bacana visualmente mas o roteiro é fraco. Não é isso. O Filme é um lixo.
Não consigo acreditar que o QN tenha realmente visto este filme. Deve ter entrado na sala errada e visto outro filme.
A história é ridicula e não faz sentido nenhum. Os diálogos são todos patéticos e o 3D realmente não teve o efeito que eu esperava. Na verdade, Monstros Vs Alienigenas me impressionou mais. Não porque o 3d seja melhor mas porque foi a primeira vez que vi. Já em Avatar eu vi mais do mesmo. Nada que impressione. Se não fosse um mundo de faz de conta com pessoas azuis e bichos ao melhor estilo Final Fantasy, poderia até impressionar mas não.
Enfim, estou tão indignado com esta bobagem que é Avatar que me recuso a escrever no Joio enquanto não mudar este layout. Me sinto ridiculo escrevendo com estas montanhas flutuantes ao fundo.
Vamos fazer a lista dos que
Vamos fazer a lista dos que gostaram e não gostaram.
Gostou:
- Eu
- Rayj
- Pringles
- Lívia
Não gostou:
- Plague
- Terenzi
- Bennet - Agraciotte - Boboiê - Gmarty
Não viu:
- Lucci
Me espanta a quantidade de pessoas aqui no joio falando mal do avatar, me pergunto: será que estou errado? Será que pela primeira vez no universo eu me equivoquei? Ai logo caio na real e me respondo: claro que não. Os que falam mal são esses sem noção de sempre, pois as pessoas normais tem saído deslumbradas do cinema, algumas até desmaiadas. A pessoa que menos gostou já viu 3 vezes, pois meus espiões estão na cola dela.
Minha opinião é que vcs não sacam nada de cinema, mas eu tbm já fui assim, leigo e estúpido. A tática é que com muita humildade e estudo eu sai dessa névoa de ignorância eterna que cobria minha cabeça. Agora é marcar o local pra gente brigar, pois falou mal de Avatar, falou mal da arte, e quem fala mal da arte merece apanhar de mim.
Eu ia cair na piada pronta do
Eu ia cair na piada pronta do Quase Nada e perguntar quem era Boboiê.
Eu fico imaginando o QN
Eu fico imaginando o QN encantado assistindo Avatar querendo se fundir com a natureza por um Cabo USB que ele teria no rabo. Aff... Não da pra levar a sério isso.
Stryder wrote: Eu ia cair na
[quote=Stryder]
Eu ia cair na piada pronta do Quase Nada e perguntar quem era Boboiê.
[/quote]
Mas quem é Boboiê afinal?
Saudações
Ray Jackson
quase nada wrote: Não viu: -
[quote=quase nada]
Não viu:
- Lucci[/quote]
???
vi com meu pai, ele achou meia boca, eu achei merda liquida. ele curtiu os efeitos visuais, eu dei risada, porque em todo jogo de ps3 e 360 tem visual melhor.
revi pocahontas e me diverti mais.
Avatar esta sendo rejeitado
Avatar esta sendo rejeitado injustamente, achei a trama muito bacana, o roteiro é fantástico, que perspectiva Sully tinha numa cadeira de rodas? deve ser mto frustrante pra um militar cheio de patriotismo ser aleijado em combate e considerado um inutil sangue-suga de previdencia, vagando nos metros de ny e comendo prostitutas de 5 dolares.
E a inevitavel comparacao da exploracao de minerio com a politica externa norte-americana e o petroleo? A virada de Sully é sensacional, o espirito humano acima de qualquer protocolo, veja o que cara fez movido no que ele acredita ser o certo. A historia de amor entre ele a alienigena é so um componente da trama, teve gente elogiando Titanic aqui que tem um roteiro muito mais pobre e forçado pra embasar o romance do casal.
Tem outras coisas muito fodas tambem, se vcs nao repararam a altura deles tem haver com a maior gravidade do planeta para poder suportar a força G, nos temos esse tamanho e essa estrutura muscular pq somos adaptados a Terra. A religiao deles também é fantastica, varias referencias à gaia.
Os efeitos visuais superam tudo o que ja vi no cinema, nao sei vcs mas cada conecao e desconecao era um mergulho. Um filme nunca passou essa sensacao e no final tudo se fundiu maravilhosamente bem.
Eu ia rebater este
Eu ia rebater este comentário... Mas fiquei com preguiça. Não tem o que dizer. Tudo o que você achou fantástico no Roteiro é o que me faz achar o filme uma merda spray.
terenzi wrote: Eu ia rebater
[quote=terenzi]
Eu ia rebater este comentário... Mas fiquei com preguiça. Não tem o que dizer. Tudo o que você achou fantástico no Roteiro é o que me faz achar o filme uma merda spray.
[/quote]
Eu acho q ele foi sarcástico. Se sim, foi genial.
Pringles wrote: Avatar esta
[quote=Pringles]
Avatar esta sendo rejeitado injustamente, achei a trama muito bacana, o roteiro é fantástico, que perspectiva Sully tinha numa cadeira de rodas? deve ser mto frustrante pra um militar cheio de patriotismo ser aleijado em combate e considerado um inutil sangue-suga de previdencia, vagando nos metros de ny e comendo prostitutas de 5 dolares.
[/quote]
Exato, mas para os leigos isso não fica claro, a cabeça do n00b trabalha em duas dimensões, e se o Kenvin Costner fosse paralítico no Dança com Lobos? E se o cara fosse paralítico no Pocahontas?
Toda a mítica da cadeira de rodas, do sonho/realidade, tribalismo ET e ETc traz uma profundidade ao filme. Agora vai tentar explicar isso pros novatos.
Impossível, eles não entendem, é o mesmo que ensinar papagaio velho a falar.
quase nada wrote:Exato, mas
[quote=quase nada]Exato, mas para os leigos isso não fica claro, a cabeça do n00b trabalha em duas dimensões, e se o Kenvin Costner fosse paralítico no Dança com Lobos? E se o cara fosse paralítico no Pocahontas?[/quote]
E se minha mae tivesse pau? EU TERIA DOIS PAIS, PO!
"SE" não existe, cara.
