O ator Guillaume Depardieu morreu nesta segunda (13) em um hospital perto de Paris aos 37 anos de idade, depois de ter "contraído um vírus que provocou pneumonia fulminante", informou a agência Artmedia, que representa seu pai, o ator francês Gérard Depardieu.Filho da atriz Elisabeth Depardieu nascido em 7 de abril de 1971, Guillaume era irmão da atriz Julie Depardieu e meio-irmão de Roxane Depardieu. Ele deixa uma filha chamada Louise.
Guillaume atuou em mais de 20 filmes, entre eles "Versalhes" (2008), de Pierre Schoeller, e "Não toque no machado" (2007), de Jacques Rivette.
Ao lado de Gérard Depardieu, ele fez "Meu pai, meu filho", "Todas as manhãs do mundo", "Os miseráveis" e "O conde de Montecristo".
Durante muito tempo perseguido pela personalidade e a fama de seu pai Gérard Depardieu, Guillaume teve uma juventude rebelde, marcada pela violência, a droga e o álcool, que o levaram à prisão.
Em 2003, ele teve a perna direita amputada porque sofria de uma infecção decorrente de 17 operações depois de um acidente de moto em outubro de 1995.
Mais azarado do que isso, só se ele fosse francês.
É que a piada não teve graça, mas enfim, coisas da vida.
Mais sem graça é ser Francês.
Saudações
Ray Jackson