Recomendações musicais: segundo semestre de 2007 - Discos
Enviado por Bennett em 7 Julho, 2007 - 02:04
Forums:
Abrindo um tópico novo para o segundo semestre, seguindo uma sugestão do Charlie.
- Animal Collective - Strawberry Jam - Disco impecável do Animal Collective, com uma das melhores músicas do ano (For Reverend Green). Bem mais acessível do que o disco anterior, Feels, que já era, a seu turno, mais acessível do que os anteriors. Eu já cheguei a destestar essa banda no passado, mas hoje em dia sou fã;
- Ash - Twilight of the Innocents - Eis uma banda que parece não envelhecer. Vai ser sempre uma coisa adolescente...e eu digo isso no melhor sentido da palavra. O Ash parece ter sofrido bastante com a saída da Charlotte Hatherley, que na minha opinião funciona muito melhor no Ash do que como artista solo, e dava uma energia que a banda não tinha antes dela, e agora perdeu com sua saída. Mas o disco novo não é ruim, dá para ouvir tranqüilamente do começo ao fim. Falta substância, e apenas quatro faixas se sobressaem (Princess Six, I Started a Fire, You Can't Have It All e Palace of Excess), mas como eu gosto demais do Ash eu relevo.
- Login para postar comentários
Stars - In Our Bedroom After
Maps - We Can Create - Disco
Basia Bulat - Oh My Darling
VHS or Beta - Bring on the
Meu blog
Love Life Fire - An Ocean in
Clare and the Reasons - The
Goodbooks - Control -
Studio - Yearbook 1 - O
Não é modorrento ou experimental não, tem muito suíngue e ótimas linhas percussivas. É como se, sei lá, o Depeche Mode lá do início se unisse ao Plastikman e abdicasse de fazer músicas com estrofe / refrão / estrofe.
Meu blog
Meu blog
Electric Six - I Shall
The Go! Team - Proof of
Eu não os conhecia, e achei esse disco muito bom. É bastante excessivo mesmo; lembra um pouco a postura do Wolfgang Press, que fazia umas músicas funkeadas com arranjos estranhos e grandiosos.
Meu blog
Meu blog
Britney Spears - Blackout
"Ah, mas não é a Britney que fez, é disco de produtor, ela não sabe cantar, não tem talento, blá blá blá". Pra mim isso não faz a menor diferença.
Meu blog
Meu blog
The Tough Alliance - A New
Raveonettes - Lust, Lust,
Girls Aloud - Tangled Up -
Black Mountain - In the
Vou aproveitar este post para recomendar novamente o disco das Girls Aloud, umas das melhores coisas que eu ouvi esse ano.
British Sea Power - Do You
The Duke Spirit - Ex Voto -
The Duke Spirit - Ex Voto - EP redondo da banda que não faz um sucesso estrondoso até hoje sei lá porquê.
Leama & Moor - Common
Leama & Moor - Common Ground - Primeiro trabalho próprio da dupla de DJs que já trabalharam com U2, Brian Eno e mais uma porrada de artistas. Som eletrônico da mais alta qualidade, puxando para o house e ambient, daqueles pra ouvir baixinho durante uma pizza com os amigos. Para quem não conhece muito da cena eletrônica, ficará impressionado ao ver que nem tudo são batidas aceleradas movidas a ecstasy. Recomendo!
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Tudo muito pop aqui, argh!!
Tudo muito pop aqui, argh!!
Serj Tankian - Elect the Dead
Primeiro disco solo do vocalista do System of a Down, não vou colocar EX- pq dizem eles que a banda não acabou só saiu de férias sem data pra retornar, sei. Isso pelo jeito é desculpa pra daqui um tempo voltarem a se reunir só pra ganhar uns trocados dos fãs e fazerem alguns shows pra tocar as velhas músicas.
Mas falando do disco, é muito bom, na minha modesta opinião seguiu a mesma linha dos dois últimos cds do SOAD, Mesmerize e Hipnotize, que já eram bem diferente dos outros discos da banda, não sei definir se puxaram mais pro lado metal ou mais pro lado folk soul (só exemplos, não to falando que é isso) ou outra definição de rock pq não sei nada disso, sei de ouvir e gostar, e digo que ficou muito bom, rock de primeira e com a marca registrada do sotaque do Serj e letras como sempre de contestação e marcante.