[quote=quase nada]Toda a mítica da cadeira de rodas, do sonho/realidade, tribalismo ET e ETc traz uma profundidade ao filme. Agora vai tentar explicar isso pros novatos.[/quote]
Valeu, Caetano!
[quote=quase nada]Impossível, eles não entendem, é o mesmo que ensinar papagaio velho a falar.[/quote]
james cameron says:
http://www.youtube.com/watch?v=9Vf3VzVbrXU
e o fuher ta bravo:
http://www.youtube.com/watch?v=JAPyipuT-Jg
e um site feito por um fã:
http://avatarsucks.com/
(atenção, QN, a metranca é igual à do HALO!)
.
.
terenzi, o que é um bom
terenzi, o que é um bom roteiro pra você?
Pringles wrote: terenzi, o
[quote=Pringles]
terenzi, o que é um bom roteiro pra você?
[/quote]
Um filme que eu precise estar plenamente acordado para assistir já é um bom indicador. Vou citar alguns bons roteiros:
O Poderoso Chefão (os três, em especial os dois primeiros)
Cidadão Kane
Crepúsculo dos Deuses
Casablanca
Vicky Cristina Barcelona
Syriana
Sangue Negro
Inglorious Basterds
Enfim, da pra citar uma quantidade quase infidavel de bons roteiros em qualquer estilo e em qualquer época e com certeza não entrará Avatar e nem nada similar a Avatar. Se Avatar tem alguma coisa boa, com certeza não é o Roteiro.
lucci wrote: e um site feito
[quote=lucci]
e um site feito por um fã:
http://avatarsucks.com/
[/quote]
Genial.
O omelete traduziu a cena de
O omelete traduziu a cena de sexo que tava no roteiro e não entrou no filme:
----------------------
Ele aproxima seu rosto do dela. Ela esfrega seu queixo no dele. Ele a beija na boca. Eles se exploram.
Então ela se afasta, os olhos brilhando.
Ela o guia para baixo, até que ambos estão ajoelhados, olhos nos olhos sobre a grama que emite um brilho leve.
Neytiri pega a ponta de sua trança e a levanta. Jake faz o mesmo, em trêmula antecipação. Os tentáculos nas pontas se movem com vida própria, desejando a junção.
CENA MACRO -- Os tentáculos se enroscam com ondulações gentis.
Jake oscila com o contato direto de seu sistema nervoso com o dela. A intimidade definitiva.
Eles se aproximam com um beijo e deitam na cama de grama - ondas de luz ao redor deles.
Partículas luminosas se elevam - sem vento - e a noite cria vida com energia pulsante até que a cena DISSOLVE para --
MAIS TARDE. Ela está deitada no peito dele. Cansada. Ele acaricia o rosto dela carinhosamente.
----------------------
Vcs tem certeza MESMO que querem levar esse filme a sério?
"Avatar" reina pela 4ª semana
"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA
Segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos, "Avatar" superado apenas por "Titanic" (1997), também de Cameron, já arrecadou US$ 429 milhões na América do Norte.
No restante do mundo, a arrecadação passou de US$ 906,2 milhões para US$ 1,340 bilhão.
O recorde de "Titanic" está em US$ 1,840 bilhão.
"As pessoas estão indo ver o filme pela segunda, terceira vez. Os que viram em 2-D pela primeira vez, agora querem experimentar em 3-D", disse Bert Livingston, diretor de distribuição de Fox.
Pringles wrote:"Avatar" reina
[quote=Pringles]"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA[/quote]
pringles, este é o tipo de noticia que me lembra do ditado do "Coma merda! Um milhão de moscas não podem estar erradas!"
Ah, e outra coisa - em cifras absolutaas, certamente é o 2o que mais arrecadou, mas proporcionalmente, por época, nao é o mais visto, segundo uma pesquisa que li ontem no terra! creio que ficaria em 34o lugar!
Avatar nomeado a melhor
Avatar nomeado a melhor roteiro original do ano pela WGA (writers guide of america).
Enquanto isso Terenze e Lucci nomeados a Zé Ruelas do milênio.
http://www.wga.org/content/default.aspx?id=3904
ORIGINAL SCREENPLAY
(500) Days of Summer, Written by Scott Neustadter & Michael H. Weber; Fox Searchlight
Avatar, Written by James Cameron; 20th Century Fox
The Hangover, Written by Jon Lucas & Scott Moore; Warner Bros.
The Hurt Locker, Written by Mark Boal; Summit Entertainment
A Serious Man, Written by Joel Coen & Ethan Coen; Focus Features.
Vcs são um bando de novatos, uns tanga froxa, não sabem porra nenhuma sobre roteiros, proíbo vcs de falar a palavra "roteiro".
quase nada wrote:Vcs são um
[quote=quase nada]Vcs são um bando de novatos, uns tanga froxa, não sabem porra nenhuma sobre roteiros, proíbo vcs de falar a palavra "roteiro".[/quote]
ue, nao pode mais falar o noome do maior porto do mundo?
500 Days of Summer? The
500 Days of Summer? The Hangover? Disputando MELHOR roteiro? E vcs tão usando esse prêmio como defesa de Avatar?
Esses caras do WGA tão mais caducos que os da Academia.
E gente, na boa. Discutir
E gente, na boa. Discutir roteiro no caso de Avatar é bobagem. O roteiro é uma bosta, mas o filme poderia ser bom ainda assim.
E eu já falei, o povo está indo pela segunda vez pq o filme oferece uma regressão ao retardamento infantil de ficar deslumbrado com qualquer luz colorida e com borboletas voando na sua frente.
E aprovietando o assunto:
The Greatest Stories Ever Told: http://www.cracked.com/photoshop_102_the-greatest-stories-ever-told-summed-up-via-infographic/
Né nem que o roteiro seja uma
Né nem que o roteiro seja uma bosta, é até legal. É tão legal que é a história que mais se repete desde que começamos a contar histórias. Mas é como aquela piada boa que contam tantas vezes que a gente acaba achando batida. E essa foi minha decepção, Avatar é tão A MESMA COISA DE SEMPRE que eu fico puto. Mas eu sinceramente consigo compreender como teve gente que ficou deprimida depois do filme, que suas vidas não serão as mesmas etc. É que os valores do filme são valores dos poetas do sentimento, de arboristas, do Al Gore etc. São coisas belas. Os Na'vi vivem exatamente da maneira que eu e uns milhões gostaríamos de viver, com uma relação de respeito e veneração pela natureza, numa integração totalmente harmonizada. Tipo, sério, não tinha hora melhor para Avatar sair do que agora, com as discussões em Copenhagen e a porra toda. MAS, o roteiro tá no piloto automático, que pena. Ainda assim, tem muitas coisas interessantes no filme (como o usb de cabelo) que merecem atenção.
Eu vou assistir novamente qualquer dia, esse é o filme que eu mais queria que desse certo nos últimos tempos.
agraciotti wrote: E eu já
[quote=agraciotti]
E eu já falei, o povo está indo pela segunda vez pq o filme oferece uma regressão ao retardamento infantil de ficar deslumbrado com qualquer luz colorida e com borboletas voando na sua frente.
[/quote]
Tu pode até achar o filme uma bosta, mas criticar o deslumbramento que imagens bonitas provoca taxando como algo de retardado é bastante estúpido, é dizer que prazeres sensoriais são inferiores aos intelectuais, o que eu acho uma puta bobagem. Ler livros é bom, mas trepar não se torna ruim só porque tu não precisa pensar.
E não é qualquer luz colorida, dizer isso é uma puta falta de respeito com gente que dedicou seu tempo e inteligência para achar combinações agradáveis que trouxesse prazer pra quem assistisse. Eu fico até espantando vendo tu falar isso, logo tu que tava babando pra folhas voando em HERO.
Pringles wrote:"Avatar"
[quote=Pringles]"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA[/quote]
achei a materia, pringles - Números de bilheterias podem criar falsas estimativas
http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4200214-EI1176.html
Stryder wrote: (...)mas
[quote=Stryder]
(...)mas trepar não deixa de ser ruim só porque tu não precisa pensar.(...)
[/quote]
Uai, eu não acho ruim não, você acha?
Desgraçado, ainda quotou pra
Desgraçado, ainda quotou pra não ter como eu editar e sair ileso.
Stryder wrote:Desgraçado,
[quote=Stryder]Desgraçado, ainda por cima descobriu que eu não sou chegado![/quote]
cara, tá tudo bem?
lucci wrote: Stryder
[quote=lucci]
[quote=Stryder]Desgraçado, ainda por cima descobriu que eu não sou chegado![/quote]
cara, eu também não sou!
[/quote]
Hmmmm.....
Saudações
Ray Jackson
(Sem título)
Saudações
Ray Jackson
Stryder wrote: Eu fico até
[quote=Stryder]
Eu fico até espantando vendo tu falar isso, logo tu que tava babando pra folhas voando em HERO.
[/quote]
Saudações
Ray Jackson
chorei de rir agora com esse
chorei de rir agora com esse tópico. Avatar nunca foi tão divertido. heheh
[quote=Stryder]
Tu pode até achar o filme uma bosta, mas criticar o deslumbramento que imagens bonitas provoca taxando como algo de retardado é bastante estúpido, é dizer que prazeres sensoriais são inferiores aos intelectuais, o que eu acho uma puta bobagem. Ler livros é bom, mas trepar não se torna ruim só porque tu não precisa pensar.
E não é qualquer luz colorida, dizer isso é uma puta falta de respeito com gente que dedicou seu tempo e inteligência para achar combinações agradáveis que trouxesse prazer pra quem assistisse.
[/quote]
Po, foi longe hein. Viajou na minha resposta. Não disse nada que prazer sensorial é inferior ao intelectual. Eu só acho q Avatar tem um pouco de regressão ao deslumbre infantil mesmo. Cores aos montes, bichinhos voadores, guerrinhas heróicas e aqueles arquétipos batidões de personagens de qualquer template de história, como vc mesmo citou. E o problema é esse: ele é SÓ visual.
E ficar cheio de benevolências pq o filme é muito bem feito não adianta nada. Dessa forma não criticaríamos filme nenhum pq sempre envolve uma puta equipe de profissionais que pesquisam, projetam, elaboram e desenvolvem um trabalho artístico. E eu nunca deixei de admitir que o visual de Avatar é mais impressionante que qualquer outro filme. Mas estamos falando de cinema, nao? O que importa é o resultado final, a soma de todas as partes.
[quote=Stryder]
Eu fico até espantando vendo tu falar isso, logo tu que tava babando pra folhas voando em HERO.
[/quote]
Cara...não apela. Eu não acho Herói foda por causa de folhinhas caindo nem só porque é bonito. Acho foda pq a estética do filme tem função artística, narrativa, poética. Fico ofendido só de vc comparar Herói com essa brincadeira infantil do James Cameron.
Bleh, toda esta conversa não
Bleh, toda esta conversa não está levando a nada. A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano.
Avatar é um filme menor. Ponto Final.
Impressão minha ou aquela
Impressão minha ou aquela cena de "sexo" estava no filme?
Marcelim wrote: Bennett
[quote=Marcelim]
[quote=Bennett]Impressão minha ou aquela cena de "sexo" estava no filme?[/quote]
Só sei que o tópico sobre essa merda de filme está rendendo...[/quote]
FLOOD!!!!
Ray J wrote: lucci
[quote=Ray J]
[quote=lucci]
[quote=Stryder]Desgraçado, ainda por cima descobriu que eu não sou chegado![/quote]
cara, eu também não sou!
[/quote]
Hmmmm..... Não estou sozinho!
[/quote]
Não tá mesmo, Ray, tu é de casa!
assisti ontem, e to sem nem
assisti ontem, e to sem nem saber o que falar.
tah, o roteiro não é a melhor coisa que ja vi na vida, mas que visual é aquele, pelamordedeus
juro que nunca vi nada nem parecido no cinema
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
lucci wrote: Ray J
[quote=lucci]
[quote=Ray J]
[quote=lucci]
[quote=Stryder]Desgraçado, ainda por cima descobriu que eu não sou chegado![/quote]
cara, eu também não sou!
[/quote]
Hmmmm..... Não estou sozinho!
[/quote]
Eu te amo, Ray, vem aqui em casa!
[/quote]
Adoro editar mensagens dos outros. :)
Saudações
Ray Jackson
Livia wrote: assisti ontem, e
[quote=Livia]
assisti ontem, e to sem nem saber o que falar.
tah, o roteiro não é a melhor coisa que ja vi na vida, mas que visual é aquele, pelamordedeus
juro que nunca vi nada nem parecido no cinema
[/quote]
Imagine a sensação de alguém que viu pela primeira vez um filme colorido (Mágico de Oz?). Ou quem viu no cinema Star Wars ou Superman. Pois é...
Pior que não achei o roteiro fraco. Os diálogos curtos e toda a montagem tem a estrutura de uma história em quadrinhos. O Cameron é um adolescente com seus brinquedinhos de 500 milhoes de dolares.
Saudações
Ray Jackson
Bennett wrote: Impressão
[quote=Bennett]
Impressão minha ou aquela cena de "sexo" estava no filme?
[/quote]
Não daquele jeito. Cortaram a parte que eles juntam as tranças (e eu lembro q foi a frustração geral do cinema, já q todo mundo sabia que essa coisa da trança ia ter q ver com sexo também).
inclusive, que cena cafona meu deus
terenzi wrote: A Verdade é
[quote=terenzi]
A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano.
Avatar é um filme menor. Ponto Final.
[/quote]
Pois é...quanto mais eu penso sobre o filme, mais percebo isso também. Não vejo "revolução" nenhuma ali, nem se compara com a chegada da cor, do som ou outro dispositivo técnico que revolucionou a linguagem do cinema. O 3D já existia, motion capture já existia, CGi já existia. O diferencial é justamente o grande avanço nessas técnicas. É um puta mérito, claro, mas pra ser o tal "divisor de águas" q todo mundo tá adorando chamar, falta um bocado.
agraciotti wrote: terenzi
[quote=agraciotti]
[quote=terenzi]
A Verdade é que Avatar só trouxe uma única coisa realmente interessante. Um Avanço impressionante em Motion Capture. O resto será esquecido até o meio do ano.
Avatar é um filme menor. Ponto Final.
[/quote]
Pois é...quanto mais eu penso sobre o filme, mais percebo isso também. Não vejo "revolução" nenhuma ali, nem se compara com a chegada da cor, do som ou outro dispositivo técnico que revolucionou a linguagem do cinema. O 3D já existia, motion capture já existia, CGi já existia. O diferencial é justamente o grande avanço nessas técnicas. É um puta mérito, claro, mas pra ser o tal "divisor de águas" q todo mundo tá adorando chamar, falta um bocado.
[/quote]
Na boa, eu nunca vi nada nem parecido no cinema. Nada que chegasse perto da qualidade do Avatar. Pra mim é um divisor de aguas, foi a primeira vez que eu vi um filme com essa qualidade, e o 3d dos outros que eu tinha assistido até hoje não chega nem aos pés de avatar
a emoção foi mais ou menos a mesma de quando eu assiti toy story no cinema, a primeia animação computadorizada de qualidade
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
"Avatar é acusado de
"Avatar é acusado de plágio"
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/james-cameron-acusado-plagio-avatar-525802.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Tava demorando até né
agraciotti wrote: "Avatar é
[quote=agraciotti]
"Avatar é acusado de plágio"
http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/james-cameron-acusado-plagio-avatar-525802.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Tava demorando até né
[/quote]
isso era obvio que iria acontecer
afinal, o roteiro dele é um apanhado de tudo que ja deu certo no cinema
fosse assim pode acusar de plagiar dança com lobos, pocahontas e afins...
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
lucci wrote: Pringles
[quote=lucci]
[quote=Pringles]"Avatar" reina pela 4ª semana consecutiva na bilheteria dos EUA[/quote]
achei a materia, pringles - Números de bilheterias podem criar falsas estimativas
http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI4200214-EI1176.html
[/quote]
Não concordo com a análise, porque o preco do ingresso sobe assim como tudo sobe, então acho válido como medida de equiparacao comparar o faturamento dos filmes. E Avatar esta vindo numa era de pós-crise com a economia americana se recuperando o que aumenta ainda mais o seu merito frente a outros que sairam em epocas de vacas gordas.
As expressões faciais estão
As expressões faciais estão tão perfeitas que eu saí do cinema apaixonado pelo avatar da Zoe.
Ué mas eles juntam os rabos
Ué mas eles juntam os rabos na cena de sexo sim, eu vi isso.
já eu fiquei com tesão com a
já eu fiquei com tesão com a michelle rodriguez de uniforme e pintada pra guerra.
http://www.heyuguys.co.uk/images/2009/12/Michelle-Rodriguez-Avatar.jpg
Gosto dessa malvadinha. Dá
Gosto dessa malvadinha. Dá vontade de dar uns tapões na bunda dela.
"tá emburrada, tá?" PÁ
Stryder wrote:Gosto dessa
[quote=Stryder]Gosto dessa malvadinha. Dá vontade de dar uns tapões na bunda dela.[/quote]
outra malvada que me tira do serio:
http://www.hotflick.net/flicks/2001_Not_Another_Teen_Movie/2001_Not_Another_Teen_149.jpg
mia kirshner, no "not another teen movie". ela tambem participa da versao de 'tainted love', do MM, que foi gravada para ser trilha do filme!
depois, assumiu um dos papeis principais da L WORD.
Essa é malvada? Achei tão
Essa é malvada? Achei tão fofa. A Michelle é badass, acho que eu ficaria até com medo de requisitar um blowjob dela. Pensando bem, a adrenalina de um blowjob da Rodriguez deve ser incrível, tu deve ficar imaginando "ai, ela vai morder, vai morder, por favor, não!"
Tem aquela vilã do prison break, Jody Leen Okeef, ou alguma merda assim, que tem uma cara de malvada também. Eu tenho tesão nela porque ela parece muito uma ex-professora de inglês que tive (cujo corpo era delicioso, convem mencionar)
Stryder wrote:Essa é malvada?
[quote=Stryder]Essa é malvada? Achei tão fofa.[/quote]
é, ela faz papel de malvada, mas é um filme de comedia, satirizando diversos outros. o papel dela é uma satira a katryn merteuil, do cruel intentions e ligacoes perigosas.
[quote=Stryder]A Michelle é badass, acho que eu ficaria até com medo de requisitar um blowjob dela. Pensando bem, a adrenalina de um blowjob da Rodriguez deve ser incrível, tu deve ficar imaginando "ai, ela vai morder, vai morder, por favor, não!"[/quote]
isso e tambem o medo de, depois do servico, ela por um strap-on e falar 'agora sou eu' ?
[quote=Stryder]Tem aquela vilã do prison break, Jody Leen Okeef, ou alguma merda assim, que tem uma cara de malvada também. Eu tenho tesão nela porque ela parece muito uma ex-professora de inglês que tive (cujo corpo era delicioso, convem mencionar)[/quote]
boa, boa, ja tem ensaio na maxim e tudo dela. da atriz, e nao de sua professora de ingles - apesar que eu acho que voce preferiria o contrario :)
lucci wrote: mia kirshner, no
[quote=lucci]
mia kirshner, no "not another teen movie". ela tambem participa da versao de 'tainted love', do MM, que foi gravada para ser trilha do filme!
[/quote]
ela faz a vilã em duas temporadas de 24 horas
acho q morre na terceira, não lembro
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
I (L) bad girls, livia :)
I (L) bad girls, livia :)
Livia wrote: o 3d dos outros
[quote=Livia]
o 3d dos outros que eu tinha assistido até hoje não chega nem aos pés de avatar
[/quote]
http://jamesrumble.files.wordpress.com/2009/09/fuck_3d_1.jpg
Livia wrote: lucci wrote: mia
[quote=Livia]
[quote=lucci]
mia kirshner, no "not another teen movie". ela tambem participa da versao de 'tainted love', do MM, que foi gravada para ser trilha do filme!
[/quote]
ela faz a vilã em duas temporadas de 24 horas
acho q morre na terceira, não lembro
[/quote]
A Mandy? Não parece.
Se for ela, ela não morreu não. Deve ser o único vilão que o Bauer não conseguiu matar.
BigWings
BigWings wrote: Livia
[quote=BigWings]
[quote=Livia]
[quote=lucci]
mia kirshner, no "not another teen movie". ela tambem participa da versao de 'tainted love', do MM, que foi gravada para ser trilha do filme!
[/quote]
ela faz a vilã em duas temporadas de 24 horas
acho q morre na terceira, não lembro
[/quote]
A Mandy? Não parece.
Se for ela, ela não morreu não. Deve ser o único vilão que o Bauer não conseguiu matar.
[/quote]
é, vc tem razão
"Mandy é o pseudônimo mais freqüentemente usado por terroristas e assassinos profissionais de aluguel.
Sobre os anos, Mandy provou ser um adversário formidável aos agentes da CTU Los Angeles. Pareceu ter gastado a maioria de seu tempo completamente escondida, emerge só para causar destruição num momento crítico, então desaparecendo mais uma vez. Ela alternadamente colaborou com um consórcio internacional de óleo e células Islâmicas de terror, aparentemente não é leal a ninguem, trabalhando para si própria.
No Dia 4, Mandy finalmente foi apreendida pela CTU pelo seu papel em ajudar Habib Marwan a seqüestrar o Secretário de Defesa Heller.e pegar como refem Tony Almeida Em troca de sua cooperação em dizer onde Marwan estava, ela foi concedida um perdão presidencial para seus muitos crimes, incluindo a tentativa de assassinato ao Presidente David Palmer no final da 2ª temporada,. ela tambem foi responsavel pela queda de um avião na primeira temporada. tem grandes chances de um dia retornar a serie para armar mais uma coisa que deixara Jack Bauer em apuros."
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Em uma premiação equilibrada,
Em uma premiação equilibrada, "Avatar" e a comédia "Se Beber, Não Case" foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. Pela realização da fascinante ficção científica futurista em 3D, James Cameron ainda ficou com o prêmio de melhor direção. O caso da comédia de Todd Phillips, no entanto, foi muito mais surpreendente, já que não se esperava que o filme ganhasse.
Visivelmente frustrado com o rumo que tomou a premiação, Quentin Tarantino viu seu "Bastardos Inglórios", considerado uma barbada no início da temporada de prêmiações, terminar a festa com um troféu apenas: de melhor ator coadjuvante para o taletoso Christopher Waltz.
Pringles wrote: Em uma
[quote=Pringles]
Em uma premiação equilibrada, "Avatar" e a comédia "Se Beber, Não Case" foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. Pela realização da fascinante ficção científica futurista em 3D, James Cameron ainda ficou com o prêmio de melhor direção. O caso da comédia de Todd Phillips, no entanto, foi muito mais surpreendente, já que não se esperava que o filme ganhasse.
Visivelmente frustrado com o rumo que tomou a premiação, Quentin Tarantino viu seu "Bastardos Inglórios", considerado uma barbada no início da temporada de prêmiações, terminar a festa com um troféu apenas: de melhor ator coadjuvante para o taletoso Christopher Waltz.
[/quote]
acho que ja começou a ficar claro o rumo que o oscar vai tomar também
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
"Avatar conseguiu um feito
"Avatar conseguiu um feito raro: pela quinta semana consecutiva liderou o ranking das bilheterias de fim de semana nos Estados Unidos. Caindo ínfimos 17% (menos do que a semana passada), o novo longa de James Cameron fez mais 41,3 milhões (recorde para o período e média de 12 mil por sala) e consolidou seu status de fenômeno. O filme não deve demorar agora para superar Batman - O Cavaleiro das Trevas como o segundo maior da história dos EUA, atrás apenas de Titanic (600 milhões). Mundialmente, a situação é ainda mais confortável, com absurdos 1,6 bilhão de dólares arrecadados em pouco mais de um mês - algo que faz o recorde de Titanic (1,84 bilhão), também de Cameron, enfim parecer alcançável"
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
eu, sinceramente, não
eu, sinceramente, não esperava que ele fosse alcançar a bilheteria do titanic
mas da semana passada pra essa ele arrecadou 260 milhões de dolares mundialmente, e agora falta só 240 milhões pra chegar no titanic, acho que no máximo em duas semanas ele ja passou, e se continuar nesse ritmo teremos o primeiro filme a arrecadar 2 bilhões em bilheteria logo, logo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ganhou o melhor. Quem
Ganhou o melhor. Quem discorda é minoria e lugar de minoria é fora da internet, tomando sacolé de groselha azul enquanto sonha com um financiamento da casa própria pela Caixa Econômica Federal.
Contenham-se, engulam o choro e (como sempre imploro): aprendam.
quase nada wrote:Ganhou o
[quote=quase nada]Ganhou o melhor. Quem discorda é minoria e lugar de minoria é fora da internet, tomando sacolé de groselha azul enquanto sonha com um financiamento da casa própria pela Caixa Econômica Federal.
Contenham-se, engulam o choro e (como sempre imploro): aprendam.
[/quote]
o bom de ganhar o GG é que a chance de levar o AA diminui bastante :)
"Avatar" recebe oito
"Avatar" recebe oito indicações ao prêmio Bafta
Os filmes "Avatar", "Guerra ao Terror" e "Educação" lideram as indicações ao prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts), considerado uma versão britânica da Academia de Hollywood. A lista dos indicados foi divulgada hoje e traz os três longas concorrendo na categoria melhor filme, ao lado de "Amor sem Escalas" e "Preciosa".
"Distrito 9" recebeu sete indicações, enquanto "Bastardos Inglórios" e "Amor sem Escalas" aparecem indicados em seis categorias.
Pringles wrote: "Avatar"
[quote=Pringles]
"Avatar" recebe oito indicações ao prêmio Bafta
Os filmes "Avatar", "Guerra ao Terror" e "Educação" lideram as indicações ao prêmio Bafta (British Academy of Film and Television Arts), considerado uma versão britânica da Academia de Hollywood. A lista dos indicados foi divulgada hoje e traz os três longas concorrendo na categoria melhor filme, ao lado de "Amor sem Escalas" e "Preciosa".
"Distrito 9" recebeu sete indicações, enquanto "Bastardos Inglórios" e "Amor sem Escalas" aparecem indicados em seis categorias.
[/quote]
estou falando que avatar vai acabar fazendo a rapa no oscar....
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
82% no Rotten Tomatoes e 8.7
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
Pringles wrote: 82% no Rotten
[quote=Pringles]
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
[/quote]
40º no IMDB e caindo (há 1 semana estava em 34º).
http://www.imdb.com/chart/top
lucci wrote: Pringles
[quote=lucci]
[quote=Pringles]
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
[/quote]
40º no IMDB e caindo (há 1 semana estava em 34º).
http://www.imdb.com/chart/top
[/quote]
Faz idéia o que é estar em 40º no IMDB? Mas concordo que o filme gerou uma polarização. Mas críticos exigentes, as vezes até demais, como Roger Ebert e Isabela Boscov, adoraram o filme. E a Ana Maria Bahiana, que disse que o filme parecia um Smurfs, o considera hoje um dos melhores do ano, junto com District 9.
Nada como uma boa polêmica.
Saudações
Ray Jackson
"Avatar" supera "Titanic" nos
"Avatar" supera "Titanic" nos livros dos recordes
LOS ANGELES (Reuters) - O "Titanic" acaba de se deparar com um iceberg chamado "Avatar".
A ficção científica do diretor James Cameron substituiu seu drama marítimo como o maior lançamento no cinema internacional de todos os tempos no final de semana e está prestes a assumir o mesmo posto globalmente, incluindo também o valor arrecadado nas bilheterias dos cinemas na América do Norte.
O total para o filme de James Cameron subiu para 1,841 bilhão de dólares, pouco abaixo do 1,843 bilhão amealhado pelo outro sucesso do diretor, "Titanic", entre 1997 e 1998, informou neste domingo a distribuidora 20th Century Fox.
"Avatar" já atingiu o maior total de vendas internacionais da história, somando 1,288 bilhão de dólares, superando o 1,242 bilhão de "Titanic".
Na América do Norte pode ser necessário esperar duas semanas para deixar para trás os 601 milhões de dólares de "Titanic", disse o estúdio de propriedade da News Corp.
Os cinéfilos norte-americanos e canadenses já gastaram 552,8 milhões de dólares para assistir a "Avatar", o bastante para substituir "Batman, O cavaleiro das Trevas" (533 milhões de dólares) como segundo maior filme de todos os tempos nos Estados Unidos e no Canadá.
Os dados não são ajustados pela inflação. Além disso, as vendas de bilheteria de "Avatar" ganharam impulso pelo valor mais caro das entradas para salas de exibição do filme em modo 3-D.
O maior filme de todos os tempos nos EUA --ajustado pela inflação-- é "E o Vento Levou", de 1939, com vendas de quase 1,5 bilhão de dólares, de acordo com a empresa Box Office Mojo. "Avatar" ainda está em um distante 26o lugar nessa medida.
(Reportagem de Dean Goodman)
Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/01/24/ult26u29686.jhtm
Saudações
Ray Jackson
Quanto a reportagem acima,
Quanto a reportagem acima, ela cita valores em dolares não corrigidos e não o montante de pessoas que assistiram ao filme. "E o vento levou" continua na frente e, dizem, será difícil batê-lo. Mesmo com todos esses "porém", é um número de respeito para uma indústria que estava perdendo terreno ano após ano para o mercado doméstico.
Saudações
Ray Jackson
Merecido, e que ganhe o
Merecido, e que ganhe o maximo possivel de Oscars.
Texto de Luis Fernando
Texto de Luis Fernando Veríssimo hoje, na Zero Hora:
O unobtainium é nosso
O crítico de cinema da revista The New Yorker David Denby flagrou duas das ironias de Avatar. O filme é, ao mesmo tempo, contra a tecnologia – máquinas de guerra supersofisticadas são derrotadas por arcos e flechas com a ajuda espiritual da Natureza – e o mais empolgante exemplo de tecnologia avançada que já se viu no cinema. E é um filme abertamente, panfletariamente anti-imperialista que está batendo recordes de renda onde quer que o império do cinema americano alcançou, em muitos casos tendo liquidado culturas locais. Como disse o diretor James Cameron aos seus pares quando recebeu o Globo de Ouro por Avatar: “Gente, nosso trabalho não é o melhor trabalho do mundo?”. É um trabalho à prova de contradições.
Cameron confia tanto no poder embasbacador do seu filme, que não se dá o trabalho de entrar em detalhes. Nunca se fica sabendo o que os habitantes de Pandora e os avatares respiram através daqueles narizes achatados, já que oxigênio não é. E nunca fica claro por que o tal mineral “unobtainium” é tão importante para os invasores terrenos, a ponto de justificar o massacre dos nativos. Como o mineral não é identificado, fica-se autorizado a substituir “unobtainium” por “petróleo” para reforçar a analogia anti-imperialista. E para não haver dúvidas, no filme há uma rápida referência a outra invasão americana quando alguém compara a tática que será usada contra a resistência nativa ao choque e espanto, shock and awe, nome dado às primeiras operações no Iraque. Os vilões do filme não são exatamente as forças armadas americanas, são mercenários pagos por empresários predadores para fazer seu trabalho sujo. Os vilões são a estupidez de uns e a ganância dos outros. Vilões conhecidos. Fora a tecnologia sofisticada, diz o filme, o século 23 repete o século 20. Pensando bem, repete todos os séculos de conquistas imperiais desde o 16º.
***
Jake Sully, o avatar que adere à resistência nativa e acaba liderando-a, é um herói também à antiga. Não falta, na sua exortação ao seu novo povo, o punho levantado e a frase desafiadora “Esta terra é nossa”. Só faltou, mesmo, dizer “O unobtainium é nosso!”
***
O que eu achei do filme? Achei sensacional.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2788128.xml&template=3916.dwt&edition=13976§ion=70
Quote: 82% no Rotten Tomatoes
[quote]
82% no Rotten Tomatoes e 8.7 no IMDB.. só aqui no joio que nao gostaram do filme.
[/quote]
Pois é, aqui alguns não gostaram. Eu me divirto com as opiniões.
Sério. Ou melhor, respeito e admiro os gostos, acho que até entendo em certas ocasiões, mas simplesmente adoro os argumentos que os defendem.
Todo filme é clichê. Todo, sem exceção. De tempos em tempos as pessoas esquecem deste fato inegável e inapelável. Não peguem no pé de Avatar por ser clichê.
Livia wrote: eu,
[quote=Livia]
eu, sinceramente, não esperava que ele fosse alcançar a bilheteria do titanic
[/quote]
Eu tinha certeza. :o)
Para aqueles que deram nota dez e adoraram o filme, era só uma questão de dias. Se aqui fosse um debate com threads eu adoraria manter uma discussão exclusiva sobre as explicações para o esmagador sucesso de Avatar, além dos pontos de vista contrários daqueles que não enxergaram virtudes nele.
Ray J wrote: ...Mesmo com
[quote=Ray J]
...Mesmo com todos esses "porém", é um número de respeito para uma indústria que estava perdendo terreno ano após ano para o mercado doméstico.
[/quote]
Pois eu acho que será a exceção que confirma a nova regra: teremos menos hiper-mega-sucessos e mais pequenos sucessos nativos. O cinema brasileiro está na melhor fase da história e só tende a melhorar.
Fundamental para isso é parar de ter, em todo filme, Selton Mello e Lázaro Ramos. Eles já viraram arroz de festa. O Mateus Nachtergaele, que é o melhor ator brasileiro, ainda tem licença para aparecer bastante. Esses outros já encheram o saco. Também importante é manter longe das telonas Antonio Fagundes e Lima Duarte, que sempre representam um único mesmo papel.
Outro tema para debate: o
Outro tema para debate: o retorno dos espectadores. Lembro que conheci meninas que assistiram Titanic 11 vezes. No cinema, antes de sair em DVD e numa época que a pirataria não era o que é hoje.
Vi isso em Avatar. Encontrem no shopping gente que tava indo ver o filme de novo: "Vi com o namorado e agora tô indo ver com a mãe e o pai". Ou indo ver com as amigas, etc. As pessoas estão voltando ao cinema, levando os conhecidos para assistirem. E falando depois na praça de alimentação: "Viu só como era bão?".
É um fenômeno, senhoras e senhores. Em anos não veremos algo assim.
É impressão minha ou meu post
É impressão minha ou meu post original, do dia em que vi o filme, foi deletado?
Esse texto é pra dizer q
Esse texto é pra dizer q Avatar é profundo? Não né.
Esperem Avatar passar na televisão, daqui de 5 a 10 anos. Todo mundo vai ter a mesma sensação de rejeição q tem hoje com Titanic "eu gostei mesmo disso?".
[quote=Junior-RO]
Pois eu acho que será a exceção que confirma a nova regra: teremos menos hiper-mega-sucessos e mais pequenos sucessos nativos. O cinema brasileiro está na melhor fase da história e só tende a melhorar.
Fundamental para isso é parar de ter, em todo filme, Selton Mello e Lázaro Ramos. Eles já viraram arroz de festa. O Mateus Nachtergaele, que é o melhor ator brasileiro, ainda tem licença para aparecer bastante. Esses outros já encheram o saco. Também importante é manter longe das telonas Antonio Fagundes e Lima Duarte, que sempre representam um único mesmo papel. [/quote]
Acho justamente o contrário. teremos muito mais hiper-mega-sucessos (só q em menor número q as décadas passadas). Não é por acaso q a maioria dos filmes n lista das 10 maiores bilheteria são filmes com menos de 10 anos.
E quanto ao cinema brasileiro....tá zoando ne? Acho q nunca foi tão ruim e só tende a piorar.
Tem mais mérito que Titanic,
Tem mais mérito que Titanic, com certeza. 50% da bilheteria de Titanic foi feita por meninas entrando na puberdade e sonhando com o protagonista. Elas viam o filme 4, 5, 6 vezes com amigas diferentes. Até o proprio Dicaprio confessou que esse hype sexual em torno dele o prejudicou.
Avatar abrange todas as idades, tem apelo a todos os públicos. Fala de uma tema atual e polêmico, faz referências a sentimentos nobres e estabeleceu um novo paradigma tecnológico ao cinema.
Pringles wrote:Tem mais
[quote=Pringles]Tem mais mérito que Titanic, com certeza. 50% da bilheteria de Titanic foi feita por meninas entrando na puberdade e sonhando com o protagonista. Elas viam o filme 4, 5, 6 vezes com amigas diferentes. Até o proprio Dicaprio confessou que esse hype sexual em torno dele o prejudicou.
Avatar abrange todas as idades, tem apelo a todos os públicos. Fala de uma tema atual e polêmico, faz referências a sentimentos nobres e estabeleceu um novo paradigma tecnológico ao cinema.
[/quote]
acho complicado voce falar em méritos, em 'qual é melhor' e elencar estas razoes completamente subjetivas.
ano passado li um texto na folha, nao me recordo qual articulista, que falava que a cultura atual é voltada em grande parte a adultos-criancas. Avatar talvez seja o expoente máximo dos adultos que não cresceram, da fascinação pela forma em detrimento ao conteúdo, da 'leitura fácil'.
EDIT - achei o texto:
[quote=CONTARDO CALLIGARIS]
Adultos infantilizados
A infantilização do consumidor é peça chave do espírito do capitalismo atual
Durante o feriado, nos cinemas, só dava "Lua Nova", de Chris Weitz, "2012", de Roland Emmerich, e "Os Fantasmas de Scrooge", de Robert Zemeckis. Claro, havia outros filmes, mas meio que perdidos na programação.
Imaginemos que você preferisse ler um romance e consultasse a lista dos mais vendidos. Você encontraria cinco títulos de Stephenie Meyer (a autora da saga de vampiros, cujo segundo volume inspira o filme "Lua Nova"), dois volumes dos "Diários do Vampiro", de L. J. Smith, e, no fim, "O Pequeno Príncipe".
Ora, assisti a "Os Fantasmas de Scrooge" (não perderia um filme de Zemeckis, o diretor de "Forrest Gump") e achei excelente; vi de óculos, em 3D, deleitando-me com a atmosfera encantada: como disse uma menina, nevava na sala de cinema. Não vi "Lua Nova", mas gosto da saga de Meyer, sobre a qual escrevi nesta coluna, assim como escrevi sobre o primeiro filme da série, "Crepúsculo". Além disso, aposto que me divertiria com a fantasia catastrófica de "2012"; Emmerich já me divertiu com "Independence Day". Enfim, tenho uma lembrança comovida de "O Pequeno Príncipe".
Então, por que me queixaria dessa preponderância de filmes e livros obviamente infantojuvenis? Não me queixo, apenas constato: nas salas de cinema ou nas livrarias, aparentemente, os adultos devem ser uma pequena minoria, com a exceção, é claro, dos que acompanham suas crianças ou as presenteiam com livros. Estou sendo irônico: é claro que os grandes consumidores de filmes e livros infantojuvenis só podem ser os adultos.
Domingo, um amigo editor me explicava, justamente, que o filé mignon atual são os "crossovers", ou seja, as obras que "atravessam", que seduzem tanto as crianças quanto os adultos. O best-seller e o blockbuster ideais são histórias supostamente para crianças e adolescentes, mas capazes de conquistar os leitores e os espectadores adultos.
Se consultarmos a lista dos livros mais vendidos de não ficção, a conclusão é a mesma. Como assim? Os ensaios não são o domínio reservado e sisudo dos adultos? Artifício: o sucesso dos livros de autoajuda forçou os jornais a separá-los dos de não ficção, mas, de fato, os mais vendidos de não ficção são os livros de autoajuda. Ora, o texto de autoajuda se relaciona com o leitor como com alguém que precisa e prefere ser guiado, orientado, ajudado a pensar, decidir e agir, ou seja, relaciona-se com o leitor como com uma criança.
Pois bem, Benjamin Barber, no seu novo livro, "Consumido - Como o Mercado Corrompe Crianças, Infantiliza Adultos e Engole Cidadãos" (Record), apresenta a infantilização do consumidor não como um acidente cultural momentâneo, mas como a peça chave do espírito do capitalismo contemporâneo.
Barber é convincente e divertido: chegaram os "kidadults", os "criançultos". O drama do dia não é que as crianças sejam alvo do mercado, mas que o mercado esteja transformando os adultos em crianças.
Por que o mercado prefere lidar com "criançultos"? E o que nos predispõe a sermos infantilizados? Uma breve hipótese. Houve, sobretudo a partir da segunda metade do século 20, uma explosão de um tipo especial de amor dos pais pelos filhos, um amor feito de esperanças e expectativas monstruosas (as crianças serão o que quisemos e não conseguimos ser, nada lhes faltará). Esse tipo de amor parental cria consumidores ideais: por exemplo, indivíduos com pouquíssima tolerância à frustração (e alergia à própria ideia de que algo seja difícil ou, pior, impossível) e com uma imperiosa necessidade de satisfação imediata (e alergia a tudo o que posterga: preparação, estudo, reflexão, complexidade, poupança).
Alguém dirá: e daí, qual é o problema? Exemplo. João quer ser rapper na África do Sul e gasta, impulsivamente, o décimo terceiro da mãe na roupa certa para se parecer com seus ídolos. Para ser rapper na África do Sul, talvez fosse mais urgente que ele estudasse inglês seriamente. Mas essa observação poderia entristecer João. Melhor deixá-lo sonhar e confundir sua mascarada com o começo da realização de seu desejo; afinal, ele é feliz assim, não é? Pois é, suposição errada: quem cresce sem nunca se deparar com o impossível ou mesmo com o difícil, acaba, mais cedo mais tarde, vivendo no desespero. Por quê? Simples (como um filme para crianças): ele só consegue atribuir seus fracassos ao que lhe parece ser sua própria impotência.
ccalligari@uol.com.br
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2611200922.htm (fechado para assinantes)[/quote]
GENIAL o texto. Muito, muito
GENIAL o texto. Muito, muito bom.
E essa coisa da infantilização cultural (e q Avatar é o novo carro-chefe) eu venho falando desde meu primeiro post aqui.
Páginas